Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Irei comprar uma bike de dh, iniciante!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Irei comprar uma bike de dh, iniciante!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Irei comprar uma bike de dh, iniciante!
    Postado: 18 Out 2011 as 12:40
Dae galera, sou novo aqui, faz uns 4 anos que eu não ando mais de bike, minha ultima foi uma caloi sk hahaha

Agora quero voltar, eu não quero gastar muito, no máximo, estourando, R$ 1200,00 

Eu tinha visto uma bike no mercado livre, gta m7, parece boa e tals, principalmente pra mim que faz tempo que não ando, to meio enferrujado

Mas eu gosto de bike em que a frente fique alta, na minha antiga sk eu ja trocava guidão e mesa pra tenta deixar ela mais alta na frente, pq eu tbm corria de moto em veloterra e enduro fim e estava acostumado a uma frente alta.

Então pensei em uma bike de DH, andei em uma um dia e curti a posição, e achei essa bike no ML

Meu amigo falo que esse quadro viking é ruim, e o vendedor tem um quadro gios frx hi pra vender também, fiz uma pergunta se ele trocaria o quadro viking pelo gios,mas até agora não me respondeu.
Se passar de 1200, eu fico com o quadro viking mesmo.

Então galera, qual a opinião de vcs?? Com a minha sk eu saltava em rampas sem caida ahahah de e ia até 1 metro e meio de altura no maximo, ela aguentava bem. Acho que essa viking nao vai me dar problemas, visto que vou fazer umas trilhas, dar uns saltos mas não muito altos e tal.

Desde ja agradeço.
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 12:41
ah, esqueci de falar, vou usar em algumas trilhas e na cidade, nada muuuito radical por enquanto, se eu começa a andar melhor eu do um up nela ano que vem :)
Voltar ao Topo
DiegoDRX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rj taquara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoDRX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 14:45
Para começar é bom, lembre-se de comprar o capacete pelo menos, proteção é essencial.
Guidon+mesa:Tranz-X
Passador/Manetes:Shiiii.MANO
Susp:Launch 150MM
Quadro:GIOS FR-X
Folhas:VMAXX
Cubos:Quando
Pneu:Chaoyang 2.70
Discos:Diant.203 tektro/Tras.160mm
Peão:7Marchas
Pedivela:Shimano
Voltar ao Topo
higorferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Taubaté
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar higorferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 15:25
Olha cara esse quadro Vikingx ai e bom sim, esse seu colega que falou que ele é ruin e doido, eu tenho um e recomendo, alem que ele é igual ao gios Frx

Sobre a bike ela e boa sim da para começar... só fico suspeito com algumas coisas, tipo o cambio traseiro, bom seria um sora pois e menor e meche menos durante os pulos e ao andar das trilhas msm, a suspa tem má fama porem aguenta sim ai quando poder já troca por uma rst storm sai na faixa de 800,00 e outra coisa e a coroa, seria bom ser só de uma com guia de preferência o da deore que o movimento  central é difícil de dar jogo  se não der pega o pé de vela alívio octalink Ambos pode tirar as coroas deixar só uma e colocar guia de preferencia a pro whell, e o guidão se colocar um daBomb... ai essa bike com essas peças fica Ótima, particularmente essa bike e quase igual a minha... kk

Mas para não precisar comprar e ter que trocar, tente comprar as peças e montar tipo vou dar uma relação ai de boas peças que da para começar!

Quadro: Vikingx
Suspensão: Spinner 300 ( mais barata e boa eu mesmo tenho, mai para frente coloca uma rst storm)
mesinha: zoon
Guidão: Da bomb d6 680mm curvo Al, pode ver ai outro mais comprido
Jogo de direção: Neco
Passador: Alivio 9v 
Cambio T: Sora 9v
Catraca: Cassete shimano de 9v
Corrente: shimano hg 53
Pé de vela: Deore c/ movimento central 
Guia: Pro Whell
pedal: Pode ser os Gts, depois coloca melhores!
Freio: Winzip Completo com cubos cassete 36 F 
Raios: Inox 255x2.0
Aros: Vmaxx disco 36 F
Pneus MAxxis se não der a verba vai os cst
Camaras: Kenda balão
Canote: Gios 26.8 400mm se arrumar de 300mm tbm serve
selin: o melhor que te conforte, se bem que fazendo trilha as vezes não usa muito


Bom acho que é isso ai você de uma olhada para saber sé e mais barato montar ou comprar pronta e depois ajeita-la para deixa-la boa para trilhas, ai futuramente você só trocaria a suspensão ou outra coisa que você queira mas nessas configurações  já esta boa e apta para o DH / Freerider Pode tbm sofisticar mais para frente uns freios Hidráulicos. Lembrando que essa que mostrou é boa Sim....

Espero ter ajudado...
Abx!
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:48
higor, essa configuração é boa, mas passou muito do meu preço, eu posso gastar até 1200 reais só!

O cara do ML me respondeu, essa bike que eu mandei o link com o quadro gios sai 1100 reais.
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 19:27
eu estava pensando, se não era melhor sem o cambio dianteiro e com guia de corrente?? eu nunca andei numa soh com o cambio traseiro, não sei se pra pega umas trilhas iria fica ruim dai, mas essas trilhas q eu vo anda nem são muito paulera não, um amigo meu vai acompanha a gente com uma bmx, e acho que vo fica com o quadro viking mesmo
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 19:34
Se vc usar a coroa de 32 dentes  vai ficar equilibrado nem muito pesado, nem muito leve. O guia passa muita segurança durante uma trilha cambio dianteiro não e recomendado mesmo.
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
higorferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Taubaté
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar higorferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 01:56
A blz cara e que assim você comprando a bike dessa forma da loja está Ótima para andar em trilhas leves... mas quando você for dar uns ups vai ter que desembolsar mais uma grana que vai na faixa de 1.900,00 com a suspa storm ai e fod4 pagar 1.100,00 na bike e depois investir um umas coisas mais cara que o preço dela... digo isso porque estou com esse problema, porem a minha eu montei mas aos poucos e está igual a essa da loja porem para deixar top vai ai uns 1.900,00. Mas se você quiser comprar e depois mais para Frente dar uns ups Você que sabe é só uma dica.
Para Trilhas leves a guia dá para deixar de lado. Agora capacete maninho não da para ficar sem, roupas comprida e capacete no minimo, eu não estou na ativa por causa disso estou sem capacete, e tbm pelo fato que estou sem Amigos para andar ai e chato tbm porem irei ver o que faço com essas duas coisas! ^^
O quadro pode confiar que é bom, já de varias porradas e até agora nada 
Bom está ai o que eu penso espero que tenha ajudado, só não quero que se arrependa futuramente!

Abx!
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 02:35
Poisé, eu tenho capacete, cotoveleira,luva, calça de moto,camisa, pq eu corria de moto né
tenho até joelheira articulada,mas pra bike nao da uhahuahuau

Eu nao vo gasta 1900 numa suspa, no maximo ano q vem boto uma de uns 500 reais ja ta bom
nao ando tanto assim uhahuaua
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 15:04
ei galera, achei uma gios frx hi montada, só não sei as peças dela,eu fiz uma pergunta para o vendedor

vcs reconhecem algumas peças??
Voltar ao Topo
higorferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Taubaté
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar higorferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 15:19
Originalmente postado por decarrli decarrli escreveu:

Poisé, eu tenho capacete, cotoveleira,luva, calça de moto,camisa, pq eu corria de moto né
tenho até joelheira articulada,mas pra bike nao da uhahuahuau

Eu nao vo gasta 1900 numa suspa, no maximo ano q vem boto uma de uns 500 reais ja ta bom
nao ando tanto assim uhahuaua

Blz, Com 500 reais da para ajustar tipo colocar guia Pro whell e um pé de vela alivo octalink e cambio traseiro sora, ai ela fica boa para andar sem perigo de cair a corrente e talz. Ai mais para frente voce faz a manutenção do que der problema! Exemplo guidão entorta.

Originalmente postado por decarrli decarrli escreveu:

ei galera, achei uma gios frx hi montada, só não sei as peças dela,eu fiz uma pergunta para o vendedor

vcs reconhecem algumas peças??

Sobre a Gios que achou, bom sistema shimano sis torney de marcha, o mesmo do vikingx aparentemente.. parece ser boa só não conheço essa suspensão então Não sei se é boa ou não. Assim cara essa bike e igual vikingx, peças boas porem simples só muda  mesmo o quadro, só o nome porque é a mesma coisa viking e Gios frx, e o garfo.... ambas precisa de um cambio sora pé de vela de 1 coroa e guia na frente para ficar boa para andar! Más pede para os dois vendedores a relação completa da bicicleta.... e posta aqui para fazer melhor comparação, por foto não dá!

Blz... Abx 
Voltar ao Topo
Brenouz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2011
Luziânia - GO
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brenouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 17:37
só pra contá é do mesmo vendedor e eu anunda prefiro a viking ela ta mais legal e tem pessas boas!
Não diga "a vitória está perdida",pois é de batalhas que se vive a vida!
Voltar ao Topo
Brenouz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2011
Luziânia - GO
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brenouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 17:38
constá* ainda* ! foi mal!
Não diga "a vitória está perdida",pois é de batalhas que se vive a vida!
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 18:36
então galera, valeu pelas opiniões.

O cara da bike viking me falo q da pra troca a susp rst por uma spinner 300, fica 50 reais mais barato até,e com o pedivela com coroa simples e um guia ficaria tudo R$ 1150, está dentro do meu orçamento :)

E o anuncio da gios,o cara falo q amanha vai por uma relação das peças, tambem acho q nao teria muita diferença o quadro viking pra gios, tanto que eu nem vo consegui tira o maximo da bike né, então qualquer um dos 2 está bom já.
Voltar ao Topo
decarrli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
campos novos
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decarrli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 18:42
atualizando, a gios tem susp rst dirt, mas é o mesmo vendedor entao ele colocaria uma susp spinner tbm sussegado, mas a viking eh mais barata né, então to bem afim de compra a viking mesmo, só muda susp e tira cambio dianteiro.

Agora to indo numa loja aqui da cidade pra ve um orçamento de monta uma bike parecida, pq tem o frete ainda pra paga no ML
Voltar ao Topo
Jaobutzke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2011
Timbó - SC
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaobutzke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 20:20
Já deu uma Olhada na Hupi Whistler?
Voltar ao Topo
leohribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
df
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leohribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 10:10
.
Voltar ao Topo
artini001 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artini001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 23:21
GTS bike full é boa ou nem compensa comprar?
Voltar ao Topo
artini001 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artini001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 23:23
tipo essa . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513254211-bicicleta-bike-gts-m1-full-downhill-21vvmaxx-freios-disco-_JM
Voltar ao Topo
phillipejmar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phillipejmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 09:56
Fuja das GTS, pega uma HUPI ou VIKING como o pessoal ai ta dizendo!
Eu pesquiso muito sobre o downhill mesmo não tendo bike por falta de money, mais gts está fora de cogitação!
Voltar ao Topo
penachem Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2013
Valinhos
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penachem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 19:13
O que tem de ruim nas GTS?
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 14:10
Tenho visto esse quadro vikingx no ML, alguém sabe me dizer se ele seria bom para andar na cidade e/ou terrenos acidentados, tenho essa duvida por se tratar de um quadro para freeride (segundo me informou o vendedor do ML) eu estou pensando em montar/comprar uma bike, pra fazer nada de especial, mas não queria comprar um caco, só encontrei esse vikingx e um SMX do meu tamanho, se alguém puder ajudar xD
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 12:32
Esse quadro e para Free/DH , tem o tam pequeno geralmente tam 13 , nao e para pedalar , o canote fica muito alto risco de quebrar o quadro , tente postar na seçao forum principal , para melhores sugestoes , aqui e mais destinado a Downhill !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:46
Estou montando uma e consegui muitas dicas neste forum valeu amigos 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X