Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - medidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


medidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: medidas
    Postado: 09 Jun 2015 as 17:40
Olá galera. Sou novo aqui no pedal e tenho uma dúvida é espero q alguém possa me ajudar. Tenho um quadro gios 4freak alguém sabe me informar se o pedivela zee e compatível com a central do quadro e se ele suporta um eixo de 12mm?
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 20:07
O 4freaks usa eixo de 10.
O pedivela zee vai servir se for algo como 68/73.
Os de 83 não vão servir.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 20:57
Obg mockoso pela resposta. Vc sabe de uma forma de adaptação uma bucha algo para adaptar o eixo de 12 para 10mm?
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 11:35
se o eixo for 12x135mm um bom torneiro consegue fazer um eixo com a parte que entra no quadro de 10mm ai vai funcionar normalmente o cubo, mas se for 12x150mm não tem como, pois a medida do quadro é 10x135mm.
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 17:49
Assim entendi. Obg Robert pela resposta
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 11:37
Originalmente postado por brenomfreak brenomfreak escreveu:

Obg mockoso pela resposta. Vc sabe de uma forma de adaptação uma bucha algo para adaptar o eixo de 12 para 10mm?


Mas, seguinte.
O 4freaks usa a medida de 10mm. Vai "estragar" um eixo de 12mm pra adaptar para um quadro de 10mm ?
Eu faria diferente.
Pegaria um eixo de 10mm e guardaria o de 12mm.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 11:26
Na questão do pedivela, existe o Zee de 68/73 mm que cabe no Gios. Você precisa ver o comprimento do eixo antes de comprar. Se for de 83 mm, até tem como adaptar, mas pode dar problema.

Em relação ao eixo de 12, você não especificou se já possui o cubo e qual é a medida dele.

Se for o cubo de 135 mm x 12 mm, existe um eixo adaptador que tem o meio na medida 12 mm e as pontas de 10 mm. Eu uso um desses há anos.

Tem esse modelo:

E esse (o que eu uso):


Se o cubo for de 150 mm, aí pode esquecer porque não vai caber no quadro.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 00:41
Agradeço a vcs pela atenção, e sim mau o cubo e de 135mm por 12mm vou procurar para ver se encontro. Mais agora venho pedir a vcs ajuda para a escolha de um aro. Gostaria de um aro resistente mais leve. gostaria de aros com uma faixa de preço de 100 a 130 reais. Espero por suas ajudas.
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 12:03
100-130 cada ou o par?
Se for o par tem os vzan deeper, são leves e aguentam bem,  custam cerca de 50,00 cada folha, já se for 100-130 para cada aro tem os aros da mob, estou usando e são muito bons, tem também os da hupi, fsa gravity, kuruma, mad.
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 01:46
Agradeço Robert L pela atenção. Mais agora fiquei na dúvida qual o melhor: vmaxx, mas ou belumi? E entre o vmaxx eo belumi qual é melhor?
Voltar ao Topo
marco.nicola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco.nicola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 10:16
Vai de Deeper, baratos como Vmaxx e leves !!!



Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 12:01
Originalmente postado por brenomfreak brenomfreak escreveu:

Agradeço Robert L pela atenção. Mais agora fiquei na dúvida qual o melhor: vmaxx, mad ou belumi? E entre o vmaxx eo belumi qual é melhor?
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 15:27
VMAXX É meio que indestrutível, tem um tópico sobre o Belumi
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 20:43
Se o seu foco não for competir, bike leve, etc, vá de VMaxx e seja feliz.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2015 as 20:10
Ok.galera brigadao pelas dicas. Mais tenho uma outra dúvida, estou querendo comprar o par de cubos zee, mais o cubo zee é para 10v, eu poderia estar usando um k7 com menos coroas por exemplo 9,7v ou não da para usar?
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 17:51
Olá galera aqui quando responderem a outra pergunta se tiver como me dar um apoio nessa questão vão me ajudar muito. Essa crown
Serviria na minha suspensão?
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 17:53
_20150621_174428.jpg" />
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 17:58
Bom galera não estou conseguindo enviar a imagem do crown mais é o top crown hup. Espero q possam me ajudar
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 10:39
para o top crown servir na sua suspensão deve ser a versão específica para ela, se no caso sua suspensão foz a 888 da imagem, você deve comprar um top crown hope para marzocchi 38mm, mas sinceramente você também quer pegar aros não é? besteira gastar dinheiro com esse top crown e querer andar com aro de 50,00, melhor deixar o crown original e colocar uma mesa integrada para mz que sai bem mais barato e investir em aros mais tops.
Voltar ao Topo
brenomfreak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2015
Timóteo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomfreak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 00:53
Obrigado Robert pela ajuda. Bom eu tenho uma outra dúvida e espero q alguém possa me ajudar. Alguém sabe me informar se um Canote de medida 30.9 serviria no meu 4freak?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X