Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Leilão Receita Federal (GRU/SP).
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Leilão Receita Federal (GRU/SP).

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Leilão Receita Federal (GRU/SP).
    Postado: 02 Mai 2016 as 22:54
Alguém vai participar do leilão da RF (GRU/SP)???

Estava vendo as bikes em leilão e tava DEMAIS!!

Rockhopper iniciando em 1K.

Bikes de 25K iniciando leilão em 6K (fugiram os modelos da minha cabeça).

Quem puder vai se dar muito bem. Pena que não tenho grana pra isso, senão metia a caras e participava para revender depois.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 02:38
Pô. Nem estava sabendo. Nessa época de vacas magras, quem tem grana vai se dar bem.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 07:51
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Pô. Nem estava sabendo. Nessa época de vacas magras, quem tem grana vai se dar bem.


Nem me fale. Um amigo meu de Curitiba me manda direto link dos leilões aqui do Paraná. Esses dias me mandou uma SPZ Epic Carbon 29 com inicio de R$800 osss....
....e eu sem grana
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 08:32
Alguém manja como tira esse certificado digital? Muita burocracia! 

Será que é possível ir presencialmente? Eu to querendo uma MTB mais cara, valeria a pena pegar  uma ai hein.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 09:33
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Alguém manja como tira esse certificado digital? Muita burocracia! 

Será que é possível ir presencialmente? Eu to querendo uma MTB mais cara, valeria a pena pegar  uma ai hein.
Certificados:
http://serasa.certificadodigital.com.br/
http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-nacionais_pasta/certificado-digital
P.S.: Tá, eu sei que indicar o correio é sacanagem mas para a emissão do Certificado é necessário a presença (fisica) do solicitante e o correio tem em todo lugar.

Quanto à participação presencial em leilões você precisa checar no edital se o leilão é eletrônico ou presencial. Este citado (em SP) é eletrônico e não permite a participação presencial. Você pode visitar o local onde estão os produtos para vê-los antes de fazer sua proposta.
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 11:12
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Alguém manja como tira esse certificado digital? Muita burocracia! 

Será que é possível ir presencialmente? Eu to querendo uma MTB mais cara, valeria a pena pegar  uma ai hein.
Certificados:
http://serasa.certificadodigital.com.br/
http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-nacionais_pasta/certificado-digital
P.S.: Tá, eu sei que indicar o correio é sacanagem mas para a emissão do Certificado é necessário a presença (fisica) do solicitante e o correio tem em todo lugar.

Quanto à participação presencial em leilões você precisa checar no edital se o leilão é eletrônico ou presencial. Este citado (em SP) é eletrônico e não permite a participação presencial. Você pode visitar o local onde estão os produtos para vê-los antes de fazer sua proposta.

Bacana! É possível emitir nos correios direto? fazem na hora? Valeu pela dica man!
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 11:36
Pra quem quiser dar uma olhada, segue abaixo o link:

http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/consultarEditaisDisponiveis/consultarEditaisDisponiveis.jsf - http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/consultarEditaisDisponiveis/consultarEditaisDisponiveis.jsf

Consultar - SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL 8ª REGIÃO FISCAL


Se alguem participar e se der bem por causa dessa informação deixa um post de agradecimento!! kkkk
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 14:05
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:


Bacana! É possível emitir nos correios direto? fazem na hora? Valeu pela dica man!
Acredito que a coleta de material (documentos e assinaturas) é feita na hora mas o cartão em sí é enviado para sua residencia depois. Melhor perguntar em alguma agencia.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 17:25
Onde tem a lista de mercadorias que eu não achei?
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 17:37
http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 19:55
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Onde tem a lista de mercadorias que eu não achei?


http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf;jsessionid=j3wfRi55fv0aHRt0juOnDJHD.leilaopub0

Clique em "relação anexa de lotes do edital". Encontrei umas 3 opções que me deixaram doidinho Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 21:08
To a uns 10 minutos mexendo e tentando achar algo, que site horrível
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 21:27
Alguém já acompanhou esses leilões? Os preços são tentadores, só que o valor é apenas inicial, não sei dizer se preço vai subir demais depois dos lances. 

Será que dá para tirar um certificado digital em uma semana? O prazo para as propostas termina dia 9.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:45
Fui em um em BsB. É muito rápido. Quem tem prática se dá bem. Quem é amador sofre. Eu queria uma câmera, mas o.preço estava saindo quase o mesmo que no ML, detalhe: não há garantia. Se não funciona, azar seu.
Se a bike de carbono estiver trincada, azar seu. Pelo que sei, você não pode tocar no produto na vistoria.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:45
Pois é BG... Imagina comprar umas bike dessa... Dava ate para revender depois com um belo lucro e investir..

Também vi um sistema de som lá iniciando a 25mil reais, mas na net o conjunto você acha por quase 25 mil dólares!!!!!  Imagina isso!! Mesmo com a subida de lances dá para brigar num valor bom. (apenas curiosidade, pois o foco aqui é bike)

Pena ser pobre, senão comprava e fazia $$$$$$
Voltar ao Topo
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:47
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Fui em um em BsB. É muito rápido. Quem tem prática se dá bem. Quem é amador sofre. Eu queria uma câmera, mas o.preço estava saindo quase o mesmo que no ML, detalhe: não há garantia. Se não funciona, azar seu.
Se a bike de carbono estiver trincada, azar seu. Pelo que sei, você não pode tocar no produto na vistoria.


Realmente. Tens toda a razão, mas em alguns casos, quem tem $$$, vale a pena o risco. Acho dificil alguma trincada, pois as melhores estavam todas em malas bike, então dá para imaginar que o dono cuidava bem e na armazenagem seria difícil trincar um quadro desses.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:48
Há restrições quanto à venda.
Para acessar o eCac não precisa do certificado. Você se cadastra, recebe senha e pronto.
Para o leilãobpode ter regra diferente.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:50
Há restrições quanto à venda.
Para acessar o eCac não precisa do certificado. Você se cadastra, recebe senha e pronto.
Para o leilão pode ter regra diferente.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/portal-e-cac-centro-virtual-de-atendimento-ao-contribuinte/geracao-do-codigo-de-acesso-para-o-portal-e-cac
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:51
Há restrições quanto à venda.
Para acessar o eCac não precisa do certificado. Você se cadastra, recebe senha e pronto.
Para o leilão pode ter regra diferente.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/portal-e-cac-centro-virtual-de-atendimento-ao-contribuinte/geracao-do-codigo-de-acesso-para-o-portal-e-cac
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 09:34
Alguem garimpou alguma speed tamanho S ou 52?? 

dei uma olhada por cima e n vi nd.. 

duro q a descrição de alguns produtos não menciona tamanho de quadro.. e estou a 500 km de guarulhos.. sh*t... 
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 16:33
Lembrando que: Após o arremate deve ser pago o ICMS sobre o valor final:

ICMS = (Valor de arrematação/0,82) X 0,18

Deu ruim?!
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 18:03
OMG... tem uma orbeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 20:34
Eu tenho certificado digital e já participei de uns leilões on line da RFB. Estavam vendendo uns PS4, porém saia tudo pelo preço de Mercado Livre e ainda tinha que pagar ICMS... não valia a pena.

Neste mesmo leilão tem umas guitarras gibson LP pra vender :)

Olhei uma SPZ Stumpjumper full que tem alí... começa em 5K ou 6K. Mas não sei tamanho, ano, nem nada... complicado.
Voltar ao Topo
Nixon Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Bento Sul
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nixon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 20:51
Como tudo nesse país, deve rolar altas tretas. Mercadoria separada, amigos de fiscais tem prioridade e por aí vai....
Voltar ao Topo
ronermarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Brasília
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronermarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 21:53
Originalmente postado por Nixon Nixon escreveu:

Como tudo nesse país, deve rolar altas tretas. Mercadoria separada, amigos de fiscais tem prioridade e por aí vai....

Certeza que rolam tretas cabulosas.

Uma vez fui em um leilão da Receita em Brasília e vi gente disputando lance a lance uma moto usada que valia uns 20 mil reais. A disputa já estava em 22.500 reais. 

Outro lote continha 3 playstation3 e as pessoas estavam dando lances mais altos do que custava um playstation3 novo na loja e parcelado em 10x.

Nunca entendi porque as pessoas preferiam pagar igual ou mais caro à vista em um bem cujo valor em lojas de varejo seria mais em conta e ainda com possibilidade de parcelamento.

Coisa de doido!!!!

DeadDeadDeadDeadDead
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 21:57
Galera só um comentário sobre esse leilão, tem um grupo no Facebook que eu andei olhando, galera que curte instrumentos musicais, geral postando que as guitarras são falsas, cópias chinesas... Galera da Receita ainda chamou uma guitarra Gibson de Gilsun Shocked

=]
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 22:24
Acredito que sejam comerciantes querendo esquentar mercadoria.
Ele compra.3 legalmente e revende 30. No estoque sempre terá apenas 3 para fins de fiscalizacao.


Originalmente postado por ronermarcelo ronermarcelo escreveu:

Originalmente postado por Nixon Nixon escreveu:

Como tudo nesse país, deve rolar altas tretas. Mercadoria separada, amigos de fiscais tem prioridade e por aí vai....


Certeza que rolam tretas cabulosas.

Uma vez fui em um leilão da Receita em Brasília e vi gente disputando lance a lance uma moto usada que valia uns 20 mil reais. A disputa já estava em 22.500 reais. 

Outro lote continha 3 playstation3 e as pessoas estavam dando lances mais altos do que custava um playstation3 novo na loja e parcelado em 10x.

Nunca entendi porque as pessoas preferiam pagar igual ou mais caro à vista em um bem cujo valor em lojas de varejo seria mais em conta e ainda com possibilidade de parcelamento.

Coisa de doido!!!!

DeadDeadDeadDeadDead
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ronermarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Brasília
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronermarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 23:19
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Acredito que sejam comerciantes querendo esquentar mercadoria.
Ele compra.3 legalmente e revende 30. No estoque sempre terá apenas 3 para fins de fiscalizacao.
 

Já escutei essa história mesmo. Para o caso do PS3 pode ser realmente isso, mas para o caso da moto não acredito que seja cabível esse "esquema".





Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 22:03
Se não tiver o numero do chassi na NF...

Originalmente postado por ronermarcelo ronermarcelo escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Acredito que sejam comerciantes querendo esquentar mercadoria.
Ele compra.3 legalmente e revende 30. No estoque sempre terá apenas 3 para fins de fiscalizacao.
 

Já escutei essa história mesmo. Para o caso do PS3 pode ser realmente isso, mas para o caso da moto não acredito que seja cabível esse "esquema".





------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 10:23
Para quem quiser comprar uma bike topo de linha, compensa até comprar uma passagem e ir no leilão presencial (e ver a bike, claro). Sai muito mais barato que viajar para miami ou paraguai pra comprar Tongue



Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 14:08
Acho que o leilão não é presencial, só pela Internet, através do e-CAC, sistema da Receita Federal.
Sobre pessoas que dão lances maiores que o valor do produto, já vi isso acontecer com gente que se empolga na disputa e quer ganhar de qualquer forma o lance. Quando vai ver, pagou mais caro do que na loja.
Quanto à produtos piratas, a legislação proíbe sua comercialização e os produtos piratas apreendidos são destruídos, não podendo ir à leilão.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 07:01
Isso é verdade. Já participei de alguns leilões. Incrível como o pessoal vai empolgando e acaba pagando mais caro que o valor de mercado do bem só para ganhar do outro concorrente que está dando o leilão.
No caso de bicicleta, não acho que valha a pena na maioria dos casos. Principalmente no lance de bens mais conhecidos. Só para citar um exemplo, o lance inicial de uma epic 2011 parte de 6000. É muito caro, com um aumento de preço médio de 30%, que é esperado no leilão a bike passa para quase 8000. Não acho que seja barato para uma bike de leilão, que vem sem garantia, que tem que ser paga a vista,  e ainda tem que pagar o ICMS do estado. Beira os 10000 reais, em uma bike 2011... Isso em uma estimativa pessoal otimista... Uma 2014 vale perto de 11000.


Editado por LucianoBsB - 07 Mai 2016 as 07:02
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 13:08
Acho que esse leilão vai "bombar", foi anunciado até no Jornal Hoje, da rede Bobo.

Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 13:17
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Isso é verdade. Já participei de alguns leilões. Incrível como o pessoal vai empolgando e acaba pagando mais caro que o valor de mercado do bem só para ganhar do outro concorrente que está dando o leilão.
No caso de bicicleta, não acho que valha a pena na maioria dos casos. Principalmente no lance de bens mais conhecidos. Só para citar um exemplo, o lance inicial de uma epic 2011 parte de 6000. É muito caro, com um aumento de preço médio de 30%, que é esperado no leilão a bike passa para quase 8000. Não acho que seja barato para uma bike de leilão, que vem sem garantia, que tem que ser paga a vista,  e ainda tem que pagar o ICMS do estado. Beira os 10000 reais, em uma bike 2011... Isso em uma estimativa pessoal otimista... Uma 2014 vale perto de 11000.

Realmente, tem gente que não quer perder, mesmo que seja para gastar mais. Em uma olhada geral, tem bikes que valem a pena. Como o lote 6, uma Cannondale F29 Carbon 3 com lance inicial de 4.300... o preço de mercado está na faixa de uns 16.000... 

Agora tem uma Cube AMS 125 + gps (lote 9) por preço inicial de 4.000... porém aro 26 (altamente desvalorizado pelo mercado) e ainda com um amassado no down tube (não informado na descrição do lote). Complicado.
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 13:34
Tô de olho no lote 20, uma Roubaix tamanho M com preço inicial de R$850,00.
Será que tá quebrado esse quadro???kkkkkk
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 20:07
Fui dar uma olhada nos lotes.

-A maioria é 2011 a 2013, alguns 2014.
-Foi difícil identificar o tamanho dos quadros, mas a maioria tá para M.
-Tem algumas 26".
-Tem que incluir 18% de icms/SP, que pela fórmula é 22%.
-Mesmo 0km, talvez pneus ressecados entre outras despesas...
-Oficialmente, pessoa física não pode revender.

Creio que se der sorte, o comprador paga preço de mercado (do ano usado) por uma 0km.

Mas não duvido que muitos irão pagar mais caro do que vale.

Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 20:17
Não li as regras desse edital, porque não tive tempo de procurar. 
Mas, me informem por favor, está escrito que não pode revender?
Se estiver escrito, esse tipo de estipulação tem grandes chances de ser considerada ilegal.
Quando você arremata um bem em leilão se torna dono em plenos direitos desse bem e pode dispor dele da forma que quiser...
Se houvesse algum tipo de isenção fiscal, a Receita poderia criar algum embaraço, como o pagamento do imposto a que foi conferida a isenção, mas ainda assim não poderia impedir a venda.
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 20:41
Item 3.6

"Os bens arrematados por PESSOAS FÍSICAS somente poderão ser destinados a uso ou consumo, vedada sua destinação comercial; os bens arrematados por PESSOAS JURÍDICAS poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio."

Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 09:40
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Não li as regras desse edital, porque não tive tempo de procurar. 
Mas, me informem por favor, está escrito que não pode revender?
Se estiver escrito, esse tipo de estipulação tem grandes chances de ser considerada ilegal.
Quando você arremata um bem em leilão se torna dono em plenos direitos desse bem e pode dispor dele da forma que quiser...
Se houvesse algum tipo de isenção fiscal, a Receita poderia criar algum embaraço, como o pagamento do imposto a que foi conferida a isenção, mas ainda assim não poderia impedir a venda.

Essas questões legais são complicadas, pois permite várias interpretações. Talvez o entendimento deles é no sentido de que quem pode comercializar os produtos arrematados deve ser empresa, ou seja, ter CNPJ. Em tese, talvez não faça sentido para a Receita você como pessoa física ir a um leilão e arrematar (vários) bens para depois revender sem NF.
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 20:01
Só pra constar aqui.
O lote 20, uma Roubaix SL4 Pro Compact 2013 foi arrematado em R$7000,00.

Meu lance era R$4000,00 e ficou pelo caminho!!!

De qualquer maneira, foi uma boa compra do cara essa bike por volta dos R$9000,00.

Detalhes da bike: http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?year=2013&brand=Specialized&model=Roubaix+SL4+Pro+Compact
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X