Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impressões - Specialized Diverge A1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões - Specialized Diverge A1

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Impressões - Specialized Diverge A1
    Postado: 26 Jul 2016 as 09:03
Olá, pessoal.

A 10 dias atrás troquei minha Trek Marlin 7 por uma Specialized Diverge A1. Vou apresentar minhas primeiras impressões desta “gravel” bike, categorizada como endurance road, mas também com aptidões off road. Mais infos no site do fabricante:

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge - https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge

No dia 10/07 finalizei o Audax Curitiba 200km com certa tranquilidade com a Marlin com pneus slick 700x38. Desde então botei na minha cabeça (rsrsrs) que o meu mundo é das roads, definitivamente. Peguei a mountain bike para rodar mais na cidade, pela sua resistência a pancadas, já que meu trecho para o trabalho (19km) é com trânsito complicado (subir e descer guias), trilhos de trem, lombadas, e todo tipo de sujeira no asfalto. Além de cachorro pra mais da conta, rsrsrs. Mas realmente as mountain não são para mim, já que nos fins de semana estou pedalando na estrada, desde o início da preparação para o Audax. Não peguei 1m de estrada de chão.

Como a Trek estava nova, sabia que iria perder dinheiro, seja vendendo particular, ou dando como entrada em uma road. Mas era a negociação, eu não estava com condições de ficar com as duas bikes, além da confusão com a mulher. Surgiu uma oportunidade aqui em Curitiba, numa loja com ótimo atendimento (Dias Bike), a possibilidade da troca, com pouca perda (em virtude do que vi por aí), por uma Diverge A1 (básica). Mesmo sabendo das limitações desse modelo de entrada, como o grupo Claris, e o preço elevado (todas estão...), fiz várias pesquisas e cheguei a conclusão que esse era um dos modelos que iria se encaixar no meu trajeto diário para o trabalho, e para as estradas de fim de semana. Freio a disco, geometria endurance, mais conforto, resistência (gravel...).

Essa questão de geometria e conforto para mim é fundamental, já que tenho uma hérnia na região lombar que às vezes me incomoda, apesar de eu fazer pilates para fortalecimento. Mas não consegui me livrar 100%, e acho que nem vou conseguir. O negócio é manter sob controle. Logo, as bikes com características somente para road, sem algum conforto a mais, estavam descartadas das minhas opções.

No domingo (11/07) saí, todo animado, após muita chuva (pela manhã), para experimentar a máquina na cidade. Dá-lhe canaleta e Linha Verde, rsrsrs. Cara, que máquina. Fiquei muito animado com o desempenho e facilidade. Estava preocupado com as subidas, já que a relação era mais “pesada” que da mountain. Mas, que nada, sobe que é uma beleza. Sinceramente, é outro mundo. Não sei como fiquei tanto tempo sem ter vontade de experimentar uma speed. Acho que medo da postura mesmo. Aliás, por falar em postura, essa é fundamental. Na Diverge ela já é mais elevada do que numa road normal, mas inverti a mesa e ficou melhor ainda (para meu uso). Única coisa que me incomodou foi o pescoço, principalmente quando em posição mais aero. Mas, no momento, após quase 300km rodados, já não me incomoda mais. Basta alguns alongamentos e boa. Região lombar sem stress, sem dor.

Seguem alguns itens que observo:

- Grupo Claris: muitos falam mal, principalmente com relação ao espaçamento grande entre marchas. Realmente, isso é fato, existe mesmo. Mas, para quem não quer competir ou algo parecido, atende muito bem. Até dá para fazer umas provas por aí, de brincadeira, rsrsrs. No uso normal, não tenho do que reclamar. Está bem regulado ainda, apesar das ruas que passo serem bem complicadas.

- Freios da disco: não tenho condições de comparar com freio de road normal, já eu nunca usei. Comparando com um freio a disco mecânico que eu possuía numa bike mais antiga, fica na mesma condição. Esse freio é de muito mais qualidade do que eu tinha usado (Jagwire, TRP Spyre dual pivot), porém a frenagem  no STI é mais difícil do que no manete comum de mountain bike. Já na Trek estava com freio hidráulicos. Aí não tem comparação, os hidráulicos são muito macios, com a contrapartida de serem mais baixos.

- Conforto e geometria: a bike é muito confortável, dentro da sua proposta. Já fiz pedal de 3 horas, sem dor alguma. Esse item para mim era fundamental, pelas mazelas da vida. Fica a dica do bike fit. Na troca, ainda ganhei o bike fit da loja. Somente o bando que estou me adaptando ainda. O da Trek era superior, pelo menos assava menos, rsrsrs.

- Guidão: achei o tamanho ideal para mim, aliás, ficou como sugeriu no bike fit. A fita é extremamente confortável, com espessura maior do que vi nas outras roads.

- Rodas e pneus: não tenho comparação com outras roads, para mim está ótimo, rsrsrs. Tenho batido recordes atrás de recordes nos seguimentos do Strava, hehehe. Os pneus de origem são Specialized Espoir Sport 30mm, atendendo bem a proposta de desempenho com conforto.

Basicamente são essas as informações. Ainda não testei ela em estradas de chão, já que realmente não é meu perfil. Mas nesse fim de semana tem uma prova aqui na região metropolitana, chamada de Revezamento das Nascentes, com total de 108km, com grande parte em asfalto, mas maior parte em estradas de chão. Estou querendo encarar, de clandestino, só para sentir ela nessas estradas. Apenas gostaria de colocar uns pneus de ciclocross 35mm, mas meu orçamento já foi. Vou com os originais mesmo. Caso eu faça essa prova, depois atualizo o tópico. Link da prova: http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/xii-corrida-de-revezamento-das-nascentes-do-iguacu/2795 - http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/xii-corrida-de-revezamento-das-nascentes-do-iguacu/2795

Isso aí, pessoal. Fico a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas dos colegas, desde que estejam ao meu alcance. Seguem umas fotos da minha bike:




Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:12
lc.esser, obrigado pelas impressões! Fiquei de olho um bom tempo nessa bike, e aqui no fórum ainda não tinha nenhum comentário de um proprietário. Que bom que gostou! Parabéns pela aquisição!
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:21
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

lc.esser, obrigado pelas impressões! Fiquei de olho um bom tempo nessa bike, e aqui no fórum ainda não tinha nenhum comentário de um proprietário. Que bom que gostou! Parabéns pela aquisição!

Realmente estou muito satisfeito, e não é placebo, rsrsrs. Road para asfalto é o canal, vale a pena.
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:33
Pra pedalar pelas ruas de SP eu acho que precisava de uma dessas... hahaha
Parabéns pela aquisição, realmente a proposta deles é interessante.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:41
Originalmente postado por rodrigomarin rodrigomarin escreveu:

Pra pedalar pelas ruas de SP eu acho que precisava de uma dessas... hahaha
Parabéns pela aquisição, realmente a proposta deles é interessante.

Têm ruas que são tristes mesmo, só na britadeira, rsrsrs.
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 14:52
Parabéns pela aquisição. Achei a bike muito interessante, tenho uma MTB (GT), mas estou de olho numa Speed. Muito boa tua descrição da bike. Entrou pra minha lista de "desejáveis". Coloca aí mais sobre o teu desempenho e o comportamento da máquina. Quando for a Ctba, vou dar um pulo na loja que indicou, nem que seja só pra olhar. Abs.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 15:10
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Parabéns pela aquisição. Achei a bike muito interessante, tenho uma MTB (GT), mas estou de olho numa Speed. Muito boa tua descrição da bike. Entrou pra minha lista de "desejáveis". Coloca aí mais sobre o teu desempenho e o comportamento da máquina. Quando for a Ctba, vou dar um pulo na loja que indicou, nem que seja só pra olhar. Abs.

Edelberto, como eu disse, não tenho base de comparação para bike road. Meu uso até o momento era só mountain bikes, e rodando no asfalto ainda. Mas, em relação às mountains, é outro role. Roda solto, muito mais fácil. Resumindo, faz a mesma coisa com menos esforço, ou mais com o mesmo esforço. Insisto, para quem roda mais no asfalto, esse é o canal, sendo necessário somente o cuidado com o fit e conforto da bike.

Com relação à loja, realmente sempre me atenderam bem, e pagaram mais na minha bike antiga. Outra loja que fui muito bem atendido, e só não comprei porque pagaram menos, foi a Pedale (loja top). Essas 2 vendem Specialized.
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 15:20
No começo do ano comprei um Fuji Tread 3.0 com a mesma proposta, fui por 3 meses para o trabalho com ela em SP, não tem coisa melhor.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 15:27
Originalmente postado por jfj78br jfj78br escreveu:

No começo do ano comprei um Fuji Tread 3.0 com a mesma proposta, fui por 3 meses para o trabalho com ela em SP, não tem coisa melhor.

Essa é bacana também, show. Mas porque não está mais indo de bike para o trabalho, tem relação com a bike?
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 15:40
Não é a bike não, foi porque mudei de local de trabalho e fica inviável ir de bike, sinto muito falta de pedalar de manhã...
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 16:54
Caramba, apaixonei nessa bicicleta, cara... parabéns pela aquisição.

Estou entrando nesse mundo do pedal agora e, aproveitando a deixa, queria saber como seu problema de lombar reagia à sua bike anterior. Eu também sofro desse problema e temo comprar a bicicleta errada que vá fazer com que eu sinta dores e acabe desistindo do pedal. 

Estive pensando numa híbrida ou uma MTB 29, mas agora que li seu relato talvez uma estilo road seja mais adequada, será?
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 17:07
Originalmente postado por romer6 romer6 escreveu:

Caramba, apaixonei nessa bicicleta, cara... parabéns pela aquisição.

Estou entrando nesse mundo do pedal agora e, aproveitando a deixa, queria saber como seu problema de lombar reagia à sua bike anterior. Eu também sofro desse problema e temo comprar a bicicleta errada que vá fazer com que eu sinta dores e acabe desistindo do pedal. 

Estive pensando numa híbrida ou uma MTB 29, mas agora que li seu relato talvez uma estilo road seja mais adequada, será?

Valeu, amigo.

Se você vai pedalar somente, ou na maior parte, em asfalto, vale ir de road tranquilamente, mas com geometria endurance, visando um conforto maior. Híbrida também vai atender muito bem, porém com menos desempenho. Não sugiro mountain para rodar somente na cidade ou estrada, como minha experiência comprova. Veja, não digo que não dá, apenas que não indico. Pedalar por pedalar, pedalo até de barra circular, rsrsrs.

Com relação à lombar, a bike foi meu esporte de salvação, por assim dizer. Antes de ter 3 crises no fim do ano passado, estava correndo, skate e luta. Bike era terciário, nem secundário não era, rsrsrs. Após as crises e idas à médicos, comecei no pilates, e parei com atividades de impacto. Sobrou bike na parada. Aí é que comecei a pedalar mais, e também ir trabalhar de bike. Pelo exercício do ciclismo, não tive mais dores, apenas as "normais" que sempre me acompanham a muito tempo. Mas aprendi a pedalar com o abdomen travado (pilates ensina), sempre que possível, ou durante um esforço maior. E também sempre levantar a bunda do selim em desníveis, buracos, trepidações, etc...

Meu medo maior era justamente esse, bike speed com hérnia na lombar. Mas estou positivamente surpreso, está tudo certo até o momento.

Agora cada corpo responde de uma maneira, você precisa fazer uma autoavaliação para saber como está e ficará com a bike. Mas tenha em mente que a bike é um exercício bacana, sem impacto, devendo apenas cuidar da postura. Por isso um bike fit correto é importante e fundamental para nossa saúde.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 17:43
a vermelha é de chorar de linda. Vi ao vivo e é infinitamente mais bonita que a cor do site da SPZ. 


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 17:47
Parabens pela aquisição! Bike é bem legal!

Qto a coluna, eu operei uma hérnia de disco entre L5 e S1, ainda tenho outra entre L4 e L5.
O médico que me operou me disse que não tem qq restrição de esportes. Tanto que estou iniciando no Triathlon. A única restriçaõ é a mobilidade da coluna pois 2 vértebras viraram um único osso.

A dica que ele me passou é para caprichar nos exercícios de foratalecimento do core, lombar, abdominal, posições de ioga ajudam.
Tanto que hoje meu problema são os joelhos, devido a falta de alongamento. A coluna está ótima.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 21:46
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

a vermelha é de chorar de linda. Vi ao vivo e é infinitamente mais bonita que a cor do site da SPZ. 

Não vi essa ao vivo, mas o vendedor da Pedale falou a mesma coisa, que é muito mais bonita que no site, que chama a atenção. O problema é que não tinham nenhuma (preta ou vermelha) a pronta entrega, no 52. Na Dias Bike tinha a preta, que foi a que peguei. Como gosto de algo mais discreto, achei bem bacana. A preta quase some no ambiente, rsrsrs.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 21:48
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Parabens pela aquisição! Bike é bem legal!

Qto a coluna, eu operei uma hérnia de disco entre L5 e S1, ainda tenho outra entre L4 e L5.
O médico que me operou me disse que não tem qq restrição de esportes. Tanto que estou iniciando no Triathlon. A única restriçaõ é a mobilidade da coluna pois 2 vértebras viraram um único osso.

A dica que ele me passou é para caprichar nos exercícios de foratalecimento do core, lombar, abdominal, posições de ioga ajudam.
Tanto que hoje meu problema são os joelhos, devido a falta de alongamento. A coluna está ótima.

Obrigado, amigo.

Cara, que bom que você está recuperado, e em plena atividade. Isso aí, o negócio é fortalecimento e alongamento. Bons treinos!!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 16:19
Parabéns pelo review.  Clap
Gostaria que mais pessoas relatassem aqui suas experiências pós-compra com esse volume de informações. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 07:50
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Parabéns pelo review.  Clap
Gostaria que mais pessoas relatassem aqui suas experiências pós-compra com esse volume de informações. 

Valeu, Pepebike. Thumbs Up

Segue um link nacional com uma Diverge no trecho:

https://www.youtube.com/watch?v=Fs_Wx9lbaYw

Bacana o vídeo. Muita expectativa para domingo cair no trecho.
Voltar ao Topo
BrunoQOM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoQOM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2016 as 16:14
Rapaz! Como é bonita essa bike!! Parabéns pela aquisição!

Acho que já sei qual speed vou comprar heheh, só achar uma vermelha 58 e uns $$$ Rs

Uma pergunta para os mais experientes... Uma bike como essa tolera a terra, mas ela não fica muito seca por não ter suspensão e a pressão do pneu ser relativamente maior?
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2016 as 17:46
Pessoal, atualizando o tópico com a experiência que tive hoje, 31/07, no Revezamento das Nascentes, aqui em Curitiba e região metropolitana.

O percurso é misto, com boa parte em asfalto também. Mas o que pega, realmente, são as estradas de chão. Estradas com muito cascalho, e pequenas ondulações rápidas (costelas), em que a condução com este tipo de bicicleta torna-se perigosa. Cabe uma observação: nunca fiz trilhas ou mountain bike, minha experiência nesse tipo de terreno vêm da adolescência, com muito "bicicross". De primeira, já caí nesse tipo de terreno, com a bike híbrida, porém mais para speed mesmo, com os pneus originais slick 30mm.

Estava indo muito bem, nas subidas e retas ultrapassava praticamente todos os moutain bikers, já nas descidas, com mais cuidado, eu era ultrapassado, rsrsrs. Isso foi até o km49, onde levei um tombo feio. Entrei numa estrada mais fechada, com muita pedra solta, de vários tamanhos. Inclusive na pista de rodagem. Entrei a uns 30 km/h, e estava reduzindo, mas não consegui. Perdi o controle em ~25 km/h, e tomei o tombo. Que susto, putz. Desanimei na hora. Mas fui me recobrando. Vi que a bike estava com o guidão e sti tortos. Puxei na mão mesmo. Logo em seguida passou uma ambulância, onde fizeram uma limpeza nos ferimentos, e continuei, muito mais cabreiro com as descidas. Mas o câmbio traseiro perdeu a regulagem, ou entortou, não sei. Vou ver depois isso. O fato é que não conseguia mais encaixar os 2 pinhões maiores, ou seja, nas subidas estava muito complicado.

No km 60, furou um pneu,  e após isso ocorreu um incidente com uns cães. Literalmente fecharam a estrada, e não deixavam eu passar, me atacando mesmo. Tinha um enorme, puxando a turma, rsrsrs. Já começaram a sair moradores para ver o que acontecia. Peguei umas pedras grandes e fui passando. Que sessão...

A experiência que fica é:

- bike roda muito, mesmo na terra.
- nas estradas com pedras soltas, ou muitas costelas, é perigoso. Não sei se uma mountain bike seria mais seguro, mas acredito que sim. 
- nessas mesmas estradas, o conforto obviamente fica comprometido. Fica seca mesmo, apesar da pressão ficar em cerca de 85 psi, bem aquém das speed da vida. Talvez com pneus mais adequados, ficaria melhor, e mais seguro também. 
- o freio com sti é difícil de operar, pois em descidas tem que ficar a todo o momento acionando, cansando as mãos. Isso nessas mesmas situações perigosas.

Não terminei a prova, fiz 79km de pedal. Não deu, o câmbio prejudicado estava complicando muito nas subidas. Tinha um grande trecho de chão ainda, e não me via subindo no cascalho sem as marchas mais leves.

Isso aí, pessoal. Qualquer dúvida adicional, podem perguntar.

PS: depois posto uns videozinhos que fiz, tenho que reduzir o tamanho deles
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 17:25
Segue videozinho que fiz do evento, até o momento da queda.


E uma fotinho depois da queda (putz, que dó da bike):






Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 08:58
Pelo vídeo, ela parece muito boa pra andar em estradões, achei muito bacana. Acho que o único problema ali era o pneu slick, se vc usar um pneu de ciclocross pra esse tipo de pedal com certeza a bike deve ficar bem acertada pra andar na terra, deve resolver o problema. Ficou bem legal a filmagem.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 09:43
Q pena!!
Mas a experiência valeu!
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 09:57
(a)newhouse, realmente acho que o pneu prejudicou ali também. Com pneus adequados com certeza o conforto seria maior, e a segurança também. Mas acredito que a falta de experiência falou mais alto, rsrsrs.

Mas é isso aí, valeu como auto-conhecimento e experiência mesmo, não me arrependo e ano que vem pretendo tentar novamente. Fico só pensando na descida, como fui estúpido na condução, Ouch . Para se ter uma ideia, o capacete afundou com a pancada nas pedras. Literalmente me salvou. Porém fica a vontade de tentar novamente, o quanto antes, rsrsrs.

O problema é que dá um dó da bike, parece que ela não é feita para aquilo, rsrsrs. Muita pedra e buraco.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 10:17
Já andei nessa bike, a de carbono tem um conforto e resposta imbatível! Show a sua experiência nessa competição, imagino que ela deve ser mais cansativa mesmo, mas sei que ela encara isso aí!!

Bons pedais com ela no futuro!
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 10:56
Percebi lc.esser que esses tipo de  bike para rodar bem em estrada de chão precisa de um pneu de cyclocross com cravos, até pesquisei alguns modelos, tem que ser cauteloso com as descidas e pedras, fiz alguns trajetos com a minha Fuji de cyclocross em estradas de chão e nas descidas dava um certo receio de cair, mas no meu caso não estava competindo, só curtindo mesmo. Detalhes os pneus da minha são 700cx32 slick.
Mas foi ótimo seu relato obrigado.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 11:42
paulosav, essa de carbono é um espetáculo. O problema é o preço, muito longe... Já começa com o canote sgr da SPZ. Só esse é canote é mais de R$ 1000,00. Tá loco, não é prá tanto assim, rsrsrs.

jfj78br, hoje vejo que vacilei mesmo, devia ter gasto mais um pouco com os pneus de cyclocross. Unhappy
Mas não estava competindo, estava só na pilha, rsrsrs. Já sou meio passado (43), nem tenho mais pretensão disso, rsrsrs. Só queria testar a bike mesmo, e me testar também.
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 16:22
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Pessoal, atualizando o tópico com a experiência que tive hoje, 31/07, no Revezamento das Nascentes, aqui em Curitiba e região metropolitana.

O percurso é misto, com boa parte em asfalto também. Mas o que pega, realmente, são as estradas de chão. Estradas com muito cascalho, e pequenas ondulações rápidas (costelas), em que a condução com este tipo de bicicleta torna-se perigosa. Cabe uma observação: nunca fiz trilhas ou mountain bike, minha experiência nesse tipo de terreno vêm da adolescência, com muito "bicicross". De primeira, já caí nesse tipo de terreno, com a bike híbrida, porém mais para speed mesmo, com os pneus originais slick 30mm.

Estava indo muito bem, nas subidas e retas ultrapassava praticamente todos os moutain bikers, já nas descidas, com mais cuidado, eu era ultrapassado, rsrsrs. Isso foi até o km49, onde levei um tombo feio. Entrei numa estrada mais fechada, com muita pedra solta, de vários tamanhos. Inclusive na pista de rodagem. Entrei a uns 30 km/h, e estava reduzindo, mas não consegui. Perdi o controle em ~25 km/h, e tomei o tombo. Que susto, putz. Desanimei na hora. Mas fui me recobrando. Vi que a bike estava com o guidão e sti tortos. Puxei na mão mesmo. Logo em seguida passou uma ambulância, onde fizeram uma limpeza nos ferimentos, e continuei, muito mais cabreiro com as descidas. Mas o câmbio traseiro perdeu a regulagem, ou entortou, não sei. Vou ver depois isso. O fato é que não conseguia mais encaixar os 2 pinhões maiores, ou seja, nas subidas estava muito complicado.

No km 60, furou um pneu,  e após isso ocorreu um incidente com uns cães. Literalmente fecharam a estrada, e não deixavam eu passar, me atacando mesmo. Tinha um enorme, puxando a turma, rsrsrs. Já começaram a sair moradores para ver o que acontecia. Peguei umas pedras grandes e fui passando. Que sessão...

A experiência que fica é:

- bike roda muito, mesmo na terra.
- nas estradas com pedras soltas, ou muitas costelas, é perigoso. Não sei se uma mountain bike seria mais seguro, mas acredito que sim. 
- nessas mesmas estradas, o conforto obviamente fica comprometido. Fica seca mesmo, apesar da pressão ficar em cerca de 85 psi, bem aquém das speed da vida. Talvez com pneus mais adequados, ficaria melhor, e mais seguro também. 
- o freio com sti é difícil de operar, pois em descidas tem que ficar a todo o momento acionando, cansando as mãos. Isso nessas mesmas situações perigosas.

Não terminei a prova, fiz 79km de pedal. Não deu, o câmbio prejudicado estava complicando muito nas subidas. Tinha um grande trecho de chão ainda, e não me via subindo no cascalho sem as marchas mais leves.

Isso aí, pessoal. Qualquer dúvida adicional, podem perguntar.

PS: depois posto uns videozinhos que fiz, tenho que reduzir o tamanho deles



Boa tarde amigão,

Muito legal o seu relato, estava tentando encontrar alguns tópicos sobre a Diverge A1 e vendo seu relato pude comprovar a experiência de quem utiliza, que junto com a indicação do revendedor de minha confiança, fiz a escolha certa para complementar a lacuna que a Mtb deixa, pois andar com uma XC em asfalto é doze.

Acabei encomendando uma exatamente na cor da sua, apesar de não gostar muito de bike preta, esta ficou perfeita a combinação de cores, aproveitei e encomendei uma Dolce turquesa pra esposa tbém.

Agora estou aguardando faturar, pois as bikes estão em falta no Brasil.

Tinha ficado na dúvida entre uma Allez SL Sprint Comp e uma Tarmac Sl4 Sport, mas depois que vi a proposta da Diverge, aliado a um custo atraente achei interessante a ideia da bike e fechei nela.

No mais como está a sua, só alegrias?

Gde abço.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

SPZ EPIC FSR CARBON CUP 2016

SPZ RH EXPERT 2017

CALOI TWO NINER 2009  

CALOI ASPEN S SUPER 1994

CALOI BERLINETA 1986




Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 16:44
Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

 

Boa tarde amigão,

Muito legal o seu relato, estava tentando encontrar alguns tópicos sobre a Diverge A1 e vendo seu relato pude comprovar a experiência de quem utiliza, que junto com a indicação do revendedor de minha confiança, fiz a escolha certa para complementar a lacuna que a Mtb deixa, pois andar com uma XC em asfalto é doze.

Acabei encomendando uma exatamente na cor da sua, apesar de não gostar muito de bike preta, esta ficou perfeita a combinação de cores, aproveitei e encomendei uma Dolce turquesa pra esposa tbém.

Agora estou aguardando faturar, pois as bikes estão em falta no Brasil.

Tinha ficado na dúvida entre uma Allez SL Sprint Comp e uma Tarmac Sl4 Sport, mas depois que vi a proposta da Diverge, aliado a um custo atraente achei interessante a ideia da bike e fechei nela.

No mais como está a sua, só alegrias?

Gde abço.

Parabéns pelas aquisições, a Diverge é uma excelente bike para quem busca conforto com algum desempenho, ainda que se aventurando por estradões. Essa é a principal proposta.

A minha acabei trocando por uma speed mais "puro sangue" depois de uma corrida de estrada aqui na região. Corri com a Diverge, e me animei. Efetuei a troca para melhorar a performance e, de fato, melhorou.

Boas pedaladas. Abç.
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 16:53
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

 

Boa tarde amigão,

Muito legal o seu relato, estava tentando encontrar alguns tópicos sobre a Diverge A1 e vendo seu relato pude comprovar a experiência de quem utiliza, que junto com a indicação do revendedor de minha confiança, fiz a escolha certa para complementar a lacuna que a Mtb deixa, pois andar com uma XC em asfalto é doze.

Acabei encomendando uma exatamente na cor da sua, apesar de não gostar muito de bike preta, esta ficou perfeita a combinação de cores, aproveitei e encomendei uma Dolce turquesa pra esposa tbém.

Agora estou aguardando faturar, pois as bikes estão em falta no Brasil.

Tinha ficado na dúvida entre uma Allez SL Sprint Comp e uma Tarmac Sl4 Sport, mas depois que vi a proposta da Diverge, aliado a um custo atraente achei interessante a ideia da bike e fechei nela.

No mais como está a sua, só alegrias?

Gde abço.

Parabéns pelas aquisições, a Diverge é uma excelente bike para quem busca conforto com algum desempenho, ainda que se aventurando por estradões. Essa é a principal proposta.

A minha acabei trocando por uma speed mais "puro sangue" depois de uma corrida de estrada aqui na região. Corri com a Diverge, e me animei. Efetuei a troca para melhorar a performance e, de fato, melhorou.

Boas pedaladas. Abç.

Obrigado por responder, 

Legal, essa é tbém minha ideia, como faz tempo que não ando de Speed, e gosto muito do Mtb, vou deixar me animar pra pegar uma racing no futuro...hehe

Por qual bike você trocou sua Diverge?


Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 08:06
Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

Obrigado por responder, 

Legal, essa é tbém minha ideia, como faz tempo que não ando de Speed, e gosto muito do Mtb, vou deixar me animar pra pegar uma racing no futuro...hehe

Por qual bike você trocou sua Diverge?

Troquei por outra usada, uma Giant SCR, com Sora 9v e rodas Vzan LEV. Depois importei umas peças e dei um bom up. Hoje está com grupo 105 11v, rodas Ultegra e pneus Continental Grand Prix. Além de um selim bem confortável, aliás, o mais confortável que já usei, e olha que testei vários. É o Avatar, da SPZ, não é o mais leve, mas o conforto é realmente compensador. Hoje ela está assim:



Abç.
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 08:45
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

Obrigado por responder, 

Legal, essa é tbém minha ideia, como faz tempo que não ando de Speed, e gosto muito do Mtb, vou deixar me animar pra pegar uma racing no futuro...hehe

Por qual bike você trocou sua Diverge?

Troquei por outra usada, uma Giant SCR, com Sora 9v e rodas Vzan LEV. Depois importei umas peças e dei um bom up. Hoje está com grupo 105 11v, rodas Ultegra e pneus Continental Grand Prix. Além de um selim bem confortável, aliás, o mais confortável que já usei, e olha que testei vários. É o Avatar, da SPZ, não é o mais leve, mas o conforto é realmente compensador. Hoje ela está assim:



Abç.

Bom dia amigão, parabéns, bike show!

Eu optei por trocar ontem a versão da Diverge, havia encomendado a A1 que no tamanho 61 está em falta no BR, então optei por pegar uma Elite DSW disponível no BR, que vem bem mais completa, conjunto Tiagro, quadro mais moderno aluminio e5 premium entre outros detalhes.

Creio que fiz uma boa compra, agora é esperar chegar e experienciar com a bike.

Gde abço e boas pedaladas por ai. Smile
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 22:22
Exatamente a que tenho! Acho ela perfeita. Não tenho pretensões de competição e queria algo que oferecesse um pouco mais de conforto. Não tenho do que reclamar.
Pode ter certeza que vai curtir bastante!
Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 16:13
Alguém poderia me indicar um lugar de confiança pra comprar a Specialized Diverge
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 14:42
Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Alguém poderia me indicar um lugar de confiança pra comprar a Specialized Diverge

Acredito que seja uma das melhores:

[]'s Gori
Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 14:27
Estou em dúvida entre o modelo 2018 com grupo sora e o 2017 elite dsw. 
Alguem poderia dizer se a elite dsw suporte pneu 700x35c?
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 14:36
Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Estou em dúvida entre o modelo 2018 com grupo sora e o 2017 elite dsw. 
Alguem poderia dizer se a elite dsw suporte pneu 700x35c?

Tem um cara nesse fórum que colocou 35mm:


Estou pensando em vender a minha 2016 Comp DSW (caso ano que vem), toda 105, novíssima. Se tiver interesse, me entre em contato que te passo os detalhes.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 14:46
Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Estou em dúvida entre o modelo 2018 com grupo sora e o 2017 elite dsw. 
Alguem poderia dizer se a elite dsw suporte pneu 700x35c?

Eu iria de modelo 2018 pois já é a nova geometria. Grupo você troca depois. E se o objetivo não é pedal forte (pois não é bike racing) então o Sora deve te atender sem problemas.


2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 19:07
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Estou em dúvida entre o modelo 2018 com grupo sora e o 2017 elite dsw. 
Alguem poderia dizer se a elite dsw suporte pneu 700x35c?

Tem um cara nesse fórum que colocou 35mm:

http://forums.roadbikereview.com/specialized/what-largest-size-tire-possible-diverge-354183. - http://forums.roadbikereview.com/specialized/what-largest-size-tire-possible-diverge-354183.html

Estou pensando em vender a minha 2016 Comp DSW (caso ano que vem), toda 105, novíssima. Se tiver interesse, me entre em contato que te passo os detalhes.

Como entro em contato? Eu tento enviar uma mensagem privada e não consigo.
Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 09:42
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Estou em dúvida entre o modelo 2018 com grupo sora e o 2017 elite dsw. 
Alguem poderia dizer se a elite dsw suporte pneu 700x35c?

Tem um cara nesse fórum que colocou 35mm:

http://forums.roadbikereview.com/specialized/what-largest-size-tire-possible-diverge-354183. - http://forums.roadbikereview.com/specialized/what-largest-size-tire-possible-diverge-354183.html

Estou pensando em vender a minha 2016 Comp DSW (caso ano que vem), toda 105, novíssima. Se tiver interesse, me entre em contato que te passo os detalhes.
Como entro em contato contigo?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X