Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mercado de usadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mercado de usadas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2015
foz do iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar tonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mercado de usadas
    Postado: 06 Jul 2015 as 22:26
Tenho 2 bicicletas das melhores marcas, Specialized e Scott, do qual tentei vender, apesar de usadas estavam em ótimo estado. Porém, quando quis me desfazer delas, me ofereceram um preço muito baixo. Argumentei que não eram bicicletas comuns mas de grandes marcas, porém a maior parte do pessoal não entendia nada de marcas de bicicleta, para eles bicicleta era tudo igual e por isso achavam que eu estava pedindo um preço muito alto. Quer dizer que, para eles, as minhas bicicletas valem o mesmo que uma genérica comprada em mercados. Acabei ficando com elas para não ter que vender por um preço irrisório. Alguém já teve esse problema, na hora de vender?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 02:09
Eu já tive e desisti de vender, mas era peça de carro. O problema do brasileiro em geral é se achar esperto demais e que comprando um produto sem marca, parecidíssimo com aquele outro famoso, mas pagando a metade do preço, estará fazendo um grande negócio. No seu caso, Tonio, antes de vender tem de fazer uma pesquisa de mercado também para saber se não está cobrando muito acima da média.

Abraço!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 04:58
depende, se for modelos aro 26" o preço é bem baixo mesmo... eu vendi uma Cannondale Trail 5 26" q no seu ano de fabricação (2013) valia R$3000 por R$1500 aqui nos classificados do forum, vendi em menos de 1 semana

anunciei ela pelo mesmo preço na OLX dentre outros absurdos até troca pau a pau por playstation 3 ofereceram... resumindo, são publicos diferentes, conhecimentos diferentes, faz parte, não desista... peça aquilo q elas valem de fato, especifique tempo de uso e rodagem, componentes... peça ajuda dos colegas aqui do forum para avaliarem elas, vc pode tb estar se equivocando no preço
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 07:47
Originalmente postado por tonio tonio escreveu:

Tenho 2 bicicletas das melhores marcas, Specialized e Scott, do qual tentei vender, apesar de usadas estavam em ótimo estado. Porém, quando quis me desfazer delas, me ofereceram um preço muito baixo. Argumentei que não eram bicicletas comuns mas de grandes marcas, porém a maior parte do pessoal não entendia nada de marcas de bicicleta, para eles bicicleta era tudo igual e por isso achavam que eu estava pedindo um preço muito alto. Quer dizer que, para eles, as minhas bicicletas valem o mesmo que uma genérica comprada em mercados. Acabei ficando com elas para não ter que vender por um preço irrisório. Alguém já teve esse problema, na hora de vender?

bikes diferenciadas devem ser negociadas em locais onde os compradores conheçam de bikes e saibam dar o devido valor.. 

muitas vezes vejo algumas pessoas falando que pagaram caro numa bike.. ai pergunto qto pagaram e a resposta é paguei 500 reais...    ai eu falo que um bike de competição custa mais de 40mil reias e a grande maioria não acredita. 

mas isso é fora do mundo de quem realmente gosta de bike..  dentro do grupo de amigos que pedalam e competem mais a sério.. falar em bike de 10mil é falar de bike barata...  tudo é relativo. 

mas que com a entrada das aro 29, as bikes aro 26 tiveram uma super desvalorização, isso é verdade...  se pegar 02 bikes exatamente iguais... mesmos componentes , mesma marca, tudo igual..  mas uma sendo aro 26 e a outra sendo aro 29.. a aro 26 vai custar metade do valor da 29.. e é capaz de nem conseguir vender... pois a grande maioria qdo ouve que é aro 26 nem se interessa pela bike. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 08:00
Realmente isto é fato,eu peguei a minha caloi elite 2.4 tirei as pecas e comprei um quadro barato na olx 29"e montei a minha hibrida,achei desaforo vender metade do preço uma bike com freio hidraúlico e toda acera que pra meu uso cidade é um grupo bom!
M.CROESY
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 08:25
Como ja foi dito, bicicletas diferenciadas tem consumidores diferenciados, acredito que a maior parte de quem anda de bicicleta ainda o faz como meio de locomoção para o trabalho, são pessoas assalariadas que querem um meio de transporte e no maximo alguma coisa para poder dar uma pedaladinha no final de semana, e aí a bicilceta de super mercado se encaixa perfeitamente, agora, quem quer bicicleta para encarar uma trilha fudida ou competir de maneira mais seria, normalmente tem dinheiro pra bancar o gosto, e se não tem todo o dinheiro pode comprar parcelado em 10 vezes sem juros, as vezes vemos boas ofertas anunciadas nos classificados, porém quem está vendendo quer vender a vista, é é infinitamente mais facil se pagar 5000,00 em 10 vezes sem juros e pegar uma bicicleta nova e com garantia do que pagar 3500,00 a vista na mesma bicicleta usada sem garantia nenhuma, infelizmente isso acontece com tudo o que tiramos da loja e posteriormente queremos vender. 
força sempre!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X