Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Luvas para Cicloviagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Luvas para Cicloviagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KatiCoelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KatiCoelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Luvas para Cicloviagem
    Postado: 24 Nov 2014 as 08:06
Bom dia, pessoal!
Meu nome é Katiane, vou fazer minha primeira cicloviagem em janeiro pelo litoral do Uruguai (Chuy a Montevidéu) e preciso de ajuda a respeito de qual luva usar.
Tentei achar algum tópico sobre o assunto, mas o que achei era de 2011, então resolvi criar um novo. Peço desculpas se fiz algo errado... sou novata por aqui.
Então... Eu sinto bastante dor nas mãos quando pedalo, fico com as mãos dormentes... enfim, incomoda bastante.
Alguém conhece um par de luvas que seja mais indicado para pedais de longa duração, que evite ou pelo menos amenize esses efeitos da pressão nas mãos?
Muito obrigada!

Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 10:23
as luvas com gel da Specialized com tecnologia body geometry são excelentes. Pode comprar sem susto
Voltar ao Topo
Ketlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ketlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 10:57
Pode talvez considerar trocar as manoplas, experimente umas ergonômicas, dependendo do incomodo elas podem ajudar...
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 15:45
Realmente, a luva SPZ é boa. Ela tem uma camada de gel na palma da mão e ajuda muito. 

Como a Ketlin disse, veja também uma manopla mais confortável, o que também ajuda, bem como ver se a postura e altura do guidão estão boas.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 17:12
a manopla ergonomica citada seria esta


um pouquinho cara, mas o benefício é espetacular em longas pedaladas
Voltar ao Topo
caolhobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caolhobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 09:35
pode ser pela manopla ser fina e você force para agarrá-la, como já dito pode trocar ou colocar fita na manopla além de luva mais grossa, se prepara que no sul é chuvoso nesta época.
abraços
Voltar ao Topo
Gersonmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2014
Araras- SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gersonmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 16:58
Galera tenho muita dor no pulso, eu ando de mtb, vcs acham que tem a ver com a luva? suspensão? ou posição do guidão?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 17:23
Originalmente postado por Gersonmarques Gersonmarques escreveu:

Galera tenho muita dor no pulso, eu ando de mtb, vcs acham que tem a ver com a luva? suspensão? ou posição do guidão?

quanto tem o toptube efetivo + mesa do seu bikefit e na geometria da bike?

se der mais de 2cm de diferença, é uma grande possibilidade de ser esta a causa, uma posição muito curvada colocando sobrepeso nos pulsos
Voltar ao Topo
KatiCoelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KatiCoelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 09:25
Obrigada pelas dicas, galera!
Vou ver se encontro nas lojas aqui de Floripa as luvas da Specialized e alguma coisa pra tornar a manopla mais confortável.
Outra coisa que tenho que ver é uma calça boa também. Alguém sabe qual modelo é melhor?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X