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Híbrida para levar a filhota e ir pro trabalho

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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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    Postado: 29 Mar 2015 as 22:40
Boa noite a todos!
Meu nome é André, sou morador de Jacarepaguá, no subúrbio do Rio de Janeiro, e gostaria que os mais experientes pudessem me aconselhar e dar dicas de como proceder com relação à seguinte situação:

Moro a aprox. 14km do meu trabalho, mas devido ao crescimento imobiliário desenfreado, o trânsito piorou absurdamente e estou me vendo obrigado a partir para o uso de uma bike para ir e voltar do meu escritório. Aproveitaria então para levar a minha filha de 1 ano e meio para a creche, que fica a pouco mais de 1 km da minha casa e daí seguir meu caminho. Junto disso voltaria a ter uma atividade física além de levantar minha filha pra lá e pra cá...rs

Num primeiro momento, por conta da falta de informação(sempre curti pedalar, mas sempre naquelas Calois MTBs dos anos 80 e 90) pensei em cair pra dobráveis. Mas com a ajuda de lojistas e de um Bike Anjo que conheci pelo seu blog, me desfiz dessa idéia.

Depois, pensei em adquirir uma Caloi City Tour, mas conselhos alheios e um pouquinho de pesquisa também me fizeram mudar de idéia. Rs.

Só que não encontro outros modelos de híbridas à venda em lojas de Jacarepaguá, Barra e Recreio. A não ser na Renato Estrella, que vende os modelos da Specialized.

O lance é que não pretendia gastar mais que 3k no total desse empreendimento, rs. Ainda mais para uma bike que usarei praticamente todo dia e que ficará um tanto vulnerável no bicicletário subterrâneo do shopping onde trabalho.

Então, pesquisando muito, me vi diante de duas opções, na verdade:
-Comprar uma Fuji Absolute 2.3(garfo rígido) na loja virtual Freecycle;
-Adquirir uma Crosstrail(garfo com suspensão de mola com trava) ou uma Sirrus(garfo rígido) na Renato Estrella;

O que ambas as opções tem em comum: Ambas as modelos vêm bem "nuas", precisando que eu customizasse a inclusão de para-lamas, bagageiro, cadeirinha traseira de bebê(que eu já vi que é bem mais aceitável do que a dianteira, que depende bem da geometria do quadro), fora os demais acessórios. Ambas são relativamente caras, a Fuji sendo uns R$500,00 mais barata que a Sirrus e quase 1k mais barata que a Crosstrail mais básica.

Porém, na Specialized tenho garantido o bike fit presencial, na compra da bike. Já sairia da loja com a bike montada e adaptada à minha ergonomia. Enquanto que pela Freecycle, haveria um "set-up" gratuito oferecido no ato da compra, que não sei bem como é(já entrei em contato com o site para me informar a respeito) e que pela própria logística de ser feito online, já me deixa cabreiro do seu resultado...

Então fico dividido entre tentar a opção mais barata que não me garantirá uma bike perfeita para o intenso uso que farei dela, precisando que eu talvez ajuste "por fora", sem saber muito bem aonde e com quem... ou encaro a opção mais cara, que deixará a bike escolhida mais "nos trinques", mesmo embora eu vá precisar tomar mais cuidados com a segurança da mesma depois.

Se alguém, além de você, Robson(Wink), puder me ajudar... agradecerei de montão. Estou realmente numa dúvida cruel, perdido entre tantos pormenores que me deixam incerto sobre qual investimento na minha qualidade de vida eu devo assumir.

Ah, eu ia levantar a questão da diferença de suspensões e se isso pode tornar o percurso da minha filhota mais ou menos desagradável, dependendo da escolha da bike...rs

Fica o meu abraço a todos que se deram ao trabalho de ler a ladainha toda!
Atenciosamente,

André Allão
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AloPaulo Ver Drop Down
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Restrito

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André, aqui minhas impressões de um não especialista kkkk

.penso que no seu caso garfo rígido atende bem.A suspensão seria peso desnecessário na cidade, nada acrescentando ao conforto.

.essa história de bike vulnerável me chamou a atenção; sempre ouvimos relatos de roubo de bike e até de carro em shopping. tudo bem que os caras são responsáveis mas até te indenizarem....puta chateação....talvez seja o caso de uma bike menos chamativa. eu corro dessas SPZ da vida, pelo menos aqui em SP é chama-ladrão. 

.caloi, tem quem goste. eu passo: pós venda sofrível e joga aí na net, você vê a quantidade de pau que anda dando, prefiro investir essa grana numa gringa mais confiável rs

.eu compraria essa fuji. numa bike dessas o que vc talvez tenha que regular é freio e câmbio. nego não vai te cobrar nem 50 pilas pra fazer isso aí. leia sobre o bike fit aqui mesmo no fórum, comprando a bike do tamanho certo, não tem erro. já fiz negócio com a freecycle mais de uma vez, sendo sempre muito bem atendido...então recomendo.

.a vantagem da dobrável seria  levar pra dentro do shopping com você. não sei se existem cadeirinhas pra esse tipo de bike, vamos esperar aí os universitários kkkkk

sucesso na empreitada!

abc

AloPaulo















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Bol Gola Ver Drop Down
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Você pode fazer um bike fit virtual clicando no link abaixo e a gente indicar a híbrida mais adequada. Nesse momento tem umas 4 Specialized Crosstrail anunciada no Mercadolivre (inclusive uma zerada e baratíssima) e surgiu uma Trek DS 8.2 tamanho médio (17,5") anunciada por valor semelhante. Faça o teste aí que a gente te ajuda:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php
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deco152 Ver Drop Down
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Alopaulo, tudo bom?
 
Obrigado pela resposta, foi bem ao ponto! Deixa eu refletir...
 
Quando você menciona "cidade" na questão da suspensão, fica me soando como eu morasse num lugar de calçadas bem pavimentadas e ruas boas...rs. O que infelizmente não é o caso. Pra você ver, tive de comprar um carrinho de bebê High Trek, que é praticamente o Tumbler dos filmes do Batman, é um carrinho offroad...rs. Então tenho minha cota de buracos, desníveis e trechos de terra nesse 1km até a creche da minha filha...
 
Sobre a Fuji, estou considerando com carinho esse modelo. Mas como se dá esse set-up gratuito do qual eles falam? E qual o grau de exatidão...? Tipo, se eu sentir que preciso de ajustes, por algum desconforto ou dor, como encontro quem faça esse tipo de serviço...? Fico até meio na dúvida se isso é assim relevante, mas como a usarei diariamente, não sei mesmo.
 
Mas novamente, valeu pelo conselho!  
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mauriciotpo Ver Drop Down
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Deco beleza?

Posso ajudar em um aspecto, possuo uma Caloi City Tour e te garanto que é uma ótima bike e atende bem a necessidade para a cidade. No quadro já possui as furações para encaixe de cadeirinha ou um bagageiro e etc. 

Porém o pós venda é horrível, após um problema que ocorreu no quadro (bem costumeiro por sinal) esta sendo ainda um parto conseguir a bike de volta, já estou a 1 mês e pouco sem a bike mas talvez essa semana finalmente terei meu problema resolvido.

Pensando nisso o ideal seria pegar uma bike diferente, não indicaria a SPZ por 1 motivo... ROUBO.
Eu que tinha uma Soul SL 200 usada bem acabadinha fizeram questão de arrombar meu portão pra roubar apenas a bike, imagina um SPZ que tem mercado negro com uma alta procura... O ideal seria pegar uma bike que chame pouco a atenção e tentar fazer um seguro para a bike.

No local que trabalho existe bicicletário bem escondido tbm, mas ngm até hoje sequer mexeu em nada, muitos deixam até sem corrente suas bikes. Eu não deixo por experiências ruins como essa que contei acima.

O que indico é pegar uma bike menos visada de qualidade, investir um pouco nas coisas que você precisa para poder levar sua filha e poder depois ir confortável pro trabalho. Como disse que tem no max 3k de investimento acredito que vai suprir todas suas necessidades e vai pegar uma bike muito boa. :)

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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Fala Bol Gola!

Vou fazer o bike fit virtual sim, aí eu postarei aqui. Valeu!

Sobre as Specialized no Mercadolivre... é que nunca comprei nada nesse porte(tamanho e $$$) no Mercadolivre, então fico meio ressabiado de seguir adiante. Já estou com o pé um pouco atrás de seguir pela Freecycle, que dirá lá...rs. Acho que é muito pelo fator garantia, devolução, etc.

A vantagem que a Renato Estrella tem, é o fator logística. Faria o bike fit lá, sairia pedalando da loja, que fica a uns 14km de casa com ela já completamente ajustada e montada com o mínimo necessário que vejo para já comprar a bike, que seriam os pára-lamas, bagageiro, cobre-corrente e cadeira de bebê. Talvez eu comprasse lá também o capacete da minha filha, apostando no fator qualidade. Todo o resto(retrovisor, suporte da bike, campainha, iluminação e sinalização, etc) eu adquiriria em outras lojas mais em conta(um exemplo banal é uma luva de dedos curtos, que na Decathlon eu compro uma BtWin por R$49,90 e na Specialized a mais barata sai por R$119,90).

Fora que qualquer problema, eu ainda consigo levar a bike na loja pelo fator garantia.

Mas fico pensando se vale a pena usar uma bike tão visada assim no dia-a-dia. Teria de comprar pelo menos duas travas diferentes e ainda colocar a bike no seguro(que por sinal, já orcei).

Galera, mais uma vez, obrigado pelo feedback... não esperava tantas respostas em tão pouco tempo, e com certeza cada comentário está me ajudando!Clap

Abraços!
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AloPaulo Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por deco152 deco152 escreveu:

Alopaulo, tudo bom?
 
Obrigado pela resposta, foi bem ao ponto! Deixa eu refletir...
 
Quando você menciona "cidade" na questão da suspensão, fica me soando como eu morasse num lugar de calçadas bem pavimentadas e ruas boas...rs. O que infelizmente não é o caso. Pra você ver, tive de comprar um carrinho de bebê High Trek, que é praticamente o Tumbler dos filmes do Batman, é um carrinho offroad...rs. Então tenho minha cota de buracos, desníveis e trechos de terra nesse 1km até a creche da minha filha...
 
Sobre a Fuji, estou considerando com carinho esse modelo. Mas como se dá esse set-up gratuito do qual eles falam? E qual o grau de exatidão...? Tipo, se eu sentir que preciso de ajustes, por algum desconforto ou dor, como encontro quem faça esse tipo de serviço...? Fico até meio na dúvida se isso é assim relevante, mas como a usarei diariamente, não sei mesmo.
 
Mas novamente, valeu pelo conselho!  

Nobre amigo, gostei do carrinho off road, tá anotado aqui kkkkkkk

.buracos aí no rio tem de monte,  mas é q a suspensão agrega mesmo peso demais, fora a questão da manutenção. acho que o benefício não compensa, pra esse seu caso específico. se vc quiser um pouco mais de conforto na sua tocada, posso sugerir o que fiz: acabei comprando um jogo de pneus da schwalbe, linha big apple. é o famoso pneu balão versão moderna. zero de manutenção, bom conforto e o aumento de peso não é significativo.

.quanto ao bike fit....se vc fizer as medições corretas pela internet, não tem crise e vc não terá dores nem desconforto. 

.os pequenos ajustes q vc precisará fazer na bike, qquer bicicletaria de quinta categoria faz  e até vc mesmo, com os vídeos dessa nossa internet. geralmente a manutenção de uma bike básica é à prova de idiotas kkk (nas minhas eu mesmo faço, com ferramentas simples)

.outra coisa que eu pularia fora também é freio a disco...é para-raio de ladrão...fique esperto

. com relação ao bike fit feito direto em lojas...eu tenho um pé, ou melhor os 2 atrás, explico: quem vai na padaria quer pão e vendedor de loja quer vender o que é mais conveniente pra ele, nem sempre o que é melhor pro freguês....

. acredito que o set-up básico, que foi o que fizeram nas que eu comprei lá, refere-se a calibragem dos pneus, regulagem dos freios e câmbios. até pq não tem muito mais pra fazer numa bike zerada!LOL






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deco152 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 15:44
Hehehehehe... se quiser encarar trilha, esse carrinho é show. Brinco que a minha filha é a Batmoça, só que ela ainda é muito nova pra entender...rs

Já tive um feedback por parte da Freecycle, acho que o tal setup deles é bem básico, mais com base na altura mesmo... ou seja, acho que é mais escolher o tamanho do quadro certo. 

Sobre esses ajustes pequenos, acho que consigo... internet tá aí pra isso! O "à prova de idiotas" foi a cereja do bolo...rs... me encorajou!

Sobre a configuração da bike, estou tranquilo quanto a isso. Estou retomando as pedaladas depois de muito tempo, quem sabe daqui a 1 ano de vivência e muito calo eu parta para customizar mais... por enquanto, qq configuração saída da loja numa bike mais top dessas, seja uma Specialized ou a Absolute, acredito que vá me atender muitíssimo bem. Então estou partindo para configurações básicas, garfo rígido mesmo, freios v-brake... vou ver como me dou com o câmbio revoshift que já vem na Fuji. Se muito, mudo rápido o selim caso eu sinta que vá me dar uma varicocele...rs

Abraço!

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deco152 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 16:09
Mauriciotpo, blz?

Cara, num segundo momento, quando desisti das dobráveis, a primeira bike que me veio nas pesquisas de híbridas foi a City Tour, depois de ver o review da Renata Falzoni...

Mas aí vi que nela não daria para colocar o bagageiro, cadeira de bebê traseira E pára-lamas... que são meio que os itens indispensáveis na configuração dessa bike para mim. Fui numa autorizada da Caloi e foi o que me foi passado pelo lojista, infelizmente...

Aí entra essa questão do pós-compra, fico realmente sem querer partir para a Caloi.

Já ouvi falar sobre o mercado negro de SPZs, que nego fica de olho por bikes da marca, já com "encomendas" anotadas. Por isso já estou com um seguro pra bike(mesmo que seja a Fuji Absolute) em vista, fora que com certeza também investirei em uma trava em U e uma corrente com cadeado e chave, ou algo do tipo. Mesmo com a Absolute. Tanto que já estudei o meu trajeto aqui no Rio para fugir dos pontos mais vazios, mesmo sabendo que quando tiver de ser, será. Por isso o seguro.

Mas agradeço o comentário, cara! Queria realmente poder confiar numa City Tour pelo produto e pelo atendimento da marca, mas não é uma opção...

Abraço!
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AloPaulo Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por deco152 deco152 escreveu:

Hehehehehe... se quiser encarar trilha, esse carrinho é show. Brinco que a minha filha é a Batmoça, só que ela ainda é muito nova pra entender...rs

Já tive um feedback por parte da Freecycle, acho que o tal setup deles é bem básico, mais com base na altura mesmo... ou seja, acho que é mais escolher o tamanho do quadro certo. 

Sobre esses ajustes pequenos, acho que consigo... internet tá aí pra isso! O "à prova de idiotas" foi a cereja do bolo...rs... me encorajou!

Sobre a configuração da bike, estou tranquilo quanto a isso. Estou retomando as pedaladas depois de muito tempo, quem sabe daqui a 1 ano de vivência e muito calo eu parta para customizar mais... por enquanto, qq configuração saída da loja numa bike mais top dessas, seja uma Specialized ou a Absolute, acredito que vá me atender muitíssimo bem. Então estou partindo para configurações básicas, garfo rígido mesmo, freios v-brake... vou ver como me dou com o câmbio revoshift que já vem na Fuji. Se muito, mudo rápido o selim caso eu sinta que vá me dar uma varicocele...rs

Abraço!


Varicocele foi foda kkkkk

vc tá certo. por ora não troca nada na bike, depois com o teeeeempo vc vê se precisa dar uma tunada na bichinha. sobre selins vixe, aqui mesmo tem uns trocentos tópicos sobre, dá bem pra se divertir.

não esqueça de postar pra nóis o que vc resolveu comprar!

abc

AloPaulo


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deco152 Ver Drop Down
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Fiz o bike fit virtual sugerido pelo Bol Gola e aí estão os resultados:
Suas medidas:
Cavalo:81.5 cm
Tronco (146-81.5):64.5 cm
Braço:57 cm
Quadro de Speed:54.61 cm
Quadro de MTB:17.56"
Altura do Selim:71.96 cm
Top tube efetivo + mesa:64.75 cm
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pride Ver Drop Down
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espero que o meu breve relato possa lhe ajudar em algo

na dúvida para comprar uma híbrida (moro na z.sul e meu trajeto resumidamente é transporte dentro da própria zs)
estava focado em comprar a sirrus mais básica com 8v e v-brakes. depois de 4 idas na loja da specialized em ipanema e de infinitas tentativas de me empurrarem a sirrus sport (9v) por 1000 reais a mais (2200 basica da sirrus x 3000 da sport) desisti da spz e resolvi buscar outra coisa.

quase fechei uma bike pela freecycles mas acabei achando uma kona dew na modern bike em copacabana por 2200. tem garantia vitalícia pro quadro (assim como as spz), 8 velocidades (exatamente o que eu queria), rodas 700, garfo rígido, suportes para paralamas e bagageiro. o pneu é 700x35 contra o 700x28 da spz sirrus. é um pouco mais lento, porém, mais confortável.

dei uma voltinha na sirrus sport (não tinha a basica) na rua perto da loja da spz e a bike é muito legal. como não andei mais, não tenho como compará-las de forma mais profunda mas pelo que lembre a diferença mais marcante além da geometria levemente agressiva da spz é o fato do pneu ser mais fino. pesos semelhantes, geometrias híbridas (kona mais voltada para conforto), quadros de alumínio, etc.

a respeito da configuração das bikes
assim como você, meu objetivo de uso numa híbrida é o transporte + lazer
comprei a bike com 8v, troquei o câmbio por um sram x4 (também de 8v) e não pretendo de maneira alguma mudar para mais velocidades. por que ? simplesmente porque o objetivo da bike é transporte e quanto a isso 8v são mais que suficientes. é só pesquisar o preço de uma corrente 8v e uma de 9, assim como cassete e demais peças da relação.

garfo rígido: mais que suficiente. qualquer suspensão que venha em uma bike nessa faixa de preço vai ser um lixo. peso desnecessário. essas suspas de bikes hibridas pesam cerca de 2,5kg contra 1kg dos garfos (sem contar as que vem com garfo de carbono), fora o efeito bob, mais manutenção e maior cobiça dos larápios. 

antes de fechar pela internet, dá uma pesquisada no site das marcas onde têm lojas perto de você e veja ao vivo.
eu também olhei a fuji mas não gostei do desenho da bike nem da garantia (não era vitalicia)

sobre o fit é só pegar uma bike do seu tamanho (M eu acredito) e adequa-la ao seu gosto. se não deixar o banco muito baixo ou muito alto, tudo certo. você não é atleta de ponta pra se preocupar tanto com o fit. (podem me apedrejar). o importante é pedalar.

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deco152 Ver Drop Down
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E aê, Pride, tudo na mais perfeita tranquilidade?

Cara, sobre o seu relato...

O meu trajeto é ida e vinda do trabalho, indo de um bairro(Freguesia-Jacarepaguá) para o vizinho(Barra da Tijuca). Como coloquei, são aprox. 14km, mas em muitos pontos não há ciclovia, asfalto ou pavimento, quando não as benditas obras do metrô e da Prefeitura... Wink

Fora levar minha filha na cadeirinha traseira para a creche!

Eu estou "namorando" alguns modelos da Specialized na Renato Estrella, mas principalmente porque pesquisei em lojas por Jacarepaguá/Barra/Recreio e não encontrei NADA. Se muito a City Tour ou VÁRIAS MTBs da BtWin, Trek, KHS, Fuji, Tito... mas híbridas mesmo, APENAS na Renato Estrella. Procurei na Gigabike, Biketech, Decathlon, Centauro, Cicloponto, Bikepress... todas lojas reais da região. Cheguei a experimentar uma BtWin Original 5 N&D na Decathlon, mas a única bike de lá era com um quadro pequeno para mim e bem usado para experimentação. E novos modelos dessa marca só chegarão, se muito, a partir de junho/julho aqui no Rio.
Cry

Chega a ser desmotivador, sério.

Até que vi modelos de híbridas sendo vendidos nas lojas virtuais da Freecycle e Centauro. No caso da Freecycle, ainda existe esse "set-up gratuito", o que me fez favorecê-la em cima da Centauro online. Mas ainda assim, estou com o pé atrás exatamente na questão da garantia, se houver a necessidade de devolução, vai ser uma dor de cabeça. Nada bate você ter a loja ali ao seu alcance, com uma pessoa de verdade por trás do atendimento e você vendo cuidar daquilo que você precisa que seja cuidado.

Se eu tivesse encontrado uma loja vendendo a Absolute ao vivo e a cores, com certeza já a teria comprado. Mas infelizmente, não é o caso.

Então é isso, Pride...infelizmente não vejo pra onde fugir, ou compro pela internet mais barato e rezo para não ter problemas, ou gasto mais, tenho garantia vitalícia, perto do meu trabalho, mas me preocuparei muito mais com a segurança da bike quando não estiver com ela...


Mas como muito bem dito por você, o importante é pedalar!
Thumbs Up

Abraço!
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AloPaulo Ver Drop Down
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Restrito

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Aow Pride bela bike, gostei da laranjinha.

E nesse aterro do flamengo, tá dando pra andar de boas?


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pride Ver Drop Down
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(a)deco
cara...dá uma ligada pra modern bike e pergunta se eles ainda tem a fuji porque me lembro que quando comprei a kona cheguei a dar uma olhada na fuji.

eles dao uma revisao gratuita de 1 mes + toda papelada necessária pra garantia. na compra e 1ª revisão foi tudo tranquilo.. inclusive trocaram o central da bike que já estava estalando.
como já passou o período de manutenção gratuita e eu tenho o necessário, ninguém mais mexe na minha bike a não ser eu.
de qualquer forma tenta o contato com eles (que por telefone é horrível e muitas vezes você tem que esperar muitos e muitos minutos).

tem outra loja em laranjeiras ou catete (naquela região) que vende trek's híbridas zero, de acordo com o site da marca. a ibs no horto também tem híbridas (partindo de 3k+)
pesquisa um pouquinho mais porque na zona sul tem algumas opções que eu vi quando estava procurando

sobre prender a bike eu também tenho medo
comprei uma kryptonite serie 4 e isso me deixa mais tranquilo. mesmo assim evito prender longe do meu campo de visão (o que é bem raro) e por muito tempo (desde janeiro que comprei a bike nunca a deixei mais de 15 minutos em algum lugar estranho/poste)

não sei se você já pesquisou sobre trancas, formas de trancar e dicas sobre o tema mas sugiro fortemente uma u-lock kryptonite ou abus + um cabo pra prender a roda dianteira. há também algumas blocagens anti furto que são interessantes. 
ilustrando cabo + tranca:

blocagens: http://www.pzracing.com/En/wfm10103.aspx?id=104
http://www.pzracing.com/En/wfm10103.aspx?id=108 

(a)alopaulo
obrigado. a bike está bem confortável e cumpre seu papel.
dificilmente ando no aterro e não sei como está..mas é aquilo né..ficar sempre ligado em qualquer lugar. na lagoa eu posso dizer que tá rolando bastante roubos e facadas.
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AloPaulo Ver Drop Down
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Deco, esse papo sobre trancas que o Pride tá explanando é a pura realidade.

Eu  também só confio na kryptonite, uso esse modelo aqui: www.kryptonitelock.com/content/kryt-us/en/products/product-information/current-key/000853.html

Deixo aqui um link que pode ajudar  www.sheldonbrown.com/lock-strategy.html

O triste é ter que comprar esses equipos com o dólar no preço que tá...Cry

p.s. tbm tenho uma kona dew, mas não quis comentar pra não influenciar kkkk

abc









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deco152 Ver Drop Down
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Fala Pride!

Cara, agradeço as indicações, embora pelo site da Modern Bike as modelos da Fuji sejam mais caras que as ofertas que vi nos sites que eu citei.

Mas para mim, é pouco prático tentar procurar em lojas da Zona Sul pelo simples motivo que não tenho carro, e acaba sendo contra-mão ir para Ipanema, Laranjeiras e afins comprar uma bike. A distância se tornaria um empecilho ainda maior caso fosse necessário retornar à loja para a revisão gratuita ou alguma assistência necessária.

Não que você tivesse como adivinhar que eu não tenho carro... por isso fique tranquilo, vou me atendo ao que eu posso e darei um jeito!Wink

Sobre trancas, estou pesquisando... realmente a alta do dólar influi na hora de partir para trancas importadas, fora o fato que essas trancas são vendidas no Brasil??? Pq tenho um senhor receio que isso bata na Receita Federal, fique mofando uns meses até a liberação e ainda role aquela taxa amiga a ser paga numa agência dos Correios.

Novamente, como já coloquei aqui, acho que irei partir para pelo menos duas trancas, uma U-lock e um outro tipo que consiga abranger rodas e quadro.

E é aquilo, fico em média 10 horas por dia no meu trabalho, então é o tempo que a bike ficará fora da minha vista, mas em teoria, com um vigilante tomando conta e uma câmera de segurança 24h. Ainda assim, tome duas trancas e um seguro contra roubo!

Valeu!
 
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pride Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Abr 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 22:43
Falei da modern porque vc parecia estar bem focado na fuji. Os preços do site não são exatamente os praticados na loja. Salvo engano, a fuji saia por 2099 ou 1999, algo assim.

A tranca comprei na chainreaction e paguei os impostos depois de mais ou menos 40 dias de espera. A seguranca que ela transmite é muito grande. Pesa o dobro de uma tranca comum que tenho, é muito mais espessa e é bruta!

Tendo em vista as suas dificuldades eu iria de spz pra gastar uma vez só e andar "tranquilo".

como é o local que vai guardar a bike? Garagem ou céu aberto

Uma coisa que não falei foi sobre bagageiro
recomendo topeak com sistema de encaixe mtx caso vc queira gastar um pouco mais e ter o conforto que esse sistema proporciona. Uso bagageiro topeak super tourist dx e top bag mtx exp que vira alforge. carrego livros nas alforges e no centro, traca, desodorante e tudo o que for necessário. É um conjunto que considero bem caro tanto aqui como lá fora mas aí entra o gosto/bolso. Economizei nos freios a disco e gastei na alforge ;)

E como toda boa bike de trabalho não podem faltar os paralamas.

Qualquer coisa dá um grito

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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 14:11
Pride, tudo tranquilo?

Caceta, 40 dias de espera...? Eles pedem de fora do país? Não passa na aduaneira? Vou caçar modelos de trancas e travas lá, valeu!

Vou amanhã na Renato Estrella e provar da Sirrus de entrada... rezar para não me deixar levar...rs

Sobre onde guardarei, vou ver no meu condomínio, pq o bicicletário do prédio é lotado e sucateado. Dá um certo nó no estômago pensar em deixar uma bike nova lá...

No meu trabalho, é um bicicletário subterrâneo, com um vigia, câmera e controle de entrada e saída. Fui numa primeira vez e "dei o azar" de justamente ter pego uma troca de turno... e não tinha ninguém.Shocked

Mas fui hoje de novo e tinha lá um guarda e uma cliente que falou bem do serviço de vigilância!

Sobre o bagageiro, honestamente ainda não foquei nele. Vi um modelo lá da Specialized, mas se fôr seguir adiante com a Fuji, ainda pesquisarei. É a mesma situação dos pára-lamas. Com a Sirrus, verei um páralamas da Specialized. Com a Fuji, terei de ver por fora, pq na Freecycle eles estão em falta de páralamas no momento...

Alguém sugere bons modelos de cadeira traseira de bebê? Tomei um susto com o modelo à venda na Renato Estrella, beirando quase R$800,00(!!!!), enquanto o que tenho visto em lojas, custam no máximo uns R$350,00-R$400,00.

Vamos que vamos!
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thisouz Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 15:18
E ae deco152, tudo bem?

Cara, se puder postar suas impressões do teste na sirrus de entrada ajudaria muito. To pensando em comprar essa bicicleta também, mas ainda estou inseguro.

Valeu.

Abs
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Passe Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 16:39
Boa tarde pessoal!
Comprei um spz sirrus sport há um mês. Estou gostando bastante da bike e tenho usado basicamente para pedalar para a vista chinesa x2-3/semana. Fiquei mt na dúvida entre a básica e a sport mas dps de ler alguns relatos e revisões decidi pela sport. A bike é mt bonita, preta fosco e quase nem dá p ver q eh spz ( o q no rio chega a ser uma vantagem). Nas subidas acho q as 3 marchas a mais ajudam e o câmbio da sport eh melhor q a basica. Agora se isso vale a diferença eu não sei...
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 16:52
Thisouz, por aqui tudo na mais perfeita tranquilidade, e contigo?

Com certeza vou colocar o que eu sentir da bike, mas verdade seja dita, como já não pedalo faz muito tempo(e mesmo assim nunca fui um ciclista praticante), acho que qq análise minha será muito leiga e primária. Mesmo uma Sirrus de entrada, básica, deve ser o suficiente para me deslumbrar...rs. Tomara que eu não me surpreenda...

No que tange o atendimento, eles estão sendo super atenciosos e prestativos. Vamos ver ao vivo!

Abraço!

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Angra Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 23:38
Cara, se vc comprar a Sirrus, não vai se arrepender, digo isso, pois tenho uma que uso para treinar e ir trabalhar, o único upgrade que fiz foi instalar o bagageiro, um Topeak que comprei numa loja em Botafogo, e vou ser muito franco, tirando o selim achei meio duro no inicio, mas já acostumei, a bike é ótima, boa relação, possibilita a instalação de vários acessórios com muita facilidade, já vindo inclusive com os locais e parafusos adequados. Sem falar que o atendimento nas lojas da SPZ é padrão. Mas isso com certeza tem um custo, mas vale a pena. A minha é uma Sirrus Elite com freio a disco Tektro e grupo Sora/Tiagra da Shimano. O quadro é muito leve. Em síntese, estou muito satisfeito com a aquisição.
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Beto Pires Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Abr 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 16:48
e aì deco152, chegou a algum veredito?!

A novela da híbrida não pára!!LOL

Vamo que vamo!
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 21:17
Boa noite, galera.

O que posso dizer? A vida dá voltas e voltas. E muitas vezes nada acontece como esperamos.

Como eu tinha colocado, quinta passada fui na Renato Estrella. Falar o quê dessa loja? Instalações moderníssimas, loja linda, atendimento de primeira. Baseado no que vi procurando em outras lojas(e sem desmerecê-las, muito pelo contrário), a Renato Estrella conseguiu se destacar ainda mais. Não resisti e munido do celular, registrei algumas fotos que postarei aqui, na tentativa de retratar um pouco do que vi.

O meu contato lá, o Allan, que tem conversado comigo por telefone já a umas duas semanas, comprovou a simpatia ao vivo e foi de uma paciência e cordialidade sem tamanho.

Montei numa Sirrus, mas infelizmente o quadro era L, quando para o meu tamanho deveria ser M e confesso que a despeito da leveza, firmeza e qualidade dos materiais da bike(só posso comparar com a BTwin Original N&D que experimentei semana retrasada e nem dá pro gasto), bateu um baita desconforto no sentido de não me sentir dominando o tamanho da bicicleta, já que minha primeira prioridade é a segurança da minha filha quando ela estiver na cadeirinha traseira. Qq desequilíbrio e os 12kg da minha filhota só acelerarão a bike na descida para o lado. Talvez, pela minha falta de contato com o pedalar já de alguns anos, primeiro tenha que ter uma bike mais ajustada nas medidas para me passar segurança no caso de um buraco, de uma parada brusca ou o que seja, na preocupação de ter a bike sempre impedida de tombar, e depois, com o passar dos meses, a ajusto para a postura otimizada pros 30km diários.

Além do quê, as únicas Sirrus que eles tinham eram a pintura verde fluorescente. Ótima para impedir de eu ser atropelado à noite, mas praticamente estava dando tiros de escopeta na discrição que quero para o meu dia-a-dia. Vagabundo vai me chamar "ó o tio da Specialized verde passando ali". Então segurei a onda e pedi para ver se eles conseguiriam encomendar uma preta fosca no sistema.

Contudo, infelizmente, o projeto da bike vai ficar em banho-maria. Tive uma tristíssima surpresa na Páscoa e perdi um parente muito próximo. Agora a prioridade é outra, como fiz questão de ligar para o Allan e avisar. Quem sabe eu retome o projeto na segunda quinzena de abril. Espero.

Mas, se vale o comentário, ainda tive uma agradabilíssima conversa/entrevista com a diretora de Marketing da Specialized Brasil, a Sylvia, que por acaso tinha vindo de São Paulo com o diretor de Marketing da Specialized americana e estava mostrando a loja da Barra para ele na ocasião. Ela entreouviu todo o meu papo com o Allan, mencionou o caso para o diretor norte-americano e ele quis saber mais sobre o que faz alguém comprar um modelo de entrada da marca. Contei o meu caso, a vontade de retomar um pouco o controle do meu dia-a-dia, de melhorar a minha qualidade de vida, de levar minha filha à creche, a minha preocupação com o valor agregado de uma Specialized, do meu receio de ter de investir num seguro, em trancas, numa certa paranóia da bike ser roubada por ser um nome chamativo, do mercado de bikes roubadas e por aí vai... No final fui apresentado ao simpático diretor estadunidense da marca, frisei que a experiência estava sendo coroada com essa entrevista e mesmo com os dois me deixando super à vontade para NÃO comprar a bike lá se não fosse a minha vontade, eles foram gentis pra cacete e o papo rolou descontraídaço.

Me faz lamentar um pouco mais que isso tenha de ser deixado de lado. Mas enfim.

Agradeço a todos que se dispuseram a me ajudar, a aconselhar e a dar as suas opiniões! Mesmo! Estou uns 200% mais inteirado do universo de bikes do que eu era e espero levar adiante isso em um futuro próximo. Até já dei uma senhora assessoria para meu irmão gêmeo, que é muito mais ligado em manter a forma do que eu...rs.

Não sei como é a política do fórum para o fechamento de um tópico por inatividade, mas tentarei manter os diálogos por aqui caso queiram!

Grande abraço a todos!Interior da lojaEm direção ao balcão, passando pelas Sirrus e CrosstailsCadeira de bebêOficinaEscada para o segundo andarSegundo andar


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Beto Pires Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Abr 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 10:26
Deco, meus sentimentos pela perda familiar.

Por aqui vamos acompanhando sua aventuras e desventuras no mundo das híbridas.

Parabéns pelo relato, ficou muito legal!

abc
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 11:50
Valeu, Beto. Agora, no momento, mesmo de férias, estou cuidando do meu pai, curtindo a filhota e a esposa, mas nada além disso.

Fora que ainda fiquei sabendo de um assalto com tiros na rua da creche da minha filha, que enquanto há de se convir que é bem longa(e o assalto ocorreu com uma distância razoável da creche), é um alerta que não dá para ignorar. Dois indivíduos de moto deram dois tiros num rapaz que fazia cooper às 22h e um deles pegou de raspão nas costas da vítima.

Se assaltaram alguém fazendo cooper, o que dizer de alguém com uma bicicleta de R$2k ou +?

Preocupante. Estou refletindo, aproveitando enquanto a poeira vai abaixando. Qualquer novidade, postarei aqui. Tenho outras fotos da Renato Estrella que acho que merecem o compartilhamento, por exemplo...
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Beto Pires Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Abr 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 12:02
Bom, você tem razão. 

Hoje em dia tem que pesar direitinho essa questão da segurança. E infelizmente TREK,SPZ etc  tão no radar da malandragem.

Complicado um país que vc tem que levar isso em conta, ao comprar uma simples bicicleta kkkkk

Mande as fotos sim! Com isso vamos aumentando nossa curtura ciclística!


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Angra Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 00:54
Realmente a experiencia na loja da SPZ é outro padrão. Que pena que teve que adiar o projeto. Mas vamos lá tocando pra frente, daqui a pouco vc entra pro clube e posta as fotos dela no topico da Sirrus.

Abraços.
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deco152 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 11:55
Valeu Beto, valeu Angra!

Aproveitei a menção feita e conferi lá o tópico das Sirrus. Maneiro ver outras pessoas se encorajando a investir na sua qualidade de vida!

Seguem então o restante das fotos que tirei na minha visita à Renato Estrella...
;)



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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 11:58
A Sylvia, de costas, conversando com o pessoal que estava com o diretor americano de marketing da SPZ(de óculos)
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 11:59

O segundo andar da Renato Estrella, com o escritório do Renato, um espaço de espera para clientes e fora do enquadramento da foto, um barzinho para tomar um isotônico ou um suco.
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 12:03
A cor da Sirrus, nem um pouco discreta, mas ainda bonita.







É isso! Acho que peguei o jeito de postar fotos aqui...rs
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Beto Pires Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 20:59
Parabéns pela "reportagem"!

Bom pra galera poder conhecer uma loja TOP.

Agora pra tirar o escorpião do bolso, aí é outra história LOLLOL
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2015 as 21:31
Cara... que loja top!!! Fiquei xonado naquela Sirrus verde fluorescente Heart
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 23:39
Fala Beto, fala Bol Gola!

A loja é surpreendente. Como eu coloquei, fui em outras lojas na Barra da Tijuca, que aqui no Rio é um bairro de classe média alta/classe alta, onde tem mais shopping que praça... e a loja consegue se distanciar de tudo. Honestamente, parecia que eu ia comprar um Lamborghini, não uma bicicleta.

Estou ainda vendo como proceder para não desistir ou postergar o projeto.

Mas uma parada que está meio que... me incomodando, é que nesses dias em que tenho andado com minha esposa aqui pelo meu bairro, é que praticamente não vejo bikes que não sejam calois, houstons, GTSs e demais marcas "do povo". Acho que vi uma Giant uma outra vez, uma MTB Trek na rua do meu pai, umas Blitz dobráveis e olhe lá. Tenho tentado reparar, na tentativa de não me ver chamando tanto a atenção com uma bike mais diferenciada, mas parece que a "cultura Caloi" que foi instaurada nos anos 80 continua forte, com todo mundo comprando MTBs da marca, sejam mais vagabas, sejam modelos mais metidos, como T-Type.

Fora que... aí nesse ponto até peço mais essa ajuda pra galera daqui... fui conferir o bicicletário do meu prédio. E tomei um susto.
 O lugar, além de lotado, está completamente sucateado, com uma quantidade enorme de bikes largadas, amontoadas umas em cima das outras, enferrujadas, quebradas, abandonadas. Com certeza deve ter pelo menos umas dez bikes que pertenciam a condôminos que já se mudaram e deixaram as bicicletas lá mesmo. Uma quantidade de mosquitos assustadora, provavelmente proveniente de quadros acumulando água da chuva por alguma fresta ou manopla quebrada.

Então fica a minha pergunta... alguém sabe dizer o que pode ser feito diante disso? Posso reinvidicar que a administração do condomínio exija dos moradores que eles identifiquem suas bikes até certa data, e que qq bicicleta sem identificação a partir desse momento será encaminhada à doação?

Sei que no Rio de Janeiro não há uma legislação municipal para bicicletários... e por isso mesmo fico no receio de botar uma pressão, o condomínio tomar uma atitude e depois aparecer algum imbecilzinho querendo processar o condomínio, alegando ser o dono de uma das bikes... doadas.

E antes que eu sugira que eu guarde a bike na minha varanda/apartamento, lembro-lhes que precisarei levar minha filha à creche, e como ela só tem 1 ano e meio, fica meio impossível eu descer as escadas do meu prédio ou pegar o elevador com a bike E minha filha(Eu moro no equivalente ao terceiro andar).

Agradeço de ante-mão toda e qualquer informação, beleza?

Abraços!
André
P.s.: Seguem as fotos das instalações do meu prédio:
Essa primeira nem parece tão ruim...
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deco152 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 23:41
Segue a segunda foto... em que você, após a primeira impressão, começa a enxergar a encrenca.

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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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Ops, foto errada.
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deco152 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2015
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deco152 Ver Drop Down
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IMPOSSÍVEL você querer gastar 2.5K-3K numa bicicleta para vê-la pertencendo a essa montoeira de alumínio...Confused
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