Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Informativo SAMU
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Informativo SAMU

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Informativo SAMU
    Postado: 10 Out 2009 as 01:00
Espero que não necessitemos...
 
[3333333.jpg]
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 04:10

Excelente idéia, vou começar a utilizar já!Clap

Voltar ao Topo
CELSO RIZZI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2008
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CELSO RIZZI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 11:45
Boa informação!
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 12:05
informaçao q pode salvar vidas 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 14:51
Ótima idéia, se o pessoal for instruído corretamente pode realmente funcionar.

Claro que não muda muita coisa caso o SAMU já esteja atendendo ao acidentado, mas de qualquer forma é um conforto para a família.
Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 18:54
Pessoal, parece que esta recomendação é falsa. Fui procurar a fonte disso e me parece que esta mensagem não circulou só pelo Brasil. Uma mensagem semelhante circulou em Portugal e a autoria foi negada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) - que deve ser o equivalente ao SAMU por lá.

"A mensagem que circula por e-mail aconselhando as pessoas a associarem a designação «AA Emergência» a um familiar que deve ser contactado em caso de acidente com o portador do telefone não foi emitida por nenhuma instituição, informa a agência Lusa.

A garantia foi dada à agência Lusa por Pedro Coelho dos Santos, assessor do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), segundo o qual «estas mensagens são recorrentes e ora sugerem o AA Emergência, ora referem o SOS ou o ICE, iniciais para a expressão inglesa In Case of Emergency».

No e-mail lê-se que «as ambulâncias e emergências médicas perceberam que, nos acidentes da estrada, muitas vezes os feridos têm um telemóvel consigo mas, na hora de intervir, não sabem qual a pessoa a contactar na longa lista de números existente no telemóvel do acidentado».

Assim, segundo a mensagem, a Cruz Vermelha teria lançado um alerta para que todas as pessoas acrescentassem à lista de contactos do telemóvel «o número da pessoa a quem ligar em caso de emergência», associando esse contacto não a um nome mas à designação «AA Emergência» (AA para que o número surgisse no topo da lista).

Sistema sem vantagem

«A mensagem não partiu da Cruz Vermelha nem do INEM e não está padronizado nenhum sistema deste género», assegurou Pedro Coelho dos Santos, para quem «nem existe qualquer mais-valia» naquela recomendação.

Por um lado, «as equipas de emergência médica que se deslocam ao local de um acidente têm como prioridade prestar assistência às vítimas e não fazer telefonemas que até poderiam alarmar injustificadamente os familiares», esclareceu o assessor do INEM. «Esses procedimentos cabem ao estabelecimento hospitalar para onde a vítima for transportada», adiantou.

Tentando explicar a falta de sentido da recomendação que circula por e-mail, Pedro Coelho dos Santos avançou à Lusa uma situação hipotética: «Por exemplo, num acidente com várias vítimas os telemóveis podem espalhar-se e, nesse caso, como é que se saberia qual pertencia a quem para proceder aos tais telefonemas?»."

Fonte:http://diario.iol.pt/sociedade/jornal-inem-emergencia-ultimas-noticias-mail-alerta/943258-4071.html


Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 21:11
E a antiga lição toon de hoje é: não confie em tudo que se lê na internet.
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2009 as 02:12
Eu fiz um papel que mandei plastificar. Tem meu nome, telefone de casa e tipo de sangue. Carrego sempre junto com o celular. A idéia partiu de uma chapinha que é presa no capacete, se não me engano chama Bike ID, só que era bem caro (uns R$50,00 eu acho). O meu deve ter ficando uns R$2,00 e resolve o problema.
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2009 as 04:41
Mesmo não sendo nada oficial, a idéia não perde seu mérito.

Se pode ajudar, não vejo problemas ...
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2009 as 00:45
Pessoal, a idéia por trás da divulgação da nota é muito mais para termos em mente a preocupação com esse tipo de zelo que necessitamos ter conosco mesmo e procurarmos dividir outras experiências, como nos contou o Marino. De qq forma não deixa de ser pertinente a informação dada pelo Cristian DF. Se alguém se interessar em apurar a legitimidade da notícia segue adiante algumas fontes de contato com a Coordenação-Geral de Urgência e Emergência do Governo Federal (E-mail:cgue(a)saude.gov.br; assessoria de Imprensa - imprensa(a)saude.gov.br; OUVIDORIA: 0800 61 1997).  
 
Eu sempre ando com minha carteira de habilitação vencida (lá tem meu nome, nome dos meus pais, nº rg e cpf e data de nascimento). Mas assim como o Marino vou acrescer nº de tel. de contato e tipo sanguíneo. Abços.


Editado por Feller - 13 Out 2009 as 00:50
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
Caruso Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2006
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caruso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 17:49
Voltar ao Topo
xirrão Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xirrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 19:33
Como o Caruso falou, é melhor não colocar nomes mto atrativos no celular.. 
Sempre ando com minha carteira de motorista tbm, e até arrepia os pêlos quando vou pegar ela..  tamanho medo de acidente!!!LOL
 
Creio que devamos colocar o número de um telefone, tipo sanguineo em um papel dentro da capinha da carteira de motorista..  nesse caso é melhor não por de pai e mãe, prefiro por o telefone de alguém mais "ligeiro" que não fique tão abalado..
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 21:29
Bom pra sequestro falso...

Mais seguro é um documento plastificado no bolso ou uma daquelas correntinhas com o nome do sujeito e outras informações vitais.

[]´s
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
fervke Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2009
Barueri
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fervke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 22:03
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Eu fiz um papel que mandei plastificar. Tem meu nome, telefone de casa e tipo de sangue. Carrego sempre junto com o celular. A idéia partiu de uma chapinha que é presa no capacete, se não me engano chama Bike ID, só que era bem caro (uns R$50,00 eu acho). O meu deve ter ficando uns R$2,00 e resolve o problema.
 
 
Tb vou nessa mesma ideia, tenho meu cartaozinho com os dados de emergencia e carrego junto com o documento uns trocados e quando estou sozinho celular.
Fernando

Bike: Orbea Orca
       Scott Scale 29



Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 01:09
Pessoal, meu pai tem alergia a exames com contraste iodado. Foi fazer um desses sem saber e quase foi pro saco!

Recomendação do médico: anotar em um papel plastificado as restrições medicamentosas e alergias, tipo sanguineo, fone de contato para emergências e deixar junto com a carteira de motorista/demais documentos.

Outra idéia: mandei fazer para meu irmão, pro Alessandro, pro Fabrício Antunes e pra mim umas "dog tags", aquelas chapinhas de metal com bordas de borracha que os soldados americanos tem. Anotei nome, tipo sanguíneo e fone pra emergências. Ficou bem legal!

O lugar que faz é em SP, na Vila Mariana, pertinho dos metrôs Paraíso e Ana Rosa: www.paintballexpress.com.br
O site é boqueta, mas os caras são gente fina!

Editado por edinho - 06 Nov 2009 as 01:09
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 01:53
simples, fácil e excelente.


Editado por rrvirtual - 06 Nov 2009 as 01:53
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X