Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorar ou comprar outra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorar ou comprar outra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorar ou comprar outra?
    Postado: 05 Mai 2016 as 15:27
Buenas, pessoal!
Tudo certo?

Comprei no início desse ano uma Speed usada, dei uma boaaa pesquisada aqui no fórum por quase um mês antes de decidir comprar ela. Creio que acertei na compra, a speed é boa e já viciei.
Hoje, uso ela muito mais para ir trabalhar e como meio de transporte na cidade mesmo. Porem já tenho planos de viajar com a namorada, inclusive fora do Brasil. 

Aí, surgiu a grande dúvida. Estou com alguns problema nessa bike, a grande maioria por não estar conseguindo achar o ajuste perfeito, mas outros por, creio eu, defeito nas peças mesmo (a parte da mesa solta SEMPRE que pedalo, tenho que ficar prendendo pra não soltar a cada viagem).

Só estou na dúvida porque, creio eu, uma nova boa não custaria menos do que R$ 3.000,00. E com esse valor daria pra comprar peças de ótima qualidade e adequar ao quadro, que acredito ser um quadro bom, mesmo não encontrando muita informação na internet.

Queria ouvir/ler a opinião de vocês, que estão há muito mais tempo nesse mundo das speeds, antes de tomar qualquer decisão. Se faltarem informações, me avisem que eu posto aqui. 


Abs!













Voltar ao Topo
Jhonattan Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2014
Anápolis - GO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonattan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 16:29
Venda essa, junte ao valor que você pretende gastar e compre uma nova, é muito mais negócio.
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 11:47
É uma das opções, o problema é que uma nova boa, provavelmente vou gastar 2x o que gastaria comprando as peças pra essa, considerando que posso comprar por partes, visando melhorar primeiro o que sinto que mais impacta.. Ao menos foi isso que encontrei nas minhas pesquisas de preço aqui.


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 12:17
Esse quadro é bem básico e até limitado se vc comparar com modelos modernos, como a bike se define pelo quadro, adicionar peças melhores a esse modelo não agregaria valor. Melhor trocar o que está ruim, sempre olhando a relação custo x beneficio, e continuar com ela até ter uma grana pra vender e comprar uma melhor. A mesa por exemplo, pode ser a peça que fica no final da mesa que está com folga, é barato de trocar e pode resolver o problema.

A questão do ajuste, seria altura do selim? Vc pretende viajar pra morar fora ou a passeio?
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 13:51
Pois então, pensei nisso mas não sabia nada sobre este quadro.. Não tem informação nenhuma sobre ele na internet. Como minhas pedaladas não são pra corridas, ele ser um pouco mais pesado não afeta tanto.. Então se for algo do tipo: "Bah, esse quadro é um pouco mais pesado que um que tu compraria hoje", eu diria que pensaria em ficar com ele e botar peças de melhor qualidade no resto.

O ajuste que comentei é no geral mesmo, tem várias coisas que preciso ajustar mas ainda não consegui deixar perfeito (cubos com um pouco de folga, mudança de marcha sofrida por estar mal ajustado, etc), mas é tranquilo, vou aprendendo a arrumar com o tempo, até porque vou precisar disso pra viajar.

Minha ideia de viagem é a passeio mesmo, pensei em fazer um mochilão ou algo do gênero.

Sobre a mesa, levei em 3 lojas lá e cada um me disse uma coisa, aí fica complicado de confiar. Minha ideia ia ser mesmo trocar e botar uma mesa de melhor qualidade caso fique com esse quadro.


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 14:47
Agora eu entendi, vc pretende viajar pedalando? Pra uso na cidade, esse até que é um bom quadro, modelo de aluminio, leve, é bem adequado ao seu uso atual. Mas se sua ideia é fazer viagens em cima da bike, é melhor dar uma passada no fórum de cicloturismo e perguntar pra galera se essa bike é adequada. Acredito que vc terá que modificar algumas coisas pra poder viajar com ela, alem de fazer uma boa revisão, mas por ser um modelo básico não deve ficar caro. Se seu intuito é viajem com a magrela, a galera do cicloturismo pode te ajudar mais.
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 15:03
É que minha ideia de viagem não é bem cicloturismo, é um modo mais rápido, pouca bagagem e velocidade. Li um pouco sobre isso e me parece bem mais negócio.

Por isso meu foco é em manter ela no modelo de speed, mas sem focar em competição. 

Wink
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 11:21
Ok, tenho alguns colegas que fazem viagens de 1 dia, pra locais próximos, neste caso sua estradeira vai de boa. Você pode continuar com essa bike e futuramente comprar um modelo de endurace, que vai te trazer mais conforto pra longas distancias.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 02:03

A mesa é de canote de 22,2 mm?

Antes eu tentaria trocar os cabos e pediria para um mecânico ajustar a marcha.
George
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 11:58
Eaiiiii!!!

Nossa tendência é sempre melhorar. Isso é saudável e nos faz bem, principalmente ao nosso ego.

Mas sempre penso se vou usufruir de todo o investimento ou se vou ficar preocupado com o risco de ser assaltado.

Eu tenho uma bicicleta de cromolly, com 7 velocidades e passadores de quadro.

O que está ficando difícil é achar, no Brasil, cassete de 7 velocidades com boas combinações de pinhões. Sempre encontro o famoso 11-28. Ganhei até um cassete de 7 velocidade, de um ciclista que não o usava mais.

E por coincidência estava procurando um quadro igual ao seu, mesma marca. Me interessei por ter passadores no quadro. Mas é difícil encontrar.

Na verdade queria comprar só para experimentar um quadro de alumínio, pois em bicicleta de estrada só andei com a que tenho, de cromolly.


Quanto à folga do guidão, não seria a caixa de direção. Talvez desmontando ou trocando, elimina a folga. Eu uso uma com trava, nunca me deu problema.

E viagens, eu já fiz algumas de um dia, uma delas chegando a 280 quilômetros. Pretendo fazer uma viagem de dois ou mais dias, usando uma mochilinha nas costas.

Eu ficaria com essa bicicleta e juntava a grana para comprar outra, melhor com característica pra longas distâncias. Creio que ainda de pra fazer muitas viagens com essa bicicleta.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 12:01
Pelo que medi aqui, é de 22,2mm sim, alguma informação extra? hahaha

O problema principal dela é essa maldita caixa com rosca, pelo que li ela sempre dá problema mesmo.. 
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 12:07
Eai Paulo!

Pois então, eu, ao menos por enquanto, não pretendo mudar nas velocidades, queria sim botar um passador STI pras viagens e até pra cidade, que as vezes preciso fazer a marcha no meio dos transito e fica tenso! Mas, como esse meu passador é no meio do quadro e se eu tirar imagino que vá ficar com buraco.. Não sei como lidar. hahaha

Esse quadro eu encontrei por coincidência, pelo que vi não se produz mais e é bem raro de encontrar.. Quando levei numa loja grande de bicicletas o pessoal ficou até surpreso de ver, achei bacana, mas aí sempre tem o lado ruim.. É complicado achar informações específicas sobre ele.

Sobre a folga, eu acho que pode ser a caixa sim, mas pelo que li é pelo fato da trava ser de rosca mesmo, que vi muitas pessoas comentando que não tem erro, sempre vai afrouxar e dar folga, ou prende com algum tipo de produto colante ou se troca por algum outro tipo de trava. Agora já não sei mais..

Eu sei que poderia resolver levando e mandando o pessoal dar um jeito numa bicicletaria, mas como gosto e quero aprender a resolver tudo que puder, prefiro já dar um jeito eu mesmo. Pra estar pronto pra viagens, nada melhor.



:)
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 12:44
Originalmente postado por leokirsch leokirsch escreveu:

Pelo que medi aqui, é de 22,2mm sim, alguma informação extra? hahaha<div id="dcngeagmmhegagicpcmpinaoklddcgon" ="dcngeagmmhegagicpcmpinaoklddcgon">

O problema principal dela é essa maldita caixa com rosca, pelo que li ela sempre dá problema mesmo.. 


Esses dias eu troquei o meu garfo, tive que comprar aquela peça que da suporte ao colar de esferas, pois o garfo anterior(original da monark) já vinha com esse suporte. Não dava aperto, coloquei a peça e resolveu o problema, eu mesmo lubrifiquei e ajustei o garfo, mas deu trabalho. Mas explica direito, a folga é do garfo com o quadro ou é da mesa com o garfo?
George
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 13:25
Originalmente postado por leokirsch leokirsch escreveu:

Eai Paulo!<div id="dcngeagmmhegagicpcmpinaoklddcgon" ="dcngeagmmhegagicpcmpinaoklddcgon">

Pois então, eu, ao menos por enquanto, não pretendo mudar nas velocidades, queria sim botar um passador STI pras viagens e até pra cidade, que as vezes preciso fazer a marcha no meio dos transito e fica tenso! Mas, como esse meu passador é no meio do quadro e se eu tirar imagino que vá ficar com buraco.. Não sei como lidar. hahaha

Esse quadro eu encontrei por coincidência, pelo que vi não se produz mais e é bem raro de encontrar.. Quando levei numa loja grande de bicicletas o pessoal ficou até surpreso de ver, achei bacana, mas aí sempre tem o lado ruim.. É complicado achar informações específicas sobre ele.

Sobre a folga, eu acho que pode ser a caixa sim, mas pelo que li é pelo fato da trava ser de rosca mesmo, que vi muitas pessoas comentando que não tem erro, sempre vai afrouxar e dar folga, ou prende com algum tipo de produto colante ou se troca por algum outro tipo de trava. Agora já não sei mais..

Eu sei que poderia resolver levando e mandando o pessoal dar um jeito numa bicicletaria, mas como gosto e quero aprender a resolver tudo que puder, prefiro já dar um jeito eu mesmo. Pra estar pronto pra viagens, nada melhor.



:)



Realmente, no trânsito é bem difícil de cambiar com passador de quadro. Mas se você instalar STI, onde estão instalados os passadores hoje, serão instalados os “cable stoppers”. Os cabos terão que fazer o mesmo caminho, então não ficarão furos no quadro. Mas estive vendo os preços os “cable stoppers” não são muito baratos.

Esse quadro é da mesma marca do meu quadro de Mountain Bike, um Gios Rally. Antes do que eu já falei dele sobre o seu quadro, eu gosto da marca pois o meu quadro de Mountain Bike já agüentou tanta porrada que eu virei fã da marca, mesmo sabendo que ele vem lá da China.

Também já li a mesma informação sobre as caixas de direção e acreditei nela por um bom tempo. Mas nunca usei uma caixa de direção boa mesmo, só uso genérica. Só que deixo de ter folgas quando comecei a apertá-las corretamente.

Quando usava as com duas porcas, aprendi que deve se ajusta a folga na porca de baixo, apertar a porca de cima e voltar a porca de baixo contra a porca de cima. Confuso, mas tomara que tenha entendido.

Agora uso com trava. Daí é só ajustar, colocar a arruela com trava e aperta a porca.


A foto da caixa de direção, veja que na arruela tem as ranhurinhas. A foto é ruim, não encontrei outra, mas é a mesma caixa de direção que uso.

E aprender fazer as coisas na bicicleta é muito gratificante, mas tem que ter as ferramentas certas. Eu comprei a caixa de ferramentas da Decathlon, me atendeu bem, mas ficou faltando a chave de pito 14 mm para soltar o pedivela, mas comprei por 10 reais.


Até mais.

Editado por Paulo Eduardo - 11 Mai 2016 as 15:28
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 14:39
George, eu realmente não consigo te dizer onde é a folga de fato, já tentei descobrir exatamente onde é e não fui capaz.. Não entendo muito ainda, então complica. O que eu notei é que a folga só vem quando as porcas que prendem a mesa e a caixa de direção soltam.. Sacou? 

Paulo,

Te agradeço pela informação do quadro, vou tentar manter ele e melhorar as peças mesmo. Vou dar uma pesquisada nesse lance dos cable stoppers, não tinha pensado nisso.. Só não queria deixar o quadro feio por mudar os passadores. Assim já me alivia um baita problema! 

Sobre as porcas, eu vou tentar fazer como tu comentou, de rosquear a debaixo contra a de cima e ver o que acontece. O pessoal de uma loja que levei tinha feito isso e mesmo assim soltou, demorou bem mais, mas ainda assim soltou hahaha
Já tava pensando seriamente em trocar mesa/caixa de direção e colocar esse novo modelo que é todo ajustado com uma chave allen, que pelo visto é bem mais durável. 


Abs!
 
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 15:01

Perguntei isso pq no sistema da minha, a mesa não tem nada a ver com a caixa de direção. A mesa se prende à parte interna do garfo. O garfo se prende ao quadro, através dos rolamentos e da rosca.

Quando a folga é na mesa, o conjunto mesa+guidao irá girar. Se a folga é na direção, quando vc freia sente um estalo vindo da caixa de direção.

Se o problema é entre o garfo e o quadro, é melhor você mesmo retirar esse garfo e verificar todos os componentes.

Da uma olhada tbm se a rosca do garfo está intacta.
George
Voltar ao Topo
leokirsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leokirsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 13:10
Maravilha, darei uma olhada nisso sim!

Nesse tempo vou começar a dar uma pesquisada pra ver o que encontro de bikes boas por um preço aceitável.. Ta complicado encontrar um ranking de bikes speed pelas marcas e preços, faltam dados em um local só pra quem quer aprender a definir valor das bikes hahaha

Abs!
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 00:25
Melhor coisa mesmo é vender e pegar outra, bem mais negocio....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X