Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante Bike para pista e estradas de terra.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante Bike para pista e estradas de terra.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FernandoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2013
Promissão - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante Bike para pista e estradas de terra.
    Postado: 27 Jan 2015 as 01:48
Pessoal, já tinha me cadastrado a um tempo, mas acabei deixando o interesse de lado.

Quero voltar a pedalar,seria mais mais pra ter uma atividade fisica, nada de competições e nada muito "hard".
Aqui já tem uma turma, andam sempre pelas estradas, acostamentos e estradas de terra...
Já li bastante por aqui, vi que o primeiro passo seria um bikefit.
O meu ficou assim.

Cavalo------------------84
Esterno-----------------147
Tronco------------------63
Braço-------------------61
Tamanho Speed-----56.28
Tamanho MTB-------18.22
Altura Selim-----------74.17
Top tube + Mesa-----66

Quero uma bike para me exercitar junto com a turma aqui da cidade. Quero começar com no minimo 2 vezes na semana, distancia vai ser o que eu aguentar.

Já tenho uma bike Sundown daquelas com "amortecedor" embaixo do selim, essa ficou pra esposa ir trabalhar.
Já vi também que não existe alço grátis, não adianta comprar nada abaixo de 1500 e querer durabilidade e qualidade de top...

De tudo que li achei interessante a Caloi Vitus 29. E algumas montadas com o quadro Soul SL 900.
Porem sempre fui muito entusiasta com tudo, gosto de mexer, montar e ter algo um pouco melhor e mais diferenciado.
Mesmo que de inicio não consiga comprar/montar um bike com baixo peso, vi que o quadro Soul SL 900 é mais leve que o da Caloi Vitus 29.

Bom as duvidas são.

Caloi Vitus 29 já montada, ou consigo montar uma melhor com o mesmo valor da Vitus, usando o Soul SL 900 ??
Achei ambos os quadros no ML por 1200 +ou-.

Essa diferença de peso é significativa para meu uso ?

E quanto ao tamanho, nenhum dos dois tem no tamanho 18, ou é 17 ou 19.
O que fazer ?

Aguardo ajuda.
Abraços a todos. 


Voltar ao Topo
FernandoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2013
Promissão - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 20:44
Depois de pensar mais, vi que não vou poder gastar uma grana dessa agora, ainda mais para o uso que terei.

Então, agora não posso gastar mais que 300,00 pra comprar algo parcelado.

O que seira melhor pra comprar com essa grana ? Uma bike pronta ou montar uma ?

Achei essa com um preço que posso pagar. http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Rockhopper-29-2015-11806

Mas a duvida ainda é, com a grana de uma bike pronta eu consigo montar algo melhor ?
Essa bike serviria para meu uso, e em caso de melhorias ela aceitaria ?

Já vi que sempre aparece componentes usados, mas em bons estado, seria o caso de comprar um bom quadro e montar com peças usadas ? Qual quadro ?

Da uma ajuda ai pessoal. 90 visualizações e ninguém deu palpite...

Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 21:36
...olá amigo, uma bike pronta 29 por 3000 é muito peso, de 13 a 14kg e componentes básicos,  acera altus, já uma 26 pronta usada já entra na casa dos 11,8kg á 12,4 com componentes melhores, alivio, deore e SLX.
Se você não se importa com peças usadas, dá sim para montar uma boa bike, só tem que pesquisar e saber se o componente á venda não esta muito desgastado, só não compre corrente ,k7 e coroas, a menos que seja do mesmo grupo e comprove que tenha rodado pouco, menos de 1000km, 
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 11:40
é difícil, bikes leves (abaixo dos 10kg) são caríssimas e também mais voltada pra competições ou pra ciclistas com "cacife" pra investir numa bike dessa pra uso recreativo

creio q pro uso q vc pretende dar, vc não precisa se preocupar com peso, bikes nessa faixa de preço já atendem sua necessidade

sempre digo pro pessoal q montar uma bike do zero requer conhecimento técnico e paciência pra garimpar melhores preços e condições de frete, mas a bike fica do jeito q vc quer... a vantagem de comprar uma já montada é já sair pedalando da loja se quiser

componentes usados pra montar uma bike, somente quadro e em alguns casos suspensão, porém da mais trabalho ainda pois teria q ver o estado ao vivo e o tamanho no caso do quadro

o q determina o tamanho do quadro ideal é o toptube tube  efetivo + mesa do bikefit em comparação com a geometria do quadro, no caso do SL900 o 17" te serviria bastando colocar uma mesa de 70mm, se pegar o 19" uma mesa de 50mm mas aí já fica meio esquisito esteticamente

quanto a bike citada, ela é adequada a sua necessidade, porém muito cara pelos componentes q ela oferece, é o tipo de bike ideal para upgrades futuros e se ter uma bike de marca top com bons componentes

bike montada, pra vc eu indicaria a Caloi Elite 20, mas se o seu orçamento permitir gastar um pouco mais a Gonew Stamina 9.3 está com um preço excelente e com componentes melhores
Voltar ao Topo
FernandoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2013
Promissão - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 18:56
Bernardi e JB, muito obrigado.

Não tinha me atentado ao fato de comprar peças usadas já com grandes desgastes , vlw...

Quanto a montar a bike, não seria eu na verdade que "montaria", eu só compraria as peças e levaria a uma bicicletária de confiança.

Essa Gonew esta com componentes bacanas mesmo.
Eu já tinha visto a Caloi Elite 30, por 12 X 333,30 na bikepoint, até esse valor da pra aguentar...rsrsrsrs

Pelo que entendi comprando a ROCKHOOPER estaria comprando um quadro bom com peças de entrada, e a GONEW, um quadro comum com peças intermediarias... certo ?

E ainda no caso de montar uma, poderiam me indicar um quadro bom ? Falei desse SOUL SL 900, pois vi indicações dele e vi que era leve, mas tambem vi gente falando que é de "segunda"...

Por tudo que li até agora, acho que para meu uso poderia ser com 20V e garfo rigido certo ?Isso já ajudaria a diminuir gastos ?
Vi em alguns sites, grupos completos, fora isso ainda precisaria de rodas + pneus, canote, mesa + guidão e o garfo, fora os cabos certo ?
Vou tentar fazer uma lista de peças baseado nessa GONEW, ou seja tudo DEORE. Pra ter uma ideia de valor que gastaria...

Me conhecendo bem, acabo sempre querendo algo melhor e é bem capaz de gastar bem mais do que comprar uma pronta...

Abraços e obrigado mais uma vez.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 17:27
quanto a montagem eu já sabia, normalmente esse serviço é "terceirizado" mesmo LOL

sem dúvidas a Elite 30 é melhor, por isso mais cara, mas não sei se precisaria de tanto pro uso q vc vai dar, aí é contigo

quanto ao comparativo Spz  Gonew é isso mesmo, a Spz é uma marca mundialmente reconhecida, a Gonew tá entrando no mercado brasileiro agora, mas o quadro com 10 anos de garantia já digna de algum respeito e até à frente de alguns modelos da Caloi

discordo q o quadro Soul SL900 seja de segunda, não é top mas tb não é de 2ª... um quadro respeitável pra uso recreativo também é o KHS Alite 2000 um pouco mais pesado q o Soul mas muito bem falado aqui no forum

pra terra garfo rígido não é o ideal, vai diminuir sim custos e mais de 1kg do peso da bike, mas vai perder muito em conforto na terra

Montar é legal, a bike fica do seu jeito, mas dá um trabalho e requer muita paciência pra garimpar peças nos melhores preços e frete Wacko



Voltar ao Topo
enonsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2015
Vitória - ES
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enonsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 14:54
oa Tarde pessoal, Tudo certo?

Estou iniciando aqui e gostaria da ajuda de vocês pra escolher uma Bike num preço até 1800,00.
Quero algo pro dia dia e algumas estradas de chão bem leve. Acredito que me enquadro numa MTB.

Tenho olhado muitos modelos, mas sinceramente estou completamente perdido.

Meu Bikefit ficou assim: 

Cavalo 78,00
Esterno 145,00
Tronco 67,00
BRAÇO 57,00
TAMANHO MTB 16,64
ALTURA SELIM  68,87
TOP TUBE + MESA  66,00

 Sendo assim oque vocês me indicam? Conto com a experiencia de vocês para conseguir algo legal.
Um Abraço.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 16:45
Originalmente postado por enonsouza enonsouza escreveu:

oa Tarde pessoal, Tudo certo?

Estou iniciando aqui e gostaria da ajuda de vocês pra escolher uma Bike num preço até 1800,00.
Quero algo pro dia dia e algumas estradas de chão bem leve. Acredito que me enquadro numa MTB.

Tenho olhado muitos modelos, mas sinceramente estou completamente perdido.

Meu Bikefit ficou assim: 

Cavalo 78,00
Esterno 145,00
Tronco 67,00
BRAÇO 57,00
TAMANHO MTB 16,64
ALTURA SELIM  68,87
TOP TUBE + MESA  66,00

 Sendo assim oque vocês me indicam? Conto com a experiencia de vocês para conseguir algo legal.
Um Abraço.

olha o gancho, cuidado com as perguntas repetidas em diferentes tópicos

questionamento respondido em http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=80681&PID=1358437&title=ajuda-a-um-iniciante#1358437
Voltar ao Topo
enonsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2015
Vitória - ES
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enonsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 15:30
Brigadão cara.. Um Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X