Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando Mudança para mundo FULL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando Mudança para mundo FULL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JGFardin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Vila Velha- ES
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGFardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando Mudança para mundo FULL
    Postado: 29 Mai 2015 as 16:45
Pedalo há um tempo e como isso é uma forma de lazer e paixão, sempre vamos aprendendo e querendo fazer os famosos upgrades.
Tenho um bike que me satisfaz e que gostei muito - SOUL 927
Tenho lido bastante sobre o assunto de bikes full para um upgrade futuro proximo.
Minha decepção é que encontro pouca informação "boa", inclusive aqui no Forum.
Primeiro, naõ vou descer o Everest, nem o K2 de bike.
Quero partir para uma bike full para uso fazer o que já faço hoje. Percursos longos, estradão, alguns morros subindo e descendo.
Gostaria da opinião dos amigos:
- os que tinham uma boa bike e trocaram pra full sentiram muitas melhorias?
- uma bike full é verdadeiramente mais confortável no pós pedal em longos trechos??
- As descidas serão melhores, mas as subidas muito piores?? Pelo peso ou outros?
- Ela são sempre muito mais pesadas mesmo?? Para bikes de aluminio. Não estou falando de bikes de carbono carézimas. Comparando com a minha por exemplo.

Quais as melhores relações custo x benefício que posso encontrar, entre SPZ, Scott, Lapierre, Rocky Mountain, Merida, ou outras.

Agradeço aos amigos Clap

JGFardin
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 18:46
Bem vindo, amigo capixaba, veja o meu pitaco sobre seu "questionário".


- os que tinham uma boa bike e trocaram pra full sentiram muitas melhorias?
Bom, eu tinha uma Scott Scale 60, com grupo XT e suspa SID, por problemas na coluna, resolvi troca-la por uma Specialized Camber. E te digo uma, se vc preza o conforto, pega a full logo. 

- uma bike full é verdadeiramente mais confortável no pós pedal em longos trechos??
SIM. Pra vc ter uma ideia, tenho alguns parafusos na coluna, e que me matavam de dor, quando eu pedalava com a Scale, agora, pedalo o dobro da distancia de antes, e sinto menos dor.

- As descidas serão melhores, mas as subidas muito piores?? Pelo peso ou outros?
EU acho, que o pouco que se perde nas subidas, é compensado com o muito que se ganha nas descidas e no conforto.

- Ela são sempre muito mais pesadas mesmo?? Para bikes de aluminio. Não estou falando de bikes de carbono carézimas. Comparando com a minha por exemplo.
Pra vc ter uma ideia, a minha Camber, pesava 12kg. Não era leve, mas também nada exagerado.

Quais as melhores relações custo x benefício que posso encontrar, entre SPZ, Scott, Lapierre, Rocky Mountain, Merida, ou outras.
Aqui, seria bom vc citar alguns modelos que te agrada, assim dá pra opinar mais especificamente.

All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 20:54
eu tbm sinto dores nas costas ao pedalar e nas descidas minha bike pula pra caramba,isso tbm por ser aro 26 né e se eu tivese condições com certeza pegaria uma full,porem acho cara demais essas bikes essa camber que o amigo acima ta citando mesmo veja o precinho dela...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4701113,bikes-mtb-bike-specialized-camber-fsr-2015

e ouvi dizer que as full meia boca não valem a pena sendo assim se for pegar uma full tem que ser top de marca e qualidade boa e consequentemente cara se for pra pegar uma meia boca qualquer compensa mais pegar uma bike normal mesmo sendo assim se vc tiver com grana sobrando e não liga em gastar 10 mil em uma bike full de uma marca boa pode pegar sem medo...no meu caso quando eu for fazer um up o maximo de orçamento que pretendo botar é 5 mil e com esse dinheiro acho que não encontro uma full de qualidade que vala a pena...
Rober
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 21:40
Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 23:24
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.

se achar algum link com essas bikes por essa faixa de preço joga o link ai pra mim ver...no Brasil vc andar com uma bike dessas é pedir pra ser roubado....ja tenho medo da minha atual que paguei 2 mil imagina vc andando com uma bike full que custa 5 vezes mais isso...mas enfim só vou trocar de bike ano que vem....
Rober
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 04:56
diga quanto pretende investir num quadro full
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 18:25
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.

se achar algum link com essas bikes por essa faixa de preço joga o link ai pra mim ver...no Brasil vc andar com uma bike dessas é pedir pra ser roubado....ja tenho medo da minha atual que paguei 2 mil imagina vc andando com uma bike full que custa 5 vezes mais isso...mas enfim só vou trocar de bike ano que vem....

Numa busca rapida no ml, vi uma Stumpy fsr 26 por 5900, mas parece que é contra as regras postar link de anuncios por aqui.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 22:19
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.

se achar algum link com essas bikes por essa faixa de preço joga o link ai pra mim ver...no Brasil vc andar com uma bike dessas é pedir pra ser roubado....ja tenho medo da minha atual que paguei 2 mil imagina vc andando com uma bike full que custa 5 vezes mais isso...mas enfim só vou trocar de bike ano que vem....

Numa busca rapida no ml, vi uma Stumpy fsr 26 por 5900, mas parece que é contra as regras postar link de anuncios por aqui.
estou falando de bikes novas não de usadas e no ML vc só vai achar bikes usadas e se forem novas são made in paraguai...
Rober
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 10:13
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.

se achar algum link com essas bikes por essa faixa de preço joga o link ai pra mim ver...no Brasil vc andar com uma bike dessas é pedir pra ser roubado....ja tenho medo da minha atual que paguei 2 mil imagina vc andando com uma bike full que custa 5 vezes mais isso...mas enfim só vou trocar de bike ano que vem....

Numa busca rapida no ml, vi uma Stumpy fsr 26 por 5900, mas parece que é contra as regras postar link de anuncios por aqui.
estou falando de bikes novas não de usadas e no ML vc só vai achar bikes usadas e se forem novas são made in paraguai...

A não, nova não se acha uma dessas de "grife" nessa faixa de valor mesmo não.
Eu me referia às semi novas 26 que estão aparecendo por ai, devido a desvalorização frente as 29. Até mesmo, pq EU prefiro pegar uma semi nova 26 top do que uma nova 29 basica.


All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 03:14
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.

se achar algum link com essas bikes por essa faixa de preço joga o link ai pra mim ver...no Brasil vc andar com uma bike dessas é pedir pra ser roubado....ja tenho medo da minha atual que paguei 2 mil imagina vc andando com uma bike full que custa 5 vezes mais isso...mas enfim só vou trocar de bike ano que vem....


Nessa loja da minha cidade tinha até uns meses atrás uma Camber 26" em queima de estoque por 6 mil. Não sei se ainda tem em estoque, mas não custa dar uma ligada lá já que é a maior representante Specialized da região:

https://www.fernandobicicletas.com.br/index.php
Voltar ao Topo
JGFardin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Vila Velha- ES
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGFardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:32
Muito obrigado pelas dicas. Vou passar a avaliar melhor e tentar tornar esta troca mais brevemente. ClapClapClap
Sobre modelos e marcas, não fiz ainda nenhuma avaliação ou estudo para compra.
Mesmo assim vou passar a estudar melhor à partir de agora.
Verei se comprar um quadro fora montar o resto aqui, ou trazer uma bike de fora, possa ser interessante pelo preço.
Comprar semi nova, ou aguardar o mercado das full baratiar um pouco.
Obrigado a todos
ABs
JGFardin
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 21:03
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Amigo, caso você não ligue para as boas e velhas 26, com 5k, se acha coisa muitoooo boa.
Tenho visto vários anúncios de, por exemplo, Stumpjumper FSR nessa faixa.

Só para constar, tanto a Camber como minha atual, são aro 26.

se achar algum link com essas bikes por essa faixa de preço joga o link ai pra mim ver...no Brasil vc andar com uma bike dessas é pedir pra ser roubado....ja tenho medo da minha atual que paguei 2 mil imagina vc andando com uma bike full que custa 5 vezes mais isso...mas enfim só vou trocar de bike ano que vem....


Nessa loja da minha cidade tinha até uns meses atrás uma Camber 26" em queima de estoque por 6 mil. Não sei se ainda tem em estoque, mas não custa dar uma ligada lá já que é a maior representante Specialized da região:

https://www.fernandobicicletas.com.br/index.php

sim se garimpar pode ser que encontre essas queimas de estoques,mas só vou trocar de bike ano que vem então mesmo se eu encontrasse uma camber por 3 mil hj não teria condições de pega-la,estou mexendo com construção e gastando muito e como minha bike é aro 26 quando eu for trocar gostaria muito de partir pra uma aro 29,sei que full é muito mais confortavel,mas pra mim uma full aro 29 é muita grana é só pra quem ta com grana sobrando mesmo que não é o meu caso kkk,essa loja que vc me passou fica em Goiana pelo que vi,muito longe eu sou do int de sp se eu for comprar uma bike provavelmente irei na loja que fica na cidade vizinha da minha e tem muitas bikes tops lá...a loja é essa...

http://www.sportbike.com.br/

provavelmente quando eu for trocar de bike criarei um tópico por aqui pra pedir a opnião da galera a respeito,agora o amigo que criou o topico se tiver grana suficiente pode pegar um full sem medo q pelos preços delas só podem serem top de conforto né kkk
Rober
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 13:27
Cara, pelo que parece vc quer uma full de XC, e postou no fórum de AM. No fórum certo fica mais fácil pro pessoal ajudar.
Voltar ao Topo
JGFardin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Vila Velha- ES
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGFardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 15:23
Obrigado lemarco, vc saberia me informar onde tem forum específico de XC. Eu procurei por bikes, por forum, e na busca e não encontrei.
Se tiver um link agradeço.
Grato
JGFardin
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 16:25
Originalmente postado por JGFardin JGFardin escreveu:

Obrigado lemarco, vc saberia me informar onde tem forum específico de XC. Eu procurei por bikes, por forum, e na busca e não encontrei.
Se tiver um link agradeço.
Grato
JGFardin

o forum em si é esse mesmo....muda só a seção.. só pra facilitar a busca.

o link da seção de XC é o abaixo:

http://www.pedal.com.br/forum/crosscountry-maratona-eliminator-uphill_forum15.html

mas se vc não pensa em competição.. não pensaria em pegar uma bike de XC race..  tipo SPZ Epic ou Scott Spark ou Cannondale Scalpel..  

se vc quer mais conforto e não busca desempenho máximo.. o ideal são as trail bikes..  do Tipo SPZ Stumpjumper FSR, Scott Genius e Cannondale Trigger.. só pra manter as mesmas marcas. 

uma Full pra XC race vai ter 100mm de curso ou menos e geometria mais agressiva, onde conforto não é prioridade...  as Trail vão ter mais curso.. 110mm a 130mm no caso das 29" e geometria mais relaxada.. ai sim previlegiando o conforto. 

ja tive Epic e Stump FSR , a Stump é muito mais divertida e mais confortável.. e não perde tanto em desempenho...  se vc não preende disputar pódium em competições, vai de Trail bike que vai te satisfazer muito mais. 


Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 21:35
Bike full é top....
Pena como você disse é o preço
Na época sai de um tora bora xc para um quadro epic comp 26 2007
Ele é um quadro racing, não perdi quase nada no rendimento, pelo contrario...nas descidas de terra...é animal
As 26 usadas e boas se encontra aos montes na internet...sempre olho o classificados do bikemagazine
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/16638-specialized-camber-expert
http://www.bikeeadventure.com.br/bike-specialized-camber-19-seminova
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/15905-rocky-mountain-element-50-msl
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/16026-specialized-camber-29er
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/12642-specialized-epic-comp-29er
Na verdade nem sei o quanto você vai querer gastar, qual o tamanho de quadro para você...mas te garanto, se você migrar não vai se arrepender!
Abraços
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 22:28
Originalmente postado por Gallo Gallo escreveu:

Bike full é top....
Pena como você disse é o preço
Na época sai de um tora bora xc para um quadro epic comp 26 2007
Ele é um quadro racing, não perdi quase nada no rendimento, pelo contrario...nas descidas de terra...é animal
As 26 usadas e boas se encontra aos montes na internet...sempre olho o classificados do bikemagazine
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/16638-specialized-camber-expert
http://www.bikeeadventure.com.br/bike-specialized-camber-19-seminova
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/15905-rocky-mountain-element-50-msl
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/16026-specialized-camber-29er
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/12642-specialized-epic-comp-29er
Na verdade nem sei o quanto você vai querer gastar, qual o tamanho de quadro para você...mas te garanto, se você migrar não vai se arrepender!
Abraços

legal esse classificados heim,pena que agora não posso trocar de bike por falta de tempo($$$) senão ia pensar com carinho na possibilidade de pegar uma full seminova,alias eu teria que andar em uma pra mim ver se eu iria gostar,nunca testei uma...
Rober
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 15:07
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por JGFardin JGFardin escreveu:

Obrigado lemarco, vc saberia me informar onde tem forum específico de XC. Eu procurei por bikes, por forum, e na busca e não encontrei.
Se tiver um link agradeço.
Grato
JGFardin

o forum em si é esse mesmo....muda só a seção.. só pra facilitar a busca.

o link da seção de XC é o abaixo:

http://www.pedal.com.br/forum/crosscountry-maratona-eliminator-uphill_forum15.html

mas se vc não pensa em competição.. não pensaria em pegar uma bike de XC race..  tipo SPZ Epic ou Scott Spark ou Cannondale Scalpel..  

se vc quer mais conforto e não busca desempenho máximo.. o ideal são as trail bikes..  do Tipo SPZ Stumpjumper FSR, Scott Genius e Cannondale Trigger.. só pra manter as mesmas marcas. 

uma Full pra XC race vai ter 100mm de curso ou menos e geometria mais agressiva, onde conforto não é prioridade...  as Trail vão ter mais curso.. 110mm a 130mm no caso das 29" e geometria mais relaxada.. ai sim previlegiando o conforto. 

ja tive Epic e Stump FSR , a Stump é muito mais divertida e mais confortável.. e não perde tanto em desempenho...  se vc não preende disputar pódium em competições, vai de Trail bike que vai te satisfazer muito mais. 


Isso que o Royo falou é verdade. 
Se seu objetivo não é competir, e sim ter conforto e diversão, uma Trail se adapta bem mais a sua necessidade que uma XC. A verdade é que boa parte da turma que faz trilha se daria muito melhor com uma Trail ou até uma AM que uma XC race, só que o pessoal não pesquisa e vai pelo que vê em competições, achando que se é bom para o atleta profissional, vai ser bom pra ele, mas se esquece que ele é amador e que os objetivos são diferentes. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X