Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Horários mais seguros na região do Vale do Paraiba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Horários mais seguros na região do Vale do Paraiba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
biga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Horários mais seguros na região do Vale do Paraiba
    Postado: 27 Jan 2015 as 14:13
Só sondando agora que chegou a bike nova, para o pessoal aqui do Vale do Paraiba. Tem algum horário mais seguro (ou menos arriscado?) contra roubo por aqui? Alguma dica? Algum relato?

Até agora já apareceu assalto até em avenida principal de São José dos Campos no sábado pela manhã! Mas vai que tem alguma dica.

Paísinho phòdda de se morar, viu...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 09:30
A única dica que possa te dar ( por isso ninguem quis responder seu post ), é não ficar cogitando horários e locais para encontro... Isso está "instruindo" a bandidagem, que também acessa a webWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Chameco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chameco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 14:51
Cara, acho que isso está inerente a horários.

Acho que há uma "ganguezinha" que fica roubando as bike de kombi e a mão armada aqui no vale. SOube de um roubo no Urbanova(considerando seguro a pouco tempo) e no quiririm em Taubaté em dia de semana e no turno da manhã!

Eu desisiti de pedalar em regiões urbanas de SJC, Taubaté, etc...ainda mais sozinho.
To a procura de um rack pra estepe para pedalar na região de Jmabeiro, SFX, Monteiro Lobato, Campos, etc..

Aconselharia a fazer o mesmo.

Abraço

Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 19:14

   Pode parecer engraçado, mas como bandido sempre tem hábitos noturnos, alem dos diários, o melhor horário é a partir das 5:00h da manhã até umas 7:00h.
   Nesse horário, bandido tá chapado, dormindo porque foi dormir tarde fazendo roubos ou azarando na rua.
   Fora isso, eles estão se especializando cada vez mais, inclusive, li aqui no forum, que os bandidos estão tendo aula para reconhecer as bikes de maior valor quando fizerem uma abordagem para roubo.
   Hábitos repetitivos são os mais visados, você passa uma vez por dia, algum dia o ladrão vai ver seu trajeto e escolher o mais deserto ou propício para subtrair a sua bike e aí já era.
   Por outro lado, existem alguns que atacam de kombi ou moto e independente de onde você estiver, é a oportunidade que faz o ladrão.
   O recomendado ainda (apesar de não ser garantia de nada), é pedalar em grupos de muitas bikes. Sozinho, nem pensar, ainda mais na sua região.


Voltar ao Topo
isnpms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isnpms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 17:50
Bom, responderam quase tudo o que eu precisava saber. Estou indo para SJC alguns finais de semana esse ano e queria saber se levasse minha Epic para rodar por la seria uma boa. Aqui em Campo Grande MS pedalo muito sozinho, ainda não há o hábito do roubo á mão armada, mas já desisti de leva-la para ai. Alguém sabe me dizer se tem algum grupo ai pra fazer umas trilha em grupo aos sábados ou domingo de manhã? Outra. Ja morei em Pinda. Em Pinda e em Campos do Jordão também é arriscado ou da pra pedalar nessas duas na boa? Obrigado.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 11:27
Atualizando: eu acho que tinha uma galera organizando uma vaquinha para pagar um batedor de moto (PM de folga) em SJCampos, informem-se com o Celso ou a Fernanda da Bike-cicle sobre locais e horários, acho que aqui nao seria o melhor lugar para divulgar todos os detalhes...




Editado por corredor_x - 19 Jan 2016 as 04:11
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X