Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais uma vítima da Caloi 10 !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais uma vítima da Caloi 10 !

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SamuelMP Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamuelMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais uma vítima da Caloi 10 !
    Postado: 14 Nov 2010 as 23:06
Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Samuel, moro em Curitiba e já pedalei muito quando era moleque ( 12 aos 15 anos ). Mas a mais de 10 que nem subo em uma bicicleta. Eu sempre quis ter um Speed mas devido aos preços proibitivos, nunca tive a oportunidade. Bem, a cerca de 1 semana eu achei em um mercado a nova caloi 10 para vender e achei bem bacana, principalmente em relação ao preço. Fui na cicles jaime aqui em curitiba e comprei a danada. Mas não sem antes dar uma olhada na internet as opiniões sobre a magrela. Foi assim que descobri esse fórum e graças as declaraçoes de quem comprou cheguei a conclusão que valia a pena comprá-la no meu caso.
Bom, apesar do título do tópico, eu estou gostando bastante da bixinha. Não tem nada a ver com a minha velha mtb. Ela desenvolve muito mais facil e é bem mais leve. Como eu já tinho lido os relatos da galera que o pedal era um lixo, já saí da loja com um pedal de aluminio e o firma-pé. Já providenciei algumas peças baratinhas no ebay, como um selim melhor, pq o original é foda, um freio da tektro para melhorar o apoio e um ciclocomputador de incriveis 3 dolares heheheeh ( tomara que funcione). Como minha intenção neste primeiro momento era só voltar a pedalar e não vou participar de nenhuma competição, eu achei que a C10 foi uma boa escolha, apesar de saber que uma speed de " verdade " seria mais interessante. Mas como a verba não dá para isso, vamos de C10 feliz da vida. Mesmo sendo totalmente sedentário e não subir numa bike a mais de 10 anos, eu consegui pedar 8 km por dia nos primeiros 3 dias e 12 km hoje. Estou muito feliz e espero que dentro de poucos meses eu já tenha folego para pedalar com o pessoal aqui do forum.
Para os que estão na duvida se compram eu não a c10, eu digo comprem. Se vc ta com a grana curta e tem que parcelar como eu ( até pq tem varias outras coisas para comprar, como bermuda, luva, capacete, etc), vai de c10 sem medo. Mas se vc já tem um pouquinho mais de grana e pode pagar a vista, talves seja melhor pegar um usadinha mesmo.
Pode ser que daqui alguns meses eu volte a esse topico e diga que só falei bobagem. Mas agora é assim que me sinto. Espero poder fazer parte dessa comunidade.
Grande abraço.
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2010 as 23:57
Benvindo Samuel....
Vc ja faz parte da comunidade, afinal vc ja esta girando com sua magrela... isso por si só ja é suficente.... seja qual for a bike !!!

Opinões sobre a C10, vc ja viu que são muitas, porém o mais importante vc ja fez... incluiu a bike na sua vida novamente e deu as primeiras pedaladas....

Bons Giros !!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 01:18
Boa Samuel...
 
Independente da bike, só pelo fato de já estar pedalando é um ótimo começo.
E se você realmente gostar, e quiser se dedicar, pode ter certeza que inúmeras oportunidades irão surgir para trocar de bike de acordo com que você melhora...
 
Bons pedais com a bike nova.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 01:29
Outro dia mesmo cruzei com um colega que há muito não via. Nos conhecemos no velódromo e na época ele tinha acabado de comprar uma C10, que estava toda original.

Agora de original só sobrou o quadro, garfo e guidão, todo o resto ele trocou. Mas analisando o caso, acho que foi a melhor opção para ele. Assim como você ele comprou a bicicleta parcelada, e aos poucos foi trocando o que precisava. Não poderia gastar um valor alto comprando uma bike à vista, mesmo que fosse o melhor negócio do mundo.
Hoje ele está com uma C10 bem modificada mas que cumpre totalmente com o seu papel, que é de transporte diário e treinos esporádicos.

Você vai ter que fazer o mesmo, trocar o que quebrar ou der problema, mas com o tempo a bike vai ganhar confiabilidade assim como você ganhará experiência. Todo mundo começa assim, evoluindo em conhecimento, equipamento e preparo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
BIULA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIULA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 03:15
Eu comprei uma Caloi 10 e gostei bastante. As peças ruins são baratas e de fácil acesso. Aconselho a trocar de cara o banco e os pedais. No mais estou muito satisfeito com a speed. Pra quem quer passear é a escolha certa.
Ainda não troquei o passador trazeiro, mas dá pra ver que não é bom.
Gostei muito do quadro, caixa e pé-de-velas.
Voltar ao Topo
art_antunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2010
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar art_antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 18:06
Caloi 10!

Eternamente em nossos corações!... (eu tambem sofro desta doença!Confused)
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 18:20
Minha opinião é :
Comprou tá ótimo seja feliz com a sua que vale bem o dinheiro gasto e o prazer de começar em uma speed.
Já para fazer upgrade sou contra. Segura o dinheiro e vende a sua e compra uma usada com os componentes. Com o dinehiro gasto a C10 melhora mas nunca vai poder trocar por exemplo ogarfo pra um de carbono. Acho que upgrade é empatar dinheiro.
Voltar ao Topo
theoheiderick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theoheiderick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 12:23
Fala galera do pedal!!!
Minha primeira bike foi uma monark 10 quando eu tinha 11 anos. O selin ficava encostado no quadro e eu com minhas pernas esticadas. rsrsrs
Pois bem. Um amigo "um pouco mais pesado" (uns 70 kg a mais q eu) me fez o favor de quebrar o quadro dando uma "voltinha"e me livrei de vez do pesadíssimo sistema monobloco central. Como a família do meu pai é de ciclistas e donos de loja do gênero, um primo me deu um quadro CALOI 10 e me acompanhou a um fabricante de quadros para encurtar o bichinho e deixar no esquema pra competir. Depois disso foram anos de pedalada na CALOI até passar para uma Trek 470. Hoje após ficar 5 anos sem pedalar, retorno a CALOI 10. Dessa vez de alúmínio e graças a Deus com um UP em praticamente tudo, restando apenas quadro e guidão.

Com certeza a CALOI 10 mora em nossos corações e será o início de muitos ciclistas profissionais e amadores.

Grande abraço a todos e um ótimo pedal!!!
Theo Heiderick

Pinarello Galileo
Voltar ao Topo
diegomgy Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomgy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 16:26
Galera, eu tenho 1.84m. Uma caloi 10 me atende?
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 22:21
A C10 nao foi feita para atender nimguem e sim ao bolso!
Voltar ao Topo
Machado12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2010
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Machado12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 00:01
O erro é confiar que esse produto é para road, mas ao contrário é uma bike de passeio, que na opnião só acaba denigrindo a imagem do ciclismo...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 02:36
Eu ia escrever uma pequena dissertação contra as C10 novas, mas só digo o seguinte... As c10 novas são bacanas! São bikes tão boas que vc troca as marchas com o joelho, isso q é STI de verdade! LOL

Mas falando sério, a questão de poder parcelar a bike é uma desculpa q não cola mais... hj em dia tem inúmeras formas de pagamento em q vc pode parcelar uma bike usada beeem melhor dq as c10 novas, muitas vezes desembolsando menos grana dq vc iria numa c10... Agora, se a nóia do povo é por coisa nova, ai tudo bem... eu entendo... é aquela coisa, é preferível vc pegar um uno zero dq pegar um carrão usado (pouco rodado de um dono cuidadoso) pelo mesmo preço... é cada doido q tem por ai...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 03:00
apolo, eu acho que a C10 não compensa não, concordo com vc. Pelo preço que custa uma Sprint, não vale a pena pegar a C10, o nível é bem superior, já tive a oportunidade de testar as duas em loja.
É melhor dar o valor da C10 de entrada e andar de Sprint. Ou se quiaser algo mais top, pegar uma Strada usada.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 14:03
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

São bikes tão boas que vc troca as marchas com o joelho, isso q é STI de verdade! LOL
 
Eu vi o dono de uma bicicleta de outra marca renomada fazendo isso na semana passada. Fiquei, como diria, pasmo...
 
Abs
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
paulocmanosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulocmanosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 22:43
Baa meu fazer o que né. ksapoakspoaskaospkaspoakspoas

não da nada, guri novo no começo da nisso..

mas o que importa é que eu concertei o erro e subi aquele morro denovo Smile
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 14:40
Originalmente postado por diegomgy diegomgy escreveu:

Galera, eu tenho 1.84m. Uma caloi 10 me atende?


Não atende.
A C10 tem o quadro apenas no tamanho M, que teoricamente iria até 1,80m.
Pra vc teria que ser uma G.
Tenho 1,80m e ás vezes trocava marcha com o joelho..... Sinal de quadro pequeno.

Mas falando nela....
Se não fosse a C10 não teria pego gosto pelo esporte e ainda estaria um sedentário preguiçoso.
No meu caso, comprei uma usada, troquei canote, selim, mesa e guidon. Botei pedais de clip. Depois troquei o movimento central que foi pro espaço.
Tomei gosto pela coisa.
Comprei uma Strada 2010 zero bala, vendi a C10 tirando o guidon e os pedais que vou colocar na bike nova.
Não me arrependo em nenhum momento de ter começado com uma C10.
Mas é como foi dito: ótima bike pra começar e tomar gosto pela coisa. Quando verificar que tá gostando mesmo, vende e compra outra melhor. Up's maiores não valem a pena.


Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
SamuelMP Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamuelMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 01:19
Tambem acho que não vale a pena investir em up's. Mas acho que ela é uma boa opção para quem, como eu quer pedalar sem se ter grana eu até sem ter certeza que vai gostar do esporte. Eu sempre quis ter uma speed ( tá bom, C10 não é speed ), mas nunca havia pedalado uma. Não sabia  se iria gostarr ou me adaptar. Até agora estou gostando bastante. Só falta tempo ( e fôlego ) para pedalar mais, mas espero poder ir trabalhar de bike em no máximo 2 meses. O percurso é de 16km. Quanto ao tamanho, eu tenho 1.89m e meu joelho não chega nem perto dos trocadores hehehehe. Mas o banco está lá em cima.
Se tudo der certo, daqui uns 6 meses ou 1 ano eu junto grana e troco ela por uma speed de verdade. ou não....
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 01:56
Sou meio chato, então vou discordar de alguns.
Se tá pensando em comprar uma C10 pq é só ela que a sua grana tá dando, vai nela.
 
Pode não ter um quadro bom, componentes simples, e tudo mais. Eu sempre gostei de pedalar, e quando um amigo que havia acabado de começar no mtb me chamou para pedalar com ele um final de semana eu fui com minha Caloi Snake que mal passava as marchas e suspensão Logan (dessas que ter ou não ter não faz diferença) e pedalei. E pedalei mais uns 4 meses com aquela bosta bike, que, no final das contas, o pedivela esquerdo caia a cada 2 km's.
 
Se só pode comprar essa, compre e pedale. E depois, junte grana e compre uma melhor, independente se nova ou usada.
E nem sempre vale a pena investir mais em uma bike se você tá começando nas bikes agora. E se ciclismo não for como você imaginava? É diferente de alguém que vem do MTB (como eu) e quer se divertir com um sonho antigo, ou vice versa...
 
É só minha opinião, e não, não to querendo fazer polêmica com ninguém.
 
Abraços, e bom pedal pra galera toda (independente da bikeLOL)
 
edit: Sobre up's é outra história. Também acho que aí não vale a pena. No máximo uma manete de freio nova, pq aquela que vem na C10 parece uma alicate LOL


Editado por alexandreminetto - 25 Nov 2010 as 01:58
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 20:14
dá para colocar três coroas na caloi 10 ? 

quero a bike para o dia a dia na cidade.
e to achando ruim as subidas.
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 22:57
será que dá para colocar cestinha na caloi 10 ?
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 00:36
De tudo que eu já li neste fórum a respeito da caloi 10, a conclusão maior que eu cheguei não foi acerca da caloi 10, mas sim acerca do respeito e tolerância de alguns (e o oposto dos outros). Eu comprei uma caloi 10 a alguns dias e já pude perceber que a bike não é realmente uma bike para speed. Agora, o que tenho certeza é que alguns colegas não conseguem enxergar nada além do próprio umbigo. Talvez sejam pessoas que tem um nível alto no ciclismo (TALVEZ) e, consequentemente uma excelente bike, e, por egocentrismo, querem impor isso a outros. 
Cara, vem querer comparar bike com carro? Normalmente quem está iniciando não conhece nada do assunto, talvez até tenha pecado por não ter pesquisado e descoberto que poderia ter comprado uma bike usada melhor, por pouco dinheiro a mais. Mas bike não tem nada a ver com carro. E se o cara prefere mesmo ter um uno zero do que um carrão usado? Gosto é gosto, e respeitar isso significa EDUCAÇÃO e HUMILDADE, coisa que alguns infelizmente não tem. Tô cansado de ver isso em vários fóruns, de vários assuntos. Talvez até sejam pessoas "gente boa", mas a internet faz com que as pessoas digam aquilo que não diriam na cara do outro. Respeito vem de casa, do berço. Consideração também.
Além do mais, meus amigos, digo o seguinte: se o cara que comprar uma caloi 10 (que segundo alguns poderiam definir como uma merda) gostar do esporte e se dedicar, ele vai progredir, o que é perfeitamente natural. Antes de andar de carro eu andava a pé. Antes de andar eu engatinhava. Sem contar o seguinte: do meu ponto de vista, o cara treinar um tempo com uma bike pior, mais pesada e de difícil trato vai beneficiá-lo na frente, se aderir ao esporte. Quando comprar uma bike melhor, vai render muito, muito mesmo... Aprendeu muito com a bike podia ter (ou julgou conveniente ter naquele momento. O julgamento individual é de cada um pô!). 
E digo o seguinte: se dessem a minha caloi 10 na mão de um profissa e me dessem uma cannondale ou uma pinarelo top, o cara ia ganhar pra cima de mim. Não é a bike que vai pedalar por mim.
Enfim, admiro pessoas como tekapo, alexandreminetto, voodoo e joao.feijo. Não deixaram de expor o que conhecem de negativo sobre a bike, mas com respeito e incentivo ao colega iniciante (como eu). Outros acham que vão ajudar esculaxando a situação atual do outro? Paciência... respeito é algo que infelizmente falta muito no mundo. 

de qualquer forma, amigo, parabéns pela sua decisão de praticar um esporte e retornar ao ciclismo. Desse ponto de vista, a compra da sua caloi 10 foi a melhor coisa que você fez. Se precisar de mais bicicleta, oportunidade não vai lhe faltar. Melhor comprar algo singelo e que cabe no seu orçamento no início, porque se você não se adaptar ao esporte, não perderá tanto dinheiro tentando vender uma bike cara e sem uso.

é minha opinião respeitosa, aos que não tem respeito.

abraços!
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 00:44
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

será que dá para colocar cestinha na caloi 10 ?
Troll detected!
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 07:49
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

será que dá para colocar cestinha na caloi 10 ?
Troll detected!

puts... é serio... gosto de ir ao mercado de bike mas as sacolinhas são uns sacos.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 11:38
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

será que dá para colocar cestinha na caloi 10 ?
Troll detected!

puts... é serio... gosto de ir ao mercado de bike mas as sacolinhas são uns sacos.


O pessoal não entende muito bem o que é uma commuter bike por aqui, não repare.

A cestinha dianteira é meio difícil pelo formato de guidão, uma boa solução é um bagageiro e uma cesta traseira, que pode ser até um engradado fácil de achar em lojas de embalagens. É bem prático e barato.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 12:01
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

De tudo que eu já li neste fórum a respeito da caloi 10, a conclusão maior que eu cheguei não foi acerca da caloi 10, mas sim acerca do respeito e tolerância de alguns (e o oposto dos outros). Eu comprei uma caloi 10 a alguns dias e já pude perceber que a bike não é realmente uma bike para speed. Agora, o que tenho certeza é que alguns colegas não conseguem enxergar nada além do próprio umbigo. Talvez sejam pessoas que tem um nível alto no ciclismo (TALVEZ) e, consequentemente uma excelente bike, e, por egocentrismo, querem impor isso a outros. 
Cara, vem querer comparar bike com carro? Normalmente quem está iniciando não conhece nada do assunto, talvez até tenha pecado por não ter pesquisado e descoberto que poderia ter comprado uma bike usada melhor, por pouco dinheiro a mais. Mas bike não tem nada a ver com carro. E se o cara prefere mesmo ter um uno zero do que um carrão usado? Gosto é gosto, e respeitar isso significa EDUCAÇÃO e HUMILDADE, coisa que alguns infelizmente não tem. Tô cansado de ver isso em vários fóruns, de vários assuntos. Talvez até sejam pessoas "gente boa", mas a internet faz com que as pessoas digam aquilo que não diriam na cara do outro. Respeito vem de casa, do berço. Consideração também.
Além do mais, meus amigos, digo o seguinte: se o cara que comprar uma caloi 10 (que segundo alguns poderiam definir como uma merda) gostar do esporte e se dedicar, ele vai progredir, o que é perfeitamente natural. Antes de andar de carro eu andava a pé. Antes de andar eu engatinhava. Sem contar o seguinte: do meu ponto de vista, o cara treinar um tempo com uma bike pior, mais pesada e de difícil trato vai beneficiá-lo na frente, se aderir ao esporte. Quando comprar uma bike melhor, vai render muito, muito mesmo... Aprendeu muito com a bike podia ter (ou julgou conveniente ter naquele momento. O julgamento individual é de cada um pô!). 
E digo o seguinte: se dessem a minha caloi 10 na mão de um profissa e me dessem uma cannondale ou uma pinarelo top, o cara ia ganhar pra cima de mim. Não é a bike que vai pedalar por mim.
Enfim, admiro pessoas como tekapo, alexandreminetto, voodoo e joao.feijo. Não deixaram de expor o que conhecem de negativo sobre a bike, mas com respeito e incentivo ao colega iniciante (como eu). Outros acham que vão ajudar esculaxando a situação atual do outro? Paciência... respeito é algo que infelizmente falta muito no mundo. 

de qualquer forma, amigo, parabéns pela sua decisão de praticar um esporte e retornar ao ciclismo. Desse ponto de vista, a compra da sua caloi 10 foi a melhor coisa que você fez. Se precisar de mais bicicleta, oportunidade não vai lhe faltar. Melhor comprar algo singelo e que cabe no seu orçamento no início, porque se você não se adaptar ao esporte, não perderá tanto dinheiro tentando vender uma bike cara e sem uso.

é minha opinião respeitosa, aos que não tem respeito.

abraços!
Sorria Jesus te ama!!  E completo o coro, a qualidade das peças da Caloi 10 é tão ruim que tornara sua pedalada um martírio.Toda vez que vc sair para pedalar vai ter um problema.Seja um furo de pneu pela má qualidade dos pneu , pedal quebrado, marcha que não passa em resumo horrível, é uma péssima compra.
Quem dá ese tipo de opinião sobre a Caloi 10 não quer esnobar, quer apenas mostrar os defeitos.Pediram opinião sobre a bike, e se dissermos que é uma maravilha estaríamos mentindo.Se a situação não dá pra comprar outra bike , que comprem essa .Só não venham reclamar que é ruim q quebrou isso e aquilo.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 12:53
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

será que dá para colocar cestinha na caloi 10 ?
Troll detected!

puts... é serio... gosto de ir ao mercado de bike mas as sacolinhas são uns sacos.


O pessoal não entende muito bem o que é uma commuter bike por aqui, não repare.

A cestinha dianteira é meio difícil pelo formato de guidão, uma boa solução é um bagageiro e uma cesta traseira, que pode ser até um engradado fácil de achar em lojas de embalagens. É bem prático e barato.
Voodoo não precisa chamar de burro.....LOL
pensei que ele tivesse botando pilha no tópico....rs
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 12:59
Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

De tudo que eu já li neste fórum a respeito da caloi 10, a conclusão maior que eu cheguei não foi acerca da caloi 10, mas sim acerca do respeito e tolerância de alguns (e o oposto dos outros). Eu comprei uma caloi 10 a alguns dias e já pude perceber que a bike não é realmente uma bike para speed. Agora, o que tenho certeza é que alguns colegas não conseguem enxergar nada além do próprio umbigo. Talvez sejam pessoas que tem um nível alto no ciclismo (TALVEZ) e, consequentemente uma excelente bike, e, por egocentrismo, querem impor isso a outros. 
Cara, vem querer comparar bike com carro? Normalmente quem está iniciando não conhece nada do assunto, talvez até tenha pecado por não ter pesquisado e descoberto que poderia ter comprado uma bike usada melhor, por pouco dinheiro a mais. Mas bike não tem nada a ver com carro. E se o cara prefere mesmo ter um uno zero do que um carrão usado? Gosto é gosto, e respeitar isso significa EDUCAÇÃO e HUMILDADE, coisa que alguns infelizmente não tem. Tô cansado de ver isso em vários fóruns, de vários assuntos. Talvez até sejam pessoas "gente boa", mas a internet faz com que as pessoas digam aquilo que não diriam na cara do outro. Respeito vem de casa, do berço. Consideração também.
Além do mais, meus amigos, digo o seguinte: se o cara que comprar uma caloi 10 (que segundo alguns poderiam definir como uma merda) gostar do esporte e se dedicar, ele vai progredir, o que é perfeitamente natural. Antes de andar de carro eu andava a pé. Antes de andar eu engatinhava. Sem contar o seguinte: do meu ponto de vista, o cara treinar um tempo com uma bike pior, mais pesada e de difícil trato vai beneficiá-lo na frente, se aderir ao esporte. Quando comprar uma bike melhor, vai render muito, muito mesmo... Aprendeu muito com a bike podia ter (ou julgou conveniente ter naquele momento. O julgamento individual é de cada um pô!). 
E digo o seguinte: se dessem a minha caloi 10 na mão de um profissa e me dessem uma cannondale ou uma pinarelo top, o cara ia ganhar pra cima de mim. Não é a bike que vai pedalar por mim.
Enfim, admiro pessoas como tekapo, alexandreminetto, voodoo e joao.feijo. Não deixaram de expor o que conhecem de negativo sobre a bike, mas com respeito e incentivo ao colega iniciante (como eu). Outros acham que vão ajudar esculaxando a situação atual do outro? Paciência... respeito é algo que infelizmente falta muito no mundo. 

de qualquer forma, amigo, parabéns pela sua decisão de praticar um esporte e retornar ao ciclismo. Desse ponto de vista, a compra da sua caloi 10 foi a melhor coisa que você fez. Se precisar de mais bicicleta, oportunidade não vai lhe faltar. Melhor comprar algo singelo e que cabe no seu orçamento no início, porque se você não se adaptar ao esporte, não perderá tanto dinheiro tentando vender uma bike cara e sem uso.

é minha opinião respeitosa, aos que não tem respeito.

abraços!
Sorria Jesus te ama!!  E completo o coro, a qualidade das peças da Caloi 10 é tão ruim que tornara sua pedalada um martírio.Toda vez que vc sair para pedalar vai ter um problema.Seja um furo de pneu pela má qualidade dos pneu , pedal quebrado, marcha que não passa em resumo horrível, é uma péssima compra.
Quem dá ese tipo de opinião sobre a Caloi 10 não quer esnobar, quer apenas mostrar os defeitos.Pediram opinião sobre a bike, e se dissermos que é uma maravilha estaríamos mentindo.Se a situação não dá pra comprar outra bike , que comprem essa .Só não venham reclamar que é ruim q quebrou isso e aquilo.


Nesse caso eu concordo com o Sumiço. Essas tretas não acontecem pq as pessoas criticam negativamente o produto e sim pq muitas pessoas se consideram atacads pessoalmente quando alguém critica suas escolhas. Quer dizer que não podemos criticar um produto verdadeiramente ruim sem pisar nos brios de quem comprou esse produto?

Tudo tem um lado positivo, eu concordo. No caso de alguns produtos (bikes, no caso) o único lado positivo é o preço. Pode até ser que alguns entrem no esporte por causa da Caloi 10 por exemplo, e evoluam a partir dela. Mas tb pode ser que alguns se decepcionem com a baixa qualidade e a ocorrência de problemas, e por isso desistam do ciclismo por causa disso.

Ou não?
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 13:27
O que vocês não percebem é que existe um negócio chamado EDUCAÇÃO E RESPEITO. Se vocês lerem minha mensagem direito, verão que em momento algum eu elogiei a caloi 10. em poucos dias pedalando na minha, pude ver que de fato não é uma bike boa, mas tem gente aqui que esculaxa sim. Chamar os outros de nóia e doido? ah... dá um tempo meu... às vezes parece que alguns se sentem da elite, e só porque outros tem uma caloi 10, não podem postar mensagem no fórum. Até onde eu sei, o nome do site é PEDAL. E quem tem uma caloi 10 pedala como quem tem uma pinarelo.

Mais uma vez: a bike é ruim mesmo. Mas ser educado não dói nem um pouco. Citei vários aqui que mostraram de modo claro que a bike é ruim, mas com educação e respeito. 

às vezes alguns reclamam de não haver incentivo nessa modalidade de esporte no país, mas esses mesmos desestimulam quem está começando e no momento só pode ter uma caloi 10. HIPOCRISIA é o nome disso.

é minha opinião, e acredito que quem tem tanto ímpeto em descer a lenha em quem comprou uma caloi 10 tem de ter a disposição de compreender a opinião dos outros também.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 13:34
a caloi 10 atual está para as speeds como a sundown brisk está para as bikes de downhill.

o visual é parecido, mas são bikes pra passear no parque. simples assim.

o que acontece é que muita gente compra no desejo de ter a "máquina". pro leigo, realmente não há diferença. e aí é que mora o "despeito".

ao perceber que sua escolha de produto é criticada por quem entende do assunto, se ressente pois percebe o seu desconhecimento.

teno um amigo que temuma caloi 10dessas novas. tá feliz. o cara manja de bikes pra dedéu, modifica quadros e etc, tem um estoque de peças fenomenal. monta fixas. ganhou uma dessas caloi 10 e, como ele diz, pra dar volta no bairro a bike é ok. vai na padoca, prende no poste.

até a trek tem uma bike assim. um coleguinha chileno trouxe do chile uma trek com trocador de avanço, não indexado, peças de mtb, pedivela triplo. custa barato por lá.
tem outras bikes gringas assim.

o q não podemos querer é confundir as coisas. não é pq tem guidão drop que é speed, assim como nem todo carro que tem aerofólio é carro esportivo.

é até bom que tenha esse tipo de produto no mercado. o consumidor tem que passar por uma dessas pra entender que bicicleta é veículo, não brinquedo, por isso uma bicicleta de verade normalmente custa  mais do que uma bicicleta ue é vendida em supermercado. aliás, não se compra carro em supermercado, pq bicicleta se compra?

falta informação ao consumidor brasileiro, tem que de vez em quando ver a si mesmo ou aos outros quebrando a cara pra entender.

pior do que quem compra caloi 10 é quem vai direto pruma bike cara e não sabe trocar uma câmara. é outro tipo de alienado, é alienado com dinheiro.

bicicleta é um negócio pra se prestar atenção, ver como funciona, observar, entender.

depois que vc reclama do freio de pivot único da caloi 10 é que vc entende como é bom um freio com dois pivots, com sapatas decentes, e entende pq uma sapata kool stop custa o que custa.

depois que vc sofre com os manetes de freio da caloi 10, os "suicidal levers", é que vc entende todas as discussões sobre ergonomia de ergopowers, STI´s e etc.

o erro faz parte do aprendizado.

agora, se o cara tá feliz com a bike, tudo ok. eu não critico pedreiro que expõe a sundown brisk lustrada com cera de carro na frente do prédio. o cara tá feliz. gosta de andar no asfalto pulando a cada pedalada.

pra quem tá com a grana curta, e não tem conhecimento e tempo pra garimpar uma boa usada pelo mesmo preço (aparecem, tem um colega aqui do fórum vendendo uma trek 370 a 850 pilas, boa pra iniciar tb, e já é uma speedzinha, muita gente faz audax com esse modelo) - e precisa ter paciência, entender de peças e etc - que compre uma dessas.

é só não achar que comprouuma speed, pq isso ela não é. é só uma bike pra dar voltas no parque. ou ir na padoca, que nem o meu amigo. andando a 10 por hora com sacola de leite e pão, aqueles manetes até que são funcionais.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 15:51
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Voodoo não precisa chamar de burro.....LOL
pensei que ele tivesse botando pilha no tópico....rs


Que isso, nunca me passou na cabeça essa objetivo. Considere este um pedido de desculpas. TongueLOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 15:57
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

O que vocês não percebem é que existe um negócio chamado EDUCAÇÃO E RESPEITO. Se vocês lerem minha mensagem direito, verão que em momento algum eu elogiei a caloi 10. em poucos dias pedalando na minha, pude ver que de fato não é uma bike boa, mas tem gente aqui que esculaxa sim. Chamar os outros de nóia e doido? ah... dá um tempo meu... às vezes parece que alguns se sentem da elite, e só porque outros tem uma caloi 10, não podem postar mensagem no fórum. Até onde eu sei, o nome do site é PEDAL. E quem tem uma caloi 10 pedala como quem tem uma pinarelo.

Mais uma vez: a bike é ruim mesmo. Mas ser educado não dói nem um pouco. Citei vários aqui que mostraram de modo claro que a bike é ruim, mas com educação e respeito. 

às vezes alguns reclamam de não haver incentivo nessa modalidade de esporte no país, mas esses mesmos desestimulam quem está começando e no momento só pode ter uma caloi 10. HIPOCRISIA é o nome disso.

é minha opinião, e acredito que quem tem tanto ímpeto em descer a lenha em quem comprou uma caloi 10 tem de ter a disposição de compreender a opinião dos outros também.


Marcos eu voltei e li todos os posts e não achei ninguém chamando ninguém de nóia e doido nem esculachando. Tb não vi ninguém desmerecendo ou descendo a lenha em quem está começando ou que tenha comprado uma C10. Pelo contrátrio, achei tudo até bem cordial e positivo, inclusive as críticas. Muitos até "adoçaram" essas críticas, mostrando uma preocupação em não ferir sentimentos.

Eu concordo que deve haver respeito, dá pra criticar uma bike ou produto sem estender essa crítica às limitações e escolhas de cada um. Mas não acho que exista uma relação entre isso e o incentivo (ou desincentivo) à prática do esporte. Mais do que as opiniões dos outros sobre o que temos ou fazemos, são as experiências com o que temos ou fazemos que nos motivam ou desmotivam a ir em frente e evoluir.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 15:58
Fiz um novo poste:  
Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua! 
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:05
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Voodoo não precisa chamar de burro.....LOL
pensei que ele tivesse botando pilha no tópico....rs


Que isso, nunca me passou na cabeça essa objetivo. Considere este um pedido de desculpas. TongueLOL
Tá desculpado.....Big smile
Acho até que colocarei uma cestinha no meu caad para o próximo grandondo!!!.....rs
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:07
MarcosAlonso

Velho, acho q vc está puto comigo tmb, não é? Eu que fiz, inicialmente, a comparação, talvez indevida, de bike com carro, etc... Se for isso, desculpa, não tinha a intenção de ofender vc nem ninguém q tem uma c10 das novas pq comprou uma sem saber a bomba que era, fico puto sim com quem sabia q a bike é ruim e comprou mesmo assim e ainda acha ruim falarem mal da bike! Se o meu jeito de escrever te ofendeu, desculpa tmb, ok?

Como vários colegas do fórum já disseram, a bike é simples, é para passear no parque, ir na padoca, etc... de speed ela não tem nada, ok? Aliás, a Caloi se aproveita disso, ela se aproveita do pessoal ter na memória que a c10 era uma boa bike (fora as sprint antigas, as c10 antigas vinham de fábrica com peças de qualidade, custavam caro mas tinham alguma qualidade) para enfiar esse produto no mercado, isso é o problema! Se esse país fosse sério, a caloi teria que deixar claro que essa c10 nova é bike de passeio, talvez até mudando o nome do produto!

Quanto a bikes usadas, eu vi uma c10 das antigas a venda em uma bicicletaria boca de porco perto de casa, estão pedindo 350 contos nela, ela é daquelas c10 com quadro de cromoly bem conservado, aros 700, peças shimano e/ou suntour de qualidade, passador indexado no quadro, pedivela de alumínio com coroas removíveis com central de 34,7mm, etc... uma bela bike, beeeem melhor dq uma c10 das novas pela metade do preço! Essa sim seria uma bike razoável para um iniciante, vale o preço pedido nela e não é algo que vai dar mais dor de cabeça, fazendo com que a pessoa largue o esporte, dq prazer...
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:15
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

depois que vc sofre com os manetes de freio da caloi 10, os "suicidal levers", é que vc entende todas as discussões sobre ergonomia de ergopowers, STI´s e etc.

ola ogum, 
pode ajudar por aqui: http://www.pedal.com.br/forum/topic28250_post439932.html ?

abraços, gpr.
< ="-" ="text/; =utf-8">
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:21
Sossegado apoloesminteu...
não tô puto com ninguém não. 
Peço desculpas se eu ofendi alguém também, mas sempre pensei assim: que existem maneiras e maneiras de se dizer algo. Só isso, simples. Como disse: eu fui um desses que achava que a bike era boa, que não entendia porcaria nenhuma de ciclismo, que pelo ânimo comprei e percebi que a bike não é boa. Ainda assim, não posso dizer que me arrependi. Tô começando a pedalar agora. Se pegar amor pela coisa, com certeza vou trocar, e com certeza a caloi 10 cumpriria seu papel nessa história. Se não gostar dos esporte... acabou na caloi 10.
Mais uma vez, desculpem pelo modo com que falo também. Sou assim. Quando não concordo com algo, deixo claro (e sem afetar amizade ou relacionamento que tenho com as pessoas, pra mim não muda nada).
Mas é isso. Por enquanto, que não pedalo absolutamente nada, que meu interesse maior é perder peso e aprender a pedalar sério, está atendendo minhas necessidades, como de muitas pessoas.

De qualquer forma, o importante é não estar parado, sedentário.
Talvez um dia eu e muitos que tem uma C10 terão uma bike decente. Talvez não.

Abraços a todos (e sem ressentimento turma), não sabia que ia polemizar tanto.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:23
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

 Marcos eu voltei e li todos os posts e não achei ninguém chamando ninguém de nóia e doido nem esculachando. Tb não vi ninguém desmerecendo ou descendo a lenha em quem está começando ou que tenha comprado uma C10. Pelo contrátrio, achei tudo até bem cordial e positivo, inclusive as críticas. Muitos até "adoçaram" essas críticas, mostrando uma preocupação em não ferir sentimentos.

Eu concordo que deve haver respeito, dá pra criticar uma bike ou produto sem estender essa crítica às limitações e escolhas de cada um. Mas não acho que exista uma relação entre isso e o incentivo (ou desincentivo) à prática do esporte. Mais do que as opiniões dos outros sobre o que temos ou fazemos, são as experiências com o que temos ou fazemos que nos motivam ou desmotivam a ir em frente e evoluir.

Foi exatamente o que está em negrito que eu destaquei quando disse e citei o nome de alguns que "adoçaram" as críticas.
E também não quis ofender quem, na minha opinião, estrapolou um pouco (assim como tenho certeza que esses não quiseram ofender o colega que comprou a c10).
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 21:26
O que eu posso dizer da Caloi 10 é o seguinte: Em Janeiro deste ano, eu e o meu irmão resolvemos ir de São Paulo até Parati (RJ), de bicicleta, naturalmente. Ele foi em uma Caloi 10 e eu na minha speed. Meu irmão pesa em torno de 100Kg - porém é oficial da Marinha, treinado em outros esportes e muito forte. Além disso ele carregava uma mochila, com as minhas coisas e a dele. Pensei: "Coitada da Caloi 10" Meu irmão é um "animal" - mudava as marchas de qualquer jeito nas subidas - a roda traseira chegava literalmente a entortar a cada mudança de marchas. Caiu duas vezes, mas aparou com o corpo e a bicicleta nem riscou. Na serrinha de Maresias, eu olhava para trás e não acreditava: Ele subia, sem noção, em qualquer marcha, numa cadência muito baixa e a bicicleta envergava a cada pedalada. Chegando em São Sebastião, constatei uma pequena folga no cubo da roda traseira. Apertei a porca, e ficou boa. Também precisei regular os freios, porque tomamos chuva e ele "comeu" as sapatas. Fora isso, nada - ela aguentou e chegamos em Parati tranquilos. Esqueci de dizer que em Parati ele pedalou pelos paralelepípedos, enfiou a roda dianteira nos vãos dos paralelepípedos... e assim por diante. Isto aconteceu de fato. Tenho fotos da viagem. Hoje, depois dessa, olho a Caloi 10 com outros olhos...
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 21:53
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

O que eu posso dizer da Caloi 10 é o seguinte: Em Janeiro deste ano, eu e o meu irmão resolvemos ir de São Paulo até Parati (RJ), de bicicleta, naturalmente. Ele foi em uma Caloi 10 e eu na minha speed. Meu irmão pesa em torno de 100Kg - porém é oficial da Marinha, treinado em outros esportes e muito forte. Além disso ele carregava uma mochila, com as minhas coisas e a dele. Pensei: "Coitada da Caloi 10" Meu irmão é um "animal" - mudava as marchas de qualquer jeito nas subidas - a roda traseira chegava literalmente a entortar a cada mudança de marchas. Caiu duas vezes, mas aparou com o corpo e a bicicleta nem riscou. Na serrinha de Maresias, eu olhava para trás e não acreditava: Ele subia, sem noção, em qualquer marcha, numa cadência muito baixa e a bicicleta envergava a cada pedalada. Chegando em São Sebastião, constatei uma pequena folga no cubo da roda traseira. Apertei a porca, e ficou boa. Também precisei regular os freios, porque tomamos chuva e ele "comeu" as sapatas. Fora isso, nada - ela aguentou e chegamos em Parati tranquilos. Esqueci de dizer que em Parati ele pedalou pelos paralelepípedos, enfiou a roda dianteira nos vãos dos paralelepípedos... e assim por diante. Isto aconteceu de fato. Tenho fotos da viagem. Hoje, depois dessa, olho a Caloi 10 com outros olhos...
hahahaha, me charei de rir do jeito desleixado do seu irmão....
Voltar ao Topo
VFerreira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Out 2008
x
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 22:28
Botei uns 20.000 km na minha Caloi 10 2008, com muita chuva, pouca manutencao, e nenhum paozinho, antes de ela morrer. As unicas trocas dignas de nota foram os pedais (de cara), movimento central e selim.
 
Se voce eh do tipo brucutu, que nao sabe dialogar com maquinas, concordo que a C10 pode ser muito frustrante. Pra mim foi diversao pura.
 
Pergunta pro Alex_SP:  Tem gente dizendo que Caloi 10 nao eh speed, eh isto mesmo? Smile
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X