Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante - Manutenção em freios hidráulicos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante - Manutenção em freios hidráulicos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wercelon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2015
SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wercelon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante - Manutenção em freios hidráulicos
    Postado: 31 Jul 2015 as 22:29
Olá.

Como já indiquei no assunto do tópico, sou novato nisso, e por isso não entendo o nome da maioria das peças ainda, então se puderem ajudar com respostas bem passo a passo eu agradeceria muito.

Bem, vamos a questão:
Tenho uma Calor Elite 30, com freio hidráulico. O problema é que ando com a bike apenas aos finais de semana, e se for uma semana chuvosa a bike chega a ficar até três semanas totalmente parada. Assim, geralmente quando vou pedalar as rodas apresentam um leve travamento, chegando a casos de a roda estar completamente travada.
1) Existe alguma forma de eu evitar isso relacionado a forma de guardar a bike? Se sim, o que?
2) Quando a roda já está com essa travamento, o que posso fazer para fazer a roda voltar a girar sem problemas?

Obs. 1: Achei alguns tópicos com essa minha dúvida, porém, as respostas estavam acima do meu entendimento.
Obs. 2: Sei que manter a bike tanto tempo parada, com freios hidráulicos, não é bom, mas quando comprei ela eu andava todo dia. Comecei a estudar em outra cidade, por isso só posso andar aos finais de semana.