Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ilha das onças,vila dos cabanos,aluminio,91 fotos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ilha das onças,vila dos cabanos,aluminio,91 fotos!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cicloturismo Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2010
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cicloturismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ilha das onças,vila dos cabanos,aluminio,91 fotos!
    Postado: 07 Set 2010 as 13:19


Esse é um repost do meu thread em um grupo local de bicicleta. É um clone exato do original.

Espero que seja relevante aqui tb. :)


Norte do Brasil, perto belem/PA. Um abraço, gosto muito do forum.





-------------------------------------------------------------------

Viagem : 03/09/2010    06:00 da manhã as 5 da tarde





Km pedalados: aprox. 41 km total



-------------------------------------------------







Saindo as 06:00 hrs da manhã, algumas fotos de Belém..

































A passagem custa 4 reais + 1 para a bicicleta.

Duração da viagem, 1 hora e 1/2.























































Entrando na Ilha das Onças, vida tranquila, pescadores, alunos indo de barco para aula, pessoas dormindo na rede...

Resumindo a ilha das onças bem na frente de Belem deve ser cheia de historias. Eu acredito que o barco fica quase 1 hora dentro da ilha.



















































































Primeiro porto...









Orla de Barcarena













Porto proximo a vila dos cabanos, 10 km











































O aluminio



A questão do alumino. Simplificando o que eu entendi seria assim..



- Alunorte produz a alumina.



- Albras transforma em aluminio.



- Alubar faz alguns produtos.



E o porto da vila do conde envia os produtos de todas as fabricas. Não simples fabricas, parece a disney do aluminio. Tudo é muito grande e em breve pode ser a maior do mundo. Todas as fabricas permitiram a visita mas com algum protocolo, ficou tudo agendado para o mes que vem. As fotos são todas externas.

































































A vila dos cabanos

























Samauma Park Hotel, o hotel com a casa na arvore

















































Praia do caripi























































Mergulhando.. :)









Voltando para Belem..





Fim
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 23:13
Bah! Praia de rio...Que beleza!
 
Eu ainda vou conhecer esse pedaço do Brasil. Mas a patroa insiste no jet set do nordeste...LOL
 
Beleza de passeio!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 00:11

          Rapaz, gostei bastante das fotos em PB, aquilo na segunda foto é uma ciclovia?
          Não tem subida aí na sua terra não?? Pq pelas imagens parece q é tudo plano... q beleza..Big smile
          O passeio foi bem legal, mas devo confessar q me inspirou mais a pescar q pedalar....LOL
          Abraço.
Voltar ao Topo
cicloturismo Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2010
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cicloturismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 11:24
-Marcos

Obrigado a praia de rio é otima, muito comum em nossa região. Eu acredito que alem de ser mais barato visitar o norte, existem milhares de coisas para fazer, o que falta mesmo é a publicidade. Sabe como é o nordeste é lindo tambem mas tem mais publicidade do que o norte...


Dr.

Eu acho que sim, aquilo deve ser uma ciclovia mas aquela que aparece na foto, nas horas de maior transito, nao funciona muito bem, parece calmo na foto mas pq era 6 da manha. E sim, é tudo plano! :)
Engrancado voce mencionar pescaria, eu fiquei pensando na mesma coisa... :)
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 15:53

Muito legal esse passeio! Thumbs Up 

Parabéns pelas belas fotos Clap... 

E obrigado por compartilhar com a gente as belezas da sua região, pois dificilmente aparecem relatos da região norte.
 
Abraço e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X