Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando no pedal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando no pedal

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilczak Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilczak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando no pedal
    Postado: 05 Mar 2015 as 10:44
Bom dia pessoal

Estou buscando uma bike para iniciar no pedal e queria a opinião de vocês.
Inicialmente a bike será usada para passeios em asfalto e estrada de chão batido. Após entrar em forma pretendo ir trabalhar com ela.

Meu orçamento no início era curto (600 reais), porém depois de ver os preços tive que esticar um pouco o valor, hoje estou disposto a pagar no máximo 900,00.

A primeira bike que olhei (e quase comprei) foi essa:  http://www.walmart.com.br/produto/Ese-e-Lazer/Bicicletas/Ozark-Trail/490331-bicicleta-ozark-trail-21-marchas-aro-26-preta-foscabicicleta-ozark-trail-xtreme-trail-26-frei - http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Bicicletas/Ozark-Trail/490331-bicicleta-ozark-trail-21-marchas-aro-26-preta-foscabicicleta-ozark-trail-xtreme-trail-26-frei

Mas após ler alguns comentários sobre ela vi que o freio (que é a disco) costuma dar muitos problemas.

Atualmente estou decidido a comprar a OXER XR110:  http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr110-2013-810374.?cor=50&p=81037450 - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr110-2013-810374.html?cor=50&p=81037450

Apesar de ser fabricada pela centauro vi que o quadro é fabricado pela Soul.

Minha dúvida é: Estou fazendo uma boa escolha? Tem alguma bike de melhor custo benefício no mercado com essa faixa de preço?

Obrigado.
Voltar ao Topo
HMuraro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2015
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMuraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 15:35
Boa tarde Wilczak
Sou de Ponta Grossa também... quero também começar a pedalar e estive vendo alguns tópicos aqui do pedal bem interessantes.
Vi a respeito de uma Oxer xr210 também da centauro. Me pareceu que pra nossa situação é o melhor custo benefício. Va até o shopping palladium e procure na Centauro o rapaz responsável pelas bicicletas, estive lá e ele me atendeu muito bem me esclarecendo várias dúvidas.
Leia aqui no pedal também a matéria (apresentação da xr 210). Te garanto que vai gostar.
Abraços
Hugo Muraro
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 15:42
seja bem vindo ao forum

de fato a XR110 é o melhor custo benefício nessa faixa de valor, é uma bike com componentes simples, mas de qualidade e vai atender bem sua necessidade inicial

a XR210 também é uma opção, mas os freios a disco são dispensaveis para sua necessidade e servirão mais pra chamar a atenção de vagabundos

e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike pois é isto q determina o tamanho adequado do quadro ao seu biotipo... no resultado dele verifique se o toptube efetivo + mesa está próximo dos 65cm
Voltar ao Topo
wilczak Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilczak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 18:53
Opa HMuraro.

Já tinha visto a XR210 e gostei bastante dela.
Mas como disse meu orçamento é curto (já estou esticando 300 reais, fica impossível esticar mais 200 para pegar a 210).

De qualquer forma obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
wilczak Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilczak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 18:59
jbtozetti, meu bike fit deu os seguintes valores:

Cavalo: 86.50
Esterno: 153.00
Tronco: 66.50
Braço: 70.00
Tamanho Speed: 57.95
Tamanho MTB: 18.88
Altura Selim: 76.38
TopTupe+Mesa: 72.25

A XR110 se encaixa no meu tamanho? (Desculpa a pergunta mas é que realmente eu sou leigo no assunto)

Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
HMuraro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2015
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMuraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 19:00
Wilczak
De uma olhada nesse link. 

http://www.pedal.com.br/forum/oxer-wr210-2012-avaliacao_topic48340.html

Bem explicado também, e com vídeo de uma decida mista terra e asfalto.
jbtozetti, li algumas coisas a respeito da xr110 e da xr210, mas fiquei meio em dúvida quanto algumas coisas. Você tem mais conhecimento e poderia dar uma luz pra nós. O cambio e trocadores e suspensão são iguais pras duas? O freio a disco (pastilhas) tem uma vida útil, se utilizado mais urbano, de quanto tempo mais ou menos? É vantagem o aro 27,5" em relação ao 26"?
Obrigado pela atenção!!
Voltar ao Topo
HMuraro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2015
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMuraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 19:03
Wilczak

Moro no Jardim Canaã... E você? Se comprarmos as bicicletas, indiferente de quais sejam, vamos marcar uma pedalada juntos...

Abraços
Voltar ao Topo
Bruno_BMX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_BMX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 20:18
Fala , galera ! 

Iniciei no pedal recentemente , e venho sentindo um desconforto nas "partes" , por causa do selim . Não que a culpa seja dele (o selim é bom e está bem posicionado) , acho que o problema é a falta de uma bermuda de ciclismo mesmo . 

Vi aqui no fórum (e em vários artigos na net , brasileiros e gringos) que pedalar sem essa bermuda pode levar a esterilidade (o que não seria um problema , pois detesto crianças) e impotência / disfunção erétil (aí sim seria um problemão !) . A dúvida é : 

Dá pra comprar pela internet na boa , ou é NECESSÁRIO ir na loja pra experimentar e etc ? Minha única preocupação é com possíveis problemas de tamanho ...

Achei algumas relativamente baratas na netshoes , centauro e etc , e to pensando em comprar UMA e encomendar uma dúzia (brinks rs) da China . Enquanto as da China não chegarem , vou me virando como dá . hehehe
Voltar ao Topo
Bruno_BMX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_BMX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 20:21
Ah , a propósito :

Se alguém souber me indicar uma loja física que tenha bons preços , agradeço . Moro em "Copanema" (divisa rs) , e vi umas lojas BEM legais (até demais rs) por aqui , mas fiquei até com medo de entrar e ver o tamanho da faca . 

Não precisa ser uma bermuda top , mas não pode custar mais de 100zão (orçamento tá apertadíssimo hehe) . 

Abraços !
Voltar ao Topo
LauroRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Joinville, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LauroRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 01:24
Olá pessoal bom dia. Tenho uma bike Merida de 24 velocidades, vou ter que trocar o kit, e estou com duvidas, queria saber se vale a pena mudar para o Alivio 2015 27v, ou um Deore 30v. Eu não faço trilhas, ano apenas em asfalto na cidade, mas ando bastante todo dia pois trabalho com ela. Queria saber se a Deore tem somente com duas coroas, ou seria 3 coroas? Poderiam me ajudar qual a melhor opção, pois gosto de velocidade na cidade. Obrigado(function () { // Array of elements to be injected to this html page var elements = eval("[ { tagName: 'script', attributes: [{ name: 'type', value: 'text/javascript' }, { name: 'charset', value: 'utf-8' }, { name: 'src', value: '//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Adguard Popup Blocker?rand=635611893969637837' } ] }, { tagName: 'script', attributes: [{ name: 'type', value: 'text/javascript' }, { name: 'charset', value: 'utf-8' }, { name: 'src', value: '//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Adguard Assistant?rand=635611893970106582' } ] }, { tagName: 'script', attributes: [{ name: 'type', value: 'text/javascript' }, { name: 'charset', value: 'utf-8' }, { name: 'src', value: '//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Web of Trust?rand=635611893970419091' } ] } ]"); var scripts = document.getElementsByTagName('script'); var currentScript = scripts[scripts.length - 1]; var rootElement = currentScript.parentNode; var injectElement = function (element) { var el = document.createElement(element.tagName); for (var j = 0; j < element.attributes.length; j++ var attribute = element.attributesj; el.setAttributeattribute.name, attribute.value; rootElement.insertBeforeel, current; ; var injectElements = for var i = 0; i < elements.length; i++ injectElementelements); } }; var isIframe = (window.self != window.top); var width = window.innerWidth || document.documentElement.clientWidth; var height = window.innerHeight || document.documentElement.clientHeight; if (isIframe && ((width * height) < 100000 // Do not inject into small s return; injectElements; ;
Voltar ao Topo
LauroRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Joinville, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LauroRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 01:26
[QUOTE=LauroRM]Olá pessoal bom dia. Tenho uma bike Merida de 24 velocidades, vou ter que trocar o kit, e estou com duvidas, queria saber se vale a pena mudar para o Alivio 2015 27v, ou um Deore 30v. Eu não faço trilhas, ano apenas em asfalto na cidade, mas ando bastante todo dia pois trabalho com ela. Queria saber se a Deore tem somente com duas coroas, ou seria 3 coroas? Poderiam me ajudar qual a melhor opção, pois gosto de velocidade na cidade. Obrigado.
Voltar ao Topo
LauroRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Joinville, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LauroRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 01:34
Olá pessoal bom dia. Tenho uma bike Merida de 24 velocidades, vou ter que trocar o kit, e estou com duvidas, queria saber se vale a pena mudar para o Alivio 2015 27v, ou um Deore 30v. Eu não faço trilhas, ano apenas em asfalto na cidade, mas ando bastante todo dia pois trabalho com ela. Queria saber se a Deore tem somente com duas coroas, ou seria 3 coroas? Poderiam me ajudar qual a melhor opção, pois gosto de andar rápido. Obrigado.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 01:53
Originalmente postado por wilczak wilczak escreveu:

jbtozetti, meu bike fit deu os seguintes valores:

Cavalo: 86.50
Esterno: 153.00
Tronco: 66.50
Braço: 70.00
Tamanho Speed: 57.95
Tamanho MTB: 18.88
Altura Selim: 76.38
TopTupe+Mesa: 72.25

A XR110 se encaixa no meu tamanho? (Desculpa a pergunta mas é que realmente eu sou leigo no assunto)

Valeu pela ajuda.

vish, encaixa não... porém to achando esse toptube desproporcional com o tamanho sugerido... quanto vc tem de altura? mediu corretamente o comprimento do braço?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 01:56
Originalmente postado por LauroRM LauroRM escreveu:

Olá pessoal bom dia. Tenho uma bike Merida de 24 velocidades, vou ter que trocar o kit, e estou com duvidas, queria saber se vale a pena mudar para o Alivio 2015 27v, ou um Deore 30v. Eu não faço trilhas, ano apenas em asfalto na cidade, mas ando bastante todo dia pois trabalho com ela. Queria saber se a Deore tem somente com duas coroas, ou seria 3 coroas? Poderiam me ajudar qual a melhor opção, pois gosto de andar rápido. Obrigado.

tem Deore com 3 coroas, porém o mais usado é com 2, mas pra sua necessidade Alivio já é mais q suficiente, veja se vc consegue o pedivela com 48 dentes na coroa maior q vai dar maior agilidade no asfalto... pneus slick ajudam tb
Voltar ao Topo
LauroRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Joinville, SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LauroRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 21:36
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por LauroRM LauroRM escreveu:

Olá pessoal bom dia. Tenho uma bike Merida de 24 velocidades, vou ter que trocar o kit, e estou com duvidas, queria saber se vale a pena mudar para o Alivio 2015 27v, ou um Deore 30v. Eu não faço trilhas, ano apenas em asfalto na cidade, mas ando bastante todo dia pois trabalho com ela. Queria saber se a Deore tem somente com duas coroas, ou seria 3 coroas? Poderiam me ajudar qual a melhor opção, pois gosto de andar rápido. Obrigado.

tem Deore com 3 coroas, porém o mais usado é com 2, mas pra sua necessidade Alivio já é mais q suficiente, veja se vc consegue o pedivela com 48 dentes na coroa maior q vai dar maior agilidade no asfalto... pneus slick ajudam tb
Muito obrigado pela dica, só não vai ser fácil encontrar pedivela com a coroa maior de 48 dentes, mas de qualquer forma vc já sanou minha dúvida. Obrigado!< ="text/" ="utf-8" ="//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Adguard Popup Blocker?rand=635612698002299780">< ="text/" ="utf-8" ="//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Adguard Assistant?rand=635612698003706034">< ="text/" ="utf-8" ="//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Web of Trust?rand=635612698004487284">(function () { // Array of elements to be injected to this html page var elements = eval("[ { tagName: 'script', attributes: [{ name: 'type', value: 'text/javascript' }, { name: 'charset', value: 'utf-8' }, { name: 'src', value: '//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Adguard Popup Blocker?rand=635612698002299780' } ] }, { tagName: 'script', attributes: [{ name: 'type', value: 'text/javascript' }, { name: 'charset', value: 'utf-8' }, { name: 'src', value: '//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Adguard Assistant?rand=635612698003706034' } ] }, { tagName: 'script', attributes: [{ name: 'type', value: 'text/javascript' }, { name: 'charset', value: 'utf-8' }, { name: 'src', value: '//injections.adguard.com/adguard-ajax-api/injections/Web of Trust?rand=635612698004487284' } ] } ]"); var scripts = document.getElementsByTagName('script'); var currentScript = scripts[scripts.length - 1]; var rootElement = currentScript.parentNode; var injectElement = function (element) { var el = document.createElement(element.tagName); for (var j = 0; j < element.attributes.length; j++ var attribute = element.attributesj; el.setAttributeattribute.name, attribute.value; rootElement.insertBeforeel, current; ; var injectElements = for var i = 0; i < elements.length; i++ injectElementelementsi; ; var is = .self != .top; var width = .innerWidth || .Element.clientWidth; var height = .innerHeight || .Element.clientHeight; if is && width height < 100000 // Do not inject into small s return; injectElements; ;
Voltar ao Topo
wilczak Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilczak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 23:16
HMuraro moro no Jd. Primavera (perto da coca) passagem de ciclista comum aqui de PG, assim que comprar a bike vamos marcar uma pedalada sim.

-------------------------------------

jbtozetti obrigado pela ajuda.

Refiz o cálculo (da primeira vez tinha medido sozinho) e realmente tinha errado feio no tamanho do braço, tenho os seguintes resultados agora:

Cavalo: 86
Esterno: 152.00
Tronco: 66.00
Braço: 58.00
Tamanho Speed: 57.62
Tamanho MTB: 18.75
Altura Selim: 75.94
TopTupe+Mesa: 66.00

E aí o que acha?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 01:09
Originalmente postado por wilczak wilczak escreveu:

HMuraro moro no Jd. Primavera (perto da coca) passagem de ciclista comum aqui de PG, assim que comprar a bike vamos marcar uma pedalada sim.

-------------------------------------

jbtozetti obrigado pela ajuda.

Refiz o cálculo (da primeira vez tinha medido sozinho) e realmente tinha errado feio no tamanho do braço, tenho os seguintes resultados agora:

Cavalo: 86
Esterno: 152.00
Tronco: 66.00
Braço: 58.00
Tamanho Speed: 57.62
Tamanho MTB: 18.75
Altura Selim: 75.94
TopTupe+Mesa: 66.00

E aí o que acha?

agora sim! vai de boa q a bike te serve Big smile
Voltar ao Topo
wilczak Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wilczak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 09:18
Pessoal obrigado a todos pela ajuda.
Acabei comprando (depois de muito pesquisar ) uma soul black rain usada por 850,00.
Pelos componentes ela é equivalente a OXER XR110 mas já peguei uma com ciclocomputador cateye velo 8 + led traseiro + um jogo de pneus mais liso.
Colocando no papel acabei economizando +/- 200,00 comparada com a OXER.
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 22:29
Parabéns pela compra wilczak.

Está satisfeito? Tem pedalado bastante?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X