Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha Old School vem daqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Minha Old School vem daqui

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 20:18
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

[QUOTE=HMALTA]
Valeu Hmalta, achei mais algumas e também arranquei mais uns causos do coroa. Esse lance de old esta deseterrando cada uma Shocked.
 
 
 
     LEGAL !!!!!!  Thumbs Up
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 19:14
Olá pessoal, demorou mas consegui scanear mais algumas. Não estão tão bem conservadas como as primeiras, mas também guardam em si muitas recordações e histórias, mais para frente vou restaura-las e fazer um album.

Sua 1ª promessa à Bom Jesus de Pirapora, apesar de muita insistencia, ele não quis dizer o motivo


Neste dia meu pai teve a compania do Zacarias, um filho de italiano que participava de competições o qual apresentou o ciclismo a ele e que o disse que levaria jeito para a coisa.


Aqui já vestindo a camisa da Automoto uma marca de bicicletas francesa que apoiava vários ciclistas da região.


Esta ele não tem muita certeza, mas acha que foi uma de suas primeiras ida a São Paulo.


Seu Mingo Tira Saia, meu pai e meu tio Ditinho, neste dia seu MIngo mostrou a eles os segredos de fazer o menor tempo entre Itu e Pirapora. O grande segredo era fazer as inúmeras curvas da estrada pela sua tangente, asssim como a escalada da serra do tira saia a qual lhe rendeu o apelido pelas inúmeras apostas ganha neste ponto.


Meu tio Ditinho com a caloizinha seguindo os passos do meu pai, esta era a caloi que meu pai usava antes de ser substituida pela franceza Gazelle, seu xodó e que esta em seu poder até os dias de hoje.


Mais uma do meu tio Ditinho com a caloizinha.


Meu pai exibindo sua Gazelle, e todo equipado, reparem nas luvas full finger.



Nesta ele esta no auge de sua forma e na compania do Zacarias, seu futuro cunhado, há dois anos do desastroso Golpe Militar.


Alguém conhece este lugar? Neste dia meu pai tem um causo bem legal pra contar. Já estava na época do militarismo e  infelizmente o ciclismo como prática esportiva já era motivo de perseguição, e a maioria dos ciclistas abandonaram os uniformes mas não a paixão pelos pedais. Um fato que ele conta deste passeio foi a aposta que ele fez com seus companheiros (reparem no radinho pendurado no guidão da bike dele). Neste dia ele apostou que sairiam deste ponto juntos e que subiria o tira saia e volatria para encontrar com eles antes do pé da serra. Todos duvidaram dele quando o viram vindo de encontro um pouco depois do inicio da serra. Seus amigos não acreditaram nele e disseram que ele estava esperando na proxima curva e que não tinha subido até o final. Meu disse que eles iriam ter a prova somente depois q subissem a serra. Chegando no final da serra antes dos pinheirinhos seus amigos começaram a escutar uma musica e na curva ele parou a bicicleta e pediu para um de seus companheiros subir no barranco e pegar seu radinho que estava no maximo do seu volume. Todos começaram a dar rizadas e com isso ele ganhou a aposta e a credibilidade de seus companheiros. Seu apelido na época era Luizinho 52x10.


Aqui eles já na frente da igreja Matriz de Bom Jesus de Pirapora, a bicicleta no centro pertence ao fotógrafo e responsável pelo pagamento da aposta.


Mais uma deste dia. Aqui ele com a prova de sua façanha pendurada no pescoço. Reparem nas rodas com pneus tubular, uma peça que fazia muito sucesso nas épocas de competição e que tinham sido vendidas para seu amigo fotógrafo, pois pelo motivo de não estar mais podendo se dedicar ao ciclismo e pelo medo da perseguição, ele se desfez de tudo que lembrava esta época.



Já casado e com sua Helbia cargueira voltando de uma romaria com o pessoal de Porto Feliz. Neste dia, ele esperou o pessoal que vinha de Proto Feliz em Itu e na volta ele e os acompanhou até a entrada da cidade de Porto Feliz. Reparem nas duas flamulas dependuradas no guidão. Uma da cidade de Proto e a outra de Itu.



Esta é a que tenho mais orgulho, é um registro real de minhas origens, é a prova viva de onde eu vim e de onde nasci. Sempre me emociono quando a vejo, pois devo a meu pai tudo o que sou hoje, sempre fomos de familia humilde e moramos no suburbio e com muita dedicação e trabalho ele conseguiu nos criar e educar (eu e meu irmão) nos transmitindo valores e respeito ao próximo os quais foram responsáveis por nos livrar de todo mal que viria a nos atentar durante a nossa juventude em um bairro tido como um dos mais perigosos e violentos da cidade o qual  veio a levar a maioria dos meus colegas de infancia para o mundo do crime e posteriormente a morte. Hoje sou o que sou graças a ele e a minha mãe que se abdicou de tudo para contruir uma familia de bem.





Editado por Cando - 25 Mar 2010 as 13:19
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 20:01
Car*lho Cando! Que história magnífica! Viajei nas fotos... é pra guardar para a posteridade mesmo!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 23:04
Ô Cando... Curioso que com todo o background familiar em ciclismo de estrada você foi gostar de MTB!!! Não rolou uma "alopração paterna" por causa disso não?
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 00:23
Não Ale, meu pai sempre foi tranquilo em relação a isso. Ele sempre nos deixou a vontade pelas nossas escolhas, meu irmão também só andou de mountain. Acho que porque na minha época a febre era o BMX e nunca tive na veia o lado competitivo, depois na sequência veio o mountain . Ele chegou a incentivar uns colegas que andavam de speed por aqui (Lucena, Bento Louco, Marquinhos "Batista" e outros), mas depois com a explosão do mountain bike e o surgimento do Ravelli, o ciclismo tradicional se apagou, retornado somente há algum tempo atrás.  Em relação a nós ele nunca quis influênciar, talvez pelas decepções e traumas de uma época muito dificil (golpe militar). Ele foi sim um dos principais incentivadores e batalhadores do Marcio no inicio de sua carreira competitiva. Eu confesso que até tentei dar uns rolês com a bike dele, mas achei muito sem graça e sempre respeitei seu ciúmes pela Gazelle.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 00:34
Cando,
Primeiramente, parabens... sem mais palavras.
A Gazelle ainda é viva?
Elegante nome p/ uma Bk. É coisa de apaixonado!!!
As Bks "mudernas", todas quadro calibre grosso não merecem um nome "leve" e esbelto como este.
Parabens e de qualquer forma, lembranças a seu Pai.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 00:52
Valeu SergioP
A Gazelle apesar das transformações é viva sim e depois de um acidente em 2000 meu pai parou de pedalar e ela só fica pendurada como relíquea e lembrança.
Gazelle é uma marca francesa e foi presente de um amigo italiano dono de equipe que sofreu muito com Golpe, assim como muitos outros que desapareceram do Pais misteriosamente.

Aqui um link de uma que foi restaurada, meu sonho de infância, só q a do meu pai é verde.
http://www.bicicletasantigas.com.br/arquivos/portal/galeria/m13.htm



Editado por Cando - 07 Abr 2009 as 01:00
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2009 as 06:02
caraca! muito maneira essas fotos, envolve muita historia tb, pior q eu já fui em itu varias vezes e reconheci alguns lugares.
 
por isso q eu faço DH e tiro altas fotos, pra provar pros meus futuros filhos e netos q eu saltava e talz. imagina eu gagá falando q mandava altos drops e tal, senao tiver foto pra provar a mulecada vair rir de mim. hahaha
Voltar ao Topo
mdondo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdondo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2009 as 04:11
Caramba, fiquei emocionado de ver suas fotos! muito bonitas!

Retificando, não foi revolução de 64, mas sim, golpe de 64. Putz, os caras atrasaram tudo, até o ciclismo. impressionante!
Voltar ao Topo
valdecircosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2008
Salto-SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecircosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 03:00

Caramba Cando, viajei neste tópico!

 
PARABÉNS PELAS FOTOS E PELOS RELATOS... Pow, isso daria um livro!

A propósito, Cando, posta uma foto atual do seu pai aí pra gente!
 
Abraço!
 
 
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2009 as 02:20
O mais louco é ver a turma pedalando de calça social e sapato?!?!?he he he
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2009 as 14:47
Cando, parabéns pelas fotos e pela história contada aqui, pois emocionou muita gente.
Eu não sou tão velho assim, pois só nasci no ano em que vc fez 5 anos...LOL

Sempre que eu ando por ai, ou vou em algum lugar, eu tiro foto, para guardar de recordação, e como hj em dia é mais facil, pois até celular tira foto..hehe. O meu ultimo foi ir pra santos pela estrada de manutenção.Clap

Antigamente para ir a esse lugares era mais facil, tinho menos carros, e na minha opinião o respeito ao ciclista era maior do que hj em dia, pois hj muitos motoristas se acham donos do asfalto e qdo não fecham a gente, até xingam se achando no direito.
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2009 as 18:57
O meu primo tinha uma dessa, não igual a desta foto, era azul, era muito legar andar nessa bike. Brandini.


A minha primeira bike, foi uma parecida com essa, da Caloi, no começo da década de 80.

Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 02:09
Olá pessoal, quero registrar aqui estas imagens como última homenagem ao Meu tio Ditinho Unhappy Clap.







Ele veio a falecer hoje pela manhã com 62 anos de idade vítima de um infarto fulminante, era o irmão mais novo do meu pai e segundo o que nos conta, ele tinha um talendo enorme para o ciclismo. Era o mais novo do grupo e conseguia acompanhar o ritmo dos mais velhos, até dos que treinavam constantemente. Abandonou o ciclismo também pelas dificuldades da época e pela falta de apoio e nunca mais praticou esporte.
Que os anjos ilumem o seu caminho e que os Deuses o pedoem por suas falhas e os glorifique por suas boas ações.
Voltar ao Topo
Lolinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2009
Itu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lolinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 02:46
Eh Candao, eu me orgulho muito de ter um amigo como vc, pq alem de te conhecer ha muito tempo, ja fizemos muitas aventuras juntos, e nossas pedaladas dariam para escrever livros e mais livros!! Ja seu pai (seu Luizinho) nao falo nada, e conhecido da minha familia de infancia e ate hoje esta na ativa, ele nao para nunca, dando trabalho pra muita gente bem mais nova que vai correr junto com ele.......rsrs
O artigo ficou muito legal, as fotos nem se fale, tomara que daqui 30 anos a gente esteja vendo as nossas fotos tb, PARABENS aos dois, pai e filho!
Bom, em agosto estarei ai e garanto a vc que vamos fazer altos roles de bike novamente, daquele jeito que a gente gosta!!
Um grande abraco do seu sempre amigo Marcelinho!
Voltar ao Topo
HMALTA Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2004
Teresopolis - RJ
Offline
Mensagens:2368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMALTA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 04:43
Cando, estou emocionado. Sinto pelo seu tio.  E agradeço por nos trazer um pedaço de história que mal conheçemos. O todo é feito de detalhes, e os detalhes da história da sua família certamente são como pedaços de alicerces para o nosso ciclismo. Ele pode ser tímido, mas não deixa de ser nobre.

Cuide com carinho destas memórias, pois carecemos muito de tudo isso.
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 20:46
Originalmente postado por valdecircosta valdecircosta escreveu:

Caramba Cando, viajei neste tópico!

 
PARABÉNS PELAS FOTOS E PELOS RELATOS... Pow, isso daria um livro!

A propósito, Cando, posta uma foto atual do seu pai aí pra gente!
 
Abraço!


Ai vai então valdecir. Essa é no topo do pódio de uma prova de 10 km realizada em novembro do ano passado na categoria acima de 60 anos. Luiz Pereira da Silva, 67 anos numeral 2745 Clap.




Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2009 as 20:58
Originalmente postado por Lolinho Lolinho escreveu:

Eh Candao, eu me orgulho muito de ter um amigo como vc, pq alem de te conhecer ha muito tempo, ja fizemos muitas aventuras juntos, e nossas pedaladas dariam para escrever livros e mais livros!! Ja seu pai (seu Luizinho) nao falo nada, e conhecido da minha familia de infancia e ate hoje esta na ativa, ele nao para nunca, dando trabalho pra muita gente bem mais nova que vai correr junto com ele.......rsrs
O artigo ficou muito legal, as fotos nem se fale, tomara que daqui 30 anos a gente esteja vendo as nossas fotos tb, PARABENS aos dois, pai e filho!
Bom, em agosto estarei ai e garanto a vc que vamos fazer altos roles de bike novamente, daquele jeito que a gente gosta!!
Um grande abraco do seu sempre amigo Marcelinho!


Valeu Marcelo, que legal aparecer por aqui... Apezar da enorme distância entre Brisbane/AU e Itu/BR, estaremos sempre ligados pela nossa amizade cultivada e muito em cima da bike. Sinto muito a falta do companheiro de descidas e aventuras.  Com certeza agora com a sua Banshee nova, e os picos q você está andando por ai, vou ter que soltar mais ainda os freiosTongue
Voltar ao Topo
valdecircosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2008
Salto-SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecircosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 17:49

Candão, seu pai é um Herói!!! E continua na ativa!!!! Putz... imagino o tamanho do seu orgulho. Sinto muito pelo seu Tio, que Deus o tenha em bom e merecido lugar.

Leve ao seu pai o meu ABRAÇO, diga a ele que quero conhecê-lo pessoalmente. Tenho certeza que muita gente aqui do fórum, assim como eu, se espelhou nessa bonita história de vida.
 
Valeu!
 
 
 
Voltar ao Topo
Albino Bertoli Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2004
Sousas
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Albino Bertoli Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 16:06
Prezado Cando,
 
Muito bonita a sua história que vem a gerações sempre
ligadas ao ciclismo, independente de suas modalidades, variações.
Tambem tenho uma ligação muito emocional com a bike, parabens
pelo relato que, com certeza emocionou a todos.
 
Grande abraço.
 
Bio
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 17:52
Com muito pesar, deixo registrado neste tópico minhas últimas homenagens a mais um dos responsaveis por todo envolvimento que minha familia tem com as bikes.

Valeu tio Clap

http://www.pedal.com.br/forum/minha-ultima-homenagem_topic15665.html


Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 21:42
Deixa eu dar um up pq não quero que suma de vista

Achei mais algumas fotos e houvi mais umas históiras...



Editado por Cando - 30 Mar 2010 as 21:43
Voltar ao Topo
tgramacho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2009
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tgramacho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 08:45
baralho....q isso, nao teve nem como nao ler TODO o topico....essas historias tem q ser eternizadas pela internet mesmo, as fotos tb...sinto pelo seu tio! e parabenizo seu pai, espero poder envelhecer com tanta disposição! me lembrei da epoca de estudante dos meus pais (quando criança meu pai me levava em uma barra circular)
se Minas é o mar de morros, eu sou surfista de montanhas!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X