Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Maltodextrina: quando usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Maltodextrina: quando usar?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 05:26
Originalmente postado por Diego Moraes Diego Moraes escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:


O Carb Up da probiotica não tem sais, somente potássio e algumas vitaminas, o que é excelente, eu ainda acrescentaria um salzim de cozinha na joia, de preferencia sal Marinho.


O CarbUp da Probiótica vem com outros sais além do potássio, inclusive sódio. Segue tabela de informações nutricionais retirada do site http://www.probiotica.com.br:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 50g (2 medidas)

Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 176 Kcal = 739 kJ 9 %
Carboidratos 48 g 15%
Fibra alimentar**** 1,0 g 4%
Frutooligossacarídeos (FOS) 0,6 g **
Inulina 0,4 mg **
Sódio 8,2 mg 0%
MINERAIS  
Cálcio    
Magnésio    
Potássio    
Vitaminas % IDR**
Vitamina B1 (Tiamina) 0,30 mg 25%
Vitamina B2 0,33 mg 25%
Niacina 4,0 mg 25%
Vitamina B6 (Piridoxina) 0,33 mg 25%
Vitamina B12 (Biotina) 0,60 mcg 25%
Ácido Pantotênico 1,3 mg 25%
Vitamina C (Ácido Ascórbico) 11 mg 25%
Ácido Fólico 60 mcg 25%


Na minha opinião, a quantidade de sódio, apesar de reduzida, dispensa qualquer adição de sal.

[]´s

Diego


Temos informações divergentes, pois o que tem no ROTULO do Produto é o Seguinte:



Agora se tratando de Probiotica, ou a maioria das empresas brasileiras de suplementos, o negocio é bem underground mesmo, duvido muito que tanto as informações do Rótulo quanto as informações que vc pegou no site oficial serem verdadeiras ou precisas.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 05:58
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Diego Moraes Diego Moraes escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:


O Carb Up da probiotica não tem sais, somente potássio e algumas vitaminas, o que é excelente, eu ainda acrescentaria um salzim de cozinha na joia, de preferencia sal Marinho.


O CarbUp da Probiótica vem com outros sais além do potássio, inclusive sódio. Segue tabela de informações nutricionais retirada do site http://www.probiotica.com.br:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 50g (2 medidas)

Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 176 Kcal = 739 kJ 9 %
Carboidratos 48 g 15%
Fibra alimentar**** 1,0 g 4%
Frutooligossacarídeos (FOS) 0,6 g **
Inulina 0,4 mg **
Sódio 8,2 mg 0%
MINERAIS  
Cálcio    
Magnésio    
Potássio    
Vitaminas % IDR**
Vitamina B1 (Tiamina) 0,30 mg 25%
Vitamina B2 0,33 mg 25%
Niacina 4,0 mg 25%
Vitamina B6 (Piridoxina) 0,33 mg 25%
Vitamina B12 (Biotina) 0,60 mcg 25%
Ácido Pantotênico 1,3 mg 25%
Vitamina C (Ácido Ascórbico) 11 mg 25%
Ácido Fólico 60 mcg 25%


Na minha opinião, a quantidade de sódio, apesar de reduzida, dispensa qualquer adição de sal.

[]´s

Diego


Temos informações divergentes, pois o que tem no ROTULO do Produto é o Seguinte:



Agora se tratando de Probiotica, ou a maioria das empresas brasileiras de suplementos, o negocio é bem underground mesmo, duvido muito que tanto as informações do Rótulo quanto as informações que vc pegou no site oficial serem verdadeiras ou precisas.


se não me engane a tabela postada pelo Diego e para o CARBUP GEL.a tabela do Landim eu não me lembro de qual produto é.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 08:16

Pessoal, segundo o treinador que faz minhas planilhas, foi feito um estudo em uma prova de triathlon com parte dos atletas usando sal durante a prova e outra parte sem o uso do sal. Segundo ele não foram encontradas diferenças estatisticamente significantes nos resultados obtidos entre os atletas que usaram ou não o sal. Vou ver com ele se tem como ele me passar este estudo e posto aqui.

Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 08:25

Diego, essas informações nutricionais que você postou são do Carb Up em pó vendido em potes grandes. O gelzinho carb up de sachê tem componentes diferentes.

O do gel é isso aqui:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 25g (1 sachê)

Quantidade por porção %VD*
Valor Calórico 70 Kcal 3%
Carboidratos 17 g 5%
Proteínas 0 g 0%
Gorduras Totais 0 g 0%
Sódio 30 mg 1%
Potássio 25 mg **



Editado por fbergo - 22 Ago 2008 as 08:26
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 09:29
Originalmente postado por Christian DF Christian DF escreveu:

Pessoal, segundo o treinador que faz minhas planilhas, foi feito um estudo em uma prova de triathlon com parte dos atletas usando sal durante a prova e outra parte sem o uso do sal. Segundo ele não foram encontradas diferenças estatisticamente significantes nos resultados obtidos entre os atletas que usaram ou não o sal. Vou ver com ele se tem como ele me passar este estudo e posto aqui.



O sal não é nem para desempenho obviamente, e sim para repor o sal perdido no suor.

Poste o estudo ai que fica mais facil de identificar o que eles quiseram descobrir com esse estudo.
Voltar ao Topo
Diego Moraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 14:39
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Diego, essas informações nutricionais que você postou são do Carb Up em pó vendido em potes grandes. O gelzinho carb up de sachê tem componentes diferentes.

O do gel é isso aqui:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 25g (1 sachê)

Quantidade por porção %VD*
Valor Calórico 70 Kcal 3%
Carboidratos 17 g 5%
Proteínas 0 g 0%
Gorduras Totais 0 g 0%
Sódio 30 mg 1%
Potássio 25 mg **



É que eu uso o CarbUp em pó, dissolvido em água, na caramanhola. Vale dizer que, a respeito desse produto, as informações prestadas no site coincidem com as do rótulo.

[]´s

Diego


Editado por Diego Moraes - 22 Ago 2008 as 14:41
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 14:43
Então tá, se tem sódio, não precisar botar sal(sódio).
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 05:29
Tá, muita propaganda do tal Carbup, mas cadê o diagnóstico do meu Sal??
O único diagnóstico foi pelo outro lado da moeda: de que o Sal aparece na pele porque está em excesso.
Ou teria eu que preocupar com a falta, em face da perda??
Prof. Lã, explica aí, enquanto o Alex não aparece
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 19:25
Mister Mé, vc é hipertenso? Se não, bota o sal na aguinha sem medo.

Editado por Landim - 23 Ago 2008 as 20:41
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2008 as 12:53
Ok, Mr Lã, mas quero uma resposta científica.
Cadê o Alexsaopaulo??
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2008 as 12:57
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Ok, Mr Lã, mas quero uma resposta científica.
Cadê o Alexsaopaulo??


Oh Mé, nem tudo que a gente quer a gente consegue...
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 06:55
Uma receitinha que não sei se é boa e se funciona:
 
""Já não me lembro onde vi esta receita, mas de qualquer modo aqui vai. É uma receita caseira para uma bebida isotónica:
- 500ml de água
- 1 colher de sopa de açucar (ou mel)
- 1/2 de sobremesa de Maizena
- 1/4 de colher de café de sal
- umas gotas de limão
A Maizena é importante pois contém maltodextrina, que é um hidrato de carbono, usado na maioria dos suplementos deste tipo.
O suor é composto por água (em 99 por cento), e alguns nutrientes, principalmente sódio, daí o sal.
Quem não gostar muito de doce, pode sempre adicionar mais limão. Já experimentei, e fresquinho é à maneira"""
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 07:01
Agora entendo porque as bolachinhas de maizena pela manhã me dão o pique necessário para pedalar até o trabalho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
michalski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Gravataí - RS
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 12:25
Fala gurizada!
Esses dias entrei em contato com uma Nutricionista de um site bem conceituado www.equilibraweb.com.br.
Perguntei pra ela sobre a melhor dieta para treinamento e passei para ela minha dieta alimentar diária.
Ela disse que apenas meu horário de jantar que não estava legal.
Ela me respondeu o seguinte:
 
Olá Rafael,
 
Seguem algumas sugestões:
 
1. No dia que for treinar à tarde, dê um intervalo de 3 horas entre o almoço e o início do treino. Consumir massa é uma boa opção.
 
2. Uns 40 minutos antes do treino, consuma maltodextrina (como vc já faz). Durante o treino, opte por uma bebida isotônica com 4 a 8% de carboidrato e de preferência que a fonte de carboidrato não seja sacarose. Beba mais ou menos 100 ml a cada 15 minutos.
 
3. Até 1 hora após o treino, consuma um suco de fruta natural e depois faça as suas refeições normalmente
 
4. No dia que for treinar de manhã, troque o leite por um suco de fruta natural e dê um intervalo de aproximadamente 40 minutos entre a refeição e o treino.
 
5. Seu jantar não parece estar adequado.
 
Sugiro que você busque um nutricionista especializado em esportes para calcular as quantidades dos alimentos e e direcionar a melhor escolha dos mesmos. Procure o CRN de Porto Alegre e busque uma indicação.
 
Atenciosamente.
 
Laura Sampaio
EquilibraWeb
 
Espero ter colaborado.
Michalski
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 19:26
Estou fazendo upgrade nesse tópico, pois o mesmo tem várias aulas de Medicina Alimentícia Esportiva, especialmente do Sr. Alex.
O Diretor do Forum poderia colocar no Fixo
Voltar ao Topo
marcelogoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2005
Maringá
Offline
Mensagens:686
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 20:52
Muito bom mesmo!
Pinarello Dogma2 2012
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 23:29
Na última revista VO2 tem um artigo sobre nutrição falando da importância do consumo de carboidratos. Lá ele diz que o carboidrato logo depois do treino é muito importante para a construção muscular, e o nutricionista fala até em 50g de carbo logo após. Tenho usado malto pra isso, mas pelo visto esse carboUP é mais completo.
BMC SR02.

Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 23:57
Como eu disse no tópico do "BCAA, Whey...", o nutricionista recomendou que eu tomasse 70g de carbo (no meu caso CarbUp) até 20 minutos após o treino, junto com uma colher de sopa de whey em 350ml de água, para repor os estoques de glicogênio e favorecer a recuperação/construção muscular.
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 00:23
Originalmente postado por Christian DF Christian DF escreveu:

Como eu disse no tópico do "BCAA, Whey...", o nutricionista recomendou que eu tomasse 70g de carbo (no meu caso CarbUp) até 20 minutos após o treino, junto com uma colher de sopa de whey em 350ml de água, para repor os estoques de glicogênio e favorecer a recuperação/construção muscular.
 
A nutricionista que me atendeu recomendou o mesmo, só que menos carbo e mais whey. 50g de carbo (Malto) e duas doses de Whey.
Só não gostei porque o Whey está sumindo muito rápidoCry.
BMC SR02.

Voltar ao Topo
gbrito Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 16 Fev 2009
pernambuco
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 03:08
Valeu Alex, são pessoas como voce que o ciclismo precisa.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 10:04
Originalmente postado por Branco Branco escreveu:

Originalmente postado por Christian DF Christian DF escreveu:

Como eu disse no tópico do "BCAA, Whey...", o nutricionista recomendou que eu tomasse 70g de carbo (no meu caso CarbUp) até 20 minutos após o treino, junto com uma colher de sopa de whey em 350ml de água, para repor os estoques de glicogênio e favorecer a recuperação/construção muscular.
 
A nutricionista que me atendeu recomendou o mesmo, só que menos carbo e mais whey. 50g de carbo (Malto) e duas doses de Whey.
Só não gostei porque o Whey está sumindo muito rápidoCry.
 
Mas que frescura....
 
Um sanduba de queijo  e presunto e um suco  de laranja fazem o mesmo efeito, ou até melhor,  e nem precisa pagar nutricionista.
 
Mas soa mais " atleta " falar que após o treino toma " whey"  e " carbo "  do  que falar que come um misto frio  e um suco.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 12:35
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Originalmente postado por Branco Branco escreveu:

Originalmente postado por Christian DF Christian DF escreveu:

Como eu disse no tópico do "BCAA, Whey...", o nutricionista recomendou que eu tomasse 70g de carbo (no meu caso CarbUp) até 20 minutos após o treino, junto com uma colher de sopa de whey em 350ml de água, para repor os estoques de glicogênio e favorecer a recuperação/construção muscular.
 
A nutricionista que me atendeu recomendou o mesmo, só que menos carbo e mais whey. 50g de carbo (Malto) e duas doses de Whey.
Só não gostei porque o Whey está sumindo muito rápidoCry.
 
Mas que frescura....
 
Um sanduba de queijo  e presunto e um suco  de laranja fazem o mesmo efeito, ou até melhor,  e nem precisa pagar nutricionista.
 
Mas soa mais " atleta " falar que após o treino toma " whey"  e " carbo "  do  que falar que come um misto frio  e um suco.


hehehehe, mete mais um ovo cozido e um abraço!!!!
Voltar ao Topo
Jose_Carlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose_Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 14:18

Bom Dia Galera, muito enriquecedor o debate e aproveitando a oportunidade para ir um pouco alem no assunto tenho 2 duvidas :

1) No meu caso que fiquei muito tempo sem pedalar e que estou acima do peso qual seria o treino ideal para perda de peso, treino em ritimo leve e com duração maior ou treino com alta intensidade e com menor tempo?
 
 
2) Ja ouvi falar de suplementos especificos para acelerar a queima de gordura, qual a opnião dos colegas sobre isso?
 
 
Abraços
 
Jose Carlos
Campo Largo-PR
 
 
 
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 15:57

QUERIA PEGAR O GANCHO DE TODOS POIS ESTOU TENDO UM PROBLEMA E PRECISO DE AJUDA?

FUI A UM ENDOCRINOLOGISTA FAZER UM CHECK UP POIS ESTOU ACIMA DO PESO 1.65 / 74 KG

CHEGUEI LÁ INFORMEI QUE O QUE COMIA / BEBIA... ETC E TREINAVA DE SEMANA 02 HORAS POR DIA DE CICLISMO. ( O MESMO CONSTATOU QUE DE FATO ESTAVA ACIMA DO PESO)

O MÉDICO FEZ  O SEGUINTE ME PASSOU UMA DIETA A QUAL REDUZIU E MUITO AS CALORIAS
ESTRANHEI E QUESTIONEI A MESMA POIS ERA BASEADA EM  POUCAS CALORIAS ( POUCA OU QUASE NEHUMA INGESTÃO DE CARBOIDRATOS POUCA PROTEINA E VERDURA A VONTADE) O QUE ACONTECEU EM 05 DIAS PERDI 05 KG E NO QUINTO DIA SENTI DIFICULDADE EM  TREINAR TIPO FRAQUEZA, ESTOU PREOCULPADO POIS O MESMO PEDIU PARA QUE EU RETORNE EM 01 MÊS. SINCERAMENTE NÃO SEI SE VOU ESTAR VIVO ATÉ LÁ.
 
PERGUNTO A TODOS ESTA CERTO ISSO DEVO PROCURAR OUTRO MÉDICO OU O PROCEDIMENTO É NORMAL?
 
 ESTOU ESTANHANDO POIS ACREDITO QUE NÃO SEJA NORMAL ESTE TIPO DE COISA  
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 16:11
LOL
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Originalmente postado por Branco Branco escreveu:

Originalmente postado por Christian DF Christian DF escreveu:

Como eu disse no tópico do "BCAA, Whey...", o nutricionista recomendou que eu tomasse 70g de carbo (no meu caso CarbUp) até 20 minutos após o treino, junto com uma colher de sopa de whey em 350ml de água, para repor os estoques de glicogênio e favorecer a recuperação/construção muscular.
 
A nutricionista que me atendeu recomendou o mesmo, só que menos carbo e mais whey. 50g de carbo (Malto) e duas doses de Whey.
Só não gostei porque o Whey está sumindo muito rápidoCry.
 
Mas que frescura....
 
Um sanduba de queijo  e presunto e um suco  de laranja fazem o mesmo efeito, ou até melhor,  e nem precisa pagar nutricionista.
 
Mas soa mais " atleta " falar que após o treino toma " whey"  e " carbo "  do  que falar que come um misto frio  e um suco.
 
LOLLOL
Whey = Leite
Carboup = Sucão
Misto é o bicho mesmo, já levei até em pedal,,,LOL
BMC SR02.

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 16:18
Originalmente postado por Osvaldo de Souza Osvaldo de Souza escreveu:

QUERIA PEGAR O GANCHO DE TODOS POIS ESTOU TENDO UM PROBLEMA E PRECISO DE AJUDA?

FUI A UM ENDOCRINOLOGISTA FAZER UM CHECK UP POIS ESTOU ACIMA DO PESO 1.65 / 74 KG

CHEGUEI LÁ INFORMEI QUE O QUE COMIA / BEBIA... ETC E TREINAVA DE SEMANA 02 HORAS POR DIA DE CICLISMO. ( O MESMO CONSTATOU QUE DE FATO ESTAVA ACIMA DO PESO)

O MÉDICO FEZ  O SEGUINTE ME PASSOU UMA DIETA A QUAL REDUZIU E MUITO AS CALORIAS
ESTRANHEI E QUESTIONEI A MESMA POIS ERA BASEADA EM  POUCAS CALORIAS ( POUCA OU QUASE NEHUMA INGESTÃO DE CARBOIDRATOS POUCA PROTEINA E VERDURA A VONTADE) O QUE ACONTECEU EM 05 DIAS PERDI 05 KG E NO QUINTO DIA SENTI DIFICULDADE EM  TREINAR TIPO FRAQUEZA, ESTOU PREOCULPADO POIS O MESMO PEDIU PARA QUE EU RETORNE EM 01 MÊS. SINCERAMENTE NÃO SEI SE VOU ESTAR VIVO ATÉ LÁ.
 
PERGUNTO A TODOS ESTA CERTO ISSO DEVO PROCURAR OUTRO MÉDICO OU O PROCEDIMENTO É NORMAL?
 
 ESTOU ESTANHANDO POIS ACREDITO QUE NÃO SEJA NORMAL ESTE TIPO DE COISA  


Relaxa, morrer num morre não. Ce ta fazendo dieta cetogenica. Vai ficar sem energia mesmo, vai demorar mais a se recuperar e etc.

Isso é uma tecnica muito usada, não é a mais eficiente, até pq depois vai ter o efeito rebote, se vc não controlar muito bem a boca vai voltar que nem um balão, esses 5 primeiros quilos foram de agua, não se iluda muito. Mas é uma tecnica boa quando bem explicada e bem utilizada para perda de peso.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 16:21
Originalmente postado por Jose_Carlos Jose_Carlos escreveu:

Bom Dia Galera, muito enriquecedor o debate e aproveitando a oportunidade para ir um pouco alem no assunto tenho 2 duvidas :

1) No meu caso que fiquei muito tempo sem pedalar e que estou acima do peso qual seria o treino ideal para perda de peso, treino em ritimo leve e com duração maior ou treino com alta intensidade e com menor tempo?
 
 
2) Ja ouvi falar de suplementos especificos para acelerar a queima de gordura, qual a opnião dos colegas sobre isso?
 
 
Abraços
 
Jose Carlos
Campo Largo-PR


Sempre o mais eficiente é a maior intensidade. O problema é vc estar recomeçando e ja vai ser em alta intensidade??? Não aconselho.

Se vc tiver falando de efedrinas e outras inas da moda, o que ela te acelera de metabolismo depois vc reduz pra manter o equilibrio. Então não tem atalho. A não ser um procedimento cirurgico...
Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 16:40
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Mas que frescura....
 
Um sanduba de queijo  e presunto e um suco  de laranja fazem o mesmo efeito, ou até melhor,  e nem precisa pagar nutricionista.
 
Mas soa mais " atleta " falar que após o treino toma " whey"  e " carbo "  do  que falar que come um misto frio  e um suco.

hahahahah

O sanduba com suco é bem vindo e é melhor mesmo. Traço ele logo depois dos suplementos (tô falando sério, não tô de sacanagem). E ele está na dieta do nutricionista tb. São duas fatias de presunto, uma de queijo, geléia e o pão + suco.


Editado por Christian DF - 18 Fev 2009 as 16:43
Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 17:00
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Osvaldo de Souza Osvaldo de Souza escreveu:

QUERIA PEGAR O GANCHO DE TODOS POIS ESTOU TENDO UM PROBLEMA E PRECISO DE AJUDA?

FUI A UM ENDOCRINOLOGISTA FAZER UM CHECK UP POIS ESTOU ACIMA DO PESO 1.65 / 74 KG

CHEGUEI LÁ INFORMEI QUE O QUE COMIA / BEBIA... ETC E TREINAVA DE SEMANA 02 HORAS POR DIA DE CICLISMO. ( O MESMO CONSTATOU QUE DE FATO ESTAVA ACIMA DO PESO)

O MÉDICO FEZ  O SEGUINTE ME PASSOU UMA DIETA A QUAL REDUZIU E MUITO AS CALORIAS
ESTRANHEI E QUESTIONEI A MESMA POIS ERA BASEADA EM  POUCAS CALORIAS ( POUCA OU QUASE NEHUMA INGESTÃO DE CARBOIDRATOS POUCA PROTEINA E VERDURA A VONTADE) O QUE ACONTECEU EM 05 DIAS PERDI 05 KG E NO QUINTO DIA SENTI DIFICULDADE EM  TREINAR TIPO FRAQUEZA, ESTOU PREOCULPADO POIS O MESMO PEDIU PARA QUE EU RETORNE EM 01 MÊS. SINCERAMENTE NÃO SEI SE VOU ESTAR VIVO ATÉ LÁ.
 
PERGUNTO A TODOS ESTA CERTO ISSO DEVO PROCURAR OUTRO MÉDICO OU O PROCEDIMENTO É NORMAL?
 
 ESTOU ESTANHANDO POIS ACREDITO QUE NÃO SEJA NORMAL ESTE TIPO DE COISA  


Relaxa, morrer num morre não. Ce ta fazendo dieta cetogenica. Vai ficar sem energia mesmo, vai demorar mais a se recuperar e etc.

Isso é uma tecnica muito usada, não é a mais eficiente, até pq depois vai ter o efeito rebote, se vc não controlar muito bem a boca vai voltar que nem um balão, esses 5 primeiros quilos foram de agua, não se iluda muito. Mas é uma tecnica boa quando bem explicada e bem utilizada para perda de peso.

Vc tem toda a razão, Landim. Sei disso por experiência própria. Tenho tendência pra engordar e já fiz este tipo de dieta. Quando relaxava, engordava mais que antes. Ela é eficiente no início, mas o organismo diminui o metabolismo basal e passa a estocar mais o que se come em excesso devido ao alto déficit calórico. Com isso consome menos e estoca mais. Tudo que favorece o acúmulo de gordura novamente.

Na boa, o que resolve mesmo é reeducação alimentar. Emagrecimento com o menor perda de massa magra possível e sem desidratar. Foi o que fiz. Por isso tenho acompanhamento constante do nutricionista. Sinceramente acho que o mais indicado pra quem não tem nenhum problema de saúde é um nutricionista (esportivo, se for o caso) e avaliações físicas frequentes, para verificar percentual de gordura e de água. Tenho a impressão que médicos de maneira geral se prendem muito a IMC.

Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 23:23
Originalmente postado por Christian DF Christian DF escreveu:

Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Mas que frescura....
 
Um sanduba de queijo  e presunto e um suco  de laranja fazem o mesmo efeito, ou até melhor,  e nem precisa pagar nutricionista.
 
Mas soa mais " atleta " falar que após o treino toma " whey"  e " carbo "  do  que falar que come um misto frio  e um suco.

hahahahah

O sanduba com suco é bem vindo e é melhor mesmo. Traço ele logo depois dos suplementos (tô falando sério, não tô de sacanagem). E ele está na dieta do nutricionista tb. São duas fatias de presunto, uma de queijo, geléia e o pão + suco.
 
eu faço isso antes de uns treinos mais pesados tipo de 4, 5 horas
pao com geleia e presunto de peru light e suco de caju.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Jose_Carlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose_Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 14:21
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Jose_Carlos Jose_Carlos escreveu:

Bom Dia Galera, muito enriquecedor o debate e aproveitando a oportunidade para ir um pouco alem no assunto tenho 2 duvidas :

1) No meu caso que fiquei muito tempo sem pedalar e que estou acima do peso qual seria o treino ideal para perda de peso, treino em ritimo leve e com duração maior ou treino com alta intensidade e com menor tempo?
 
 
2) Ja ouvi falar de suplementos especificos para acelerar a queima de gordura, qual a opnião dos colegas sobre isso?
 
 
Abraços
 
Jose Carlos
Campo Largo-PR


Sempre o mais eficiente é a maior intensidade. O problema é vc estar recomeçando e ja vai ser em alta intensidade??? Não aconselho.

Se vc tiver falando de efedrinas e outras inas da moda, o que ela te acelera de metabolismo depois vc reduz pra manter o equilibrio. Então não tem atalho. A não ser um procedimento cirurgico...
 
Bom dia,
 
Estava falando do Therma-pro da integral medica, pelo que vi não possui efedrinas, segue abaixo informação :
 
Deem uma olhada e se puderem me dar a opnião de voces.
 

Composição - Therma Pro:

Informações Nutricionais
Porção: 60ml (4 colheres de sopa)
Peso Líquido: 480ml

Quantidade
por porção

% IDR *
Valor Energético 4 Kcal
0
Carboidratos 0 g
0
Proteínas 1 g
1
Gorduras Totais 0 g
0
Gorduras Saturadas 0 g
0
Gorduras Trans 0 g
-
Fibras Alimentares 0 g
0
Sódio 0 mg
0
Vitamina B5 5 mg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
Vitamina B3 16 mg
100
Colina 550 mg
100
Cromo 35 mcg
100
Zinco 7 mg
100
Cafeína 21 mg
**
Taurina 240 mg
**
Inositol 12 mg
**
Glucoronolactona 150 mg
**
 
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 14:39
Taurina e Cafeina...
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 16:19

Obrigado pessoal pelo esclarecimento - como o Lamdim falou morrer Eu não vou então bora-lá ver o resultado e depois Eu posto a todos

Detalhe estou enfraquecendo mesmo cortaram meu espinafre.
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 16:29
cara eu tambem quando comecei a perder muito peso por causa da dieta tava morrendo. Percurso que eu tava fazendo em 2 horas, passou pra 2:20. Agora que to mais magro e comendo melhor faço em 1:30 :D
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Gustavo Dias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2009
Natal/RN
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 22:38
Originalmente postado por Eduardo Tavares Eduardo Tavares escreveu:

Nutricionistas dizem que apenas após 60mins que devemos usar. Porém isso é a receitinha básica que a maioria deles tem na cabeça e fala pra todo mundo.
Em treinos mais curtos, porém intensos eu uso tambem. Hoje pedalei 30min alterando a cadencia e a força e tomei..... tomo direto..... Uma coisa que é facil perceber é que se vc pedalar 1 h por exemplo e tomar agua, vc toma a garrafinha inteira, e se tomar malto, toma metade....... a agua parece que passa direto e nao mata a sede.... enquanto a malto com pequenos goles vc ja se sente bem.....

Para mim é assim.... Uso malto sempre....
Sinto a mesma coisa Eduardo. Quando pedalo o mesmo percurso com a mesma intensidade quando bebo só água...acaba toda e a malto metade...fico bem..
 
Abraço!
Gustavo Dias
Natal/RN
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 12:16

Tenho uma dúvida sobre o uso do Mato, assim como alguns relataram, eu tb não senti tanta sede ao usálo, fiz uma caramanhola de 700 ml, treinei 2:00 h e não tomei nem 250 ml. Posso colocar a caramanhola na geladeira e usar nos próximos treinos ou ele perde algum efeito, estraga etc....?

Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 18:56
Pavão, que eu saiba nao estraga, mas eu faço sempre a dose que eu vou usar, e descarto o que sobrar... malto nao custa tao caro assim pra ficar guardando he he...
Vc nao deve medir a malto pelo volume em ML, e sim pelo peso que malto que vc colocou na mistura... 20g, 30g, 40g, etc... a quantidade varia em função do seu peso, da carga e duração do treino... eu estou usando 90g de malto para 3 horas de pedal (tenho 83kg, exemplo para treino de 80km com 1.000m de desnivel)... nunca uso para treinos inferiores a 1h e nem na academia... o ideal é treinar seu corpo a aproveitar a alimentação natural sempre que possivel... nao esqueça de calcular tambem sua necessidade de proteina, antes e depois dos treinos, e a quantidade ideal de proteina que vc deve ingerir diariamente de acordo com seu treino.. eu ainda nao fui ao nutricionista, mas com o pouco que sei estou conseguindo reduzir 1kg a cada 6 meses no meu peso total, ao mesmo tempo que ganho massa muscular e mantenho a resistencia... fazendo assim eu tenho certeza que é uma perda de peso sustentável ao longo do tempo, pois obrigatoriamente aprendo a treinar e comer para manter uma faixa de peso diferente do que eu tinha antes...
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 17:22
outro topico interessante.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Kokuspokus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
São Bernardo do Campo - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kokuspokus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 19:41
Tópico bem resgatado pelo Match, tanto que voltou e já está gerando debate novamente.
 
Aproveitando pelo que o Acunha falou a Malto deve ser dosada de acordo com o peso. Qual seria então a melhor dosagem para um treino longo e uma caramanhola de 700ml p/ um atleta de 60kg?
 
Abraços
Membro da

Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 23:18
Não é pelo peso d ciclista e sim pela diluição. Mais do que 6-7% fica muito pesado e pode dar enjôo. O estômago não assimila bem misturas muito fortes, e a intenção da água com malto não é só alimentar mas principalmente hidratar, e acima de 10% o organismo não absorve nem o líquido nem a malto na taxa ideal.

O que varia de acordo com o peso do ciclista é a quantidade de carbo a ser consumido. Ou seja, não adianta fazer uma proporção 50-50 na garrafa que vira quase um gel e vai dar revertério. Se precisar consumir mais carbo pra manter a proporção em relação ao peso, vc deve manter a diluição fraca, abaixo de 8-9%, e misturar duas garrafas ou ainda consumir carbo de outra fonte.

Editado por Alex SP - 26 Mar 2010 as 23:19
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X