Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Joelho estranho :/
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Joelho estranho :/

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Joelho estranho :/
    Postado: 22 Mai 2015 as 16:54
Pessoal, tenho sentido um pouco de incomodo no joelho esquerdo, como se tivesse algo nele um leve incomodo.

Eu tenho feito academia para aumentar a resistência e evitar problemas futuros e fazer um fortalecimento.

Agora não sei se isso pode ser aquela dor de pós treino já que pedalo todo dia cerca de 30km, pedalo mais ainda na academia e ainda faço musculação, ou se estou sobrecarregando meus músculos e estou começando a ter um inicio de tendinite.

Toda ajuda é bem vinda! ;) 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 18:49
vc não mencionou 2 itens importantes, então vou perguntar:

1) sua bike está no tamanho de acordo com seu bikefit?

2) a altura do selim está devidamente ajustada de acordo com seu cavalo (sentado na bike esticando toda perna até encostar a parte de baixo do calcanhar no pedal)?

se não estiver, já temos um indício importante do problema no seu joelho Wink


Editado por jbtozetti - 22 Mai 2015 as 18:50
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 19:58
Se está com dor constante, sugiro ir além do bikefit virtual e visitar um fitter ou um ortopedista/fisioterapeuta que seja ciclista.

Pode estar pedalando com os pés na posição errada.

Editado por ltadeu70 - 22 Mai 2015 as 20:00
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 23:10
Até pouco tempo atras eu tb estava com uma dorzinha no joelho, nao me atrapalhava pra pedalar, mas dirigir na cidade, com o pe sempre na embreagem era pra acabar, me matava. Comecei a andar clipado e apareceu esse incomodo pra pedalar tb, mas com uns ajustes e dicas do pessoal mais experiente foi desaparecendo, eu estava pedalando errado com a sapatilha.
Hoje penso em fazer um bike fit com um especialista, quando a dor ainda nao é cronica, é questao de ajustes e posiçao correta de pedalar.
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2015 as 22:33
Além de frisar que o bikefit é importantíssimo (e bem feito, não por qquer "entendido"), recomendo cuidado ao pedalar na academia; nunca pedalo lá mas na última sexta as esteiras estavam todas ocupadas e fui pra bike pra economizar tempo - que coisa horrível! o selim ficou baixo, o pedal era ruim, o pé ficava escorregando, o banco era muito largo... tudo isso pra dizer que a bike da academia nunca estará bem ajustada para você, pedale com precaução. Em uma hora de pedal com uma frequência de 60 rotações por minuto (cadência que não é muito alta) vai resultar em 3600 movimentos de joelho por hora! qualquer desajuste vai cobrar um preço alto.

Abraço e melhoras!
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2015 as 20:04
Fala pessoal, BikeFit esta okay sim, por isso nem considerei que talvez fosse isso.

Não é nem uma dor, é um incomodo apenas. Como vi aqui, acredito que talvez seja a posição dos pés, eu já tenho uma pisada supinada, e é exatamente nessa parte de fora do joelho, na parte frontal que surgiu o incomodo. Ainda não ando clipado, e talvez isso ajude a melhorar a posição do pé. 

Mesmo assim vou procurar um ortopedista pra ver certinho. Sempre que fico sem fazer exercicio ou pedalar o incomodo vai sumindo aos poucos.

Valeu pela dica pessoal! :)
Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 13:38
Verifica a posição dos pés e também a dos joelhos. Eu comecei a sentir uma dor no joelho esquerdo e não sabia o motivo. Um dia, pedalando com a patroa, ela disse que eu estava com a perna esquerda um pouco afastada (mais especificamente o joelho esquerdo). Corrigi a postura e passei a prestar mais atenção no movimento e nunca mais senti dor.
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 13:58
Cara, 
Fiz exatamente isso. Arrumei a posição do meu pé porque o marcbarbosa porque ele disse que tava pedalando errado, eu ando com a pisada supinada, logo meu pé na parte da frente estava apontando para o lado de fora, enquanto o calcanhar apontava pra dentro. Fiquei me policiando e comecei a usar minha speed que tem a parte de trás mais larga, então eu sempre que me esqueço e encosto o pé no quadro eu arrumo, e agora meu joelho ta 90% e melhorando, mas já ta bem melhor!

E agora com o que você disse constatei que era isso.

Valeu pela ajuda pessoal! :D

Originalmente postado por arthurbr arthurbr escreveu:

Verifica a posição dos pés e também a dos joelhos. Eu comecei a sentir uma dor no joelho esquerdo e não sabia o motivo. Um dia, pedalando com a patroa, ela disse que eu estava com a perna esquerda um pouco afastada (mais especificamente o joelho esquerdo). Corrigi a postura e passei a prestar mais atenção no movimento e nunca mais senti dor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X