Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lugar "menos" perigo para treinar, SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lugar "menos" perigo para treinar, SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Grabidu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grabidu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lugar "menos" perigo para treinar, SP
    Postado: 15 Abr 2014 as 18:31
Boa noite,

Estive uns meses parado, estou voltando a treinar e gosto muito da base aérea de Guarulhos, porém em uma conversa ouvi comentários que houve algumas tentativas de assalto a ciclistas por lá, eu pessoalmente nunca vi nada, treinava lá aos domingos pela manhã. Fui convidado a migrar para a estrada velha, alguém conhece bem os dois lugares e poderia indicar o lugar "menos" perigoso para um treino de domingo pela manhã, pedalo sempre sozinho, por isso procuro lugares com maior movimento de ciclistas e menor índice de assaltos.
Ah, já coloquei como lugares "menos" perigosos pois em SP não há mais lugar seguro de verdade pra pedalar!

Abraço!
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 21:12
Olá,

Infelizmente a cidade e o país está em um estado lamentável aonde somos reféns de bandidos. Sou um adepto recente (setembro 2013) e tenho treinado na Estrada Velha de Santos, e posso dizer que acredito que uma vez na Estrada Velha o local aparenta ser seguro com muitos treinando lá. Já cogito ir até a EV de bike (pois vou de carro até lá e desço a bike do carro), porém acho que chegar lá de bike pode ser perigoso sim!


A ciclovia da marginal pinheiros também parece segura...

Boa sorte e bom pedal.
abs
Luis
Voltar ao Topo
yurigonzaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurigonzaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 21:39
não tem lugar menos pior nessa cidade, guarulhos muito menos.
faça um seguro (não faça como eu faço...)
Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 22:50
Originalmente postado por finaljustice finaljustice escreveu:

Olá,

Infelizmente a cidade e o país está em um estado lamentável aonde somos reféns de bandidos. Sou um adepto recente (setembro 2013) e tenho treinado na Estrada Velha de Santos, e posso dizer que acredito que uma vez na Estrada Velha o local aparenta ser seguro com muitos treinando lá. Já cogito ir até a EV de bike (pois vou de carro até lá e desço a bike do carro), porém acho que chegar lá de bike pode ser perigoso sim!


A ciclovia da marginal pinheiros também parece segura...

Boa sorte e bom pedal.
abs
Luis

Estive na Marginal Pinheiros poucas vezes e (por enquanto) sem nenhum susto.
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 11:29
A base é um dos locais com mais viaturas de segurança privada circulando que conheço, além das câmeras de vigilância que existem pela estrada. Já presenciei tombos de colegas de pelote por lá e em menos de 5 minutos sempre aparece alguém da segurança para dar apoio e chamar a ambulância do aeroporto. É surreal, os caras brotam do chão...

Teve uma tentativa na mesma época dos assaltos diários na USP, mas o ciclista percebeu antes e escapou e a segurança logo apareceu. Pessoalmente, nunca ouvi falar de outro caso. Por lá o maior perigo são os carros estacionados no acostamento e as vans de locadora que passam tirando fina.

Na estrada velha não pode dar bobeira perto do clube da GM, já teve caso de assalto ali. No restante da estrada é tranquilo, porque de final de semana o movimento de atletas é grande.
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 11:25
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 11:59
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Assalto na nova ciclovia da Marginal Pinheiros:
http://espn.uol.com.broticia/404043_ciclista-e-assaltada-na-nova-ciclovia-do-rio-pinheiros-bike-e-legal - http://espn.uol.com.br/noticia/404043_ciclista-e-assaltada-na-nova-ciclovia-do-rio-pinheiros-bike-e-legal

É uma pena que a situação é de total desproteção para as pessoas de bem. Esse país já não tem mais jeito infelizmente... (minha opinião)

Mudando um pouco de assunto, na verdade eu sou relativamente novo na utilização da ciclovia da marginal pinheiros. O trecho que usei foi do Shopping Jk até o Vila Lobos, pelo o que eu vi não há como ir para ir além do Vila Lobos e aparentemente o trecho além do Jk está fechado, não? Estou falando do trecho da ponte Engenheiro Ari Torres (que da na Av. Dos Bandeirantes), está aberto esse trecho para seguir sentido sul? Me restringi a esse trecho da ciclovia (semana passada e retrasada) pois havia lido em algum lugar que haviam fechado para obras um trecho da ciclovia, e o trecho é muito curto de somente 7km, então seria legal saber se está aberto.

Att,
Luis
Voltar ao Topo
Grabidu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grabidu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2014 as 22:26
Boa noite, 

Legal o relato sobre câmeras, apesar de nunca vê-las sempre tinha ouvido falar, porém sem nenhum comentário sobre a chegada de viaturas ou socorros, creio que a parte mais vulnerável do circuito seja no retorno, antes da ponte, na via paralela em frente aos portões dos galpões (nunca sofri nenhum susto, mas já me deparei com uma molecada bem estranha no local) e chegando a ponte ainda no retorno para a base, embaixo da ponte onde há uma passagem para uma comunidade próxima.
Acho que o jeito, caso não me sinta seguro é dar umas voltas somente no circuito do estacionamento mesmo,lá parece não ter perigo, mas é uma volta "curta".
Bike+acessórios+celular da um $$$ razoável, melhor ter cuidado!

Valeu!

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 03:14
cara, no rolo, na sua sala, mas cuidado pra não cair.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Grabidu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grabidu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 10:48
Triste realidade.............
Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 15:52
Eu sempre andei de MTB e tenho uma karakoram comp...bike que para mim custou relativamente caro...Eu vou deixar a mesma apenas para minhas trilhas (que ocorrem 1 vez ao mes no cemucam) e comprei uma speed velhinha para andar na cidade .. Se roubarem  o prejuizo é menor...

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X