Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit Tubeless RUBENA - Presta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kit Tubeless RUBENA - Presta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit Tubeless RUBENA - Presta?
    Postado: 18 Nov 2011 as 13:23
Senhores.... diante da ZICA que me assola esse ano (depois de anos de mountain bike e nunca ter ficado na mão em provas por usar câmara, esse ano foi um verdadeiro festival de pneus furados), pretendo ajeitar um kit tubeless para usar.
De cara, já vi os Notubes, que são os mais usados e os mais consagrados.
Procurando alternativas, achei o kit da Rubena, mas até hoje só vi um amigo que usa por aqui. Ele é satisfeito com a parada. Disse que finciona beleza. Ele é consideravelmente mais barato que os Notubes (Rubena-R$ 90,00 e Notubes R$ 140,00).
E ae?! Alguém aí usa ou tem informações se é bom mesmo?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 15:25
Psylo, eu não uso kit rubena, uso o Notubes.. Porem Rubena é sinonimo de qualidade, eu investiria nesse kit com certeza!
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 16:03
Tem uma turma grande aqui em minha cidade que ta usando e não tenho ouvido reclamações...funciona mesmo e a moçada gostou bastante!
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 16:31
Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

Psylo, eu não uso kit rubena, uso o Notubes.. Porem Rubena é sinonimo de qualidade, eu investiria nesse kit com certeza!
Rapaz... sinceramente... sei não viu...
Há um ano +/- chegaram os pneus rubena aqui no centro-oeste. Virou uma verdadeira febre. Todo mundo usando. Só que passou o tempo e vi muitas (muitas mesmo!) reclamações de gente que ficou na mão por conta da parede lareral do pneu ser muito fina e rasgar com facilidade. Tenho uma listinha de gente que não quer saber desse pneu mais nem a pau.... principalmente pq com o valor deles, há também outras opções que já foram bem usadas e testadas, coo schwalbe e hutchinson....
De qualquer forma, valeu d+ pela contribuição.


Editado por Psylo - 18 Nov 2011 as 16:32
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Drinko Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drinko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 13:48
Eu tentei colocar nuns aros da DT XR 30 e não deram muito certo. Esses aros DT mesmo sendo para tubless com kit, eles tem uns furos laterais e a borracha do kit não vedou. Mas a hora que tiver saco e tempo vou testar novamente com tempo. Acredito que bem instaladinho ele funciona sim.
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 14:15
no nosso grupo temos algumas bikes com o kit da Joe´s. todos perfeitos, sem reclamações

tem até um montado no sistema gueto ( com camera aro 20), que nunca deu problemas tambem
Voltar ao Topo
SPAGUETHE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
VITÓRIA/ES
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPAGUETHE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 18:12
Tenho um amigo meu q usou e não aprovou, ele reclamava q alem de não vedar os furos o selante secava muito rapido
Voltar ao Topo
marcokings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcokings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 02:36
Tenho o kit rubena e funcionou perfeito, pelo menos para os meus aros, a única coisa que tenho a reclamar é da quantidade  de selante podia ter pelo menos 200ml. 
Deixe seu carro na garagem, tire a poeira da bike e seja livre!!!
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 10:15
Vou pegar carona no tópico pois também estou interessado em fazer no tubes, tenho a roda vzan everest, e queria usar com pneus kenda klimax, será que da certo ?

Onde vende estes kits com preços bacana pra aro 26 ?

Abraços e obrigado.

Smile



Editado por supericepower - 24 Nov 2011 as 10:15
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 11:21
Opa, Psylo!

Não sei se já tomou a decisão, mas aí vai o que andei vendo esses dias.

Um amigo comprou o Kit Rubena, instalou e está funcionando normal (a dianteira ficou vazando um pouco, mas acho que iria parar no primeiro dia. Se uma FDP não tivesse jogado o carro em nossa direção e passado sobre a roda dele provavelmente já teria selado)

Eu achei que veio pouco líquido, pois costumo usar 120ml de selante em cada roda que converto (sempre com o sistema Guetto) que use pneu comum, ou 60 a 80ml de selante para conversões com pneus Tubeless. Então a quantidade de líquido é satisfatória para pneus tubeless, para converter pneus normais eu acho pouco.

Sábado eu passei em uma cerca de arame farpado que estava caída e furei meus dois pneus (kit Guetto), não atrapalho em nada meu pedal, só notei que a traseira perdeu um pouco de pressão no asfalto. Domingo dei uma pancada em um meio fio que provavelmente abriu um buraco no pneu, pois numa curva ele quase saiu do aro de tanta pressão que perdeu, parei para encher ele e vi que tinha selante espirrado no canote e quadro da bike (sem falar na minha mochila..), enchi um pouco e continuei rodando, pois já estava selado.
Fico pensando que se fosse com o kit de conversão da Rubena talvez não tivesse líquido suficiente para selar o pneu.... vai saber.

Veja se o selante Rubena é compatível com algum outro (sei que ele é escuro, quase preto). pois se for compatível vc pode completar com outro selante.

Quanto aos pneus..... Domingo um amigo perdeu uma prova por culpa dos Rubena, mesmo usando selante os dois furaram na lateral e o selante não vedou, pois os doi pneus cortara na lateral, que parece de papel....... 
Na minha bike não coloco pneus Rubena, se eu ganhar um desses eu vendo ou troco, mas não coloco algo que sei que vai me dar dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 12:13
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Opa, Psylo!

Não sei se já tomou a decisão, mas aí vai o que andei vendo esses dias.

Um amigo comprou o Kit Rubena, instalou e está funcionando normal (a dianteira ficou vazando um pouco, mas acho que iria parar no primeiro dia. Se uma FDP não tivesse jogado o carro em nossa direção e passado sobre a roda dele provavelmente já teria selado)

Eu achei que veio pouco líquido, pois costumo usar 120ml de selante em cada roda que converto (sempre com o sistema Guetto) que use pneu comum, ou 60 a 80ml de selante para conversões com pneus Tubeless. Então a quantidade de líquido é satisfatória para pneus tubeless, para converter pneus normais eu acho pouco.

Sábado eu passei em uma cerca de arame farpado que estava caída e furei meus dois pneus (kit Guetto), não atrapalho em nada meu pedal, só notei que a traseira perdeu um pouco de pressão no asfalto. Domingo dei uma pancada em um meio fio que provavelmente abriu um buraco no pneu, pois numa curva ele quase saiu do aro de tanta pressão que perdeu, parei para encher ele e vi que tinha selante espirrado no canote e quadro da bike (sem falar na minha mochila..), enchi um pouco e continuei rodando, pois já estava selado.
Fico pensando que se fosse com o kit de conversão da Rubena talvez não tivesse líquido suficiente para selar o pneu.... vai saber.

Veja se o selante Rubena é compatível com algum outro (sei que ele é escuro, quase preto). pois se for compatível vc pode completar com outro selante.

Quanto aos pneus..... Domingo um amigo perdeu uma prova por culpa dos Rubena, mesmo usando selante os dois furaram na lateral e o selante não vedou, pois os doi pneus cortara na lateral, que parece de papel....... 
Na minha bike não coloco pneus Rubena, se eu ganhar um desses eu vendo ou troco, mas não coloco algo que sei que vai me dar dor de cabeça.
Pow...agradeço d+ os reviews.
Conversei com uma galera aqui e todos falaram a memsma coisa: o kit em si (fitas) é bom, mas o líquido é ruim. Se for colocar, tem que completar com o líquido NOtubes mesmo. Ele, além de ser muito grosso, ainda é em pequena quantidade. Foi o que ouvi. De qualquer forma, mesmo assim, ainda está compensando mais usar esse kit completando com notubes do que comprando o Notubes inteiro.
Sobre os pneus, ratifico o que tinha colocado aí antes: não são confiáveis. Aqui no centro-oesta, foi uma verdadeira febre no início do ano. Mas depois de muitas decepções e dores de cabeça, a galera voltou para os "arroz com feijão" de sempre: continental, maxxis e hutchinson. O grande problema é como já disseram: as paredes laterais são muito finas e se cortam com muita facilidade.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 12:19
É, esse amigo que citei estava todo animado com o peso dos pneus, mas agora é só arrependimento. Hoje ele vai remendar as paredes para tentar vendê-los, ficou de cara e disse que se fosse os Maxxis NUNCA ele teria ficado na mão, naquela ocasião.
Voltar ao Topo
cabeckert Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabeckert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 16:33
Também gostaria de aproveitar o tópico, esse kit tubeless pode ser usado em aros normais e pneus normais?? Eu uso aros da Araya modelo TM-840-F.

Abraços!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 18:16
Originalmente postado por cabeckert cabeckert escreveu:

Também gostaria de aproveitar o tópico, esse kit tubeless pode ser usado em aros normais e pneus normais?? Eu uso aros da Araya modelo TM-840-F.

Abraços!
A maioria dos aros é compatível com o sistema. O problema é o pneu. Tem alguns que até de arame pega o tubeless, mas tem outros que não pega.
COloca aí qual você usa que facilita de analisar.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
cabeckert Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabeckert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2011 as 23:35
Estou usando o CST Copperhead, mas estou louco pra trocar por um Continental Race King de Kevlar.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 00:22
Hoje montei um um Conti Race King para este amigo que teve a infelicidade de comprar os rubelixo.

Um borracheiro fez um remendo na lateral do pneu, mas ficou um lixo, colocamos bastante selante e quando enchemos o pneu notamos que ele cuspia selante por todo lado. O Continental, que nem é UST, vedou bem melhor que o rubelixo, que estava cheio de furos (o selante vedou todos).

Domingo tem a prova dos 100Km e ele vai tentar a sorte novamente com o Rubelixo na frente, eu insisti para que usasse um crossmark que ele tinha na mochila..... Tomara que eu ele não se arrependa.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 02:47
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Hoje montei um um Conti Race King para este amigo que teve a infelicidade de comprar os rubelixo.

Um borracheiro fez um remendo na lateral do pneu, mas ficou um lixo, colocamos bastante selante e quando enchemos o pneu notamos que ele cuspia selante por todo lado. O Continental, que nem é UST, vedou bem melhor que o rubelixo, que estava cheio de furos (o selante vedou todos).

Domingo tem a prova dos 100Km e ele vai tentar a sorte novamente com o Rubelixo na frente, eu insisti para que usasse um crossmark que ele tinha na mochila..... Tomara que eu ele não se arrependa.
Mas vc está se referindo aos pneus e não ao kit tubeless, né?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 03:27
É.... como havia desvirtuado o tópico para pneus mesmo.... insisti.

na busca por "Rubena" este é o único tópico que aparece.
Voltar ao Topo
cabeckert Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabeckert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 15:17
Então pessoal, posso comprar os Continental Race King sem medo??
Quem mais instalou o kit nesses pneus e deu certo??
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 15:23
cabeckert, aqui eu conheço 3 que estão rodando, pode ir sem medo!
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 11:26
Originalmente postado por cabeckert cabeckert escreveu:

Então pessoal, posso comprar os Continental Race King sem medo??
Quem mais instalou o kit nesses pneus e deu certo??

No grupo temos 5 bikes com race king intalados com kit 

1 par de race king supersonic kevlar - nao ust - 2.2 e 2.0
1 par de race king tubeless kevlar 2.0
2 pares de race king kevlar - nao ust - 2.0
1 race king - arame - nao ust - 2.2


Voltar ao Topo
hamiltonms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Bonito-MS
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hamiltonms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 14:26
Olá pessoal, confesso que tenho dúvidas, já vi mais bikes com problemas com esses pneus do que bikes que deram certo.
Dependendo do tipo de terreno que você for uar não recomendo.
Abraços
Voltar ao Topo
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 00:53
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Opa, Psylo!

Não sei se já tomou a decisão, mas aí vai o que andei vendo esses dias.

Um amigo comprou o Kit Rubena, instalou e está funcionando normal (a dianteira ficou vazando um pouco, mas acho que iria parar no primeiro dia. Se uma FDP não tivesse jogado o carro em nossa direção e passado sobre a roda dele provavelmente já teria selado)

Eu achei que veio pouco líquido, pois costumo usar 120ml de selante em cada roda que converto (sempre com o sistema Guetto) que use pneu comum, ou 60 a 80ml de selante para conversões com pneus Tubeless. Então a quantidade de líquido é satisfatória para pneus tubeless, para converter pneus normais eu acho pouco.

Sábado eu passei em uma cerca de arame farpado que estava caída e furei meus dois pneus (kit Guetto), não atrapalho em nada meu pedal, só notei que a traseira perdeu um pouco de pressão no asfalto. Domingo dei uma pancada em um meio fio que provavelmente abriu um buraco no pneu, pois numa curva ele quase saiu do aro de tanta pressão que perdeu, parei para encher ele e vi que tinha selante espirrado no canote e quadro da bike (sem falar na minha mochila..), enchi um pouco e continuei rodando, pois já estava selado.
Fico pensando que se fosse com o kit de conversão da Rubena talvez não tivesse líquido suficiente para selar o pneu.... vai saber.

Veja se o selante Rubena é compatível com algum outro (sei que ele é escuro, quase preto). pois se for compatível vc pode completar com outro selante.

Quanto aos pneus..... Domingo um amigo perdeu uma prova por culpa dos Rubena, mesmo usando selante os dois furaram na lateral e o selante não vedou, pois os doi pneus cortara na lateral, que parece de papel....... 
Na minha bike não coloco pneus Rubena, se eu ganhar um desses eu vendo ou troco, mas não coloco algo que sei que vai me dar dor de cabeça.
Pow...agradeço d+ os reviews.
Conversei com uma galera aqui e todos falaram a memsma coisa: o kit em si (fitas) é bom, mas o líquido é ruim. Se for colocar, tem que completar com o líquido NOtubes mesmo. Ele, além de ser muito grosso, ainda é em pequena quantidade. Foi o que ouvi. De qualquer forma, mesmo assim, ainda está compensando mais usar esse kit completando com notubes do que comprando o Notubes inteiro.
Sobre os pneus, ratifico o que tinha colocado aí antes: não são confiáveis. Aqui no centro-oesta, foi uma verdadeira febre no início do ano. Mas depois de muitas decepções e dores de cabeça, a galera voltou para os "arroz com feijão" de sempre: continental, maxxis e hutchinson. O grande problema é como já disseram: as paredes laterais são muito finas e se cortam com muita facilidade.
 
Olha só... eu usei o sistema ghetto(gambiarra) por 1 ano com pneus convencionais specialized sem ficar na mão até o pneu traseiro ficar lisinho. Quando fui torcar os pneus resolvi colocar pneus tubeless de "qualidade" e me deparei com os Rubena. Pneu caro, bonito e como o amigo falou tinham virado uma febre aqui no Sul também. Pra completar pensei em tirar a gambiarra e colocar um kit tubeless de "qualidade" e optei pelo Rubena pelo nome e pelo preço... Ledo engano... Primeiro o pneu traseiro cortou na lateral inexplicavelmente e não vedava nem a pau. Fui o brigado a trocar o pneu com menos de 200Km. Aí começou o meu sofrimento... Não conseguia terminar um pedal sem ter que parar pra encher o pneu traseiro e por isso mesmo entortei o aro em varios lugares. Parado ele não vazava ou vazava pouco, durante o pedal e vazava uma hora pelo bico, outra hora na lateral, outra nem imagino onde. Pra encurtar a conversa tirei o kit da roda traseira, montei o sitema ghetto novamente e joguei essa porcaria no lixo.
O pneu dianteiro até hoje não tinha me incomodado, só não podia mexer no bico pois alí ele vazava, mas tudo bem... Hoje fui encher os pneu pra pedalar amanhã cedinho e meia hora depois o dianteiro estava completamente vazio. Parece vazar na borda... mas também não quero nem saber. Não vou pedalar amanhã cedo e vou arrancar essa porcaria do pneu da frente também.
Com relação ao kit tenho ouvido varias reclamações de amigos que pedalam e de oficinas que instalam.
Sobre o pneu estou bastante decepcionado e também tenho ouvido queixas sobre a resistência das laterais dele. Espero poder usá-los até o final, mas se começarem a incomodar também vou trocá-los.
PS: O traseiro depois que voltei ao sistema ghetto não abaixa quase nada.
 
Abç
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 15:13
Eu venho usando o Rubena Scylla Top Design Tubeless na roda traseira desde maio ou junho deste ano e minha experiência com ele não poderia ser melhor. Nunca tive nenhum desses problemas citados nos outros posts. Usei sempre com aro ZTR Race 7000, fita e líquido notubes e de 28 a 32lb. Está no final da vida útil, pois o centro está praticamente liso, mas foi um pneu que eu realmente gostei e não me deu nenhuma dor de cabeça.
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2012 as 11:26
quais os pneus que não são tubellss(com e sem arame)que são compatíveis com o sistema?.

consigo o kit completo por 70 r,achei barato pois vi em outra loja por 89 sem o líquido.
 
aos amigos que opinaram sobre o assunto peço mais informaçoes,quem não opinou e quiser colaborar tmbm agradeço.  
luciano
Voltar ao Topo
FefoAndarde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FefoAndarde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 15:00
Boa tarde, galera

Quero comprar esse kit da rubena mas vou usar o líquido da NoTubes.. Minha duvida é se meu aro e pneu aceitam isso

Eu já tentei fazer com a camara de aro 20 e não consegui pois a camara era muito grossa e o pneu não encaixava direito no aro e ficava pior ainda proximo a valvula da camara.. ou seja desisti

Eu uso pneu Maxxis Larsen TT de Kevlar e aro Ritchey cross-sport vantage

Podem me ajudar?
Voltar ao Topo
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 15:27
Boa tarde amigo,

A fita da Rubenna também é um pouco grossa e trará dificuldades para montar o pneu mas, em princípio é possível.
Espero que você tenha mais sorte do que eu tive pois no meu caso a fita não vedava muito bem e do nada o pneu esvaziava.
Atualmente estou utilizando essa fita e foi a melhor coisa que fiz...
http://www.light-bikes.com.br/index.php/acessorios/fita-tubeless-stan-s-notubes-yellow-tape-10mts-5g.html

Abç,

Singh
Voltar ao Topo
FefoAndarde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FefoAndarde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 15:38
Você usa só a fita e o liquido + o bico presta?

o kit da rubena vem 2 "camaras", 2 bico presta, um rolo de fita, liquido.. vem completo

essa camara na verdade é uma tira e borracha pra ficar por cima dos raios.. nao sei se ela chega ate a lateral do aro.. se chegar acho que não vou conseguir usar do mesmo jeito

http://www.andersonbicicletas.com.br/lojavirtual/detalhes.php?produto_id=702958
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 23:18
Uso Notubes em uma bike e Joe's em outra. Nunca tive problemas. Já vi amigos reclamarem do Rubena.
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 19:57

enterre sua tv
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 23:33
Não tenho muito conhecimento, nunca montei uma roda com nenhum dos kits. Mas estou a um tempo namorando um destes kits e de tudo que pesquisei e li sobre eles... é que a maior diferença está na qualidade do selante.
E como o selante tem de ser trocado a cada X tempos, depois de testar um, teste o outro e veja se nota diferença... é o que eu pretendo fazer =)


Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 10:41
A diferença no selante é não conter Amônia, este produto agride muito os pneus. A vedação sempre será o mesmo processo.

Originalmente postado por epicinin epicinin escreveu:

Não tenho muito conhecimento, nunca montei uma roda com nenhum dos kits. Mas estou a um tempo namorando um destes kits e de tudo que pesquisei e li sobre eles... é que a maior diferença está na qualidade do selante.
E como o selante tem de ser trocado a cada X tempos, depois de testar um, teste o outro e veja se nota diferença... é o que eu pretendo fazer =)


Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2014 as 00:23
A fita ou borracha de proteção dos raios vem junto com os kits ou separado. Vi no vídeo no youtube o vídeo da escola de montain bike / maxxis calypso o vídeo notubeless mas não achei claro se vem junto ou se tenho q comprar separado oque também não achei p comprar.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 16:35
Originalmente postado por Flavio Jesiel Flavio Jesiel escreveu:

A fita ou borracha de proteção dos raios vem junto com os kits ou separado. Vi no vídeo no youtube o vídeo da escola de montain bike / maxxis calypso o vídeo notubeless mas não achei claro se vem junto ou se tenho q comprar separado oque também não achei p comprar.


A fita pra vedar os aros têm que vir junto com o kit, como esse:


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 15:07
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Originalmente postado por Flavio Jesiel Flavio Jesiel escreveu:

A fita ou borracha de proteção dos raios vem junto com os kits ou separado. Vi no vídeo no youtube o vídeo da escola de montain bike / maxxis calypso o vídeo notubeless mas não achei claro se vem junto ou se tenho q comprar separado oque também não achei p comprar.


A fita pra vedar os aros têm que vir junto com o kit, como esse:




Na foto mostra as câmeras é só ilustração ou ou deve usar a câmera. Se tenho que usar a câmera ele é apenas um selante. No vídeo q vi não se usava a câmera. Caso este ñ use câmera o bico vem no quite ou compro separado?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 15:50
Tem que usar a borracha sim, 1º a fita e depois a borracha, veja esses links, vai ajudar bastante.

http://www.pedal.com.br/forum/topic13525_post1159763.html#1159763

http://www.29er.com.br/2012/07/p29br-29er-long-term-test-vzan-everest.html#more




Editado por gladiator25 - 27 Mai 2014 as 21:55
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X