Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Barra Circular 1984 (Total Tuning, Será?!?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Barra Circular 1984 (Total Tuning, Será?!?)

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark Barra Circular 1984 (Total Tuning, Será?!?)
    Postado: 25 Abr 2014 as 18:54
Ola pessoas, tudo bem!?
Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que isso não é um projeto de RESTAURAÇÃO, mas sim, uma HOMENAGEM a uma “velha amiga”, a MONARK BARRA CIRCULAR 1984! A bicicleta com a qual eu mais me diverti na vida (Sim... é verdade!).

Nos anos 80´s, a minha era toda “equipada” (como a gente chamava naquele tempo). Algumas peças que ela tinha eram; cubos de C10 (roletados), câmbio traseiro Shimano 600 de 5 velocidades, ferradura Shimano de M10 (só traseiro), mesa DIA-COMPE da C10, tripé Ducor da C10, pedal da Extralight, aros quadrados, muiiiito vitral, etc...etc... Todas as montagens graças ao Sr. Heleno “Lambreteiro” Silva (Bicicletaria Silva), lá de Pres. Prudente (acho que deve estar lá até hoje).

Dito isto, a idéia inicial do “projeto” era recriar a bicicleta +ou – como ela era nos anos 80´s. Contudo, o primeiro desafio foi encontrar o quadro correto. Demorei 5 meses pra achar um 1984. Antes disso, eu já tinha desistido e comprado uma Barra Circular 1986 pra fazer o projeto. Mais, quando “tropecei” numa 1984, praticamente inteira, não tive dúvida e comprei!
Foi nessa época (quando eu tava pesquisando as peças) que eu tive a idéia:

“Por que não construir a bicicleta usando peças atuais... misturadas com algumas peças Clássicas dos anos 80´s?”.
Bom... essa foi a minha “VIAGEM”... KKKKKKKK Que se foda...vamo vê no que vai dar!!!
- Mais Black Knight, seu viado... vc não é O PURISTA XIITA de plantão do forum!?!?!?! Kkkkkkk...
- Sim... sou sim!!! Mais neste caso, peço uma “licença poética” (mais bota poesia nisso) aos amigos!

Como quase não vai ter restauração de porcaria nenhuma (pq todas as peças serão novas, ou “NOS” (New of Old Stock), e eu só vou usar o quadro e a garupeira... vô postando aos poucos e esclarecendo eventuais dúvidas. NA VERDADE, EU QUERO É DAR MUITA RIZADA DISSO!!! HAHAHHAH Vai dar merda...
Estou iniciando a fase de montagem... seguem as primeiras fotos!

- O Quadro 1984: Pensei 200 vezes antes de tirar essa tinta. Tava muito legal!


- Quadro jateado:


- Detalhe da gancheira SunRace e suporte pra freio a disco soldados (TIG)no quadro: Obrigado Daniel!!!


- Outro ângulo da gancheira e do suporte (chapa de 6mm cortada no plasma):


- Acabamento do quadro jateado, e depois já no primer:


- Quadro pintado (BRANCO): Pintura feita por um amigo que pinta motos.


- O garfo: Isso foi o que mais deu trabalho! É um garfo over FIB de alumínio. Já que o quadro é standard, foi serrado a espiga over, bem na base! Daí, comprei uma espiga standard e empurrei ela por baixo da base do garfo, com uma prensa hidráulica! Contudo, como entrou muiiiito apertado, a espiga entortou. Então, levei ele num torno. O cara deu um jeito de colocar ele no torno, e ficou 1:30hrs "arretando" ela com maçarico e agua fria, até ficar perfeito! Nas fotos abaixo, vcs podem até ver as "estrias" na espiga, de quando ela entrou na base! KKKKKKKKKK


-Mais detalhes do garfo:


- Garfo FIB de alumínio (standard) pintado (à duras penas! heheheheh valew deepblue):


- Guidom: Pra quem não conhece (ou reconhece), esse é um AUTÊNTICO sobrevivente dos anos 80´s. Trata-se de um guidão TWO HARD (c/ abraçadeiras de alumínio) que vinha nas Caloicross Extralight! Originalmente, esses só vinham em dourado! O meu foi reanodizado, em vermelho, pela CROMOSPEEDY. As fotos não fazem jus!!!

Antes...


...depois.


Até aqui, foram só essas as peças que tive que mexer!

... Continua...

Abraços... e comentem aí se quiser... vai ter muitos detalhes!!! heheheheheh




Editado por Black Knight - 26 Set 2014 as 00:56
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 01:22
vai ficar top hein

curti o guidão, bem estiloso

o quadro vai ser de que cor ?


Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 01:26
vai ser branco né, pensei q era so o fundo, vai ficar show, combino com o vermelho do guidão

se vc fizer nos aros o mesmo esquema que fez no guidão, fica legal tbm


Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 03:10
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

vai ser branco né, pensei q era so o fundo, vai ficar show, combino com o vermelho do guidão

se vc fizer nos aros o mesmo esquema que fez no guidão, fica legal tbm


Sim... quadro, garupeira e garfo serão BRANCOS!
Então... esse guidom é uma das "Joias da Coroa"(haverá outras!).
Depois que a bike tiver concluída, se alguém tiver interesse, eu posso postar fotos com resolução maior. Aí sim dá pra ver o quão bonito ele ficou!
Aliás, tô postando fotos com uma resolução inferior, pq senão fica muito pesado pra abrir a página! Cada foto original tem 3mb... aí, conforme a internet do caboclo... demora 2hrs pra abrir.
Eu até pensei em anodizar os aros. Mais aí, como eu sou "paranoico", eu ia querer anodizar todas as peças de alumínio (e todas são)! Aí teríamos a primeira Monark Barra Circular Extralight 1984!!! kkkkkkkk (sério... pensei em fazer!) Mais fica tranquilo, que as rodas não vão decepcionar! Um dia nóix acha uma Cruiser Light e faz isso!
... brigadu pelo comentário!


ahhhh... a pintura que vc achou que era o fundo... kakakakakak foi feita com: wash primer... primer... 3 mão de branco... uma mão de "efeito" (aquelas "purpurininhas" sei lá, que tem nos tanques das Kawazaki)... e 3 mão de verniz!

Editado por Black Knight - 27 Abr 2014 as 03:41
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 06:28


   Grande idéia que com certeza vai dar um grande resultado que vai motivar a todos. sempre quando vejo um tópico assim me desperta a vontade de iniciar um projeto. Ficamos aguardando as fotos do projeto pronto.

   Parabéns
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 12:53
O mais legal da Barra Circular, independente que seja Monark (que originalmente projetou esse tipo de quadro) ou outra marca é que um quadro 100% do Brasil, não ha nenhuma referência alem do sistema de freio inglês, que tenha havido uma geometria igual no mundo

Editado por CONDE TERRANOVA - 27 Abr 2014 as 12:54
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 15:10
Originalmente postado por Jorge Ricardo Jorge Ricardo escreveu:



   Grande idéia que com certeza vai dar um grande resultado que vai motivar a todos. sempre quando vejo um tópico assim me desperta a vontade de iniciar um projeto. Ficamos aguardando as fotos do projeto pronto.

   Parabéns


Pois é Jorge... eu tb via os tópicos aqui e tinha vontade, mais não tinha coragem! hehee Dai, quando o MESTRE Deepblue fez a "GOLDZILLA", foi que eu criei coragem e entrei de cabeça! Se vc tem vontade, siga em frente e faça o seu projeto, sem pressa, na boa, mais faça do seu jeito! Dá trabalho, eu nem sei se a bike vai andar em linha reta kakakakak mais no fim, tenho certeza que a satisfação vai ser grande!
Esse fds eu montei a caixa de centro e instalei o garfo no quadro. Tive problemas com o headset, pq a aranha que veio no movimento era pra mesa standard. Como eu vô colocar uma mesa over, a tampa da aranha afundava pra dentro da mesa! Já tô providenciando uma tampa over... aí no começo da semana já tem novas fotos!
... abraço!

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 15:45
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:


O mais legal da Barra Circular, independente que seja Monark (que originalmente projetou esse tipo de quadro) ou outra marca é que um quadro 100% do Brasil, não ha nenhuma referência alem do sistema de freio inglês, que tenha havido uma geometria igual no mundo




Eu sô suspeito pra falar (até pq todo mundo já deve ter notado minha paixão pela Barra Circular), mais o MESTRE CONDE TERRANOVA foi perfeito na sua observação! Tanto ele é um Clássico, que até hoje fazem imitações (eu acho que é imitação). E vende pra caraiu!
Quando eu decidi; "Vô fazê uma bicicleta!"... eu não tive, absolutamente, nenhuma duvida sobre qual seria o quadro!!! E olha que eu poderia escolher qualquer um. Se tiver oportunidade, uma hora eu conto as histórias pra achar esse, até gente na rua eu abordei!!! kakakaka
Já o freio, meu caro CONDE, vamos dar uma melhorada!
... abraço e obrigado pelo comentário!


Voltar ao Topo
renanvaaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 20:10
kkkkkkkkkkkk
Ta ficando legal (:
Termina logo *----*
Se ficar legal do jeito que to imaginando, vou furtar algumas ideias suas e colocar no meu projetinho da Monark Homem também (se me permite, e claro) .

(: (:
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 20:19
- Movimento de Centro e Pedivela: O movimento de centro é uma peça com a qual eu não estou totalmente satisfeito!
Tentei de todo geito encontrar um daqueles "redutores" importados pra poder colocar um movimento selado, mais não consegui. A solução foi instalar um movimento c/ rolamentos (transformer) da Neco!
Ainda assim, o eixo teve que ser trabalhado no torno pra "encurtar" as pontas e, assim, permitir que os braços do pedivela entrassem o máximo possivel! Caso contrário, os braços ficariam muito "abertos"... longe do quadro e tals. Aqui ainda tem uns ajustes pra fazer! O detalhe, são os guarda-pó originais da Monark pintados de vermelho! heheheheh
O pedivela... é esse Vuelta Branco de 46 dentes! Escolhi ele, primeiro pq a bike original de 1984 que estou homenageando não tinha "marcha" na frente, e depois pq só ele tinha 46 dentes, como nas coroas originais da Barra Circular.


O pedivela:


Mais detalhes:


Mais um pouco... kkkkkk a rapaziada gosta de "ibagems"


... continua....




Editado por Black Knight - 29 Abr 2014 as 00:23
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 20:33
Originalmente postado por renanvaaz renanvaaz escreveu:

kkkkkkkkkkkk
Ta ficando legal (:
Termina logo *----*
Se ficar legal do jeito que to imaginando, vou furtar algumas ideias suas e colocar no meu projetinho da Monark Homem também (se me permite, e claro) .

(: (:


... hehehehe... carrrma Renan!!! Tô indo devagar justamente pra criar um certo "suspense"!KKKKKKKKK (brincadeira) Estou é detalhando bem a coisa justamente pra que, se alguém quiser tirar alguma duvida, ou "pegar" alguma ideia, já tá tudo +ou- mastigado!
Sinta-se à vontade pra "copiar" oque quiser! é nóixx...
Obrigado pelo comentário!



Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 20:54
- Acabamento do quadro: Aqui não tem segredo... mais a pintura ficou um "vidro"!!! heheheheh




... continua...

Editado por Black Knight - 29 Abr 2014 as 00:23
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 00:17
- O Escudo da Monark: Em 84, a Monark já não vinha com o escudo de latão fazia tempo (era adesivo)! Entretanto, apesar de que eu não vou colocar nenhum adesivo nela... eu queria colocar um pouco de "alma" (um toque retro sei lá) no projeto. Daí, antes de pintar o quadro, peguei um escudo emprestado, da Barra Circular 79 (acho), marquei e fiz os furos no quadro. A cagada foi que, o mesmo amigo que me emprestou o escudo pra fazer a furação, me deu um outro ORIGINAL que ele tinha lá parado. Só que, esse que ele me deu era de uma Monareta 1974! Lógico... na hora de montar, a furação não "bateu"! kakakakak Um dia noix refaz os furos pra colocar os rebites... tá com dupla-face por enquanto!
O detalhe, é que o escudo tava "enferrujado" (latão não enferruja... vcs sabem como é!) e sem cor nenhuma. Tive que fazer um curso relâmpago de artesanato em latão pra restaurar ele!!! kakakakkak Mais ficou "honesto" heim!?!?!? A dica é usar esmate de unha de muié no baixo relevo... depois verniz à vontade! heuheuehueh




... Desculpem a qualidade das fotos, mais só posso mexer na bike de noite! Aí é foda...


Editado por Black Knight - 29 Abr 2014 as 00:52
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 07:18




     Tá ficando linda!!! Estou doido para ver o serviço final!!

Parabéns!!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:30
Originalmente postado por Jorge Ricardo Jorge Ricardo escreveu:


     Tá ficando linda!!! Estou doido para ver o serviço final!!

Parabéns!!


Opa.... brigadu Jorge!!! é nóixxxx...
... vamos em frente!



Voltar ao Topo
renanvaaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:34
Abri o fórum rapidão quando vi que o Black Knight mandou msg. Pensei que era fotos =/
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:36
- Movimento de Direção e Mesa: Desde o inicio, eu já tinha encanado que o movimento de direção tinha que ser headset! O movimento de direção que eu encontrei é um Aheadset Chin Haur CH-2050 de Liga de Alumínio e com rolamentos! É o mesmo que vem nas mountain bikes da Caloi atuais! hehehheh... Não deu pra usar a tampa que veio no kit, pq ela devia ser pra uma mesa Standard... e eu estou usando uma over branca da Promax (100mm e 10° de inclinação)! Daí, arranjei uma tampa over da Shimano Pro! Ela segue bem o "clima"! heueueh
Umas fotos da montagem...

Só a espiga e depois com uma buxa standar p/ over...


Espaçador de alumínio anodizado de 10mm e mesa no lugar...


Conjunto todo montado...


Visão da mesa e da tampa Shimano Europe...


Outro ângulo...


... continua...






Editado por Black Knight - 29 Abr 2014 as 20:57
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:38
Cara, está ficando linda. Acho que vou pintar minha Futura de branco, aí vão parecer irmãs!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:47
Originalmente postado por renanvaaz renanvaaz escreveu:

Abri o fórum rapidão quando vi que o Black Knight mandou msg. Pensei que era fotos =/


... opa Renan... taí oque vc queria!!! kakakakakaka



Voltar ao Topo
renanvaaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:48
kkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 20:52
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Cara, está ficando linda. Acho que vou pintar minha Futura de branco, aí vão parecer irmãs!


Valew Denise!!! Já estamos esperando por essa Futura aí heim?!?!??! hehehe
Obrigado pela visita...



Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 23:05
- As Rodas: Eu considero as rodas um ponto crítico numa bicicleta. Então, tentei fazer rodas fortes com um mínimo de qualidade. Até pq eu tô um pouco acima do peso (não que eu pretenda sair pedalando quinem um doido... afinal, eu sô motoqueiro pow!)! kakakakak A intensão é instalar e nunca mais mexer!!! hehhehe
Peças usadas nas rodas: Cubos Shimano FH-RM66 Disc, Cassete Shimano CS-HG41-8 aw, Disco Shimano SM-RT54-M 180MM, Raios Inox, Niples alumínio anodizados vermelhos, Aros 26" Vzan VMAXX (lógico que a primeira coisa que fiz foi tirar aqueles adesivos medonhos), Fita protetora de aro Shimano 26"X20mm, Câmara de Ar Kenda Presta, Fita anti-furo Sttone´s 31mm e Pneu Kenda K-90 26X1.95 slik c/ Faixa Branca.
Imagens...












.... é isso aí... vô montá elas!!!




Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 01:20
- Colocando a bike de pé: Tava meio desanimado aqui... daí chamei o meu bom e velho amigo "Jão Vermeio" pra moiá as palavras... kkakakak ai "animamos"... e eu decidi colocar ela de pé!!! hehehehe
ahhhh.... achei que a "postura" do quadro ficou muito boa (foi sorte)!
Seguem as imagems...











... aí, conversei mais um pouco com u Jão... e pensei: "Vamo botá o guidão carai... pra parecer uma bicicleta!" kkkkkk






Isso aí amigos... continuamos outro dia!
Abraços...




Editado por Black Knight - 30 Abr 2014 as 01:29
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 21:02
- O Canote do Banco: Na minha antiga Barra Circular eu usava uma réplica (da marca Dimosil)  do canote curvo da Extralight! Ora, pensei... "Vô colocar um original dessa vez neah?!?!" Daí, ví alguns pra vender na internet mas todos muito judiados! Daí, achei esse... justamente a mesma réplica (de época) que eu tinha! heuheuehu (mais ainda vamos achar um Original) Ele era vermelho, mas já estava bem desbotado... mandei junto com o guidom pra fazer no mesmo tom de cor!
O canote da Extralight é mais fino que o original da Barra Circular. Então, o meu Engenheiro Chefe, Edivaldo, fez uma bucha "MONSTRA" pra colocar no tubo! Ficou perfeito!!! O cara manda muiiiito bem!!!
O detalhe fica por conta do Parafuso Anti-furto da SUGINO. HEHEHEHHEH
Seguem umas fotos:

O canote e a bucha (DE MACHO!!!)kakkakak


Detalhe...


Bucha dentro do cano: perfeito!


Canote entrou perfeitamente...


Parafuso Anti-furto Sugino...


Enfim....







Editado por Black Knight - 26 Set 2014 as 01:28
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 00:33
Selim montado: Alguém pode olhar e pensar; "Maisss Blaaack Knight, seu burro... que porra é essa!?" kakakak . Essa é a "configuração" exata da minha velha Barra Circular!
Na época, a gente não tinha essa "cultura" de ficar trocando de marcha como hoje em dia. Era uma cambiada aqui, outra muito acolá e óia lá... Lembro que a alavanca (acho que era uma Shimano bem simples) foi parar ai pq tinha dado um problema no cabo, e eu só tinha um conduíte e cabo de freio dianteiro (curtos), deu nisso ai. hehehehhe... Ademais, se vcs olharem atentamente, não tem outro cano na bike que sirva pra fixar a alavanca (o pessoal da antiga deve se lembrar dessa aí)! kkkkk
aahhhhh... o selim, em si, é esse Venzo Venture pq é branco!
Seguem as imagens:

Conjunto montado e fixado como a gente fazia nos anos 80...


Várias peças Clássicas: Anti-furto Sugino, Alavanca de câmbio Shimano Positron (da Monark Positron 10), Carrinho do selim DUCOR (Original de época)


Alavanca Shimano Positron antes de eu desmontar e inverter toda ela...


Detalhe do carrinho DUCOR (estava num Concord 3 furos de Extralight)


Visão da parte de baixo do banco. Notem que a ponta do canote está (de propósito) encostada na parte final do banco! Isso apoiava o banco e não deixava ele se soltar. Principalmente quando a gente empinava (dar grau hoje em dia neah?!). Nãooooo!!! O Black Knight tá véio e não vai empinar a bicicleta!!! kakakakak Ele quase não consegue subir nela! hhuahau


...


... aahhhhhhhh!!!! tava esquecendo


... acho que só falta o cabo do câmbio, a corrente e os bréqui! tá quase...

Bom feriado a todos!!!



continua...

Editado por Black Knight - 01 Mai 2014 as 16:33
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 07:16



    Termina logo meu amigo!!!!!!!!!!!!

    A idéia do local do passador é surrreal!!!!!

    Estou quase inda a sampa para dar uma voltinha nela (se vc permitir) quando tiver pronta.............criatividade pura + bom gosto = belezura
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 16:04
Originalmente postado por Jorge Ricardo Jorge Ricardo escreveu:



    Termina logo meu amigo!!!!!!!!!!!!

    A idéia do local do passador é surrreal!!!!!

    Estou quase inda a sampa para dar uma voltinha nela (se vc permitir) quando tiver pronta.............criatividade pura + bom gosto = belezura


... éééé... meu caro Jorge... antigamente a gente da "altos pulos" pra manter a bicicleta em movimento! Num era qualquer "coisinha" que impedia a gente de rodar não! hehehe

Tivemos um contratempo grave hoje! Fui instalar a corrente, uma Shimano HG-50, e a porcaria ficou muito curta!!! Foda... eu deveria ter previsto isto! affff...
Mais, já estamos providenciando outra igual pra emendar e deixar como deve ser! Deve atrasar a montagem em uns 3... 4 dias, o tempo de chegar outra corrente!
Sua voltinha tá garantida... abraço... obrigado pela visita!


Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 16:47
Tá ficando muito legal!

Não sei se foi intencional, mas tem muitas semelhanças com as motos estilo "bobber". Os aros vermelhos, os pneus com banda branca, e a alavanca de câmbio. Nas motos, os caras tiram o pedal de câmbio e colocam uma alavanca manual no lugar. Pra acionar, tem de tirar a mão do guidão.

Daí recebe o nome de suicide shifter.

Aguardando novas fotos, parabéns!


Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 17:41
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Tá ficando muito legal!

Não sei se foi intencional, mas tem muitas semelhanças com as motos estilo "bobber". Os aros vermelhos, os pneus com banda branca, e a alavanca de câmbio. Nas motos, os caras tiram o pedal de câmbio e colocam uma alavanca manual no lugar. Pra acionar, tem de tirar a mão do guidão.

Daí recebe o nome de suicide shifter.

Aguardando novas fotos, parabéns!


Jefferson também achei muitas semelhanças com as Bobber hahahahahha
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 17:43
Black Knight eu não serei um homem feliz se você não terminar esse projeto hahahahaha,estou o acompanhando como se fosse minha bike kkkkkkkkkkkk

Posta mais fotos aee...PLEASE!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 18:07
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Tá ficando muito legal!

Não sei se foi intencional, mas tem muitas semelhanças com as motos estilo "bobber". Os aros vermelhos, os pneus com banda branca, e a alavanca de câmbio. Nas motos, os caras tiram o pedal de câmbio e colocam uma alavanca manual no lugar. Pra acionar, tem de tirar a mão do guidão.

Daí recebe o nome de suicide shifter.

Aguardando novas fotos, parabéns!




Não... não pensei em motos não! Como expliquei lá no começo, a intenção era recriar uma bike que eu tinha nos anos 80, exatamente como ela era, só que com peças atuais. Ainda vô colocar a garupeira... talvez mude um pouco o visual "bobber"... hehheheh
O estilo da pintura tudo branco/vermelho foi inspirada por uma fix gear que eu ví numa foto na internet (tipo essa da foto abaixo)! A antiga, era verde limão (cores cítricas dos 80´s lógico) com detalhes vermelhos!

Abraço e obrigado pelo comentário! È nóixxxx...






Editado por Black Knight - 01 Mai 2014 as 18:10
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 18:20
Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15.199999809265137px; font-weight: bold; line-height: 16.799999237060547px; : rgb255, 243, 212;">Black Knight eu não serei um homem feliz se você não terminar esse projeto hahahahaha,estou o acompanhando como se fosse minha bike kkkkkkkkkkkk</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15.199999809265137px; font-weight: bold; line-height: 16.799999237060547px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15.199999809265137px; font-weight: bold; line-height: 16.799999237060547px; : rgb255, 243, 212;">Posta mais fotos aee...PLEASE!</span>


... KKKkKKkkk... Pode ficar sossegado Samuel, vô terminar sim! E o mais rápido possível! Só que agora esbarrei nesse probleminha da corrente... aí fudeu o cronograma! kakaka (só uns dias)
Obrigado por acompanhar... ela é nossa mew... é de todos!!!
Abraço... valew!!!





Editado por Black Knight - 01 Mai 2014 as 18:22
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 21:46
po, bem legal esse esquema do shifter no canote Big smile

e realmente, pra uma bike com pneuzão balão, e pra andar mais sossegado, tá mais do que bão! deve ficar um landauzão pra pedalar LOL


Editado por klhada - 01 Mai 2014 as 21:47
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 03:37
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:


po, bem legal esse esquema do shifter no canote Big smile

e realmente, pra uma bike com pneuzão balão, e pra andar mais sossegado, tá mais do que bão! deve ficar um landauzão pra pedalar LOL



... grande klhada!!! Acompanho bastante seus posts lá no Speed bike vintage!!!
Então mew... até aqui, o resultado da montagem superou, em muito, as minhas expectativas! A bike ficou super "firme" (rígida sei lá) e pior... muiiito leve (sim... é verdade!). A bike que tenho pra comparar aqui é uma Caloi Supra 20 2013!
Acho que vai ficar mais pra um Galaxie.... KKKKKKKKK
Obrigado por comentar...



Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 14:24
Taí, a mãe de todas a s "bikes de mano"!!!

LOL

Abs
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 17:09
ja dava pra saber que ia ficar legal a bike, mas nao imaginava que ficaria tao legal assim, top demais cara, parabens Clap
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 18:22
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Taí, a mãe de todas a s "bikes de mano"!!!

LOL

Abs


... opa... mais uma visita ilustre... Acompanho bastante seus posts tb no Speed bike vintage!!! hehehehe
Eu sabia que os "rótulos" iam aparecer mais cedo ou mais tarde!
Pelo menos tu não falou: "... éééé... agora só falta o cortador de grama na garupeira!" KKKKKKKKKKKKKKKK...

Obrigado pela comentário... aparece aí pra ver o resultado... é nóixxx!!!


Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 18:27
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:

ja dava pra saber que ia ficar legal a bike, mas nao imaginava que ficaria tao legal assim, top demais cara, parabens Clap




Brigado z3ka... eu tinha uma ideia de como ficaria, mas confesso que tá superando as minhas expectativas tb! E vem mais coisas legais aí...

Abraço... valew!!!



Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 16:31
- O Tripé: No primeiro post, eu citei que o tripé que tinha na minha velha Barra Circular era o Ducor, da Caloi 10. Eu estava até procurando um Ducor, mas quando encontrei essa "jóia"... não pensei duas vezes!
Até onde eu sei, esse tripé só veio na Crescent e na Positron 10, que eram as TOP de linha da Monark no final dos 70´s, começo dos 80´s! Pra mim, esse tripé, e o Ducor, foram os melhores já utilizados no Brasil. A gente podia botar a bike no tripé e ficar em cima dela (sem os pés no chão), que eles aguentavam tranquilo!
Afora isso, o estado de conservação desse tripé da Monark está, simplesmente, perfeito! O cara que guardou ele todos esses anos (nunca foi instalado) fez um ótimo trabalho!
As fotos falam por sí...

O pessoal "da antiga" deve reconhecer...


Outro ângulo...


No detalhe pode-se ver o timbre da Monark e a inscrição "SPORTS KICKSTAND"...


Parte de baixo...


Arranjei um suporte pra poder prender no quadro da Barra Circular...


... continua...



Editado por Black Knight - 04 Mai 2014 as 16:52
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 16:39






   Cereja de bolo!!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X