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Lavadora de alta pressão

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allmondega Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lavadora de alta pressão
    Postado: 01 Fev 2010 as 14:25
Olá  a todos, minha dúvida é sobre a utilização de lavadoras da alta pressão, do tipo doméstica, na limpeza das bikes. Sei que não devem ser usadas em partes que possam perder lubrificação ou entrada de água como: cubos, movimento central e caixa de direção, links, amortecedores e etc. 
Mais pergunto é seguro e vale a pena usar a lavadora em outras partes que sujam muito como: pneus, aros, tubos do quadro, debaixo do banco e etc?


Até os macacos caem das árvores
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Cando Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
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Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 14:31
Além de ser mais fácil contaminar as partes de lubrificação, acho q a alta pressão tem um certo poder abrasivo quando batido em cima de barro e sujeiras mais grossas.
Prefiro mangueira, esponja e carinho...
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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 14:43
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

Além de ser mais fácil contaminar as partes de lubrificação, acho q a alta pressão tem um certo poder abrasivo quando batido em cima de barro e sujeiras mais grossas.
Prefiro mangueira, esponja e carinho...


Pois então Cando, acho que vc tem razão, uma esponja para as partes mais sensíveis, uma escova de nylon se quizer tirar o barro mais grosso dos pneus, uma de dente para os lugares menos acessíveis como molas dos câmbios e mangueira sem excesso de pressão é o melhor. Muita atenção e cuidado vão bem...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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5 th elemento Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 15:05
Se a bike for full ou ate mesmo ter suspa na frente muito cuidado para não danificar os "vedadores".
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Fly Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
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Smile
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allmondega Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
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Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 13:52
Ok já entendi, os riscos envolvidos superam os benefícios Dead
mais vale esfregar a bike um pouquinho do que ter problemas de infiltração de água onde não deve.
Até os macacos caem das árvores
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rafael_cosso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 16:15
A limpeza da bike é um trabalho de paciência. Sempre que termino uma trilha eu limpo a bike. Se for só poeira, um pano umido, escova de dente usada e um pano velho pra corrente e K7. Trilha com barro, esponja com sabão e os itens acima, se preciso for, jogo água com mangueira para tirar o barro mais pesado, mas me preocupo em não molhar movimento central e cubos, ou levo para lavar em lojas de bikes se eu não estiver com muito saco. A cada duas semanas, além da lavagem completa, encero ela toda. Fica zerada.
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