Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manutenção e limpeza da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manutenção e limpeza da bike

 Responder Página  123 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manutenção e limpeza da bike
    Postado: 19 Jan 2010 as 10:26
Colegas gostaria de colher umas dicas de como e o que limpar, passar óleo, enfim boas práticas para conservação das bikes.
 
No meu caso moro no litoral, possivelmente o ciclo de limpeza seria mais curto nesses casos, isso procede?
 
Lavar a bike e limpar ela com esponja e detergente líquido resolve? Depois secá-la em seguida.
 
O que faço:
 
Lavo ela com esponja e detergente líquido, após seco ela e aplico aquele óleo em spray no K7 e peças de atrito, estaria correta essa forma? Porém realizo essa tarefa apenas uma vez por semana, no meu caso de estar no litoral será que isso deveria ser feito com mais frequência?
 
 
Agradeço qualquer dica dos camaradas.
 
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 11:40
Uma dica: eu prefiro usar na corrente óleos da marca "finish line". Embora relativamente mais caros duram MUITO e valem o que custam!
Outra dica: vc lava a bike toda semana? Não sei sua frequência de pedal e onde vc anda, mas acho que devo lavar a minha uma vez por ano. Prefiro limpá-la com pano úmido é só lavar completo em raras situações. O excesso de água na bike prejudica os rolamentos e demais componentes.
Espero de ajudado!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 11:46
Eu lavo quando pego chuva e suja muuuuito, sempre procuro limpar com um pano mesmo, uso aquele cif desengordurante que tira tudo que mancha com vacilidade e fica bem limpa.

Editado por gisoal - 19 Jan 2010 as 11:46
Voltar ao Topo
will_elite_bike_rio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_elite_bike_rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 13:55
lavando_a frenquetemente é uma boa para manter a estética da bike, mas o importante é tbm lubrifica-la levando-a à uma loja especializado ou se vc souber tvm fazer a manautençao ,seria lubrficar os cubos central ,direçao e lavar toda  relaçao com oleo diesel  com isso aumenetaria  a vida util de sua bike 
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 14:09
Eu nunca lavo a speed com agua e sabao, só faço limpeza "seca"... uso um pano limpo e limpa vidros pra limpar o quadro, que é branco... na corrente, estou usando power-link, entao é só tirar a corrente e lavar à parte... pedivela, cassete, roldanas do cambio sao limpas com pano levemente embebido com WD40... levo 30 minutos pra dar uma geral completa colocando a bike na bancada que improvisei em casa...
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 14:14
Lavagem completa só quando está muito suja e com cara de confiança. Normal só pano úmido mesmo, e escova nos pneus. Detergente neutro pro serviço pesado, tomando cuidado pra não ir muito nos rolamentos e esferas.
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 10:04
Pelo visto bicicleta e água não são tão amigos, mas e pedalar na chuva é tão prejudicial para a bike quanto uma lavação?
 
E para as bikes que possuem peças blindadas, também sofrem com água?
 
O que mais me preocupa mesmo são os Ergopowers, com seus intrincados mecanismos de precisão, ví que há bastante graxa retirando a borracha de proteção em todo o mecanismo.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 11:26
 
Andar na chuva é muito pior do que lavar a bike.Wink
Se andar na chuva com certeza vai precisar dar um trato especial da bike, às vezes até mesmo desmontando tudo e lubrificando!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 00:47
Eae Tiarlei,
 
As minhas, só vêem água, no pano úmido, qdo faz vergonha nos giros... rsrsrs ou qdo a chuva me pega na estrada.
 
Para ambas as situações, sempre pano úmido, da mistura, da água X um pouco de sabão em pó, que retira toda a sujeira facilmente.
 
Para a transmissão, retiro a sujeira c/ diesel e passei a lubrificar c/ finish line.
 
Forte abraço...
 
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Elcio82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elcio82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 14:14
Falando em Manutenção e limpeza, alguém conhece/já fez o curso de manutenção básica da Pedal Power???
Dentre as coisas mais básicas, como troca de pneu/câmara, etc, os caras se propõe a passar:

ü  Como alinhar e centrar a roda

ü  Como ajustar os freios

ü  Como ajustar o câmbio traseiro

ü  Como ajustar o câmbio dianteiro

ü  Como consertar a corrente

ü  Como limpar e lubrificar a bicicleta


Ao término os participantes receberão o certificado de conclusão do curso e um brinde oferecido pela Finish Line junto a Pedal Power.
O curso custa 180 mangos e dura 1 sábado.

...Recomendam?

No pain, no gain...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 14:51
Originalmente postado por Tiarlei Tiarlei escreveu:

Pelo visto bicicleta e água não são tão amigos, mas e pedalar na chuva é tão prejudicial para a bike quanto uma lavação?
 
E para as bikes que possuem peças blindadas, também sofrem com água?
 
O que mais me preocupa mesmo são os Ergopowers, com seus intrincados mecanismos de precisão, ví que há bastante graxa retirando a borracha de proteção em todo o mecanismo.


Rolamentos blindados devem ser limpos e engraxados também. Essa blindagem tem a função de evitar que água e sujeira entrem no rolamento, mas isso não quer dizer quem em hipótese nenhuma elas entrem e danifiquem o que está lá dentro. A manutenção acaba sendo feita em um período mais prolongado, mas tem que ser feita.

Se os ergopowers não estão fazendo barulho ou se não estão muito duros, acredito que não haja necessidade de fazer manutenção. Nunca vi ninguém falar que de tempos em tempos abre os ergos para lubrificar. Se tem bastante graxa dentro é bom sinal.
Voltar ao Topo
fhms39 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2010
TUPA-SP
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhms39 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 15:42
LIMPEZA DA BIKE E TUDO, UM DIA LI NA REVISTA BIKE ACTION, UM PROFISSIONAL DISSE QUE LAVAR A BIKE  TODO FIM DE CORRIDA NEM QUE SEJA NO HOTEL DE CHUVEIRINHO.RSRS. ABRAÇO.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 15:50
Quando andar na chuva, tenha uma atenção especial com a limpeza de cabos e conduites. Muitas vezes precisa trocar tudo pra manter o funcionamento correto dos freios e cambios. Em conduite eu não passo nada, mas toda vez que pego chuva (que é quase todo dia), convém soltar os cabos e passar um pano pra tirar a nhaca. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 19:01
Eu evito andar na chuva e no asfalto molhado, mas as vezes é inevitável. Quando pego chuva prá valer, como foi na VO2 deste ano, nem ponho a mão. Mando direto pra oficina prá limparem caixa de direção, cubos, cabos, retirar cassete, etc.
 
Quando é chuva mais leve, lavo a relação com solvente cítrico, tiro o excesso de sujeira do quadro com uma esponja molhada, passo um pano úmido e finalizo com cera líquida. Na corrente, depois de limpa e seca, passo Finish Line Pro Road e tiro excesso com um papel toalha.
 
Se o rolê for seco, só passo um pano úmido e cera líquida. O Pro Road, reaplico a cada 200, 300 km.


Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 19:07
Caro Betopolo essa cera líquida pode ser as de automóvel? Creio que ajudaria a manter a pintura original de minha Vintage.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 19:34
Originalmente postado por Tiarlei Tiarlei escreveu:

Caro Betopolo essa cera líquida pode ser as de automóvel? Creio que ajudaria a manter a pintura original de minha Vintage.
 
Isso, cera líquida de automóvel. A 3M é boa demais. Custa 20 30 cruzeiros (aumentou), mas dura uma eternidade.
 


Editado por betopolo - 22 Jan 2010 as 19:39


Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 20:27
Já me recomendaram spray de silicone náutico para criar uma camada de proteção no quadro, logicamente depois de limpa, eu particularmente nunca usei.

[]´s
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 19:41
Originalmente postado por Elcio82 Elcio82 escreveu:

Falando em Manutenção e limpeza, alguém conhece/já fez o curso de manutenção básica da Pedal Power??? Dentre as coisas mais básicas, como troca de pneu/câmara, etc, os caras se propõe a passar...


Elcio, o conteúdo do curso parece muito bom. Mas tem que ver se não vão "apertar" muito para fazer isso numa tarde, porque é preciso treinar e ter sensibilidade. Ninguém aprende "de olhar" a perceber quanto uma roda se mexeu ao dar uma volta no niple ou quanto tem que virar o ajuste do câmbio para a troca ficar rápida e precisa.

De qualquer forma, não acho caro e se você praticar depois vai fixar um conhecimento importantíssimo.

Trocar pneu e remendar camara nem preciso falar que é fundamental, né... Se não souber fazer é melhor não sair de casa, ou então fazer circuito no bairro apenas

Editado por Alessandro_sp - 23 Jan 2010 as 19:42
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 19:43
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Se o rolê for seco, só passo um pano úmido e cera líquida. O Pro Road, reaplico a cada 200, 300 km.


Diz uma coisa, essa cera basta aplicar ou é como aquelas que ficam opacas e você precisa lustrar depois?
Voltar ao Topo
renatoxtr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 18:26

Quadros de carbono, existe algo para aplicar durante/apos a limpeza?

Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 19:18
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Se o rolê for seco, só passo um pano úmido e cera líquida. O Pro Road, reaplico a cada 200, 300 km.


Diz uma coisa, essa cera basta aplicar ou é como aquelas que ficam opacas e você precisa lustrar depois?
 
Só aplicar e passar um pano seco, Cepa. "Dois palito, meu". Uso em todas as bikes. No carro, que é bom, não uso.. Big smile


Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 18:34
Obrigado pelas dicas galera, nesse carnaval pequei 2 litros de óleo diesel e escovei todas partes metálicas com escova e óleo, as peças ficaram reluzindo, depois apliquei Finish line teflon em tudo.
Realmente a bike ficou perfeita.
Vou testar passar cera no quadro agora para dar um brilho Big smile
Voltar ao Topo
malbe Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2009
R]
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malbe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 00:08

Galera,

Mesmo sendo iniciante vou deixar aqui o meu relato da limpeza q acabei de fazer na minha bike:
 
- 1o passo: Retirar a corrente, que depois de comprar um canivente com um "saca-pino" muito desejado, facilitou em muito a sua retirada. (Estou providenciano um missing link para facilitar esta retirada)...
 
- 2o passo: Tentei limpar com sabao de coco e nada feito (a mardita da graxa nao sai por nada!), ou seja, sabao de coco é perda de tempo. Parti pra ignorancia: botei de molho em benzina retificada e instantaneamente vi a sujeira suspensa. Fui trabalhar e qdo voltei limpei a bike com o ja conhecido kit basico: escova de dentes, esponja e detergente. Por ultimo lavei a corrente e iniciei as sessoes com detergente e simplesmente repeti a lavagem por duas ou tres vezes e a sujeira aos poucos foi diminuindo, ate realmente cessar.
 
- 3o passo: montar a corrente na bike e lubrificar (nisso ficou uma duvida e acabei usando oleo singer - se alguem tiver uma sugestao sera muito bem vinda - de preferencia com a marca do produto).
 
Conclusao:
 
- Benzina retificada: NAO VALE A PENA !!! É um produto perigoso, inflamavel, toxico e cancerigeno.
 
- Detergente: Dentre os produtos basicos e encontrados normalmente e casa é o KRA !!! Simples e muito funcional, inclusive para limpar as maos, nao vi coisa melhor.
 
Espero ter ajudado e quero somente explicar que minha lavagem realmente tinha como foco a limpeza da corrente que por ter comprado a bike usada, era a parte q realmente precisava dar uma geral.
 
 
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 12:42
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 12:55
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 13:58
   Olá rapaziada, óleo diesel é produto tóxico e ataca tinta, material plástico e penetra em blindagens e dissolve toda graxa, além de tudo vc tem que ter autorização da polícia para manipular este produto, caso contrário é considerado contravenção.
   Costumo lavar a bike com detergente neutro e na transmissão utilizo gel desengraxante hplus



   Passar na corrente seca e pedalar utilizando todas as marchas, então utilize uma escova de dente usada para auxiliar na limpeza ( cassete, cambio e pedivela), o gel e meio grosso e não penetra em blindagens.
  Veja antes e depois.


   Para lavar, e só passar agua, pois o produto é solúvel nela, e depois é só lavar a bike. 

Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2010 as 00:37
Galera, hoje testei pela primeira vez desengraxante a base de D-Limoneno.
Show de bola, sensacional, incrível, coisa de louco, etc!
O produto é muito bom, e cheiroso! aheiuaheiuaeia
Não tem cheiro forte, é solúvel em água, e biodegradável!
E mais, pelo que senti, limpa MUITO melhor que WD40. Muito melhor mesmo!
Achei tudo que eu queria, agora pra limpeza da bike ficar 100% só falta um saca pedivela e uma chave de cassete.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 20:51
Eu nunca entendi direito isso...

A lubrificação deve ser só de coroas, catracas e corrente? Ou é preciso desmontar cabos e STI's também?

Tô procurando a tempos um tutorial do tipo how to do, pra poder fazer isso por minha conta, mas não tá fácil achar...
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
diogooute Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2010
Salvador
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogooute Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 01:38
Onde você comprou ele?
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Galera, hoje testei pela primeira vez desengraxante a base de D-Limoneno.
Show de bola, sensacional, incrível, coisa de louco, etc!
O produto é muito bom, e cheiroso! aheiuaheiuaeia
Não tem cheiro forte, é solúvel em água, e biodegradável!
E mais, pelo que senti, limpa MUITO melhor que WD40. Muito melhor mesmo!
Achei tudo que eu queria, agora pra limpeza da bike ficar 100% só falta um saca pedivela e uma chave de cassete.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 14:22
Aproveitando o ressurgimento do tópico pergunto: alguém já usou os desengraxantes da finish line??? O que achou??? Vale o preço???
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 15:26
Olá Pessoal!
Ótimo tópico!!! Quero aproveitar para trocar experiencia, pois estou usando o Finish Line para lubrificar principalmente a corrente, mas acho que minha escolha foi errada, porque comprei o "humedo", faz uma meleca e não adianta tirar o excesso.
 
Qual lubrificante vcs utilizam???
 
...àh, um produto que uso muito, principalmente pra limpar a meleca do Finish Line é um pano com agua e Veja, pode ser limão...kkkk...é um ótimo desengraxante, uso até pra lavar o motor do carro!!!


Editado por EDU ALMEIDA - 30 Jun 2010 as 15:27
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 17:44
O desengraxante que estou usando até agora é desmontar a peça e lavar com óleo dísel, fica um espelho hehehe.
 
Para lubrificação estou usando finish line Teflon, dá para usar em todas peças, de corrente a conduite.
 
Se conseguir inventar uma fórmula do limão com Veja e água passa ae para gente heheheh
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 17:51
Pessoal,
 
existe uma forma mais fácil de retirar o "power-link"? Eu o retiro entortando a corrente e amassando-o. Alguns eu recoloco depois de desamassá-lo com um martelo.
 
Abraços.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 17:58
Originalmente postado por Claudio Vinicius Claudio Vinicius escreveu:

Pessoal,
 
existe uma forma mais fácil de retirar o "power-link"? Eu o retiro entortando a corrente e amassando-o. Alguns eu recoloco depois de desamassá-lo com um martelo.
 
Abraços.

    Se for o power link das correntes de 9v é só segurá-lo pelas duas pontas e empurrar uma contra a outra, às vezes no início é mais pesado, mas depois fica bem fácil. Não precisa entortar nada. Já o power lock das correntes de 10v, segundo o fabricante, só pode ser retirado com chave de corrente... 
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 18:09
Valeu JulioCWB!
 
É power link das correntes de 9v. Vou tentar...
 
Abraço.
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 19:04
Originalmente postado por Tiarlei Tiarlei escreveu:

O desengraxante que estou usando até agora é desmontar a peça e lavar com óleo dísel, fica um espelho hehehe.
 
Para lubrificação estou usando finish line Teflon, dá para usar em todas peças, de corrente a conduite.
 
Se conseguir inventar uma fórmula do limão com Veja e água passa ae para gente heheheh
Olha, o "óleo"Diesel acredito limpar sim a sujeira, mas fica gorduroso, pois é "óleo"...kkkk Mesmo batendo um jato de agua, não sai 100% e como já citado, dissolve tudo o que há pela frente, ai será necessário desmontar tudo e meter graxa mesmo!
 
O VEJA LIMÃO que estou falando é aquele que vc compra com o odor de limão, não é sabor limão, PADD!!! Tambem encontrado no "sabor" laranja, ou tradicional....kkkkkk
 
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 11:27
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Aproveitando o ressurgimento do tópico pergunto: alguém já usou os desengraxantes da finish line??? O que achou??? Vale o preço???


eu teno usado é bom mas não tenho certeza se vale a pena.ainda mais que eu nao tenho diluido ele,so pingo 1 gota por elo depois borrifo agua com sabao e jateio no compressor.não fica nada de sujeira.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 12:31
E aquele kit da Finish Line que vem uma caixinha com escova para correr a corrente ali por dentro, funciona? Vi na Decathlon e fiquei tentado a comprar, mas queria saber se alguém já usou e me diz se funciona ou não.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 12:38
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

E aquele kit da Finish Line que vem uma caixinha com escova para correr a corrente ali por dentro, funciona? Vi na Decathlon e fiquei tentado a comprar, mas queria saber se alguém já usou e me diz se funciona ou não.


a escova é só para quando a relação esta muito suja,tipo terra graxa etc.fora isso quase não ha uso dela.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 13:14
Então vc acha que não vale a pena comprar o kit? Mas e o desengraxante da Finish Line, funciona bem?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X