Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark 10 Crescent
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark 10 Crescent

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark 10 Crescent
    Postado: 06 Dez 2016 as 10:08
Buenas!

Ganhei de presente do meu padrinho uma Monark, que acredito que seja uma 10 Crescent, segundo ele a bike é de 1974, e tá incrivelmente conservada. Ele sempre cuidou muito da bike.

Andei com ela e está tudo funcionando muito bem. 

Eu não entendo nada de bike antiga, na verdade essa é a primeira bike do estilo com que eu tenho contato (tirando a época de criança com barra circular, caloi 10, mas que eu não reparava em nada, só queria pedalar). Gostaria de ajuda pra saber o que é original nela e o que não é.

Acredito que guidão, manetes, além da manopla que tá bem óbvia não são originais. Também pesquisando não vi nenhum outro modelo dessa bike com esses para lamas e bagageiro. Enfim, seria bem interessante uma opinião dos mais entendidos de bikes antigas!

Mais tarde vou postar mais fotos com os detalhes, por enquanto segue abaixo a única foto que tenho dela aqui.


Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:49
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:50
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:52
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:53
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:54
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:56
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:58
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:59
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 15:01
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 15:42
Winklegal!WinkWinkWinkWinkWink.............................bom proveito!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 20:33
Originalmente postado por Macaco Loco Macaco Loco escreveu:

Buenas!

Ganhei de presente do meu padrinho uma Monark, que acredito que seja uma 10 Crescent, segundo ele a bike é de 1974, e tá incrivelmente conservada. Ele sempre cuidou muito da bike.

Andei com ela e está tudo funcionando muito bem. 

Eu não entendo nada de bike antiga, na verdade essa é a primeira bike do estilo com que eu tenho contato (tirando a época de criança com barra circular, caloi 10, mas que eu não reparava em nada, só queria pedalar). Gostaria de ajuda pra saber o que é original nela e o que não é.

Acredito que guidão, manetes, além da manopla que tá bem óbvia não são originais. Também pesquisando não vi nenhum outro modelo dessa bike com esses para lamas e bagageiro. Enfim, seria bem interessante uma opinião dos mais entendidos de bikes antigas!

Mais tarde vou postar mais fotos com os detalhes, por enquanto segue abaixo a única foto que tenho dela aqui.

Puxa é uma Monark Crescent muito bem conservada mesmo, praticamente toda original (Componentes e tudo).
O bagageiro e os para lamas foram incluídos e somente o guidão foi trocado junto com as manetes como vc mencionou.
Tive uma igualzinha. Dê os parabéns a quem conservou.
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:25


[/QUOTE]
Puxa é uma Monark Crescent muito bem conservada mesmo, praticamente toda original (Componentes e tudo).
O bagageiro e os para lamas foram incluídos e somente o guidão foi trocado junto com as manetes como vc mencionou.
Tive uma igualzinha. Dê os parabéns a quem conservou.
[/QUOTE]

Obrigado pela resposta, Gonçalves!

Tenho a intenção de "completar" os componentes originais dela, talvez vc possa me ajudar.

O guidão original é o guidão drop? 
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:39
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Originalmente postado por Macaco Loco Macaco Loco escreveu:

Buenas!

Ganhei de presente do meu padrinho uma Monark, que acredito que seja uma 10 Crescent, segundo ele a bike é de 1974, e tá incrivelmente conservada. Ele sempre cuidou muito da bike.

Andei com ela e está tudo funcionando muito bem. 

Eu não entendo nada de bike antiga, na verdade essa é a primeira bike do estilo com que eu tenho contato (tirando a época de criança com barra circular, caloi 10, mas que eu não reparava em nada, só queria pedalar). Gostaria de ajuda pra saber o que é original nela e o que não é.

Acredito que guidão, manetes, além da manopla que tá bem óbvia não são originais. Também pesquisando não vi nenhum outro modelo dessa bike com esses para lamas e bagageiro. Enfim, seria bem interessante uma opinião dos mais entendidos de bikes antigas!

Mais tarde vou postar mais fotos com os detalhes, por enquanto segue abaixo a única foto que tenho dela aqui.

Puxa é uma Monark Crescent muito bem conservada mesmo, praticamente toda original (Componentes e tudo).
O bagageiro e os para lamas foram incluídos e somente o guidão foi trocado junto com as manetes como vc mencionou.
Tive uma igualzinha. Dê os parabéns a quem conservou.


Será que consigo usar a mesma mesa com o guidão drop?
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 13:07
Ela é um pouco curta mas dá para colocar  sim. Atente-se a medida do guidão que é antigo =25,4mm
Acrescentar que tem que trocar as manetes do freio para drop também
Ah então tem que saber o tamanho do quadro se está dentro de suas medidas e não incomoda pois na posição drop do guidão o ajuste na medida fica mais importante para não gerar desconforto.
O quadro a grosso modo pela foto me parece ser 54 adequado universalmente para 1,75 de altura. Seria importante medir corretamente o tube tube e seat tube, e ver s e encaixa nas suas medidas mas se consegue pedalar nela de boa bons kiilometros como ela está, esquece todas estas coisas e também o guidão drop que com certeza vai alterar seu pedal com ela.



Editado por Gonçalves - 07 Jun 2017 as 13:26
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:19
eu nao trocaria o guidao dessa bike. Parece que é original deste jeito mesmo. tem um suporte extra acima da ferradura traseira propria para bagageiro e paralamas tambem parecem originais assim como o tipo de guidao.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:21
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 15:14
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 17:10
O Luyggi matou a questão.
Modelo turismo 10.
Amigos minha Monark crescent 10 era de 1974/75 azul clarinha modelo speed com guidão drop. Eu tinha 15 anos. Confesso que não vi no catalogo ou digo quase com certeza de não haver este modelo naquela ano.
Mas a bike está aí e o modelo 10 turismo existe mesmo.
Posso também dizer que aqui em São Paulo frequentando o Parque Ibirapuera no primeiros e outros passeios ciclístico de SP nunca vi naquela época esta bike e nenhum conhecido teve a bike.
Caso venha colocar o guidão drop guarde bem o original e qualquer peça que substituir para preservar a originalidade e história de uma bike tão conservada como essa. 
Quando vi o selim no formato igual ao da minha bike crescent mas com molas e todas as peças muito bem adaptadas comecei a suspeitar se não houve um modelo diferenciado de crescent.
Muito bom Luyggi.
Bike 100% original!


Editado por Gonçalves - 07 Jun 2017 as 17:18
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 17:38
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Macaco Loco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Bombinhas - SC
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macaco Loco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 11:45
Muito bom, vou deixar a bichinha como está mesmo. Bem que o antigo dono me falou que ela era toda original mesmo (tirando os punhos), mas desconfiei por não achar nada na net sobre esse modelo.

Obrigado a todos que ajudaram.

A bike é muito confortável e excelente pra deslocamentos urbanos não muito longos. Além de que é bem estilosa na minha opinião.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 13:23
Sem dúvida uma relíquia.
Achei o anúncio "em cache"vi as fotos da bike e descrição e valor que se pedia no modelo igual=R$ 1750,00. Ela é modelo 1976. Boas pedaladas por aí, lugar bonito Bombinhas.
Voltar ao Topo
josearnaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2016
são Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josearnaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 15:16
Ficou linda! Parabéns!
Voltar ao Topo
rencel-iludido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rencel-iludido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 09:52
oi eu tbm adqueri uma recentemente e estou em duvida em qual a cor dela
pra pintar pq n vou vender e qro reformar


se algm poder ajudar agradeço

Handshake

Voltar ao Topo
rencel-iludido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rencel-iludido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 09:54
e tbm se poder me dizer como arrumar o apoiador q ta meio frouxo agradeceria


é q n sou mt acostumado ;-;

Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 22:49
Originalmente postado por rencel-iludido rencel-iludido escreveu:

oi eu tbm adqueri uma recentemente e estou em duvida em qual a cor dela
pra pintar pq n vou vender e qro reformar


se algm poder ajudar agradeço

Handshake


Amarelo Primavera, bege metálico e vermelho calipso. Segundo o catálogo de 78.

Editado por gscs - 15 Out 2020 as 22:55
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 07:12
Originalmente postado por Macaco Loco Macaco Loco escreveu:




Que tipo de guidão é esse? A primeira vista seria um moustache mas não é. Imaginando um pouco parece mais um guidão atual Riser bem comum mas em posição "deitada e inversa". Bem parecido aliás com o guidão da bike Bornia & Cox que a Renata Falzoni postou no YouTube. Ela até comenta a vantagens da posição do guidão. Meu raciocínio do tipo de guidão está correto?!!!

https://youtu.be/iDivdxsVi9w

Editado por Ligeirinho - 16 Out 2020 as 07:14
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 07:16
Apesar de comprido as essas manetes são muito legais para serem trocadas. Não faça um crime desses
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 08:19
Esse é um guidao mustache (bigode)
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 08:22
os mais antigos são menos curvados que os modernos, vi muitos desses guidoes antigamente, inclusive utilizando nas antigas motos yamaha rx
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 13:17
Originalmente postado por rencel-iludido rencel-iludido escreveu:

oi eu tbm adqueri uma recentemente e estou em duvida em qual a cor dela
pra pintar pq n vou vender e qro reformar


se algm poder ajudar agradeço

Handshake


Parabéns pela aquisição, vou acompanhar a reforma... não deixe de mandar fotos aqui pra gente!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 21:00
Bike rara, bonita e muito funcional! parabéns!
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 23:52
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

os mais antigos são menos curvados que os modernos, vi muitos desses guidoes antigamente, inclusive utilizando nas antigas motos yamaha rx


Obrigado pela consultoria gratuita luyggi. Pergunta vnada a ver mas que me interessa: é possivel usar uma Manopla rotativa num guidão moustache? Desculpe a heresia... mas é a alternativa q me resta....
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 09:01
eu acredito que sim...se for do tamanho do trocador shimano nexus
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
João Bross Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2022
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Bross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 23:47
Cara com certeza sua bike está toda original, ganhei uma e é exatamente igual a sua, até a cor,só as manetas são diferentes, as minhas são clarinhas, outra diferença que observei no final dos paralamas tenho as ponteiras de borracha com o símbolo da Monark. E pelo jeito nossas bikes devem ser raríssimas!!!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X