Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - mesa standard
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


mesa standard

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: mesa standard
    Postado: 12 Jan 2010 as 19:39
gostaria de saber se posso colocar uma mesa ahead set standard num garfo de rosca standard; tenho interesse no conjunto p/ não usar mesa de rosca, será que funciona?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 19:51
se mesa e garfo forem da mesma medida..  funciona sim.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 22:15
mas tipo que não tem perigo pela mesa não ficar interna na espiga do garfo?
huasuhasuhsauh, talvez isso fique interessante então
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 13:00
Fala pessoal!

Aproveitando esse para não abrir outro tópico. Gostaria de tirar uma dúvida.

Sempre que uma bike tiver uma mesa standart significa que a caixa é standart ou pode existir uma caixa over com mesa standart?

Pergunto isso pois, comprei uma Oxer Mistery para a minha esposa e como vou trocar a suspensão da minha (over) gostaria de saber se poderia colocar na dela.

Sei que a medida externa não manda muito, mas para efeito de comparação a minha é 40mm e a dela 37mm.



Abs!
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 22:05
Ninguém?

Abs!
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 22:39
RodrigoVGA,

Normalmente não funciona, o diâmetro da espiga standard e over é mito diferente.

O que vc pode fazer é, caso a sua suspensão permita, trocar a espiga por uma standard. Ai vc fica com sua opções, ou pegar uma espiga com rosca e usar as peças que já estão na bike da sua esposa, ou pegar uma espiga sem rosca e, trocando caixa de direção, e mesa, transformar a bike dela para o sistema aheadset.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 08:10
Vou verificar a possibilidade de troca da espiga na minha suspensão. 

Então quer dizer que se a mesa for do modelo da dela (foto) a caixa sempre será standart?

Obrigado!

Abs!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 17:44
Quanto a mesa Ahead Set Over em garfo stander de rosca(Head Set) , de uma olhadinha no post que criei... Lá mostra a gambiarra que eu fiz e que tem funcionado bem(ainda está em fase de testes), mas como também tem imagens dos adaptadores para se usar uma mesa Ahead Set em um garfo stander de rosca (Head set) que o pessoal passou como sujestão..... 

Uma coisa é certa um garfo Over não entra em um quadro cuja a caixa de direção seja stander  porque a largura de uma espiga de um garfo over é 28.6 mm e a largura de um garfo stander é 25.4mm  ..  A diferença é tão grande que a largura externa do garfo stander é da mesma largura interna de um garfo over..... A medida interna da espiga de um garfo  Stander varia entre 21mm e 22mm...Enquanto que a largura de uma espiga over é de 25.4mm 

Independente de ser stander ou over,  Ahead Set e a espiga é sem rosca, e Head Set é a espiga com rosca... e cada um usa uma caixa de direção diferente...




Editado por zex - 21 Out 2014 as 17:46
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
AndreBoeing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Mato Grosso
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreBoeing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 20:04
Eu estava pensando em comprar essa bike aqui
 http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-speed-endorphine-gonew-fast-10-shimano-aluminio--aro-700-C62-1383-026?&lkey=a4
Sera que tem como eu colocar uma mesa ahedset direto, sem usar nada?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 15:18
a melhor solução pra deixar garfo com rosca sem rosca é se a espiga for grande. Aí os caras simplesmente cortam a parte da rosca fora, e prendem a mesa na parte sem rosca. De resto, tem gente que preenche a rosca com algum material, ou faz um bucha como o amigo aqui fez. Mas sei lá da resistência.

Quanto aos quadros modernos com garfo standard. Tem que medir, pq a maioria aceita garfo over sim. O quadro da Caloi 10 moderna é um exemplo. Os caras montam já over (no caso de oxer, comprar pronto da china), e montam com garfo standard por sem mais barato. Aí é só comprar uma caixa de direção que converte pra standard com rosca:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694039685-caixa-direco-over-p-standart-222mm-preto-c-colar-haur-_JM

se for esse o caso, só comprar uma caixa over, montar com a suspa e correr pro abraço Wink
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 08:55
Não dá pra colocar a mesa aheadset nessa bike, a espiga tá cortada bem curta. Com um adaptador dá, mas vc adiciona 350gr de peso na bike. A meu ver, não tem necessidade de fazer isso, eu tenho os 2 sistemas e ambos funcionam muito bem. Logico que o garfo sem rosca é mais elegante, mas uma mesa quill de alumínio não deve em nada pro outro modelo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X