|
Hard X Full |
Responder
|
Página 12> |
| Autor | ||||||||||||||||||
kacabeção
Advertência Registrado: 30 Ago 2009 São Paulo Conectado: Desconectado Mensagens: 103 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Tópico: Hard X FullEnviado: 30 Jun 2010 as 23:38 |
|||||||||||||||||
|
People
Normalmente pratico um XC com um pouco de Enduro, mas somente para treinamento.
Competições apenas em Corridas de Aventura onde o XC é predominante...
Estou pensando em trocar minha Hard Trek 6300 por Full (Fuel Ex 5.5 ou 6)
A pergunta é:
Até onde essa mudança compensa ?
Não conheco nada das Full ..... gostaria de ouvir opiniões!
|
||||||||||||||||||
|
KKbçao
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Hamud
Registrado: 11 Fev 2009 Curitiba - PR Conectado: Desconectado Mensagens: 6957 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 01 Jul 2010 as 00:00 |
|||||||||||||||||
|
Sou suspeito pra falar, em 1 ano já tive 3 quadros, todos Full. Pra mim Full é sempre melhor.
|
||||||||||||||||||
|
"Dai-me, Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Sette Ace ROAD-Trek 1500 USPS |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
JOAO_XC
Registrado: 17 Jul 2009 Sto A de Posse Conectado: Desconectado Mensagens: 2475 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 01 Jul 2010 as 00:39 |
|||||||||||||||||
|
Ihh rapaz...
Vai do dinheiro seu, do seu gosto, e etc... Isso vai dar o que falar... Eu prefiro HT pq não tenho dinheiro pra ter uma Full como eu queria (peso)...
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Mr.Sergius
Registrado: 13 Ago 2008 Santos Conectado: Desconectado Mensagens: 1891 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 01 Jul 2010 as 01:12 |
|||||||||||||||||
|
As vantagens da full creio eu que são basicamente duas principais; o conforto que a suspensão integral dá e a estabilidade. A roda traseira nas HT tende a quicar se o pneu estiver um pouco mais cheio e vier um trecho muito irregular... a full mantem o contato do pneu com o solo mesmo em terrenos mais irregulares.
A HT transmite ao piloto essas irregularidades. |
||||||||||||||||||
|
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fida
Registrado: 08 Nov 2009 Curitiba Conectado: Desconectado Mensagens: 659 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 01 Jul 2010 as 01:18 |
|||||||||||||||||
|
Eu prefiro as HT pelo melhor rendimento e pela simplicidade de não ter que fazer manutenção de suspensão traseira, links, peças móveis, etc...
Apesar que eu tenho uma full que uso para brincar e treinar eheh. como ela é mais pesada, e perde um pouco da HT nas subidas, aumenta o esforço em treino
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
kacabeção
Advertência Registrado: 30 Ago 2009 São Paulo Conectado: Desconectado Mensagens: 103 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 02 Jul 2010 as 17:00 |
|||||||||||||||||
|
up
|
||||||||||||||||||
|
KKbçao
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
BrunoB
Registrado: 14 Fev 2007 Conectado: Desconectado Mensagens: 27 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 02 Jul 2010 as 20:16 |
|||||||||||||||||
|
acho que a full é melhor , mais vai do gosto de cada um. o conforto é muuuito superior. |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
pedronevesBA
Registrado: 06 Jan 2010 Salvador Conectado: Desconectado Mensagens: 1353 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 03 Jul 2010 as 00:56 |
|||||||||||||||||
|
As full te dão um conforto surpreendente. Andei em uma full e em uma rigida, passando pelo mesmo terreno e cara, meu rendimento agradeceu a rigida agora meu corpo amou a full
|
||||||||||||||||||
|
Compro quadro carbono TOP
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Nve
Registrado: 10 Mar 2009 São Carlos Conectado: Desconectado Mensagens: 229 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 03 Jul 2010 as 03:49 |
|||||||||||||||||
|
Seria mais legal ficar com as duas.
Eu acho que se vc pegar uma Full mais leve que sua HT, então é caminho sem volta. Muito raro ver gente voltando pra HTs |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
greenaway
Registrado: 22 Jun 2010 Brasilia Conectado: Desconectado Mensagens: 12 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 03 Jul 2010 as 03:52 |
|||||||||||||||||
|
E a questão da manutenção? Gasta-se muito? Tem que ser mto frequente?
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fida
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Jul 2010 as 00:09 |
|||||||||||||||||
Eu voltei pra HT
Quanto à voltar pra HT, tenho um amigo que trabalha numa loja que disse que tem vindo muitos clientes largando as full por causa de desempenho.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Hamud
Registrado: 11 Fev 2009 Curitiba - PR Conectado: Desconectado Mensagens: 6957 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Jul 2010 as 01:21 |
|||||||||||||||||
Em meus 3 quadros full em pouco mais de um ano e 2000km não tive qualquer tipo de manutenção com os quadros.
|
||||||||||||||||||
|
"Dai-me, Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Sette Ace ROAD-Trek 1500 USPS |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
dts
Registrado: 01 Ago 2008 são paulo Conectado: Desconectado Mensagens: 974 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Jul 2010 as 18:40 |
|||||||||||||||||
|
Sua resposta é complicada.
Depende de alguns fatores. 1° Que uso fará. 2° Se o local onde pedala é plano subida ou misto, se o terreno é acidentado ou estradões etc... Eu já tive diversas full´s e HT´s cheguei a conclusão que a melhor bike para mim é HT. Veja por que de minha decisão: Conforto: sou mais full Escalada: sou mais HT Descida: sou mais full Manutenção: sou mais HT Confiabilidade: sou mais HT Agilidade: sou mais HT. Eu no final sempre tive rendimento melhor em HT do que Full, mais isto depende de pessoa para pessoa incluindo o biotipo, eu por exemplo sou pesado e grande e me sinto andando em um colchão de água quando subo com uma full. Outro ponto é que por HT ser no geral mais arisca (quica etc...) e nervosa (menor perda na transferência de potência, responder mais rápido etc...) exige um pouco mais do piloto em descidas e obstáculos, por outro lado rende melhor em trechos menos acidentados ou em subidas de qualquer tipo que são comuns no MTB. Mesmo uma full travada não sobe igual a uma HT e não é só pelo peso (Ai é outra estória). Em resumo: Se gosta de percursos longos (acidentados ou não) mais sem subidas íngremes vá de full (Maratona etc). Se gosta de percursos longos (acidentados ou não) com mais subidas vá de HT. Se gosta de percursos curtos tanto faz ser Ht ou full pois as vantagens de ambas compensa suas desvantagens. Bikes que já tive (para comparar). Full: GT LTS, Specialized FSR, Cannondale Super V Raven 2000, Cannondale Scalpel. HT: GT Zaskar, Specialized hardrock, Cannondale F800, Cannondale F2 XTR (Atual), Voodoo bizango, Sundown MT1. Espero ter ajudado. |
||||||||||||||||||
|
Só existem dois tipos de bikes as Cannondales e as outras (brincadeira)
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
caco55
Registrado: 29 Jun 2010 Rio de Janeiro Conectado: Desconectado Mensagens: 241 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 09 Jul 2010 as 23:08 |
|||||||||||||||||
|
O ideal seria ter uma full e uma HT,cada uma tem suas vantagens e desvantagens,eu ainda prefiro uma full,pode ser um pouco mais pesada mas transmite muito mais segurança principalmente em trilhas técnicas com muitos buracos ,raízes e pedras,pelo menos pra mim que adoro terra,sem contar o conforto.
|
||||||||||||||||||
|
Trilha,poeira e buracos,melhor impossível,asfalto é pra carro
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Átila D.M.
Registrado: 30 Jun 2007 Mogi Mirim - SP Conectado: Desconectado Mensagens: 718 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 09 Jul 2010 as 23:50 |
|||||||||||||||||
|
Realmente cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Atualmente tenho uma Full e uma HT. E é por isso mesmo que eu não me desfiz da minha Kona HT. Quando eu quero pegar a trilha e pedalar forte, eu vou de Kona. Quando eu quero pedalar só por passeio, eu vou de Full, apesar dela ser de XC.
Editado por Átila D.M. - 10 Jul 2010 as 00:08 |
||||||||||||||||||
|
Nóis capota mais não breca!
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Franciscok
Registrado: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Conectado: Desconectado Mensagens: 3001 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 10 Jul 2010 as 09:29 |
|||||||||||||||||
|
Se o negócio é corrida de aventura tem 2 quesitos importantissimos, e um terceiro que é bastante relevante. Os mais importantes para mim são conforto e confiabilidade.
Tem que lembrar que nas CAs o cara não vai só pedalar 120km, ele vai fazer isso intercalando com 60 ou mais de corrida, mais canoagem, mais outras modalidades diversas, e ainda tem que se concentrar em achar o caminho. Por isso a bike tem que poupar o piloto, já que é muito importante que ele possa se concentrar no mapa e tenha o corpo nas melhores condições possíveis nas outras modalidades. E também a bike pode ficar esperando as vezes debaixo de chuva, vai ser transportada através de rios, usada, depois largada de novo, jogada em cima de um caminhão, e tem que chegar ao fim da corrida, e fazer isso sem necessidade de muitas ferramentas, portanto tem que sem simples e confiável. Um terceiro fator importante é que a bike seja facil de carregar, pois, mais frequente que trilhas tecnicas e pedalaveis, nas CAs muitas vezes intercalam estradão e trechos de bike nas costas. Eu acho que uma full abaixo de 11kg é uma boa pedida, desde que mantida em perfeito estado e com um shox que não perca ar de forma alguma. E também com um desenho da balança que não atrapalhe na hora de carregar a bike. Do contrario ainda fico com uma ht.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Pedromo
Registrado: 24 Jan 2010 Jau Conectado: Desconectado Mensagens: 91 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 10 Jul 2010 as 13:33 |
|||||||||||||||||
|
Já quebrei a cabeça pensando em HT X full!
Montei minha full faz tres meses e estou super satisfeito!ela pesa 12,3 kgs e tem o sistema brain no shock traseiro.Se perdi rendimento foi muito pouco e pra mim ela sobe melhor que minha HT. Não sou atleta de ponta e participo de provas por puro prazer e a segurança e o conforto que a Full trás eu não troco por nada.Tenho minha a HT ainda e dependendo do terreno do treino vou com ela. Nosso amigo DTS resumiu muito bem acima as diferenças vantagens e desvantagens.Valeu! |
||||||||||||||||||
|
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Felipe Ferreira
Registrado: 21 Abr 2010 RJ Conectado: Desconectado Mensagens: 43 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 10 Jul 2010 as 15:11 |
|||||||||||||||||
|
Para mim a melhor é uma full, mas confortavel, não tenho por falta de dinheiro.
|
||||||||||||||||||
|
http://twitter.com/felipefdeaguiar
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Conectado: Desconectado Mensagens: 741 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 08 Set 2010 as 14:48 |
|||||||||||||||||
|
3 links de testes de rígida vs. full. Um usou bikes Giant, outro Scott e outro Specialized. As Scott tiveram desempenhos próximos com pequena vantagem para a rígida, a Giant rígida foi bem melhor do que a Giant full e a Specialized a full ganhou em um trecho , mas perdeu no geral.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Royo
Registrado: 27 Jan 2004 São Paulo Conectado: Desconectado Mensagens: 5117 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 08 Set 2010 as 15:49 |
|||||||||||||||||
|
Fabio..
Faltou o teste das merida HT x Full. .onde a Full ganha da HT.
ah.. .no teste das Meridas.. o circuito era outro.. mais tecnico.. nos demais o circuito era mais liso.
Eu andei muito tempo de HT.. mas depois de ver varios amigos q tb andavam de HT migrando pra Full , resolvi experimentar tb.. pois tirando o fator peso.. tudo é favoravel à full.
O q mais me incentivou foram os comentarios de 02 amigos que tinham tanto full qto HT ao mesmo tempo e qdo perguntei se a full subia igual a HT os dois ( em ocasiões diferentes) responderam a mesma coisa:
- Não.. a full não sobe igual HT. Sobe melhor.
comprei a full e fiz os meus proprios testes.. num circuito conhecido onde ja estava acostumado a rodar de HT. . e como tinha anunciado a HT mais ainda não tinha vendido.. deu pra fazer o circuito com as duas bikes..
A HT era uma KHS Alite Team.. suspa Reba Team, grupo misto de X.0 e X.9.. pesava 10,2Kg
a Full era ( ainda é) a Merida Mission 2000D.. suspa R7.. grupo misto de X.7 e X.9.. pesava 12,5Kg
rodei varias vezes no trajeto.. uns 45Km de estradão com varias subidas no meio e terminando numa subida de 3Km com inclinação média de 13%.. essa subida foi onde fiz a maior qtd de comparativos, pois era onde eu achava q a full ia ter a maior perda..
fiz testes com a full com varias configurações.. suspa e shock abertos.. suspa travada e shock aberto.. suspa aberta e shock travado e os dois travados.. e na HT fiz com a suspa aberta e suspa fechada..
e pra minha surpresa os melhores tempos foram com a full e com suspa e shock abertos..
em outras subidas menos inclinadas e com terreno mais liso.. a diferença da full pra HT era menor.. qto mais lisa a subida mais favoravel pra HT...em alguns pontos a HT era melhor .. qto mais pedras, raizes e erosões .. melhor pra full.
isso é simples de explicar.. no MTB o terreno é cheio de imperfeições.. uma HT vai ter perda de rendimento toda vez q a traseira passar por uma irregularidade.. pois parte da energia do movimento vai ser perdida no impacto da roda com a irregularidade.. ja na full a perda é menor, pois a roda não bate diretamente no obstáculo, ela se movimenta e absorve as imperfeições.. qto mais irregular o terreno , maior a vantegem do full sobre a HT..
isso ocorre inclusive na subida.. pois a full absorve os impactos, mantem o ritmo mais constante e ainda mantem o pneu mais tempo em contato com o solo, permitindo uma tração maior tb..
a HT só vai ser superior a full em terrenos bastante lisos, com poucas irregularidades... eu até brinco com o pessoal q uma HT só é superior a uma Full onde a bike ideal seria uma Speed.. hehehehe.. ou seja.. no asfalto.
mas o q tem q ser levado em consideração tb.. é q cada bike tem um proposito qdo é projetada.. ai não da pra comparar uma HT de competição com uma Full pra lazer.. se quiserem comparar.. pegem 02 bikes racing.. ou 02 trail bikes..
qto a manutenção.. uma boa full vai ter os rolamentos dos links todos vedados.. ai a manutenção se limita a trocar os rolamentos qdo apresentar folga.. a minha ja tem 02 anos de uso.. mas como os rolamentos são vedados só contra pó e não contra água.. precisei trocar eles pois ja estavam meio travados , pois andei diversas vezes com chuva forte.. atravessei rios e etc.. mas mesmo assim não tinham folga nenhuma... o ideal seria trocar os rolamentos a cada ano de uso pra ter a bike sempre em perfeitas condições.
|
||||||||||||||||||
|
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
http://mtbogrozumbi.blogspot.com/ |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
cirso
Registrado: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Conectado: Desconectado Mensagens: 2612 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 08 Set 2010 as 17:04 |
|||||||||||||||||
Pesquisei sobre os rolamentos e são baratinhos, coisa de 40 reais compra-se todos eles, vedados e de qualidade |
||||||||||||||||||
|
HT = Soul SL PRO Disc
FULL = Schwinn 4 Zero 5 Elite :D ...Nova Schwinn, um bicicletÃO :P |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Royo
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 08 Set 2010 as 18:00 |
|||||||||||||||||
|
eu vou ver qto vai sair os meus.. ta na loja pra fazer a troca exatamente agora..
mas não deve custar mais do que isso mesmo não.
|
||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Betones
Registrado: 27 Fev 2010 Conectado: Desconectado Mensagens: 569 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 19 Set 2010 as 19:55 |
|||||||||||||||||
|
Cara, pra subida nd como uma ht, o resto a full eu particularmente acho melhor.
Eu tenho uma epic e ela tem uma regulagem que a faz funcionar como hard tbm, não troco ela por nenhuma bike hoje no mercado.
Td que tem mais peça da mais manutenção isso é fato, porém andar d bike full é outro mundo
Boa sorte
|
||||||||||||||||||
|
Beto Miramontes
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Benito
Registrado: 05 Mai 2008 Conectado: Desconectado Mensagens: 285 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 19 Set 2010 as 22:45 |
|||||||||||||||||
|
Quase um ano e meio com uma full e ht. Pouco mais de um Kg a mais para full ( 11,6 / 10,4 )Estou passando para a patroa ( que adorou).Não acostumei.Tudo que falaram aí sobre as full e ht é verdade, nas qualidade e defeitos.Acho que a ht te exige mais, tem respostas mais rápidas, é mais desafiadora. A melhor definição foi o comentário da minha filha quando cheguei com a full
Olha, papai comprou uma bike geriátrica!
Exageiros a parte, acho que é questão de gosto .Volto pra minha ht
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
SSampaio
Registrado: 21 Out 2008 Uberlândia - MG Conectado: Desconectado Mensagens: 1077 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 00:44 |
|||||||||||||||||
|
Pessoal vou dar um pitaco aqui. Tenho somente 4 meses que migrei para Full. ainda não tenho experiência quanto a detalhes minuciosos entre a HT e a Full , mas grosseiramente posso falar que em matéria de cansaço e dores no corpo após pedalar 60 ou 70 kms com a full. Mudou muito. Posso pedalar durante umas 4 a 5 horas que chego em casa novo. HeHeHe.
|
||||||||||||||||||
|
Pedalar Sempre
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fida
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 00:57 |
|||||||||||||||||
|
Faz 9 meses que tenho HT e full. Continuo preferindo as HT...
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
danielbns
Coordenador de área Registrado: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Conectado: Desconectado Mensagens: 6345 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 12:24 |
|||||||||||||||||
|
não sei se alguem comentou ai, mas a full suspension ganha muito em frenagem e aderencia, na parte da aderencia pode fazer a diferença entre subir pedalando e subir empurrando.
já fiz algumas trilhas em q na descida a bike rigida simplesmente não parava, qnto mais a roda quica menos o freio consegue diminuir a velocidade isso foi algo q me surpreendi com a full, não da pra falar muito mais pois só andei 3 dias de full. |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Betones
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 15:12 |
|||||||||||||||||
|
Exato danielbns, ajuda muito esta estabilidade, também observei em subidas em singles onde vc precisa usar tecnica, a tração da full ajuda muito!
|
||||||||||||||||||
|
Beto Miramontes
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
JulioCWB
Registrado: 17 Mar 2010 Conectado: Desconectado Mensagens: 807 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 15:18 |
|||||||||||||||||
Pô, mas você quer comparar sua HT top com o "caroço" full, daí não vale! hehe
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Royo
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 18:02 |
|||||||||||||||||
|
não conheço as bikes.. mas comparações de bikes de niveis diferentes não refletem a realidade..
comparar HT top com full básica é sacanagem né.. diria até mais:
full não pode ser básica.. full pra funcionar bem tem q ser de intermediária pra top.. as peças não precisam ser top.. mas o quadro precisa ter um sistema de linkagem e shock top... senão é o mesmo q ficar "balançando" numa bike full de supermercado..
|
||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Betones
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 18:24 |
|||||||||||||||||
|
Isso é verdade, bike full o quadro tem que ter sistema de links e suspensão top p ter desempenho, eu tinha uma kona onde em subidas o pessoal sumia pois a energia da pedalada se dissipava muito pela falta de trava e excesso de molejo do quadro.
Hoje de Epic ando junto com as HT, o grande lance eh peso, que ganha-se pelo menos 1 kg de bike com a full, isso em quadros de aluminio, os de carbono não tenho experiencia.
|
||||||||||||||||||
|
Beto Miramontes
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fida
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 22:10 |
|||||||||||||||||
|
Veja que o Julio botou o "caroço" entre aspas. Minha full é uma GT i-drive, com shock Fox. O sistema i-drive é excelente. Sei que é dificil achar uma GT gringa full por aí, mas quem já andou em uma sabe do que estou falando.
Quando comparo as duas, levo em conta o conceito de cada uma. Ok, a full da mais conforto. É mais fácil descer com ela.
O fato é que hoje em dia eu desço no mesmo gas de full ou com a rígida. Lógico que a HT é mais arisca, mas a graça é a pilotagem eheh
Eu prefiro a simplicidade de um quadro HT, e a transmissão total de potencia que só a rígida dá.
Para quem só quer passear ou se divertir, realmente uma full pode dar mais prazer no pedal, mas eu gosto da adrenalina das HT race.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
cirso
Registrado: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Conectado: Desconectado Mensagens: 2612 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 20 Set 2010 as 23:53 |
|||||||||||||||||
É essa: ? Sistema estranho |
||||||||||||||||||
|
HT = Soul SL PRO Disc
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fida
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 00:55 |
|||||||||||||||||
|
O i-drive é patenteado pela GT. A grande sacada é que o central movimenta com a balança, fazendo uma força contrária que evita que a corrente puxe a balança e gere o bob. O sistema também elimina o problema da corrente mover com o balanço da suspensão.
Eu particularmente acho o i-drive o sistema anti-bob mais bem elaborado que existe. Juntando com um shock fox com propedal, bob nem pensar.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Betones
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 01:15 |
|||||||||||||||||
|
Nossa, eu não conhecia, que massa hein?!?
|
||||||||||||||||||
|
Beto Miramontes
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Conectado: Desconectado Mensagens: 741 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 10:52 |
|||||||||||||||||
|
Parece aquele antigo sistema TTU da Trek Y.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Royo
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 11:23 |
|||||||||||||||||
mas tem q ser levado em conta o fator "psicológico".. a HT transmite mais as imperfeições do terreno e isso gera a sensação q vc tá pilotando mais agressivamente.. ja a full absorve muito mais e ai parece q vc tá andando num nivel menos agressivo.. mesmo q as duas estejam exatamente na mesma velocidade e no mesmo trajeto..
posso dizer q na full o cara fica mais "preguiçoso" na parte tecnica.. pois eu mesmo qdo andava de ht presta muito mais atenção ao traçado nas trilhas.. procurava os lugares mais lisos, q proporcionassem a linha mais fluida e com menos impactos.. ja na full nem esquento muito.. se numa curva for cheio de pedras por dentro e mais liso por fora.. de HT eu passaria por fora , ja de full.. mando por dentro mesmo e deixa a suspa de entender com as pedras.. afinal ela ta ali pra isso né...
e qto a tal transmissão total de potencia da HT.. ela não tem mesmo perda de potencia na transmissão da força do pedal até a roda traseira.. pois não tem partes moveis.. porem justamente por não ter partes móveis é q ela tem perda de potencia na transmissão de potencia da roda pro chão em trechos irregulares.. pois como ela não absorve as irreguralirades a cada pedra, buraco ou desnivel do chão ocorre uma perda de energia devido ao impacto da roda com a imperfeição..
na full tem um perda de potencia entre pedal e roda.. q é tanto menor qto mais sofisticado for o sistema de links e o shock.. porem a perda de energia da roda pro solo é muito menor.. ai uma coisa acaba compensando a outra.. ou até sendo favorável a full no caso de trechos mais técnicos.
|
||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
cirso
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 11:43 |
|||||||||||||||||
|
No final das contas, considerando-se uma full mediana x ht mediana, a real desvantagem pra full é peso (pelo menos 1kg a mais), e a altura que aumenta o centro de gravidade
|
||||||||||||||||||
|
HT = Soul SL PRO Disc
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Nve
Registrado: 10 Mar 2009 São Carlos Conectado: Desconectado Mensagens: 229 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 11:49 |
|||||||||||||||||
|
Quando eu fazia meus pedais com misto de asfalto/terra com a HT, eu sentia um alívio tremendo quando chegava no aslfato...já com a Full virou o inverso: eu fico torcendo pra terra chegar logo heheheh.
O pessoal tá teorizando de mais aqui hein...compre uma de cada tipo e vá pedalar! ![]() Editado por Nve - 21 Set 2010 as 11:51 |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Benito
Registrado: 05 Mai 2008 Conectado: Desconectado Mensagens: 285 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 21 Set 2010 as 21:42 |
|||||||||||||||||
|
Voltando ao tópico, minhas bikes são aproximadamente do mesmo nível, componente médio/alto, ambas SPZ (até a cor é a mesma).Tá todo mundo falando as mesmas coisas e no final, a opinião pessoal.Neste momento continuo preferindo as HT, porem, acho que o futuro esta nas full, assim como (foi) suspensão na frente, freio a disco, carbono, etc
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
| OFERTAS DE PARCEIROS | ||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||
Responder
|
Página 12> |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |