Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Modificações para uma Oxer xr 210 Aro 26 mais urba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Modificações para uma Oxer xr 210 Aro 26 mais urba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
juliovmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliovmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Modificações para uma Oxer xr 210 Aro 26 mais urba
    Postado: 27 Jul 2016 as 01:37
Pessoal, é o seguinte...

Tenho uma oxer xr 210 aro 26, quadro tamanho 19 e estou modificando para aos poucos deixar ela mais urbana. Por enquanto só coloquei os pneus mais finos e estou para trocar a suspensão de 80 mm por um garfo rígido. Aqui é que reside a maior dúvida... sei que existe algumas diferenças entre o tamanho de uma suspensão e de um garfo rígido e preciso da ajuda de vocês nisso para não alterar demais a geometria da bicicleta. 

Tendo em vista a dificuldade de encontrar garfos aro 26, seria possível utilizar um garfo aro 29? Estou considerando o Mosso md5, mas gostaria de indicações de outros mais baratos. 

Outra dúvida é a seguinte: posteriormente eu poderia colocar rodas aro 700? 

Gostaria de lembrar que a bicicleta é para uso urbano (pretendo me envolver mais com a bicicleta como meio de transporte), não pretendo pegar trilhas e não preciso de nada com um desempenho extraordinário/profissional.

Já li vários tópicos (inclusive o fixo das hibridas) e as duvidas persistem em relação a essas modificações especificamente na minha bicicleta. 

Agradeço a ajuda de vocês e peço logo desculpas por qualquer erro.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 01:15
O garfo da FIB,o baratin,na versao 26,tem 410mm A-C X 39mm de rake,o 29 tem 445mm X45mm de rake e "modelo novo"tem 480mm A-C e 60mm de rake.
O segundo fica bom na 26,aumenta um pouco o angulo de caster pelo rake fit for 29er,mas nao q comprometa
Porem,hoje eu optaria pelo 26,pelo rake fit for 26er mesmo
O Mosso MD2 é muito bom,porem apenas 0.5cm mais alto
Optando pelo FIB 26 a geometria fica e nao fica boa/afetada
Se seu quadro fosse 15 ou 16,eu iria dizer pra ir no 26er mesmo,porque o que "passar atras passa na frente".Sem trocadilhos.E o rake estaria perfeito.
E optando pelo modelo 29,o limite de pneus AINDA sera o triangulo traseiro
Passa pneus ate 700x35c na maioria dos quadros,porem,se seu quadro tiver traseira curta(chain stay menor q 445mm)diminua pra 700x28c.
Porem,em um quadro 19 o 26er da FIB/da Mosso podem altera a geometria pela frente mais baixa.

Nao,nao existe 'dificuldade" em achar (nao achara,precisa compra,,hueheuheu)garfos rigidos 26
O FIB,com entrada so pra disco ou disco e vbrake tem no ML a partir de 90r$
Nao é o suprasumo,mas atende bem
Ja sempre aparece um Mosso 26 no ML,usado.Semana passada tinha uns MD2 por 130R$.
O MD2 é ...perfeito.

Procure por "garfo rigido"aui no Pedal.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 01:18
Q pneus passa na gambi hibrida>
Se for garfo rigido 26,ate 35mm passa,porem,nao pode pegar barro.
Se for suspa,e ainda um "especifica"pra XC,como a RockShox XC28,passa o 28mm cascando,o 35mm nen pensar.
O 23mm passava com menos de um dedo da coroa.
Ja a RST Gila,passou o 28mm com um dedo,na epoca nao tinha os 35mm,mas creio q naopassaria.Nao é nao sobra,e nao passa mesmo
Garfos rigidos sao a escolha correta pra gambi hibrida
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 01:21
Pneus q ja usei/tive
Kenda Kwest 700x28c(2 pares)
Kenda Kwick 700x35c(a venda)
Rubena Hook Classic 700x35c(do par ainda tenho um usado,gastou rapido,se for muquirana nao recomendo)
Kenda Koncept 700x23c(duro,nao fura,mas rola ruin)
GTS VEnus 700x23c(bom,barato,rla bem,rasga facil)
CST E-lite 700x23c(o mais mole,o que mais rola,o mais furador,o mais leve,barato,com fita antifuro,q nao tinha na epoca,deve fica bom)

Editado por Devair - 28 Jul 2016 as 01:22
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X