Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MINI BOMBA SPEED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MINI BOMBA SPEED

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MINI BOMBA SPEED
    Postado: 06 Mai 2013 as 17:24
Quais as opções de bombas pequenas, de bolso, mas que suportam encher bem pneu speed?
A minha Topeak Roket Master Blaster não é ruim, mas não tão pequena qto queria e é dificil mais qye 80psi

Essa SPZ parece ser boa, mas nao conheço

Quais outras nesse estilo? Claro que bomba gde tem outras boas, tipo Zefal, mas nao é nada prático


Editado por Match - 06 Mai 2013 as 17:25
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 18:05
Pelo que entendi a sua questão é praticidade x eficiência... Tenho uma topeak road master blaster que mede uns 40cm e até dá para levar no bolso da camisa mas é muito melhor carregar ela presa no toptube... Não é nada prática, mas ela coloca 100psi relativamente fácil e isso para mim é um fator importante quando vc está vulnerável e com pressa na lateral da estrada querendo voltar a pedalar o mais rápido possível... Agora o melhor dos mundos chama-se co2, enche um pneu instantâneamente e quase não ocupa espaço mas o contra é o custo de cada cartucho, ainda mais se vc furar com uma frequência alta...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 19:41
Eu tenho uma Topeak Rocket Race Master Blaster. Tem menos de 1 palmo de tamanho e é muito boa! Na única vez que precisei dela foi bem tranquilo para encher o pneu, ainda mais por ter uma parte flexível, o que ajuda muito a fazer força para colocar a pressão necessária.






Editado por elgleidson - 06 Mai 2013 as 19:42
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 19:57
quer pequena? tome:


eu tenho uma, e já enchi o pneu com ela e fui embora pedalando sem problemas. E isso qdo eu pesava 85kg. Não vou dizer que botou 120 psi, mas uns 100 deve ter colocado. Mais prático/rapido que isso? CO2 ou bomba grande. As pequenas no final sempre vão ser um parto pra encher mesmo. 


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 20:26
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

quer pequena? tome:


eu tenho uma, e já enchi o pneu com ela e fui embora pedalando sem problemas. E isso qdo eu pesava 85kg. Não vou dizer que botou 120 psi, mas uns 100 deve ter colocado. Mais prático/rapido que isso? CO2 ou bomba grande. As pequenas no final sempre vão ser um parto pra encher mesmo. 




Quando você PESAVA 85??? Quanto pesa agora, desgraçado? E tava querendo que eu fosse com vocês na Leiteria!!!??? Eu tô com quase 100, rapá! Respeite os mais gordos!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 21:19
A minha é essa:


Boa para carregar no quadro, no lugar de um dos suportes de garrafas. Aliás, o suporte pro quadro é muito bem projetado: já vem com fita de velcro, para maior segurança, e pode ser preso com abraçadeiras de nylon, liberando os suportes de garrafas. Para o bolso acho grande.

Por se "de pé" enche muito mais de 100 psi fácil. Só não dá pra saber quanto porque não tem manômetro, mas não rouba, no enchimento do pneu, as energias que poderiam ser gastas no treino. Além disso, o pneu fica cheio mesmo. Dá pra voltar ao treino tranquilo, sem medo de furar o pneu novamente por estar com pouca pressão.

Resumindo: 

VANTAGEM: coloca muita pressão, com pouquíssimo esforço.
DESvantagem: um pouco grande para o bolso.

Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 22:02
fico na duvida se enche mesmo essas bobinhas menores, ninguém usa pra falar pra gente?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 22:31
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

quer pequena? tome:


eu tenho uma, e já enchi o pneu com ela e fui embora pedalando sem problemas. E isso qdo eu pesava 85kg. Não vou dizer que botou 120 psi, mas uns 100 deve ter colocado. Mais prático/rapido que isso? CO2 ou bomba grande. As pequenas no final sempre vão ser um parto pra encher mesmo. 




Quando você PESAVA 85??? Quanto pesa agora, desgraçado? E tava querendo que eu fosse com vocês na Leiteria!!!??? Eu tô com quase 100, rapá! Respeite os mais gordos!

ué, agora eu peso 82 Embarrassed 3 kg ladeira acima faz diferença! LOL E troquei muita gordura por massa, o que também ajuda um bocado! 
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 05:19
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

fico na duvida se enche mesmo essas bobinhas menores, ninguém usa pra falar pra gente?


Dessas mini mesmo,as que experimentei foi assim: 80PSI é de boa...100PSI é preciso ter um braço bom e paciência...passar de 120 PSI já é pedir demais...A minha é uma blackburn,diz lá 160 PSI,mas deve ter sido o Hulk que meteu essa pressão,como disse a partir de 100 já é um terror..
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 05:31
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

A minha é essa:


Boa para carregar no quadro, no lugar de um dos suportes de garrafas. Aliás, o suporte pro quadro é muito bem projetado: já vem com fita de velcro, para maior segurança, e pode ser preso com abraçadeiras de nylon, liberando os suportes de garrafas. Para o bolso acho grande.

Por se "de pé" enche muito mais de 100 psi fácil. Só não dá pra saber quanto porque não tem manômetro, mas não rouba, no enchimento do pneu, as energias que poderiam ser gastas no treino. Além disso, o pneu fica cheio mesmo. Dá pra voltar ao treino tranquilo, sem medo de furar o pneu novamente por estar com pouca pressão.

Resumindo:

VANTAGEM: coloca muita pressão, com pouquíssimo esforço.
DESvantagem: um pouco grande para o bolso.


Tenho uma no mesmo sistema nao e das menores mais poe a pressao que voce quiser, a minha tem manometro,calibro a mesma pressao que coloco em casa 110 psi de boa,gostaria de ver alguem por essa pressao com uma bomba pequena
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 09:40
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

ué, agora eu peso 82 Embarrassed 3 kg ladeira acima faz diferença! LOL E troquei muita gordura por massa, o que também ajuda um bocado!


Eu também troquei gordura por massa! Em vez de comer picanha estou direto na lasanha!
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 11:14
Tenho uma Birzman Zacoo mini, pequena e leve. Dá pra levar tranquilo junto com 2 câmeras e espátulas em um único bolso da camisa.

Só não tem milagre, fazendo muita força deve dar pra encher uns 80psi, acima disto é tortura, mas resolve o problema.

Mas geralmente só levo ela em pedais mais longos como reserva mesmo e quando acabam os 2 cartuchos de CO2, que são bem mais rápidos e práticos.




Editado por edbraz - 07 Mai 2013 as 11:17
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 11:37
O cara tem que ser muito forte para conseguir encher com uma dessas. Um amigo tinha e rezava (mesmo sendo ateu) para não usar.

Acho válido quando você vai pedalar com mais pessoas, então alguém sempre tem uma bomba melhor para emprestar sem que você passe por irresponsável em sair sem bomba. Tongue






Editado por T.C. - 07 Mai 2013 as 11:38
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 16:26
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

fico na duvida se enche mesmo essas bobinhas menores, ninguém usa pra falar pra gente?


Dessas mini mesmo,as que experimentei foi assim: 80PSI é de boa...100PSI é preciso ter um braço bom e paciência...passar de 120 PSI já é pedir demais...A minha é uma blackburn,diz lá 160 PSI,mas deve ter sido o Hulk que meteu essa pressão,como disse a partir de 100 já é um terror..

A sua BlackBurn é essa ? 

A SPZ que citei, a Topeak Race Master Blaster e essa sua em princípio estão no mesmo nivel em tamanho, etc
Vou comparar preços, etc e uma dessas tá bom.
Ja a Airbone de 9cm não sei se é possivel colocar ao menos 80psi com esse tamanho reduzido.


Esse lance de 160 PSI é ilusão: Significa somente que elas suportam a pressão. Se há alguem que tenha braço suficiente é outra conversa.
Na prática, se encher 80, máximo 90psi é suficiente pra completar o pedal


Editado por Match - 07 Mai 2013 as 17:02
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 17:44
É essa Mach,a blackburn...
Pedi de presente à minha esposa...pagou 55 dilmas...eu achei que ia ser o canal,uma bombinha pequena que dizia 160PSI,claro que não ia dar isso,mas 120 ia ser de boa...mas é como eu descrevi acima...
Na estrada só precisei uma vez,tava a fazer um treino e lembro que enchi sem problemas o pneu,com acho uns 80PSI..
No MTB,que não furava um pneu há mais de ano,estes tempos tive a infeliz ideia de levar a bombinha numa maratona,não ia precisar dela e é levinha....mifú...rasguei o tubeless e tive de colocar uma câmera...tive de dar 3500 bombadas para dar volume no pneu mais umas 2000 para meter a 3 BAROuch
Portanto só para speed mesmo,pouco volume de ar...
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 11:23
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Eu tenho uma Topeak Rocket Race Master Blaster. Tem menos de 1 palmo de tamanho e é muito boa! Na única vez que precisei dela foi bem tranquilo para encher o pneu, ainda mais por ter uma parte flexível, o que ajuda muito a fazer força para colocar a pressão necessária.

Gostei dessa, por aqui o mínimo que achei é R$149,00, é isso mesmo? Alguém sabe de algum lugar que venda mais barato? Na CRC sai por 42 obamas (com frete), com IOF e se for taxado vai dar no mesmo...
Voltar ao Topo
flpin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 12:50
Olha, tenho usado essa e acho muito prática. Recomendo.

http://www.amazon.com/gp/product/B000FICCO4/ref=oh_details_o05_s00_i00?ie=UTF8&psc=1
Voltar ao Topo
gucomh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gucomh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 13:33
Pessoal, já que o assunto é basicamente encher o pneu e pelo visto temos bombas com valor superior a 100 dilmas, será que não vale a pena utilizar bombas de CO2???

Alguém usa, indica, prós, contras, marcas?
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 14:06
Originalmente postado por gucomh gucomh escreveu:

Pessoal, já que o assunto é basicamente encher o pneu e pelo visto temos bombas com valor superior a 100 dilmas, será que não vale a pena utilizar bombas de CO2???

Alguém usa, indica, prós, contras, marcas?



Se eu não me engano tinha um tópico sobre CO2, mas vamos lá:

Prós
Enche rápido (muito rápido!)
É menor que muita bomba de mão
Não requer esforço

Contras
Preço de 9,00-20,00 dilmas a unidade
Só enche 1 camara por refil
Pode explodir se esquecer no carro (acho que li isso nas instruções de uso, mas não tenho certeza )


Financeiramente não vale a pena, principalmente se você fura com frequência. Agora para economizar tempo em alguma prova ou "escapar" de locais suspeitos é ótimo.

Uso um da Innovations e até agora não tive problemas.
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 14:10
Originalmente postado por Ultraseven Ultraseven escreveu:

Originalmente postado por gucomh gucomh escreveu:

Pessoal, já que o assunto é basicamente encher o pneu e pelo visto temos bombas com valor superior a 100 dilmas, será que não vale a pena utilizar bombas de CO2???

Alguém usa, indica, prós, contras, marcas?



Se eu não me engano tinha um tópico sobre CO2, mas vamos lá:

Prós
Enche rápido (muito rápido!)
É menor que muita bomba de mão
Não requer esforço

Contras
Preço de 9,00-20,00 dilmas a unidade
Só enche 1 camara por refil
Pode explodir se esquecer no carro (acho que li isso nas instruções de uso, mas não tenho certeza )


Financeiramente não vale a pena, principalmente se você fura com frequência. Agora para economizar tempo em alguma prova ou "escapar" de locais suspeitos é ótimo.

Uso um da Innovations e até agora não tive problemas.


Pois é, no último Audax um amigo meu furou o pneu 6 vezes... já imaginou se não tivéssemos bomba? dificilmente alguém vai andar por aí com 6 refils (edit) de CO2...


Editado por magnuslopes - 08 Mai 2013 as 14:12
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:41
Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

Pois é, no último Audax um amigo meu furou o pneu 6 vezes... já imaginou se não tivéssemos bomba? dificilmente alguém vai andar por aí com 6 refils (edit) de CO2...

Andar com seis cartuchos no bolso da camisa realmente não precisa, mas pq não andar com dois no bolso e mais quatro nesse suporte que vai rosqueado no quadro junto com o porta bidon:



"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
gucomh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gucomh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:42
Ultraseven, eu dei uma olhada no tópico de CO2, mas como vocês estavam falando de bombas compactas achei que valeria a pena levantar a possibilidade.

Estou quase declinando para o CO2 mesmo (to vendo uns da Topeak), sei que não se deve pensar dessa forma, mas caso acabe os refis sempre tem uma alma solidária com a boa e velha bomba de mão.

6 furos, o cara teria que andar com um cilindro tipo de mergulhador
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 17:03
Originalmente postado por gucomh gucomh escreveu:

(...) 6 furos, o cara teria que andar com um cilindro tipo de mergulhador

hehe, e te falo mais, ele não foi quem mais furou pneu naquele Audax. Teve gente que passou dos 6 furos no trecho entre Quissamã e Barra do "Furado", parece que o recorde foi 11!

É claro que isso dificilmente vai acontecer num pedal normal, mas furar 2 ou 3 vezes é mais comum do que parece. Acho a bomba mais segura. Outra coisa que aconteceu comigo foi ter que remendar pneu embaixo de chuva forte, daí a cola não pegava direito e precisei encher o pneu umas 3 vezes por causa de um único furo.


Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 21:13
Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

Gostei dessa, por aqui o mínimo que achei é R$149,00, é isso mesmo? Alguém sabe de algum lugar que venda mais barato? Na CRC sai por 42 obamas (com frete), com IOF e se for taxado vai dar no mesmo...

É isso mesmo. A minha paguei 149 e havia pesquisado antes. Como estava contando que seria taxado, não valia a pena trazer de fora, ainda mais que eu comprei outras coisas e parcelei junto no cartão.

Já precisei dela 2 vezes e digo que dá para colocar fácil 100 psi. Ao menos era essa a impressão que dava depois de ter enchido: que estava mais ou menos com 100 psi.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 22:19
Vai de Topeak Micro Rocket. Coloco 100 psi nela na boa, o que é mais do que suficiente pra continuar o treino


Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:05
http://www.amazon.com/Topeak-Rocket-Master-Blaster-160PSI/dp/B004YJ2SJO/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1368107803&sr=8-1&keywords=Topeak+Rocket+Race+Master+Blaster
Egleidon> Essa Topeak é a mesma da sua da foto? Essa é HP. Tem tb MT. Não sei a diferença, pois a imagem é beem semelhante, mas como tá apenas $ 28 desconfio que seja mais fragil, etc

Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:46
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Vai de Topeak Micro Rocket. Coloco 100 psi nela na boa, o que é mais do que suficiente pra continuar o treino



Beleza, Pacheco, mas o que eu gostei da outra é a parte flexível, dá para meter bronca sem medo de rasgar a válvula.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 21:03
Originalmente postado por Match Match escreveu:

http://www.amazon.com/Topeak-Rocket-Master-Blaster-160PSI/dp/B004YJ2SJO/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1368107803&sr=8-1&keywords=Topeak+Rocket+Race+Master+Blaster
Egleidon> Essa Topeak é a mesma da sua da foto? Essa é HP. Tem tb MT. Não sei a diferença, pois a imagem é beem semelhante, mas como tá apenas $ 28 desconfio que seja mais fragil, etc


A minha não é nem HP e nem MT. A diferença entre elas é a pressão:
- HP = 160 psi
- Normal (igual à minha) = 120 psi
- MT = 90 psi

Quando comprei optei pela 120 psi pois acho difícil alguém conseguir colocar mais de 120 usando uma mini-bomba. Além disso, a versão HP 160 psi era mais cara (acho que era 20 pila mais cara).

Opinião pessoal: compre tranquilo, pois este lance de ela ter a "mangueira" flexível ajuda muito para encher o pneu sem se preocupar em quebrar o bico, além de facilitar a fazer mais força.

Voltar ao Topo
gucomh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gucomh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 21:59
Pensando bem, depois de muito garimpo no fórum e nas interwebs acho que essa Topeak com a mangueira flexível parece a melhor solução, pequena, versátil e com boas recomendações.
Pesquisei valores e a média está em 140 dilmas (120 psi), chamando das gringas é bem mais barato, mas contando as taxas bla bla bla da no mesmo.

Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 09:31
não e mini mais não me deixa na mão paguei 25 usd na chain e dei sorte chegou sem imposto,para o meu peso leve(100kg) quando rolava furo em estrada era um pesadelo pois na conseguia passar de 80 psi, consequentemente mais furo antes de chegar em casa.agora meus problemas acabaram,perdi uma garrafa de água mais fazer o que


Uploaded with ImageShack.us
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:15
Originalmente postado por gucomh gucomh escreveu:

Ultraseven, eu dei uma olhada no tópico de CO2, mas como vocês estavam falando de bombas compactas achei que valeria a pena levantar a possibilidade.

Estou quase declinando para o CO2 mesmo (to vendo uns da Topeak), sei que não se deve pensar dessa forma, mas caso acabe os refis sempre tem uma alma solidária com a boa e velha bomba de mão.

6 furos, o cara teria que andar com um cilindro tipo de mergulhador

Levar dois CO2 em uma competição ou coisa mais curta eu concordo. Agora ir pra estrada, fazer Audax contando com refis de CO2 beira a loucura. Foge ao princípio da autonomia. Elemento necessário pra quem cai no mundão afora. Bombinha na mão é essencial nesses casos.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:16
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

http://www.amazon.com/Topeak-Rocket-Master-Blaster-160PSI/dp/B004YJ2SJO/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1368107803&sr=8-1&keywords=Topeak+Rocket+Race+Master+Blaster
Egleidon> Essa Topeak é a mesma da sua da foto? Essa é HP. Tem tb MT. Não sei a diferença, pois a imagem é beem semelhante, mas como tá apenas $ 28 desconfio que seja mais fragil, etc


A minha não é nem HP e nem MT. A diferença entre elas é a pressão:
- HP = 160 psi
- Normal (igual à minha) = 120 psi
- MT = 90 psi

Quando comprei optei pela 120 psi pois acho difícil alguém conseguir colocar mais de 120 usando uma mini-bomba. Além disso, a versão HP 160 psi era mais cara (acho que era 20 pila mais cara).

Opinião pessoal: compre tranquilo, pois este lance de ela ter a "mangueira" flexível ajuda muito para encher o pneu sem se preocupar em quebrar o bico, além de facilitar a fazer mais força.

Como é esse skema de inversão do bico? Bico grosso rosqueia no adaptador e opção fino vai direto no bico? A minha Topeak que é maior é assim, e várias vezes a opção bico fino engole o miolo do bico,  pois esquenta, etc, de forma que sempre uso opção Grosso rosqueando no adaptador

Voltar ao Topo
leograla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Ananindeua-PA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leograla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:30
caros,
agradeço o post e os comentários, eu também tenho muitas duvidas quanto à melhor bomba pra carregar
pelo que li aqui acho que vou optar por essa com a mangueira flexivel
abraços
Voltar ao Topo
LeoBatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoBatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:47
Voltar ao Topo
Mstigliano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mstigliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 22:00
Ótimo tópico!

Ontem estava no pelotão do Jockey e estourei um pneu! Estava sem bomba! Tinha só uma câmara reserva! Encostei (com cuidado) e um cara perguntou se eu tinha tudo! Disse que me faltava bomba e ele me emprestou a dele (que estava presa ao quadro) e vazou. Disse: Me encontra no posto pra devolver no final!

1 - Troquei a câmara e a bomba do cara não enchia! Apesar da câmara reserva estar no plástico ainda, achei que já estava furada também. Era a bomba! Fiquei na mão.
2 - A bomba é grande! Uma Zefal de uns 40 cm! Ía me lascar pra continuar o treino (estava na primeira volta ainda) com a bomba do cara. Nem sei como ía fazer.

Acabei sendo resgatado pela minha mulher de carro e vim pra casa p*** da vida! 2 câmaras furadas era demais pra mim...rsrsrs

Hoje passei o dia procurando a tal bomba de bolso. Cheguei até a ír na Pedal Power mas não comprei nada. Tinha essa SPZ branca que vc. colocou o link. Peguei na mão, olhei, pensei, pensei, pensei e...não comprei! Não senti firmeza!

O tópico foi útil porque me ajudou a escolher a Mini Topeak Race Rocket!

Valeu galera!!!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 22:17
eu usei uma Specialized Air tool emprestada, e fiquei impressionado como encheu sossegado o pneu. Shocked

não vou dizer que botou 120psi, mas uns 100 deve ter colocado. E voltei sem mais furos pra casa. Ia comprar uma, mas daquele modelo do meu camarada não existe mais, e eu consegui encomendar só a mangueira e válvula da minha Topeak Road Morph. Essa é grande, mas já enchi mais de uma vez 120 psi com ela Clap
Voltar ao Topo
GuiTorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiTorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 23:23
 Realmente encher mais de 80psi com a bomba de mão na estrada é complicado!

 Comprei um cartucho de CO2 da PRO que tinha um aviso sobre reciclagem do cartucho de metal, existe algum lugar aqui no Brasil que recolhe esses cilindros e recicla? Perguntei pro vendedor na loja mas ele não soube informar.

Abraços!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 00:26
Originalmente postado por LeoBatista LeoBatista escreveu:


Essa calibra suspensão também, pelo que li é muito lenta pra encher depois que muda para pressão alta.
http://www.ebay.com/itm/BETO-Mini-Bicycle-2-Sections-Bike-Pump-Shock-Absorber-Tire-Pressure-Gauge-2-Mode-/111202765476?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19e4338aa4




eu tenho essa aí. como bomba de suspensão, ela é muito boa, mas pra pneu é uma lentidão pra encher, tipo, leva umas 5x o tempo de uma outra qualquer...

talvez pneu de road seja mais rápido encher, visto o volume ser bem menor!
Voltar ao Topo
LeoBatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoBatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 15:58
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por LeoBatista LeoBatista escreveu:


Essa calibra suspensão também, pelo que li é muito lenta pra encher depois que muda para pressão alta.
http://www.ebay.com/itm/BETO-Mini-Bicycle-2-Sections-Bike-Pump-Shock-Absorber-Tire-Pressure-Gauge-2-Mode-/111202765476?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19e4338aa4




eu tenho essa aí. como bomba de suspensão, ela é muito boa, mas pra pneu é uma lentidão pra encher, tipo, leva umas 5x o tempo de uma outra qualquer...

talvez pneu de road seja mais rápido encher, visto o volume ser bem menor!


Robson, demorou muito em qual modo de pressão? Provavelmente no modo de de pouca pressão né?

Li mais a respeito dessa bomba e me parece que no modo de alta pressão é uma eternidade para encher.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 16:06
é que no modo HI-P é só pra calibrar suspensão, no modo HI-V seria um volume de ar maior enviado pra dentro, mas na pratica não muda muita coisa, demora pra caramba tbm!

na verdade ela só acaba me servindo como bomba de suspensão!


com uma bombinha comum, sei que com umas 200 bombadas eu inflo o suficiente um pneu de mtb, com ela pode jogar pra 1000!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X