Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida 29 para velocidade garfo fixo e v-brake?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida 29 para velocidade garfo fixo e v-brake?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida 29 para velocidade garfo fixo e v-brake?
    Postado: 24 Nov 2016 as 19:29
Salve galera, beleza?

Acompanho a meses esse fórum mas acho que essa é a primeira postagem minha.

Tenho uma MTB aro 26 lindona que uso já faz quase 12 anos. Uso urbano mesmo. O que acontece é que como eu tenho aumentado o ritmo da minha pedalada tenho sentido as limitações da bicicletinha: a relação padrão de 21v não permite que eu desenvolva velocidades altas quando preciso dar aquele sprint pra escapar do busão que vem logo atrás. Se eu fosse trocar toda a relação, mais trocadores e fazer a reforma que eu preciso eu ia gastar uma grana na bike. Como também quero comprar uma bicicleta legal de presente pra minha namorada, a brincadeira total não ia ficar por menos de R$ 1600,00. Daí eu pensei: posso dar minha bike pra ela (cujas exigências são menores) e eu uso a grana pra comprar minha sonhada aro 29.

Só pra informação, passei de 60 km por semana pra mais de 120 (sei que muitos de vcs fazem isso em um dia, mas pra mim é uma grande conquista).

Ok, mas aí entra os problemas. Eu procuro uma bicicleta 29 polegadas com garfo fixo e freios V-Brake. Garfo fixo porque eu não me acostumo nem a pau com os amortecedores e não me importo de ter que enfrentar a buraqueira do asfalto, além de deixar ela mais leve e menos visada. Freios V-Brake pra deixar ela também mais leve e menos visada (por onde passo isso pode ser um problema).

A mais próxima que eu achei das minhas exigências foi a maravilhosa suprassumo da beleza Cannondale Badboy 4 (com exceção que vem com freio a disco) mas que, no site da Cannondale (não pesquisei outros) tá absurdos R$ 3999,00!!!

Daí entra o outro problema: eu posso tentar montar a minha com componentes mais simples. As lojas de bicicletas convencionais trabalham com marcas nacionais que podem ser suficientes pra meu uso. As mais comuns por aqui são Oggi, First e GTS (posts aqui no fórum me levam a desconfiar dessas marcas, mas talvez para uso urbano sirvam). Daí eu vou na bicicletaria e falo pro cara que quero colocar garfo fixo e o cara, além de torcer a cara, diz que os quadros de hoje são pensados pra usar com suspensão, senão fica muito baixo (ok, isso pode ser verdade), fazendo com que o pedivela bata no chão nas curvas mais íngremes.

Então, povo, tô afim de investir algo até R$ 2.000,00 numa bike com as características da Cannondale Badboy 4 e queria uma dica de vocês. Vale a pena tentar montar a minha? Tem algum quadro com o formato e a característica (gosto dessa geometria clássica) dessa Cannondale? E até R$ 3.000,00, quais as opções? Essa Cannondale vale mesmo R$ 3999,00 ou isso é forçar a barra?

Valeu!
Voltar ao Topo
marcelod2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2016
Joinville/SC
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelod2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 08:32
Olá Silas,

Na mesma linha da Cannondale Badboy 4, dois modelos que podem lhe interessar são a Sense Urban Active e a Caloi City Tour, apesar de que passam um pouco do que vc está disposto a gastar.

A Caloi tem suspensão Single Shock 30mm e a Sense tem garfo rígido. Ambas com freio a disco.. V-brake está cada vez mais difícil:

- Bicicleta Sense 700c Urban Active 24v - CINZA (R$ 2.300,00)
http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Sense-700c-Urban-Active-24v-9459589.html

- Bicicleta Caloi City Tour Aro 700 27 marchas e freio a disco (R$ 2.449,90)
https://www.totalbike.com.br/prod,idloja,20190,idproduto,4397416,bicicletas-hibridas---urbanas-bicicleta-caloi-city-tour-aro-700-27-marchas-e-freio-a-disco

Dá uma conferida.. nessas épocas de Black Friday, quem sabe consiga comprar até com desconto.
Outra sugestão é dar uma procurada por modelos usados em sites como OLX ou MercadoLivre.
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 16:33
Nossa, bem legal essa Sense Urban Active, apesar que a Bad Boy ainda é um sonho...

Duas dúvidas:

Nenhuma das duas eu posso colocar v-brake? Pergunto porque a Sense Urban Active vem com freio a disco mecânico, que eu já ouvi falar muito mal nesse fórum... Mas o garfo e o quadro não parece ter os encaixes. Ou seja, teria que gastar uma grana pra colocar um freio hidráulico decente...

Só achei a Bad Boy usada na internet... Alguma recomendação de como achar uma dessa aqui? Importar deve custar uma nota...

Valeu!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 18:00
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 18:02
eu compraria essa com esse orcamento. grupo claris 16v. montar sairia mais caro.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 18:35
Oi luiggy, obrigado pela dica. Parece legal essa!

Na verdade eu tava fazendo as contas aqui e, pensando que quero ficar com a bike mais dez anos sem trocar (trocando só o que for desgastando) vale a pena eu pagar um pouco mais... Cheguei a pensar em pagar 3500 numa Bad Boy usada que achei por aí na internet (não achei nova em lugar nenhum).

Essa da Soul é bacana porque atende bem ao que eu comentei, mas dão só um ano de garantia pro quadro e três meses pros componentes. A Sense que o marcelod2 comentou tem 5 anos de garantia para o quadro... Assim, acho que investir nessa sense (e usar os freios a disco mesmo) seria um investimento mais adequado, mesmo que pagando um pouco mais, né?

Vi muitos elogios à Soul aqui nesse fórum, mas pras bikes mais elaboradas...

Valeu pelas dicas...
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 19:41
Ah, pesquisei sobre essa Soul ST001 aqui no fórum. Ela realmente é algo muito bacana que eu gostaria, relação de speed, e talz. A Soul vende ela como híbrida mas, como disse o Blumm http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-soul-st001-algue-ja-testou_topic76972. - aqui ela parece mais uma road com guidão flat.

Se o quadro (e o garfo) for mesmo de road tira um pouco o sentido porque seria bater nela muito na buraqueira em São Paulo.

Faz sentido?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 21:01
A vantagem de um MTB 29er com pneus de hibrida,ou seja,os 35mm,é que ela sempre sera o DNA de MTB.Uma bike pronta pra tudo.Ja alguns dos modelos citados,alias,todos,jamais aceitarao gambis pra ficarem mais robustas do que ja sao.
Mas sao mais leves,pro consequencia do garfo rigido,e tem geometria mais rapida,traseira mais curta,headtube comprido(que em muitos casos,comos as Specialized Sirrus,impossibilita a colocaçao de uma suspa)
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 04:52
Amigo,passo pelo memso dilema que o seu. Ainda que eu tenha instalado uma coroa de 53 dentes na minha querida Caloi MTB,há tempos venho pensando no degrau para uma híbrida 700 (e sou um doente pela Badboy, só falta o cascalho).
Guarde Estes nomes: specialized sirrus e cannondale quick.
Ambas tem opção de garfo rígido, vbrake e, usadas,vc encontra na casa dos 2mim... 2.5mil.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 09:08
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 09:09
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 09:14
Esqueci de dizer que tenho essa, após ler as discussões aqui no fórum. Infelizmente hoje fora do catálogo.


Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 11:23
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Amigo,passo pelo memso dilema que o seu. Ainda que eu tenha instalado uma coroa de 53 dentes na minha querida Caloi MTB,há tempos venho pensando no degrau para uma híbrida 700 (e sou um doente pela Badboy, só falta o cascalho).
Guarde Estes nomes: specialized sirrus e cannondale quick.
Ambas tem opção de garfo rígido, vbrake e, usadas,vc encontra na casa dos 2mim... 2.5mil.

Você viu a bad boy top de linha desse ano? Veio com tudo que eu curto numa bike, suspensão lefty (parecida com a da Slate, curso não deve ser tão grande), correia dentada Gates Carbon e Shimano Alfine 8, verdadeiro espetáculo...

https://www.bikerumor.com/2016/09/02/eb16-cannondale-bad-boy-urban-commuter-back-badder-ever/

Evil Smile

Só falta o cascalho..
=]
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 20:51
Pessoal, vocês estão me ajudando muito, com as respostas e os links para os outros tópicos. Valeu!

Ligeirinho, muito legal essa Kona Dew! Infelizmente o link que você me passou só tem ela no tamanho 56 cm... dei uma procurada no Google e não achei ela no tamanho 53 cm em lugar nenhum... Será que alguém me ajuda?

A Soul ST001 também é legal mas fiquei encasquetado com a garantia de apenas um ano do quadro...

Uma outra dúvida: se eu hipoteticamente tivesse dinheiro para pegar uma Badboy, como faria? Pergunto porque no site da Cannondale tá R$ 3999,00 mas não tem opção de comprar. No site tem um botão pra você preocurar as lojas da região, mas nenhuma bicicletaria tem esse modelo.

Valeu!
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 09:40
Cara, tem a fuji absolute 2.3.

Comprei a minha nesse site 

a foto do site está desatualizada, a bike correta é essa:



Os componentes em si eu particularmente não gostei muito mas o quadro tem uma ótima relação entre conforto e performance.

Na minha eu fiz um upgrade colocando um grupo deore usado que eu tinha e ficou maravilhosa. Fiz até o caminho velho da estrada real com ela e foi bem tranquilo.

É uma opção para considerar.

Abraço e boa escolha.


Editado por thisouz - 28 Nov 2016 as 09:44
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 13:18
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Amigo,passo pelo memso dilema que o seu. Ainda que eu tenha instalado uma coroa de 53 dentes na minha querida Caloi MTB,há tempos venho pensando no degrau para uma híbrida 700 (e sou um doente pela Badboy, só falta o cascalho).
Guarde Estes nomes: specialized sirrus e cannondale quick.
Ambas tem opção de garfo rígido, vbrake e, usadas,vc encontra na casa dos 2mim... 2.5mil.

Você viu a bad boy top de linha desse ano? Veio com tudo que eu curto numa bike, suspensão lefty (parecida com a da Slate, curso não deve ser tão grande), correia dentada Gates Carbon e Shimano Alfine 8, verdadeiro espetáculo...

https://www.bikerumor.com/2016/09/02/eb16-cannondale-bad-boy-urban-commuter-back-badder-ever/

Evil Smile

Só falta o cascalho..

Mano, eu vi, isso aí deve voar! Mas o preço tá impraticável para o meu bolso. Confused


Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 13:19
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Esqueci de dizer que tenho essa, após ler as discussões aqui no fórum. Infelizmente hoje fora do catálogo.



Ligeirinho, linda bike! Qual o nome do modelo?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 20:05
http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?Year=2011&Brand=Giant&Model=Escape%201&Type=bike

GIANT Escape 1 de 2011. Ela vinha com grupo SRAM X4 que pra mim tem mais vocação trilheira. Migrei esse grupo para a GIANT ATX7. Em reposição, num aparente contra senso, coloquei cubos, freios e cambio traseiro Deore LX. Cambio dianteiro Alivio 9V abraçadeira alta e trocador Acera M390. Na verdade a estética sobrepôs ao perfil de uso. Ficou superdimensionado, mas nada a reclamar... Tô feliz com ela. Tongue


Editado por Ligeirinho - 28 Nov 2016 as 20:07
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 20:12
Só pra complementar, percebi a tendência sem volta de freios a disco e suspensões no mercado. Pra mim, excessos em se tratando de bikes urbanas. Também tinha o lobby nefasto da Abraciclo à época para aumentar o imposto das importadas. Era minha deixa. Depois, seria tarde demais.


Editado por Ligeirinho - 28 Nov 2016 as 20:14
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 19:49
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Só pra complementar, percebi a tendência sem volta de freios a disco e suspensões no mercado. Pra mim, excessos em se tratando de bikes urbanas. Também tinha o lobby nefasto da Abraciclo à época para aumentar o imposto das importadas. Era minha deixa. Depois, seria tarde demais.

Ah, eu acho o uso do freio a disco mecânico muito aconselhável para a uso urbano. Tem a desvantagem de ser mais peso na bike, mas a eficiência de frenagem na chuva é incomparável a um v-brake ou cantilever, sem contar aquele barulho infernal do v-brake quando tá molhado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:33
Suspensao em bike urbana eu tbm renego,mas tem o is,que sao "tem cidades e cidades"
Se morar na Zopora,eu usaria pneus 23mm ou 25mm(700C),mas aqui na minha,tem rua que so os 54mm(700C/29er)
Entao tem os "is"(isi eu achar rua ruin?isi eu andar so em rua lisinha?isi eu quiser fazer trilha?
Opa,ai se quiser fazer trilha o correto e´compra um Caterpillar D40.


Ja o freio,nao tem is,a disco mecanico,Shimano,Avid ou Tektro,é infinitamente mais eficiente que um vbrake XTR(q custa mais que o dobro)
O calcanhar de Quiles do disco esta se minimizando,comprei 4 pares de pastilhas chinesas semi-metal por 20R$ no ML(32R$ com frete.
Se for contar que um par de sapatas de borracha reciclada custa em media 8R$,sao 16R$ duas rodas,de sapatas duras de borracha com filamentos de metal dentro(sim,por isto ate freiao bem,mas come,estupra e sodomiza o aro,assim como as pastilhas semi-metal comem discos baratos.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 10:43
Originalmente postado por silasdb silasdb escreveu:


Então, povo, tô afim de investir algo até R$ 2.000,00 numa bike com as características da Cannondale Badboy 4 e queria uma dica de vocês. Vale a pena tentar montar a minha? Tem algum quadro com o formato e a característica (gosto dessa geometria clássica) dessa Cannondale? E até R$ 3.000,00, quais as opções? Essa Cannondale vale mesmo R$ 3999,00 ou isso é forçar a barra?
Valeu!

Cara, eu montei uma bike mais ou menos com essas especificações que vc gostaria, garfo rígido, v-brake etc. único detalhe é que eu montei uma aro 26 pois na época era muito difícil encontrar peças para 29 e eram bem mais caras. E aconteceu exatamente o que vc relatou, o quadro foi projetado para receber suspensão, como coloquei garfo rígido, a frente ficou um pouco mais baixa e consequentemente o pedal pega no chão ao fazer uma curva mais inclinada. Na verdade eu já me acostumei a esse detalhe, mas infelizmente isso acontece. Caso vc for montar uma bike sugiro vc colocar uma mesa regulável pois a sua posição na bike tb vai ficar mais inclinada pra frente aí vc poderia regular um pouco essa diferença. Outra coisa, talvez vc tenha dificuldade em encontrar um aro para v-brake e talvez também um quadro 29 com suporte de v-brake na roda traseira.
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 15:42
Pessoal, beleza?

Finalmente comprei minha bike!

Aconteceu uma coisa estranha esses dias. Eu tava na Av. Paulista pedalando e vi um cara com uma Specialized Sirrus Sport. Aí parei ele (ele é usuário aqui do fórum, disse que tem o nick "William de Bill" mas não achei ele aqui) e conversamos um pouco. O cara me convenceu a dar uma olhada numa Sirrus.

Aí, observando o que vocês falaram aqui e mais o que eu pesquisei na internet, decidi que ia adquirir uma das duas: A Specialized Sirrus ou a Specialized Sirrus Sport. Tudo na Sport é melhor, mas tinha o câmbio com 27v (Acera) enquanto que na Specialized Sirrus básica o câmbio é de 24v (Altus).

Li posts e mais posts recomendando o câmbio de 24v por conta da manutenção. Daí eu vou na loja que tinha ambos os modelos e o cara me fez um desconto que colocou o modelo sport somente 170 de diferença do modelo básico e aí eu peguei o modelo Sirrus Sport mesmo! Vejam:



Custou mil reais a mais do que eu tinha planejado, mas fiz esse esforço levando em consideração a qualidade da bike, os reviews todos positivos e o fato de que vai ser meu meio de transporte principal nos próximos 10 anos.

Ainda tô um pouco ressabiado com tantas velocidades no câmbio (90% do tempo, uso 3 de 9 velocidades) e preocupado com a manutenção mas tô bastante satisfeito com os primeiros 50 km!

Valeu novamente a todos!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 15:51
Show cara , bike linda demais.
A quetão da manutenção não é nenhum bicho de sete cabeças , é apenas que catraca de 24v é uns 40% mais barato que a 27v e geralmente a 32 é suficiente dentro da cidade , e a corrente 24v kmc vc pega por 25 , pra 27v ja parte dos 50 60 ate 90 pra lá , e como a corrente e algo que não dura tanto vc tem um custo relativamente maior pra pouca diferença (catraca 32-34 contra 34-36) mais não é algo que vai destruir seu bolso , rodando uns 1500km por mes vc vai gastar uns 40 reais a mais a cada 2 ou 3 meses.
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 21:58
Show Silas ! Parabéns pela aquisição.
Vc fez um excelente investimento de bicicleta! A marca mais top, e garantia vitalícia!
E o legal é que ela não chama tanta atenção dos malandros... 
.
Agora é só treinar, treinar e treinar !
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 17:57
Silas, show de bike!

Venho mirando a Sirrus como futura compra. Depois nos atualize sobre as impressões da magrela. Clap

Parabéns!
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 14:42
Galera,

Estou em dúvida parecida...

Consegui a caloi city tour por R$ 2.159 e a specialized sirrus 2016 ainda por R$ 2.800 e a sirrus sport por R$ 3.300(igual a do amigo acima).

No meu ponto de vista acho que não compensa a diferença de preço da caloi, será que estou enganado ?

Meu objetivo é andar somente na ciclovia.
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 12:01
Fala brother!

Não posso opinar pela Caloi City Tour, que não conheço. Sobre a SPZ Sirrus que peguei acima, digo que estou plenamente satisfeito com ela. A leveza, precisão, resposta, etc. Como é uma bike que dá pra ficar vários anos com ela e se ela for melhor que a City Tour, acho que vale a pena apertar o cinto e fazer o investimento.

Valeu!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 23:47
Originalmente postado por Fwap Fwap escreveu:

Galera,

Estou em dúvida parecida...

Consegui a caloi city tour por R$ 2.159 e a specialized sirrus 2016 ainda por R$ 2.800 e a sirrus sport por R$ 3.300(igual a do amigo acima).

No meu ponto de vista acho que não compensa a diferença de preço da caloi, será que estou enganado ?

Meu objetivo é andar somente na ciclovia.


Amigo, pode dizer aonde conseguiu esses valores?
Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X