Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Instalação "especial" de um pedal CB Candy
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Instalação "especial" de um pedal CB Candy

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Instalação "especial" de um pedal CB Candy
    Postado: 22 Jul 2014 as 23:30
Pessoal,

não vou explicar muito sobre a história mas em suma após realizar um bikefit me foi recomendado a compra de um espaçador para colocar antes do pedal Shimano para que meu pé não batesse tanto no pedivela. Esses espaçadores foram importados pelo próprio avaliador do site bikefit.com, são esses: 



Bom, estou tendo muita dificuldade com os pedais Shimano pois meu pé não desengata do modo tradicional. Mesmo deixando a mola com ajuste bem folgado está difícil. Então resolvi experimentar o pedal da Crank Brothers, o Candy. Assim que ele chegou me deparei com um problema inesperado e que neste ponto já deve estar claro para quem conhece o pedal. O aperto dele se dá somente pelo lado interno do pedivela, ele não tem essa superfície para aperto. 

Então, estou com algumas dúvidas. O aperto somente com a mão seria suficiente (já que o pedal constantemente gira para o lado do aperto)? Se não, existe alguma outra forma de instalar este pedal ou já devo entrar em contato com a loja para devolver o produto?
Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 23:40
Não consegui editar o post, segue como está o meu pedal hoje:


Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 23:57
Apertar somente com a mão esquece, rapidinho tu estraga a rosca do pedivela. A solução viável que vejo para "salvar" o Candy é prender ele numa morsa (torno) e apertar o adaptador antes, já que ele (adaptador) possui o lugar para chave de pedal e só depois tu parafusar os dois no pedivela.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 00:01
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Apertar somente com a mão esquece, rapidinho tu estraga a rosca do pedivela. A solução viável que vejo para "salvar" o Candy é prender ele numa morsa (torno) e apertar o adaptador antes, já que ele (adaptador) possui o lugar para chave de pedal e só depois tu parafusar os dois no pedivela.


De acordo com o manual é preciso apenas uma força de 3,5 a 4kg para apertar o pedal no pedivela.... Assim acho que essa idéia que deu seria totalmente viável, não? Vou procurar alguma loja por aqui amanhã para fazer esse serviço....
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 00:04
Quando citei que poderia estragar a rosca do pedivela é porque ficará folgado e o movimento do eixo do pedal mal fixado no pedivela danifica a rosca do mesmo.
Uso o mesmo M520 e já tentei a instalação com a chave allen e não deu certo, folgou bem rápido.

Mas fica de olho para não destruírem o pedal na morsa, e nem apertarem demais na hora de fixar no pedivela, camarada sem noção tem de monte LOL.


Editado por gladiator25 - 23 Jul 2014 as 00:06
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 12:15
Por que vc não leva o adaptador a um torneiro mecânico e pede para fazer um furo no meio de modo a dar acesso ao uso de uma chave allen para fixação do pedal ao mesmo? Seria algo barato e com risco mais baixo que rodar com o pedal sem aperto na rosca.
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 11:57
Originalmente postado por rmartignoni rmartignoni escreveu:

Pessoal,

não vou explicar muito sobre a história mas em suma após realizar um bikefit me foi recomendado a compra de um espaçador para colocar antes do pedal Shimano para que meu pé não batesse tanto no pedivela. Esses espaçadores foram importados pelo próprio avaliador do site bikefit.com, são esses: 



Bom, estou tendo muita dificuldade com os pedais Shimano pois meu pé não desengata do modo tradicional. Mesmo deixando a mola com ajuste bem folgado está difícil. Então resolvi experimentar o pedal da Crank Brothers, o Candy. Assim que ele chegou me deparei com um problema inesperado e que neste ponto já deve estar claro para quem conhece o pedal. O aperto dele se dá somente pelo lado interno do pedivela, ele não tem essa superfície para aperto. 

Então, estou com algumas dúvidas. O aperto somente com a mão seria suficiente (já que o pedal constantemente gira para o lado do aperto)? Se não, existe alguma outra forma de instalar este pedal ou já devo entrar em contato com a loja para devolver o produto?
Martignoni, estou com o mesmo problema no meu pedal XT, que comprei par instalar na Caloi Vitus. tem como você ver com a pessoa que fiz o seu bike fit o valor e se pode enviar para  o Espirito santo.
Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 13:53
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Martignoni, estou com o mesmo problema no meu pedal XT, que comprei par instalar na Caloi Vitus. tem como você ver com a pessoa que fiz o seu bike fit o valor e se pode enviar para  o Espirito santo.

Me envie uma mensagem privada que passo o contato dele para você.

Levei a bike numa bicicletaria ontem e conseguimos instalar o pedal. Não sei se será tão fácil remove-lo do espaçador se necessário mas ficou bem firme...


Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 23:38
Originalmente postado por rmartignoni rmartignoni escreveu:

Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Martignoni, estou com o mesmo problema no meu pedal XT, que comprei par instalar na Caloi Vitus. tem como você ver com a pessoa que fiz o seu bike fit o valor e se pode enviar para  o Espirito santo.

Me envie uma mensagem privada que passo o contato dele para você.

Levei a bike numa bicicletaria ontem e conseguimos instalar o pedal. Não sei se será tão fácil remove-lo do espaçador se necessário mas ficou bem firme...


Como faço para ennviar ma mensagem privada????
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 11:11
Boa leitura:
Basicamente clique na seta ao lado do nick do usuário e clique na segunda opção:
Enviar mensagem privada.


Editado por lemarco - 25 Jul 2014 as 11:12
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X