Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha Primeira 29 - me ajuda?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Minha Primeira 29 - me ajuda?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marselhamoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2016
são paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marselhamoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Minha Primeira 29 - me ajuda?
    Postado: 11 Out 2016 as 14:28
Olá! Já acompanho o fórum há algum tempo e agora que decidi comprar um bike vim fazer algumas perguntas.
Eu só tenho apenas uma certeza na vida, essa bicicleta tem que ser aro 29. ( Pedalei uma caloi 10 e me apaixonei em como ela vai longe *-*)
O meu uso para essa bicicleta seria 97% cidade e bem raramente umas estrada de terra ( eu participo de  provas de aventura, mas não tenho acesso a estradas de terra para treinar).
Outra coisa que tenho que levar em conta é que tenho 1,59 de altura, ou seja, uma bike aro 29 com quadro 15,5 está bem difícil de encontrar dentro do meu orçamento que é abaixo de 2mil. Entrei em contato com uma loja e me indicaram a seguinte configuração:

  • Quadro 29 MTB Alumínio New Ride - TSW 15,5'
  • Suspensão Elleven, 80mm de curso
  • Alavanca de freio com trocador Shimano EF65
  • Câmbio traseiro Shimano Tourney TX 8V
  • Câmbio dianteiro Shimano TX 3V
  • Pedivela Shimano FC-TY301 42/34/24 170mm
  • Cassete/Roda Livre Sypo 8V 11-32D
  • Corrente KMC
  • Freio Veloforce Disco Mecânico
  • Movimento Central Selado
  • Cubos Shiftech
  • Pedal alumínio Preto eixo cromo 
  • Aros Aero Pro Level aluminio parede dupla 
  • Guidão em alumínio MTB 31,8MM (grosso) Elleven
  • Suporte de guidão (Mesa) em alumínio - Elleven
  • Canote em alumínio Elleven
  • Regulagem de altura do selim com blocagem
  • Selim MTB Elleven
  • Pneus DSI ou Beyond 29X2.10
  • Preço 1700
 E aí? Vale a pena para o meu uso?
O Freio a disco acho um pouco demais, mas não sei se trocar por um V-brake não valeria mais a pena? ( eu nunca peguei uma bike com freio a disco na vida)
Essa marca TSW eu não conheço, é melhor trocar por um quadro com garantia vitalícia e só ir trocando as peças? (um groove por exemplo?)

Vlw
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 22:54
Primeiro faça o bikefit. Pode ser no site Nograu.
Depois avaliamos a bike. :)

Voce sabe que uma 29 noemal não anda como uma Caloi 10, não sabe?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 14:15
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:


Voce sabe que uma 29 noemal não anda como uma Caloi 10, não sabe?

acho que você quer uma 700, não uma aro 29
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 14:33
Ela sumiu...acho que está confusa. Experimentou uma Caloi 10, ou seria uma Caloi Explorer 10(?), e gostou. Porem quer uma 29.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
luisurf Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisurf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 18:13
Boa noite.
Não achei nenhum post falando sobre cubos.
Minha dúvida é se os cubos que vêm na specialized crosstrail são bons?
Vale a pena trocar por um alívio ou acera?
Pelo que andei (peguei uma 29 essa semana) não parecem ruim.
Tenho outra bike com aro 26 e tem os cubos stx.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 18:32
Originalmente postado por luisurf luisurf escreveu:

Boa noite.
Não achei nenhum post falando sobre cubos.
Minha dúvida é se os cubos que vêm na specialized crosstrail são bons?
Vale a pena trocar por um alívio ou acera?
Pelo que andei (peguei uma 29 essa semana) não parecem ruim.
Tenho outra bike com aro 26 e tem os cubos stx.
Obrigado.


Os cubos Stout de entrada são fabricado pela "xing ling" da vida... Nas Specialized Top os cubos Stout são feitos pela DT Swiss.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
luisurf Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisurf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 18:53
Bol Gola,
Obrigado pelo retorno.
Vale a pena trocar os cubos então. Confere.
Mesmo não sendo modelos (Alivio ou Acera) top de linha da shimano, são melhores que os atuais.
Obrigado
Abraços
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 03:41
Originalmente postado por luisurf luisurf escreveu:

Bol Gola,
Obrigado pelo retorno.
Vale a pena trocar os cubos então. Confere.
Mesmo não sendo modelos (Alivio ou Acera) top de linha da shimano, são melhores que os atuais.
Obrigado
Abraços


Sim. Cubos Shimano desde os modelos mais básicos são sinônimos de paz de espírito hehehe... Recomendo colocar Shimano Deore (pelo menos no eixo traseiro que é o mais exigido) Wink


Editado por Bol Gola - 14 Out 2016 as 03:44
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 09:05
SÓ um detalhe!um amigo tinha este quadro e dizia q torcia muito e ele usa só na cidade!tsw ride..Wink(ele acabou trocando o quadro e era novo,trocou por um caloi vittus 29")

Editado por M.CROESY - 14 Out 2016 as 09:07
M.CROESY
Voltar ao Topo
rodrigodidiko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2016
São Gotardo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodidiko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 09:32
Amigos sou novato aqui e consegui poucos dados sobre essa bicicleta mais o que vocês acham dessa bike http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794382696-mtb-mongoose-riff-grove-50-29-sensacional-_JM ??? estou negociando com ele em 1500 com o frete gratis! o que acham compensa ??? 
Voltar ao Topo
LariRocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LariRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 10:12
Gente, sou novata e não estou conseguindo criar um fórum pelo celular, será q não dá? Posso postar minha pergunta aqui mesmo e vcs me ajudam ou alguém pode me ensinar a mexer nisso daqui pq eu já tentei e não acho a parte de criar, apenas responder os tópicos ja feitos
Voltar ao Topo
LariRocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LariRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 10:12
Gente, sou novata e não estou conseguindo criar um fórum pelo celular, será q não dá? Posso postar minha pergunta aqui mesmo e vcs me ajudam ou alguém pode me ensinar a mexer nisso daqui pq eu já tentei e não acho a parte de criar, apenas responder os tópicos ja feitos
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 10:46
oi Lari
99% dos novos tópicos são desnecessários. o mehor a fazer é procurar um tópico com assunto correlato ao teu e continuar o assunto ali mesmo. melhor que criar um novo tópico com assunto que, muito provavelmente, já está sendo discutido em outro local.
valeu!!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 10:57
Rodrigo, sua dúvida pode ser postada aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Lari, se o tópico acima não te ajudar, poste aqui mesmo.
Eu só uso smartphone e não tenho problemas para criar ou responder tópicos.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LariRocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LariRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 12:12
Minha dúvida é um pouco específica, então lá vai: fiz os meus cálculos no bikefit e ele deu tamanho 17.17, a uns 5 anos atrás eu pedalava muito, sempre com bike de loja, vagabundinhas, só pra ir trabalhar mesmo, mas tinha uma dificuldade imensa pq eu sempre ficava muito inclinada em cima dela, descobri q tenho problema de ciático, parei de pedalar e comprei uma moto, engordei e preciso voltar urgente a pedalar, agora q descobri minhas medidas fica mais fácil escolher algo específico pra mim, o problema q as bikes gonew, oxer, soul, que são as melhores nas minhas buscas estão caras pro meu orçamento, e a Caloi alumínio não tem pro meu tamanho, queria algo paralelo, pra pedalar no asfalto, mas q tenha pelo menos suspencao na frente pois onde moro as calçadas são desreguladas, ruas de paralelepípedo... Qual bike vcs me aconselham pra começar, que vá até uns 800,00, pois tenho medo de investir muito e acabar deixando de lado... Quero voltar a me apaixonar pelo pedal, deixar a moto de lado um pouco, ganhar mais condicionamento físico, mas tbm não quero me decepcionar com uma bike meia boca e ter q ficar investindo muito em conserto, to num dilema enorme, queria muito a gonew 6.1/ 6.3 mas tão fora pra mim no momento, e não sei se seriam indicadas a mim.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 19:12
Originalmente postado por LariRocha LariRocha escreveu:

Minha dúvida é um pouco específica, então lá vai: fiz os meus cálculos no bikefit e ele deu tamanho 17.17, a uns 5 anos atrás eu pedalava muito, sempre com bike de loja, vagabundinhas, só pra ir trabalhar mesmo, mas tinha uma dificuldade imensa pq eu sempre ficava muito inclinada em cima dela, descobri q tenho problema de ciático, parei de pedalar e comprei uma moto, engordei e preciso voltar urgente a pedalar, agora q descobri minhas medidas fica mais fácil escolher algo específico pra mim, o problema q as bikes gonew, oxer, soul, que são as melhores nas minhas buscas estão caras pro meu orçamento, e a Caloi alumínio não tem pro meu tamanho, queria algo paralelo, pra pedalar no asfalto, mas q tenha pelo menos suspencao na frente pois onde moro as calçadas são desreguladas, ruas de paralelepípedo... Qual bike vcs me aconselham pra começar, que vá até uns 800,00, pois tenho medo de investir muito e acabar deixando de lado... Quero voltar a me apaixonar pelo pedal, deixar a moto de lado um pouco, ganhar mais condicionamento físico, mas tbm não quero me decepcionar com uma bike meia boca e ter q ficar investindo muito em conserto, to num dilema enorme, queria muito a gonew 6.1/ 6.3 mas tão fora pra mim no momento, e não sei se seriam indicadas a mim.


Muito bom ver você tentando adotar um padrão de vida mais saudável. Quando estiver pedalando mais vai conhecer outros ciclistas e ver como essa "tribo" tem gente interessante que respeita a natureza e preza por uma vida menos individualista.

A medida que você nos passou de 17,17 é a menos importante. Recomendo seriamente procurar um profissional de bike fit e explicar para ele por que quer pedalar e aonde quer chegar com isso. Se você tivesse uma saúde perfeita, que não toma remédios e tal eu recomendaria fazer um bike fit virtual, mas esse não é o seu caso. Já mudando para bikes, uma que recomendo para uso diário sem explorar demais seu bolso é essa aqui:

http://groovebikes.com.br/bike/jazz-700-2017/
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X