Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Levar 1 Bike para viajar a bordo de um EcoSport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Levar 1 Bike para viajar a bordo de um EcoSport

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igordudu Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2015
São José dos Ca
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igordudu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Levar 1 Bike para viajar a bordo de um EcoSport
    Postado: 30 Jan 2015 as 13:28
e ai galera ainda estou me decidindo se compro ou não a bike nova (to pensando em revisar a minha p/ andar na city e comprar uma mais cara para estradas de terra), mas daqui a 2 semanas vou viajar!

vou pra minas e quero levar minha boa Caíçara, mas, Como leva-lá? 

bem tenho um EcoSport, e de série na minha versão "FreeStyle" vem com racks de teto.

tinha pensado em colocar ela naquelas calhas de teto, mas, na estradas de minas tem muitos galhos de árvore raspam no teto e sem devia levar a bike me pé seria uma péssima ideia (ela vai abracar a arvore, hehe)

ai tenho 2 opções, levo ela no estepe ou deitada no teto?

para não arranhar o teto, nada que uma espuma não ajude.

e ai? aonde levo? deito no teto ou compro o suporte p/ colocar no estepe? aqui vao as fotos:

PS: o rack é móvel, e o trilho tem entre 1,5m a 1,8m de abrangência



























e esse é o rack que vai no estepe e custa entre 145,00 a 240,00 reais:


Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 18:17
..amigo, leva no estepe, vai dar menos trabalho e a bike vai estar segura, agora se não quiser gastar os 150 você pode pegar estas caixas de bike em alguma bicicletaria, eles sempre jogam, desmontar as rodas, pedais e canote, embalar para não riscar e prender no rack do teto, dá mais trabalho, só que se chover vai ter problema, a menos que embale com plastico bolha, conclusão, melhor compra o rack de estepe e vá tranquilo.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 18:51
Lembre que se por o rack no estepe terá que providenciar uma placa de luzes pois as originais estarão cobertas bela bicicleta.
Voltar ao Topo
arpassero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arpassero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 19:44
no estepe da eco vai bem....tenho uma ecosport 2014 e uso o suporte no pneu.....não precisei de placa extra ou luzes......a aro 29 naõ encobre e fica dentro dos limites do carro..........
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 20:36
Vc poderia por uma foto? Pois tenho um 29er e encobriu. Queria ver como vc organizou
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 20:20

Minha esposa tinha uma Ecosport 2012 (modelo antigo) igual a sua, e levei algumas vezes uma bike no bagageiro, na boa.

Só tive que deitar o banco traseiro e tirar a roda dianteira da bike, coube tranquilo mais a bagagem da viagem... 

Se forem somente 2 pessoas no carro, sem problema.


Editado por sascencio - 31 Jan 2015 as 20:31
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 12:09
Sascencio, podia me dar uma dica de como rebater o banco traseiro? tem que tirar o encosto de pescoço e como se faz isso? cabe duas hibridas la dentro?

Abraços, Marcos
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 19:29
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Sascencio, podia me dar uma dica de como rebater o banco traseiro? tem que tirar o encosto de pescoço e como se faz isso? cabe duas hibridas la dentro?

Abraços, Marcos


Boa noite Marcos!!!
Eu tenho uma Palio weekend e ja carreguei três bikes deitadas dentro dela, duas aro 26 e uma aro 20!! Na Ecosport então vai tranquilo. Rebati o banco traseiro, tirei as rodas dianteiras e os selins, e vários panos pra não riscar, é claro. Pra tirar os encostos do banco traseiro pra rebate-los, no pezinho do encosto normalmente tem uma trava, que varia de carro pra carro. Pode der de apertar ou de puxar, pode estar aparente ou escondida pelo tecido bo banco e ainda pode ser em uma das hastes ou nas duas. É só olhar nos encaixes que vai encontrar as travas e conseguir tirar os encostos.

Editado por Dorfo - 28 Nov 2015 as 19:31
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 21:51
tem espaço de sobra dentro do Ecosport
Só retirar a roda dianteira e rebater os bancos
Levo uma speed dentro de um Ka
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 22:38
Valeu pessoal, estava olhando no manual mas não ficava claro onde ficava essa trava do encosto.  Achei, fica do lado do encosto da cabeça!!! valeuuu!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X