Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem de bike Beach
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem de bike Beach

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2015
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem de bike Beach
    Postado: 03 Mai 2015 as 15:28
Bom dia.

Primeiramente, quero agradecer por todas as informações que este fórum me forneceu. Parabéns a todos!

Estou montando uma bicicleta para uso na cidade e que seja o menos chamativa e barata possível sem ter itens de baixa qualidade. Assim, decidi montar uma estilho Beach Cruiser com o cubo Shimano Nexus Inter 3 para manter o visual limpo e poder encarar as eventuais ladeiras que existem onde moro sem ter problemas. Apesar de já possuir o freio a contra-pedal, quero colocar freios V-Break para ter mais segurança em frenagens em ladeiras. Estou com quase tudo decidido, mas a escolha do quadro está gerando algumas dúvidas. Tenho as seguintes opções:

1) Quadro De Aluminio Beach Cruiser Vision C/ Garfo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640778283-quadro-de-aluminio-beach-cruiser-vision-c-garfo-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640778283-quadro-de-aluminio-beach-cruiser-vision-c-garfo-_JM

2) Kit Quadro Mod. Beach Bike Aro 26 (tamanho 18,5 Pol.):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651116158-kit-quadro-mod-beach-bike-aro-26-tamanho-185-pol-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651116158-kit-quadro-mod-beach-bike-aro-26-tamanho-185-pol-_JM

A primeira tem a vantagem de ser mais leve, porém não conta com suporte para freios V-Break. Isto pode ser resolvido com adaptadores, mesmo não sendo o ideal. Também possui compatibilidade com movimentos centrais selados de 34,7 mm.

A segunda custa R$100,00 a menos, é mais resistente por ser de aço e já conta com os suporte pra freios V-Break. O ponto negativo é o movimento central de 50 mm que só permite utilizar pedivela monobloco.

Há muitos anos que não tenho uma bicicleta e não tenho muitas experiências com os diferentes sistemas de MC. A última que tive era com pedivela monobloco e fazia a manutenção sem a necessidade de ferramentas especiais, o que seria uma vantagem. Só não sei se a sua maior fragilidade superaria isso. Durantes as minhas pesquisas, encontrei indicação de kits transformer, mas não achei ele disponível na medida de 50 mm. Também não encontrei relatos sobre a superioridade deles sobre os rolamentos normais.

Estou mais inclinado a comprar a segunda opção, mas tenho receio de ter que ficar regulando  o movimento central o tempo todo. Alguém sabe uma forma de contornar isso ou se a compra da primeira opção seria mais vantajosa?

Agradeço desde já! Abraço!
Voltar ao Topo
welton Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2014
Goiás
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar welton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 14:48
Pedro,
Eu montei recentemente um "monarkão" (Monark Barra Circular 2003) e fiquei tentado pra tentar adaptar um HollowTech 2 nela, me arrependi por não ter tentado.
Eu só vejo vantagens na primeira opção, mais leve, sistema pro movimento central bem melhor que os antigos monoblocos (minha opinião), enfim, eu iria com o primeiro.
Mostra o resultado aqui pra gente.

Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X