Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Medo de GAP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Medo de GAP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mateus332211 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2016
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus332211 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Medo de GAP
    Postado: 28 Jul 2016 as 16:07
Comecei no downhill a uns 4 5 meses, sempre quis fazer parte desses esporte des de pequeno.
A mais ou menos 1 mês atras saltei meu primeiro gap, o  gap tem mais de 2 metros de altura, na primeira tentativa eu puxei de mais a dianteira da bicicleta e acabei caindo empinado assim batendo forte a minha barriga no banco, ai que vem o problema na segunda tentativa eu ja estava com medo e quando deu aquele buum de coragem de novo larguei os freio e fui, mas entrando no gap senti meus pés querendo escapar do pedal e peguei nos freios porém não deu tempo de parar e chegando na ponta do gap travei o freio dianteiro e cai de mais de 2 metros de altura direto com a cabeça e peito no chão, tive que ir para o hospital com dor em um pulmão mas ficou tudo bem.

Des de lá não tive mais coragem de encarar o gap, e por isso venho pedir ajuda de vocês pois perdi minha coragem.

Obs: Eu ando equipado e não é só questão de não ter habilidade e pratica pois ja salto mesas.
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 20:17
Bom, pular GAP's é muito mais fácil do que pular rampas e descer barrancos e escadas, você teve mais foi azar, já que está com medo, comece devagar, pule pequenas calçadas, depois começe a pular GAP's de 0,5mts, 1 metro, e depois vá para o de 2 metros,Para ficar mais fácil, esqueça a traseira, puxe apenas a frente, ou seja, o guidão, e deixa a bike descer naturalmente

lembre-se, e mais fácil encarar um GAP de uma vez só do que ficar perto dele criando coragem, pule sem pensar

desistir no meio do GAP é mais perigoso do que desce-lo

e lembre-se, jogue seu corpo ligeiramente pra trás e trave bem suas coxas ao selim

espero ter ajudadoSmileSmile


Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 20:29
a, e lá ia me esquecendo!

voce disse que puxou demais a frente, se você perceber que isso estiver acontecendo, jogue seu corpo pra frente, ou dê o famoso "peixinho", que é puxar a roda de tras

pegue velocidade e garanta que sua bike e seus componentes estejam reparados para pular mais de 2mts, não vá querer pular 2mts com uma bike de supermercado, o ideal pra GAP's seria bikes de downhill (kona,gios stage 1 e etc), mas uma bike MTB (mosso, scott, caloi elite) ou freeride (vikingx, gios, venzo, hupi naja) já da conta

tenha coragem!
Voltar ao Topo
Mateus332211 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2016
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus332211 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 21:01
Obrigado, tenho uma naja com r1
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 09:21
Mateus, não tem uma regra para saltar porque cada salto é de um jeito.

Os gaps, que muita gente confunde com drops, são aqueles saltos onde você precisa vencer um vão horizontal. Aí estão incluídos os duplos e os famosos road gaps.

A forma de saltar vai depender de muitas coisas como por exemplo a velocidade, a distância a ser vencida, a altura. o formato da recepção, etc.

Em gaps em descida, onde você salta e aterrissa em uma descida, você precisa pousar a bike no mesmo ângulo da recepção, com a frente mais baixa, e assim vai reduzir o impacto.

Se o pouso for no plano, a bike deverá estar com as rodas na mesma altura ou a frente ligeiramente mais alta.

Mas você deve evitar partir direto para saltos muito altos sem ter o total controle da bike. Comece em saltos menores até pegar confiança para saltos mais altos.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X