Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [HELP] Bico de pneu entrando no aro.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[HELP] Bico de pneu entrando no aro.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guilherme FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [HELP] Bico de pneu entrando no aro.
    Postado: 24 Fev 2013 as 13:02
Fala galera, beleza?
Eu estava andando de bike e o pneu murchou, mas eu acho que não furo nem a câmara nem o pneu, mas quando fui tentar encher, o bico do pneu ficava entrando no aro (um Vmaxx) e quando eu aperto para o bico ficar pra fora o ar vaza pelos lado, o que eu posso fazer?

PS: O pneu é um CST Caballero 2.40 ( http://www.csttires.com/Bicycle/Mountain/Caballero.aspx )

Voltar ao Topo
Nightmare. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nightmare. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 13:11
Nao sou experiente com bicicletas mas se entendi seu problema, vou tentar ajudar, caso contrario me ignore.

Se o pneu/camera murcharam, isso 'e obvio que o pino vai entrar devido ao espaco/elasticidade que a borracha tem, quando voce encher o pneu, isso obviamente nao vai acontecer, pois a camera nao tera espacamento devido ao ar e sobre o ar que sai pelos lados 'e praticamente a mesma coisa, se nao estiver furado, depois que encher completamente volta ao normal.
Voltar ao Topo
Guilherme FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 13:16
Então, mas o negócio que enche o pneu não entra (do posto de gasolina) vou tentar com o meu aqui em casa. (Eu ajudo Nightmare. e Nightmare. me ajuda)
Posto se conseguir.
Voltar ao Topo
Guilherme FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 15:07
Poxa... Não deu certo...
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 16:55
Olá Guilherme...

O ar vaza pelo lado de onde? Como tem certeza que não esta furado? Esta usando bico fino?
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
Guilherme FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 21:02
Olá, o ar simplesmente não vaza pelo menos não da para perceber por onde, eu conecto na minha bomba e ela fica ligada por tempo e o pneu simplesmente não enche. :S
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 07:18
Tire o pneu fora, câmara e inspecione melhor
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:42
Guilherme acho que seu problema que a bico entra para dentro do aro e nao enche , tente enfiar um dedo e pressione o bico por dentro , empurrando o bico para fora e peça para outra pessoa encher o pneu , pois vai estar com as duas maos ocupada  !!!rsrsrsrs
Dependendo do aro pode acontece isso !!Thumbs Up 
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Guilherme FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 22:23
Tudo certo já, problema resolvido, obrigado a todos.
Voltar ao Topo
fabriciogcbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2010
BH
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciogcbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 09:40
estava furado ou era pneu com tubeless ??
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 10:00
Amigo, aconteceu algo comigo, parece ser o mesmo problema, ve se confere. Na verdade o aro vmaxx é bem mais alto do que os outros aros, e se vc pegar uma camara com bico (valvula schrader) muito curto o bico das bombas/compressores não consegue encaixar no bico da camara. pra enxer só com muita força pra empurrar o pino pra fora, mas conforme vai enxendo a pressão aumenta e desencaixa e vc precisa de muito mais força pra empurrar o pino. Meu pneu furou e eu por sorte tinha acabado de sair de uma trilha, fui trocar pela camara reserva, e quem disse que conseguia enxer com a bomba de mão comum? peguei a bike da minha namorada e carreguei meu pneu até o posto e mesmo como compressor consegui enxer pouco e com muito custo.
 
Pra resolver tem que colocar uma camara  que tem o bico bem comprido que ultrapasse bem o aro.
 
Como vc resolveu?
Voltar ao Topo
Guilherme FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 20:49
Olá cara blz?
Então meu problema foi bem simples tira um pequeno rasgo na câmara mas o bico tbm era um pouco pequeno.
Eu fui no cara que conserta as minhas bikes e ele a trocou, senti que o bico um pouco maior auxiliou no enchimento do pneu, mas nada muito significativo.
Voltar ao Topo
luciohdf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2015
Santos, SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciohdf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 13:39
Isso é um problema que acontece várias vezes comigo e foi por isso que entrei aqui no fórum.... :P
O pino afunda e é difícil de tirar...
Voltar ao Topo
paulopmj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2018
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulopmj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 20:13
podes crer, esse problema é UM SACO. e pior q eu gosto pra cacete de usar esses aros parede dupla que são mais altos. não sei dizer se tem uma câmara mais apropriada pra eles, vou pesquisar.

tem aquela válvula "presta" que é mais longa...seria perfeita pra essa situação. o problema é que ela exige adaptador pra usar nesse calibradores de posto, que são do padrão da válvula comum ("schrader").

pra não precisar comprar câmaras novas eu pensei em usar uma porca pra manter o bico sempre pra fora, mas ainda não comprei uma porca da rosca do bico...vou pensar se vou investir nisso tb...

o que eu notei é que dá pra encaixar com alguma facilidade se o bico do calibrador estiver em bom estado e se for daquele que tem um formato tipo uma esfera na ponta...o problema é que nem sempre tem isso no posto que usamos...

de todo modo o que mais dá certo pra mim é usar um compressor mesmo, porque se você abrir o "registro" dele, não vai precisar de ajuda de alguém pra apertar o botão "pneu vazio" caso tivesse usando um calibrador...

na hora de encher com o compressor é só pressionar um pouco que ele já manda ar pra fora e encaixa facilmente no bico, aí enche tranquilo.

valeuuu rapaziada
Voltar ao Topo
paulopmj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2018
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulopmj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 20:26
Originalmente postado por paulopmj paulopmj escreveu:

podes crer, esse problema é UM SACO. e pior q eu gosto pra cacete de usar esses aros parede dupla que são mais altos. não sei dizer se tem uma câmara mais apropriada pra eles, vou pesquisar.

tem aquela válvula "presta" que é mais longa...seria perfeita pra essa situação. o problema é que ela exige adaptador pra usar nesses calibradores de posto, que são do padrão da válvula comum ("schrader").

pra não precisar comprar câmaras novas de válvula "presta", eu pensei em usar uma porca pra manter o bico sempre pra fora...mas ainda não comprei uma porca da rosca do bico...vou pensar se vou parar pra comprar isso tb...

o que eu notei é que dá pra encaixar com alguma facilidade se o bico do calibrador estiver em bom estado e se for daquele que tem um formato tipo uma esfera na ponta...o problema é que nem sempre tem isso no posto que usamos...

de todo modo o que mais dá certo pra mim é usar um compressor mesmo, porque se você abrir o "registro" dele, não vai precisar de ajuda de alguém pra apertar o botão "pneu vazio", necessário caso estivesse usando um calibrador...

na hora de encher com o compressor é só pressionar um pouco o pneu que ele já encaixa facilmente no bico, aí enche tranquilo. eu particular mente já coloco o pneu numa posição que o bico fica apontando para cima, ou seja, o próprio peso da roda já pressiona o bico pra fora.

por enquanto estou usando assim e está OK. como tenho restrições para a pressão dos pneus (por conta dos aros que uso), pensei até em comprar um medidor digital de pressão daqueles de 30 reais, só pra poder sempre calibrar meus pneus com alguma precisão em casa mesmo... porque assim não preciso depender desses calibradores de posto que estão sempre com algum problema.

valeuuu rapaziada
Voltar ao Topo
paulopmj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2018
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulopmj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 20:52
não consegui apagar ou editar o meu comentário. se o criador do tópico quiser, pode excluir esse post aqui e a citação que fiz...valeu
Voltar ao Topo
ClovisBorn Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2019
Não Me Toque Rs
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ClovisBorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 15:26
Boa tarde pessoal, procurei no Google sobre este assunto do ventil curto e achei aqui neste fórum o mesmo problema, após pensar um pouco descidi cortar a bomba para ela se aproximar mais do ventil, pois minha bomba tem o encaixe do ventil de plástico, após obter sucesso me registrei neste fórum para passar aos amigos minha solução para este problema, espero que possa ser útil, um abraço à todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X