Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante - Manutenção em freios hidráulicos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante - Manutenção em freios hidráulicos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wercelon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2015
SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wercelon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante - Manutenção em freios hidráulicos
    Postado: 31 Jul 2015 as 22:29
Olá.

Como já indiquei no assunto do tópico, sou novato nisso, e por isso não entendo o nome da maioria das peças ainda, então se puderem ajudar com respostas bem passo a passo eu agradeceria muito.

Bem, vamos a questão:
Tenho uma Calor Elite 30, com freio hidráulico. O problema é que ando com a bike apenas aos finais de semana, e se for uma semana chuvosa a bike chega a ficar até três semanas totalmente parada. Assim, geralmente quando vou pedalar as rodas apresentam um leve travamento, chegando a casos de a roda estar completamente travada.
1) Existe alguma forma de eu evitar isso relacionado a forma de guardar a bike? Se sim, o que?
2) Quando a roda já está com essa travamento, o que posso fazer para fazer a roda voltar a girar sem problemas?

Obs. 1: Achei alguns tópicos com essa minha dúvida, porém, as respostas estavam acima do meu entendimento.
Obs. 2: Sei que manter a bike tanto tempo parada, com freios hidráulicos, não é bom, mas quando comprei ela eu andava todo dia. Comecei a estudar em outra cidade, por isso só posso andar aos finais de semana.

Enfim, se puderem me dar uma mão, obrigado. Gosto muito de pedalar, porém está bem complicado com as duas rodas levemente freiando.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 23:02
Recomendo usar o sistema de busca do fórum e entrar no tópico das Caloi Elite. Tem páginas e páginas de proprietários com o mesmo problema que o seu além de diversos outros Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X