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Marcas melhores que Shimano. Quais?

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Auvarus Ver Drop Down
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    Enviado: 11 Mai 2013 as 19:24
Que marcas os produtos se igualam ou superam os produtos Shimano para ir sem medo?

A dúvida surgiu por que a anos não mexo com bike e agora que voltarei as raízes (e com 29er) tenho achado tantos fabricantes de peças fora do Brasil, que me vem a dúvida sobre quais deles são tão bons ou melhor que os consagrados Shimano. Posso estar vendo coisa boa/barata e dispensando por ser leigo... então é bom saber.
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lafon Ver Drop Down
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Depende de qual peça você se refere. De forma geral, a Shimano possui um leque muito grande de peças, variando desde rodas dura-ace super tops de 4mil, até selim de R$50,00. Shimano é marca, e possui varias linhas de produtos separadas por qualidade...xtr xt slx deore alivio acera altus duraace ultegra 105 tiagra sora etc....
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T-Rodman Ver Drop Down
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acho que ele está se referindo à peças de MTB 29.
Se for isso, tem só Shimano e Sram.
No mais, tem um resumão aqui, no primeiro post:
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=15&PR=3
Hierarquia dos Grupos de MTB
 

- Shimano

 

XTR

Saint

Deore XT

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
 
- Sram

XX1

XX

X0

X9

X7

X5 (antigo SX5)

X4 (antigo SX4)

X3 (antigo 3.0 ou SX3)


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Essa lista é apenas das relações, porém Sram e Shimano têm uma infinidade de peças. A Sram incorpora a Rockshok + Truvativ + Avid, enquanto que a Shimano a Pró e a Kabuto
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Fernando Pavão
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Ví muitos produtos desta SRAN... não sabia que ela era forte e descartei... inclusive aros 29 por vir com eles. Vou rever. 

Depende das peças? As principais... aquelas que fazem diferença na durabilidade e boa funcionalidade da bike (em suma, estrutura boa, confiável e funcional). Câmbios, passadores, cubos, cassetes, frios hidráulicos, movimento central e mega over. Suspensão idem, mas com o preço alto começarei com uma básica. Quadro Mosso discovery. 
O resto das partes... é claro que interfere no peso e conforto (gel, por exemplo), mas não é o essencial a priorizar com o orçamento... deixando para futuras upgrades. O importante a princípio é um bom esqueleto.

Se o circuito interferir nas marcas... 50% passeio (misto de asfalto/calçamento ruim - misto, 20-30% estradas fins de semana com grupo e 10-20% offroad leve.
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Originalmente Postado por Auvarus Auvarus Escreveu:

Se o circuito interferir nas marcas... 50% passeio (misto de asfalto/calçamento ruim - misto, 20-30% estradas fins de semana com grupo e 10-20% offroad leve.

Com essa distribuição eu compraria uma bike de ciclocross ou esqueceria de vez esse "offroad leve" e partia para o ciclismo de estrada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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Dê uma lida nesse tópico, talvez seja uma opção mais barata. http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-24-2010-hibrida_topic37080_page3.html Já vi Caloi antiga com aro 700, pneu de ciclocross e grupo Sora, largar muita 29er pra trás, inclusive a minha...
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Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

 
Com essa distribuição eu compraria uma bike de ciclocross ou esqueceria de vez esse "offroad leve" e partia para o ciclismo de estrada.

Valeu pelo conselho, Voodoo, mas não se aplica (talvez no futuro distante...). Quero uma bike mista aro 29. Uma única bike para tudo.

- Para passeios com meu filho em cadeirinha especial (weeride) dentro da cidade. Se bobear, até para a faculdade/outros de vez em quando ao invés da moto.
- Ela não precisa ser devoradora de estrada, mas deve funcionar bem, especialmente em subidas e tirando tudo possível nas descidas.
- Nada de comer terra ou descer montanha... mas se formos a alguma praia ou cachoeira em terreno irregular (aqui em volta, tudo light), ela tem que chegar lá... mas cada um no seu ritmo
.
O público que vem se montando aqui é misto... uns com longas datas e alguma experiencia... outros estão pegando carona no entusiasmo de colegas e chegando aos poucos. Em meu caso... até começar a andar de moto (minha real paixão) eu adorava bikes. Roubaram minha aluminum e aspen way emprestadas a meu pai (carroceria de pickup) a quase 12 anos... esqueci as bikes desde então. Agora vou reencontrando/redespertando estas raízes... mas com uma única bike para todo propósito(inclusive sair de um leve sedentarismo cujo fxdx conosco). Duas bikes ou mais é para quem está estável/bem de vida e/ou não tem filho pequeno. Ou é muito apaixonado por bikes.

A momento, tem que ser uma encaixável a tudo e com o melhor que puder caber em meu bolso, inteligentemente montando. E no futuro ainda distante quem sabe adicionar uma Speed.

Voltando ao tema... esta Quando e Avid são ótimas como Shimano? Ou apenas aceitáveis? Tem muita coisa a venda destas duas. Pensei em colocar os freios desta Avid cujo tem bons preços ao Kit, mas ví em algum fórum algo sobre ficarem ruins/barulhentos com o tempo. Procede?
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Originalmente Postado por lafon lafon Escreveu:

Dê uma lida nesse tópico, talvez seja uma opção mais barata.  http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-24-2010-hibrida_topic37080_page3. - http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-24-2010-hibrida_topic37080_page3.html Já vi Caloi antiga com aro 700, pneu de ciclocross e grupo Sora, largar muita 29er pra trás, inclusive a minha...

Valeu Lafon... vou analisar a montagem dele, sim. Na verdade eu iria comprar uma Cannon Extreme (aquela sempre anunciada no Groupon), mas depois de colocar no papel e caneta, gostar de tudo que lí e ví sobre os rodões (aro 29 em fóruns - este e internacionais, baixar muitos vídeos no youtube)... eu decidi montar a minha, mesmo que demore 1 ou 2 meses a mais para usufluir). Mas nisto não entrou a ideia de desempenho... apenas selecionar as melhores peças possíveis com menor custo dentro daquilo que posso gastar. Por isto a dúvida do tópico. 

Olha que nesta brincadeira de saber escolher/comprar comecei com um computador vagabundo de loja e hoje, 3-4 anos depois tenho um com quase 10 mil em peças a preço de Brasil... com todos os hardwares tops (para jogos, especialmente). É tudo uma questão de saber comprar/escolher e paciência para achar oportunidades. Com esta bike não será diferente... só preciso saber pra aonde olhar. E saber quais são as marcas fortes dentro de um vasto mundo que ainda sou leigo, é o primeiro passo. É esta ajuda que peço a vocês, mas de forma mais transparente do que vem acontecendo.

Shimano, SRAN... mais alguma de fabricantes de alta qualidade ou devo navegar apenas entre elas? Até o momento eu minha visão leiga e limitada, imagino que tudo que não seja Shimano é quebra galho ou porcaria. Tenho certeza que estou errado, mas como dito, preciso de direção.
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Na verdade Shimano é quebra galho. As demais marcas são apenas sonhos...Campagnolo, Chrisking, Hope, Zipp, Raceface, Deda,3T, Dtswiss, Ritchey, Mavic, Fizik, Giro...etc...etc...


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Seria interessante o criador do tópico dizer qto tem de orçamento , e se ele vai montar a bike do zero e escolher as peças ( por isso a dúvida ) , assim o Lafon e Voodoo que participaram podem ajudar de forma mais específica para ele.

Se ele disser que quer gastar 3 mil , ja sabemos que XT ou X9 ele não vai colocar. E assim limita as opções.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
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Originalmente Postado por lafon lafon Escreveu:

Na verdade Shimano é quebra galho. As demais marcas são apenas sonhos...Campagnolo, Chrisking, Hope, Zipp, Raceface, Deda,3T, Dtswiss, Ritchey, Mavic, Fizik, Giro...etc...etc...

Se são sonhos, deduzo que quis dizer ser inacessível a realidade de gigantesca maioria dos brasileiros, correto? Eu nela. E certamente este nível de equipamento é destinado a profissionais/competidores... o que não é meu caso.

Pois bem... então vou focar em Shimano e SRAN. Nada abaixo...

Quanto ao colega da sugestão de gastos... obrigado, mas não se aplica. Apenas eu posso manipular isto... pois não seguirei linearidade financeira. Em um mês posso estar com 100-300 reais livres. Em outro com 1000. E como eu disse, só o quadro comprarei no Brasil (e talvez aros/suspensão). O resto virá de fora podendo ser novo ou semi-novo de qualquer país(ebay, classificados de foruns, lojas virtuais)... o que causa uma variação enorme no preço. Para ter ideia, tenho capacete de dois mil reais comprado abaixo de 800. Fonte de computador cujo a equivalente no Brasil (inferior) 2 anos atrás custava mais de mil, comprada nova por menos de 200(após review em site de testes de hardwares). Cito isto para exemplificar por que não adianta me prender a valores lineares de custo. A bike deve estar com tudo em 2 a 4 meses (já tive compras entregues com 11 dias, bem como já tive compras entregues em mais de 100 dias... por isto não posso ter datas certas).

Como dito, eu iria comprar uma Cannon Extreme montada no groupon. Mas o que é melhor? Comprar isto agora no cartão ou esperar 2,3,4 meses e ter uma bike bem superior e a meu gosto... mesmo gastando 300-600 reais a mais em etapas? Acredito que a maioria iria na segunda opção.... ainda mais com tanta chuva este período de abril-agosto (frequente aqui).


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Agradeço ao sites e foristas por contribuírem em sanar minhas dúvidas de leigo, mesmo talvez parecendo insignificantes. Sinto que o pessoal por aqui é bem solícito... o que é muito bom. Como diria Milton Santos...

“A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.”
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Auvarus, Shimano tem uma qualidade excepcional, um dos melhores custo beneficio, você encontra peça de reposição facilmente. É o pé de boi que você precisa, sem esquentar a cabeça. A Sram tem ótimas peças, mas em algumas peças deixa a desejar.já tive 3 amigos que tiveram que trocar os freios da Sram por defeito.
O grupo SLX e XT são os melhores custo beneficio da Shimano, pau pra toda obra, com durabilidade fora de série.
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Originalmente Postado por biaggio biaggio Escreveu:

A Sram tem ótimas peças, mas em algumas peças deixa a desejar.já tive 3 amigos que tiveram que trocar os freios da Sram por defeito.
O grupo SLX e XT são os melhores custo beneficio da Shimano, pau pra toda obra, com durabilidade fora de série.

Muito obrigado pela dica. SLX é para 10 velocidades (k7). XT verei.
Acabei de ver um video em que é dito que quanto mais cara e esportiva (alto desempenho) for a peça, menor a durabilidade. Isto por que elas são utilizados por momento. Então o melhor custo x benefício estaria nas linhas intermediárias (como alivio e deore).

Fonte:


Sugestões e experiencias são sempre bem-vindas. 
me pergunto se os maus comentários que vi sobre este sistema Avid não teria sido devido ao uso errado do fluido do freio. Vou ver se descubro se ninguém souber.

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Originalmente Postado por Auvarus Auvarus Escreveu:


Acabei de ver um video em que é dito que quanto mais cara e esportiva (alto desempenho) for a peça, menor a durabilidade. 


Verdade isso. O que tem de neguim jogando Pinarello no lixo não tá escrito ...LOLLOL
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Originalmente Postado por lafon lafon Escreveu:

Originalmente Postado por Auvarus Auvarus Escreveu:


Acabei de ver um video em que é dito que quanto mais cara e esportiva (alto desempenho) for a peça, menor a durabilidade. 


Verdade isso. O que tem de neguim jogando Pinarello no lixo não tá escrito ...LOLLOL

Semana passada fui colocar o lixo e meu vizinho spedeeiro tinha posto fora um grupo Campagnolo completo , mas tb ja tinha andado uma semana...ou duas até...
Shocked
LOL




Editado por PauloBC - 12 Mai 2013 as 21:01
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Olha só o que meu vizinho jogou no lixo, hoje, depois do rôle! Ele disse que nunca mais compra nada da Itália. Demorou para ele descobrir que bike é CaloiWink




Editado por lafon - 12 Mai 2013 as 21:19
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Originalmente Postado por Auvarus Auvarus Escreveu:

Acabei de ver um video em que é dito que quanto mais cara e esportiva (alto desempenho) for a peça, menor a durabilidade. Isto por que elas são utilizados por momento. Então o melhor custo x benefício estaria nas linhas intermediárias (como alivio e deore).

Auvarus, sobre esse vídeo, ou melhor, sobre o "conteúdo técnico" apresentado pelo autor desse vídeo, sugiro que leia esta postagem do forista W0LVER1NE_MG. Se aguardar um pouco, o fórum te leva direto à postagem, e não apenas ao tópico. Ela era referente a outro vídeo (este), mas tenho certeza que vale a mesma explicação.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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Bem... eu postei a fonte da informação duvidosa e pedi para opinarem. Eu não posso duvidar a princípio por ser leigo em bikes, tenho uma lacuna de mais de anos sem mexer com elas. E por que realmente existirem peças desenvolvidas para competição e de baixa vida útil (nas motos isto existe). Um combustível para dragsters por exemplo... é uma aplicação. Outros fluidos/peças também seguem estas tese. Pneus de formula 1 é um outro exemplo.
Mas em bikes é realmente estranha a afirmação dele. Melhor que alguém com conhecimento de causa fale sobre o conteúdo, como provavelmente o wolverine seja uma destas pessoas.

O cara já deve ter vendido seus 2, 3, 5 mil DVDs por aí... cujo é o objetivo dele. É claro que nem tudo dito por ele é balela... do contrário a coisa a esta altura já teria fedido e muito pra ele. Mas ele bem que poderia ser enquadrado no DECRETO-LEI No 2.848 ou outro, uma vez que me induz a provável erro e porquê não, colocar minha saúde em risco se eu fizer más escolhas. De qualquer sorte provar ou desprovar o que ele diz, não cabe a mim. Só posso dizer que o wolverine parece estar anos a frente dele no conhecimento que provavelmente tem ou ao menos, no que quer expressar.

O que o Wolverine não deixou claro foi... a linha shadow. Não encontro no site. É a mesma Deore XT black? Me interessei em checar os custos dela... prefiro sempre o melhor que puder caber no bolso pelo menor custo encontrado (dá trabalho, mas paciência aqui é uma virtude). De repente... esta shadow cabe no meu bolso ou uma parte dela.
http://bike.shimano.com/ - http://bike.shimano.com/


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Originalmente Postado por Auvarus Auvarus Escreveu:

Bem... eu postei a fonte da informação duvidosa e pedi para opinarem. Eu não posso duvidar a princípio por ser leigo em bikes, tenho uma lacuna de mais de anos sem mexer com elas. E por que realmente existirem peças desenvolvidas para competição e de baixa vida útil (nas motos isto existe). Um combustível para dragsters por exemplo... é uma aplicação. Outros fluidos/peças também seguem estas tese. Pneus de formula 1 é um outro exemplo.
Mas em bikes é realmente estranha a afirmação dele. Melhor que alguém com conhecimento de causa fale sobre o conteúdo, como provavelmente o wolverine seja uma destas pessoas.

O cara já deve ter vendido seus 2, 3, 5 mil DVDs por aí... cujo é o objetivo dele. É claro que nem tudo dito por ele é balela... do contrário a coisa a esta altura já teria fedido e muito pra ele. Mas ele bem que poderia ser enquadrado no DECRETO-LEI No 2.848 ou outro, uma vez que me induz a provável erro e porquê não, colocar minha saúde em risco se eu fizer más escolhas. De qualquer sorte provar ou desprovar o que ele diz, não cabe a mim. Só posso dizer que o wolverine parece estar anos a frente dele no conhecimento que provavelmente tem ou ao menos, no que quer expressar.

O que o Wolverine não deixou claro foi... a linha shadow. Não encontro no site. É a mesma Deore XT black? Me interessei em checar os custos dela... prefiro sempre o melhor que puder caber no bolso pelo menor custo encontrado (dá trabalho, mas paciência aqui é uma virtude). De repente... esta shadow cabe no meu bolso ou uma parte dela.
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Na linha Shimano a uns anos atras , qdo o cara pegava uma estrada com varios quebra molinhas , ou numa trilha com galhos na pista , o cambio traseiro parecia uma britadeira.

A Shimano lançou a linha de cambio traseiro shadow para acabar com isso. Acho que foi em 2011 , mas não tenho ctz. Agora do Deore para cima todos são shadow. Os usados não , entao fique esperto.
E Alívio para baixo nenhum tem o sistema shadow.
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Maravilha. E Deore LX? Este L = light? Tem muitas peças LX a venda e Deores fora de linha, bem como XTR 952/953.
Nela (LX) está englobada o sistema Shadow?
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Shadow não tem mais no catálogo. Agora é:

- Shimano

XTR< Saint < Deore XT < SLX < Deore < Alívio < Acera < Altus < Tourney

Minha opinião: Deore pra cima. Tem gente que prefere SLX pra cima. Tem gente que se dá por satisfeito com Alívio ou Acera. De todas as linhas, a mais diferenciada é a Saint que é para competição no barro mesmo, com pedivela de 1 coroa, etc.
O que o comércio anda vendendo como solução de custo/benefício: mix de Deore e SLX, com a maior parte dos equipamentos Deore e SLX no câmbio traseiro em 10v.

Config já de fábrica, dentro do orçamento de R$3k, que eu recomendaria para uso urbano/estrada light:
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/crosstrail/crosstraildisc
opção de R$ 1700, mais enxuta, porém melhor para fazer upgrades:
http://www.merida.com.au/2012-bikes/fitness/crossway/crossway-10-v.htm

um quadro lá fora que daria para montar uma híbrida ou crosscountry legal, sem gastar muito:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=90593

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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por Auvarus Auvarus Escreveu:

Bem... eu postei a fonte da informação duvidosa e pedi para opinarem. Eu não posso duvidar a princípio por ser leigo em bikes, tenho uma lacuna de mais de anos sem mexer com elas. E por que realmente existirem peças desenvolvidas para competição e de baixa vida útil (nas motos isto existe). Um combustível para dragsters por exemplo... é uma aplicação. Outros fluidos/peças também seguem estas tese. Pneus de formula 1 é um outro exemplo.
Mas em bikes é realmente estranha a afirmação dele. Melhor que alguém com conhecimento de causa fale sobre o conteúdo, como provavelmente o wolverine seja uma destas pessoas.

O cara já deve ter vendido seus 2, 3, 5 mil DVDs por aí... cujo é o objetivo dele. É claro que nem tudo dito por ele é balela... do contrário a coisa a esta altura já teria fedido e muito pra ele. Mas ele bem que poderia ser enquadrado no DECRETO-LEI No 2.848 ou outro, uma vez que me induz a provável erro e porquê não, colocar minha saúde em risco se eu fizer más escolhas. De qualquer sorte provar ou desprovar o que ele diz, não cabe a mim. Só posso dizer que o wolverine parece estar anos a frente dele no conhecimento que provavelmente tem ou ao menos, no que quer expressar.

O que o Wolverine não deixou claro foi... a linha shadow. Não encontro no site. É a mesma Deore XT black? Me interessei em checar os custos dela... prefiro sempre o melhor que puder caber no bolso pelo menor custo encontrado (dá trabalho, mas paciência aqui é uma virtude). De repente... esta shadow cabe no meu bolso ou uma parte dela.
http://bike.shimano.com/ - http://bike.shimano.com/



Na linha Shimano a uns anos atras , qdo o cara pegava uma estrada com varios quebra molinhas , ou numa trilha com galhos na pista , o cambio traseiro parecia uma britadeira.

A Shimano lançou a linha de cambio traseiro shadow para acabar com isso. Acho que foi em 2011 , mas não tenho ctz. Agora do Deore para cima todos são shadow. Os usados não , entao fique esperto.
E Alívio para baixo nenhum tem o sistema shadow.

Coisa que a SRAM tem há tempos e em TODOS OS MODELOS, mesmo os de entrada (X3).
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paulolange Ver Drop Down
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Olha, está meio fora das atuais respostas, mas eu andei pesquisando bastante sobre correntes para bike, aqui no fórum e fora dele, e é meio que unânime, a galera elogia e muito a corrente de marca KMC, tanto que comprei a minha e já chegou, hoje vou colocar ela na bike. Do resto, acho que a galera te ajudou bastante! Fica ai a dica sobre corrente, tanto pra speed quanto para MTB, o pessoal gosta mais da KMC do que a Shimano.

Abraço!
http://trilhasepasseios.blogspot.com
http://www.bikemap.net/pt/user/paulolange/
http://www.sports-tracker.com/#/view_profile/paulolange/
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Valeu Rodman... o quadro será 29er comprado aqui mesmo (mosso discovery). Suspensão básica a princípio. Só a caixa de direção (megaover) é que ainda estou completamente por fora do que/como seguir para escolher/comprar as peças.

Ví na wikipedia que SLX é a substituta da linha LX (ou seja, fora de linha, mas não diz o ano).

Sobre correntes KMC... em moto (em motos) são uma porcaria, embora aja seus defensores. Mas não faltam depoimentos de gente com elas quebradas, inclusive um amigo meu com uma nova em viagem Ba-SP, sem esticar... uns 5 anos atrás. O cara ficou pedindo ajuda na pista. Antes disto uma KMC já havia quebrado com ele... outra moto e na cidade. Eu mesmo não arrisco.... muito menos ele... LOL
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Pro kit que está montando, a caixa que a loja tiver dessas de R$30, vai dar conta.

KMC em bike é bom porque é barato - e exceto as com elos e centros ocos, elas duram tanto quanto uma Shimano ou SRAM.
Nessa linha, se for o caso, pegue pelo menos uma RST First de suspensão R$600+-.
Acionadores Deore, frontal deore, traseiro SLX 10v, cassete HG81, freios e cubos M530 (acho que é esse o modelo, custa uns R$300 os 2 cubos e os 2 rotores), aro Vzan XC Extreme, que acho que vai ficar legalzinha a bike.
Pneu, se você achar um 700c de medida 32 ou 38 com o meio slick e as bordas com cravos, é um dos pneus mistos melhores que tem para o que você quer (cidade e estradão de terra). Senão vai um par de Kenda pra ciclocross 700x38 biscoitinho mesmo, que dá conta também (mas vai durar menos, mas tb não vai pagar muito).


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eduardolourenco Ver Drop Down


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Shimano do melhor para o pior


XTR

Deore XT
Deore LX (que foi substituido pelo SLX)

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
 
Sram do melhor para o pior

XX1

XX

X0

X9

X7

X5 (antigo SX5)

X4 (antigo SX4)

X3 (antigo 3.0 ou SX3)


Pedevela você vai achar: Shimano, Sram, Easton, Specialized, KCNC, Truvativ, FSA, RaceFace, Aerozine, Token, Stronglight, Vtec, Suntour, Sugino, GTS . . .


Tem também o THM Carbones "Cravícula" que é um pedevela fabricado artesanalmente na Europa para aqueles malucos por bikes leves....

Freio hidráulico eu indico Shimano mas tem também... Sram, Fórmula, Avid, Magura, Haves, Tector etc...


Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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Originalmente Postado por eduardolourenco eduardolourenco Escreveu:

Shimano do melhor para o pior


XTR

Deore XT
Deore LX (que foi substituido pelo SLX)

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
 
Sram do melhor para o pior

XX1

XX

X0

X9

X7

X5 (antigo SX5)

X4 (antigo SX4)

X3 (antigo 3.0 ou SX3)


Pedevela você vai achar: Shimano, Sram, Easton, Specialized, KCNC, Truvativ, FSA, RaceFace, Aerozine, Token, Stronglight, Vtec, Suntour, Sugino, GTS . . .


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Dead
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
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sh*tman is in da house.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por eduardolourenco eduardolourenco Escreveu:

Shimano do melhor para o pior


XTR

Deore XT
Deore LX (que foi substituido pelo SLX)

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
 
Sram do melhor para o pior

XX1

XX

X0

X9

X7

X5 (antigo SX5)

X4 (antigo SX4)

X3 (antigo 3.0 ou SX3)


Pedevela você vai achar: Shimano, Sram, Easton, Specialized, KCNC, Truvativ, FSA, RaceFace, Aerozine, Token, Stronglight, Vtec, Suntour, Sugino, GTS . . .


Tem também o THM Carbones "Cravícula" que é um pedevela fabricado artesanalmente na Europa para aqueles malucos por bikes leves....

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Pensa pelo lado bom... ao menos não foi pé-de-vela LOL
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enkidubr8 Ver Drop Down
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No que tange a bicicletas, Campagnolo.

Para montembáiques, sei que tem um monte.
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Originalmente Postado por enkidubr8 enkidubr8 Escreveu:

No que tange a bicicletas, Campagnolo.

Para montembáiques, sei que tem um monte.

Era prá rir? Pô, tem que avisar, né?


AHUAHUAHUAHUHUAH!!!

Pronto. Só mereceu isso.
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Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

sh*tman is in da house.

Thumbs Up hj elas são do meu amigo César , to aprendendo a mecher em novo equipamento , volto as 14 hspra continuar , porra pq não virei ator ou esportista de verdade...Big smile
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Um novo examinador tabajara de merda?
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Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Um novo examinador tabajara de merda?

Merda é no microscópio mesmo , fora uma ou outra reação química ou imunológica  o restante em merdas eh na base do microscópio mesmo.

É um aparelho de bioquímica que faz glicose , colesterol , triglicerídeos , as enzimas do fígado ( TGO , TGP , etc , ) , enfim , faz uns 40 exames , no início é um saco pra anotar e aprender td.

Amanha vou tirar uma foto na bancada com as merdas e postar aqui no fórum hahaha.

Mais um tópico desvirtuado pra conta Shocked
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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Um novo examinador tabajara de merda?

Merda é no microscópio mesmo , fora uma ou outra reação química ou imunológica  o restante em merdas eh na base do microscópio mesmo.

É um aparelho de bioquímica que faz glicose , colesterol , triglicerídeos , as enzimas do fígado ( TGO , TGP , etc , ) , enfim , faz uns 40 exames , no início é um saco pra anotar e aprender td.

Amanha vou tirar uma foto na bancada com as merdas e postar aqui no fórum hahaha.

Mais um tópico desvirtuado pra conta Shocked

E quem que desvirtuou? Só podia ser o BlackSunshine de sexo desvirtuado.
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Logo eu? A culpa é da merda.
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