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GUIDÃO CARBONO OEM - NÃO UTILIZEM !!! |
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BrunoPincinato
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Cadastrado em: 09 Jan 2013 Jundiaí Offline Mensagens:102 |
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Postado: 27 Ago 2014 as 16:38 |
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relembrando o pessoal que usa esse tipo de guidão de carbono chamado OEM ou comprado no ML , ebay , alliexpress e foruns
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soneca
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Cadastrado em: 01 Abr 2014 Brazil Offline Mensagens:252 |
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Sua roda foi para o saco tbm, que roda é?
O que ocasionou isso? |
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sdiniz
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Cadastrado em: 06 Mar 2008 Varginha - MG Offline Mensagens:1134 |
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Aconteceu o mesmo com um camarada na trilha. Tava na descida, passou o mata-burro e no tranco o guidão partiu. Chão feio.
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Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120 Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100 Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende... |
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FreitasBrazil
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Cadastrado em: 07 Jul 2014 Sao Paulo Offline Mensagens:94 |
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Entendo sua ira neste momento, mas só para lembrar, isso acontece com guidon de marca tb.
Só para trazer mais lenha para o debate, o caso que me lembro foi no Brasil Ride do ano passado do piloto português Vitor Gamito. Veja a foto: http://cp43.webserver.pt/~topatlet/wp-content/uploads/2013/10/gamito1.jpg Estou usando um guidon carbono "no brand" faz uns 2 anos ... tudo certo por enquanto. |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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É... pra que comprar um guidão de carbono caro e original se pode se matar com um de 100zinho?
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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OEM, hahahahahahahahahahahaha!
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Depois de 2000 tópicos melhor deixar passar batido
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mpgaul
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Cadastrado em: 07 Nov 2011 PVA-MT Offline Mensagens:651 |
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Ops..
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Charlesxavier
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Cadastrado em: 17 Fev 2011 Goiânia Offline Mensagens:1279 |
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Guidão e canote de carbono = LATADA!
podem acontecer quebras em qualquer marca, como o colega acima citou, até mesmo um dos competidores do Brasil Ride deixaram a prova por conta de um guidão partido, portanto não é o problema ser original ou OEM ou pirata ou o que for, o problema é ser carbono: ele nao vai amassar nem trincar, ele vai PARTIR NO MEIO, e com certeza a queda vai ser feia pelo fato da importância do guidão no controle da bike, se for canote vc pode ainda ser empalado pela bunda, por isso que speedeiros usam mais que mtbikers kkkkkkk.... Editado por Charlesxavier - 27 Ago 2014 as 18:30 |
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Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias! |
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pride
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Cadastrado em: 15 Abr 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:258 |
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"Mas é igualzinho ao original"
"É da mesma fábrica que produz os de marca" |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Se for um bom fabricante não tem porque não confiar, problema é usar excesso de torque e não procurar por fissuras apos uma queda. Mas tem gente que abusa alem de não usar torquímetro compra qualquer merda de carbono.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Se a quebra fosse junto à mesa, então poderia-se achar que foi devido ao excesso de aperto nos parafusos da mesa.
Neste seu caso, a quebra ocorreu longe da mesa. Havia algum acessório preso nesta posição onde houve a quebra? |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Guidão OEM é o guidão que vem de fábrica na Superfly, na Epic, etc.
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FreitasBrazil
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Cadastrado em: 07 Jul 2014 Sao Paulo Offline Mensagens:94 |
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Peças de carbono vão quebrar por 2 motivos:
- uso inadequado - torque demais . Isso independe se é OEM ou de marca ... Cuidado com gente que fica falando mal de OEM e evangelizando marcas ... não duvido que parte deles trabalham nas grandes distribuidoras das marcas no país. Tem gente que tem interesse e ganha em te fazer achar que o OEM é uma porcaria. Como usuário de peças OEM e originais posso AFIRMAR que é tudo a mesma coisa ... não estou me baseando em teorias, mas na minha experiência. Não seja inocente.
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#stewart#
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Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
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Guidao, mesa e canote de carbono em mtb tô fora, independente se é original ou pirata
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pride
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Cadastrado em: 15 Abr 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:258 |
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se tem gente ganhando pra dizer que oem é porcaria imagine o quanto estão ganhando os que bem falam !
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Mauriciors
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Cadastrado em: 09 Fev 2012 Porto alegre RS Offline Mensagens:164 |
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Inocente é quem acha que é a mesma coisa. OEM só se você for uma fabrica ou montadora de bicicletas. OEM a venda só retirados de bicicletas montadas e com procedencia. OEM do mercado livre e afins a preço de banana = Pirataria e isso é crime. Quando você compra um produto original tem um cadeia de responsábilidades como a loja que te vendeu e formalizou com a nota fiscal, o distribuidor que ela comprou e o próprio fabricante e todos tem um parcela de responsabilidade com o produto em um processo judicial. Quando você compra no mercado livre do espertalhão que importou um produto PIRATA da china e está ganhando um baita lucro no limpo e sem responsabilidade, se quebrar tu se lascou... " La garantía soy yo"! Carbono pode quebrar por mais motivos além de uso inadequado e torque excessivo. Pode ser também falha na fabricação ou algum defeito na materia prima. Também pode ter sofrido algum estresse no armazenamento ou transporte. Acho que se você quer um produto chines com um preço diferenciado é melhor comprar direto do fabricante ou o vendedor deixar bem claro e não querer te enrolar e dizer que é OEM que é da mesma fabrica por menos da metade do preço. Não to ganhando nada com isso e não trabalho ou represento nenhuma marca, é apenas uma opinião pessoal e por experiencia tudo que compro com NF tenho menor chances de ter problemas. |
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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É impressão minha ou algumas peças de hoje estão mais fracas do as das antigas da época em que o pessoal só usava garfo rígido? Eu pergunto porque se a bike com suspensão já fez todo esse estrago, imagina se a bike fosse com garfo rígido, acho que o quadro teria partido ao meio....
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Abe S.
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Cadastrado em: 27 Dez 2013 Campo Grande,MS Offline Mensagens:329 |
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Aí, pessoal! Apenas para contribuir com o tópico; não vou falar mal de OEM nem santificar os originais.
Minha experiência: conheci uma pessoa que vendia cockpits em carbono OEM. Ele mesmo utilizava um guidão desses. Me convidou para um pedal em um trecho bem casca! Bastante subida e descidas frenéticas com muitas pedras soltas, valetas, etc. . . ele com seu guidãozinho OEM voava!! Não tinha dó! Descia a milhão!! E eu atrás, só vendo. Decidi comprar um guidão e um canote. Estou prestes a completar um ano usando esses componentes e tem me atendido bem. OK! *1° ponto: não tenho e não usei torquímetro! Aperto o parafuso e ao encontrar resistência aplico apenas mais 1/4 de volta. É o suficiente. Uso, inclusive, bar ends no meu guidão que nem tem preparação para tal! * 2° ponto: não submeto esses componentes a estress desnecessário! Guidão é para guiar! Não é para o caboclo botar o peso de todo seu tronco em cima das manoplas! Nem ficar sentado no selim quando a bike está sofrendo solavancos em uma descida mais forte! As pernas devem trabalhar nessa hora e também atuar como amortecedores, ou seja, técnica do piloto! * 3° ponto: essas peças, principalmente o canote, toleram menos peso do piloto do que as peças em alumínio ou outro material...portanto se o piloto for mais pesado e incorrer no erro do 2° ponto a chance de dar me*da aumenta muito!! O cara que me vendeu é bem leve, no máximo uns 65 kg. Eu tenho 75kg. Sempre estou dando uma checada na bike e nesses componentes em especial e tudo parece ok! Então, PARA MIM, esses componentes OEM tem me atendido muito bem até agora! Ah! Isso para MTB pois em speed minha experiência é quase zero! |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Não. Aço não quebra. Ele vai entortando aos poucos até rachar. Então todo mundo sabe de antecedência se a peça de aço vai quebrar. Exceção para as partes soldadas. Essas vão rachando sem a gente perceber e quando quebra, é de uma vez só. No alumínio a peça também entorta, mas o ponto de rachar, quebrar é bem mais abrupto que no aço. E na fibra de carbono a peça não amassa. Simplesmente racha e quebra de uma vez. Pelo menos é o que vejo pela internet. Editado por Bol Gola - 28 Ago 2014 as 00:59 |
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BrunoPincinato
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Cadastrado em: 09 Jan 2013 Jundiaí Offline Mensagens:102 |
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Bom dia rapaziada, essa bike é de um conhecido meu e a queda ocorreu a uns 30dias , provavelmente ele deve estar em recuperação pois acabou fraturando a clavícula no tombo. Eu não estava no dia que caiu mas sei onde foi, outros amigos me disseram que simplesmente o guidão partiu sem avisar e o rapaz começou a capotar.
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Abe S.
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Cadastrado em: 27 Dez 2013 Campo Grande,MS Offline Mensagens:329 |
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Ainda bem que fraturou apenas a clavícula!! Digo apenas pois poderia ter sido bem pior pois uma quebra abrupta de guidão é osso! Já levei um tombo "semelhante" a muuuito tempo atrás e não há nada que se possa fazer nessa situação; apenas sair rolando pelo chão. Melhoras pro seu amigo! |
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30455
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Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
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...OEM:
É só escolher!!!! Abs
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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A questão não é simples assim. Metais como ferro e alumínio tem vários tipos de ligas e tratamentos térmicos que irão ter propriedades mecânicas conforme a utilização escolhida pelo projeto e uso do produto. Só para ilustrar, confira no link abaixo a quantidade de tipos de alumínio empregados na industria aeroespacial: http://www.aerospacemetals.com/aluminum-distributor.html Quando for comprar um produto, procure informações técnicas detalhadas sobre o material do produto. Boas marcas tem este cuidado em informar este detalhe técnico, por exemplo: guidão Pro Koryak Al 2014 T6. |
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Leandro
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Cadastrado em: 15 Abr 2004 Anapolis - GO Offline Mensagens:110 |
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A dica é a seguinte, muitos guidões de carbono, tem validade. Se for sem marca ou de marca Xing ling, e não venha especificado , use por apenas 2 anos. A resina que foi usada na construção envelhece, e o guidão pode ter sua durabilidade comprometida. Guidões de marca, prescrevem um tempo específico de garantia, alguns com 5 anos, e até lifetime (os mais caros), então eu diria que pensando em longo prazo guidão com garantia limitada é uma economia porca, quando usava guidão de carbono depois do tempo de garantia, eu me desfazia dele. Preço da leveza...
Claro que no caso de um acidente feio, pode ser q até mesmo o guidão de marca quebre, mas se tiver na garantia, a probabilidade é mínima. Hoje prefiro usar de alumínio ( de marca boa ), mais barato, que tb pode quebrar de uma vez só como o de carbono, mas costuma durar mais tempo. Guidão de aço é mais confortável, mais seguro (ele pode entortar numa queda, pode começar a rachar antes), mas muito mais pesado e nenhum fabricante de mtb competitivo coloca guidão de aço na bike, por causa disso. Outro ponto de usar aço/ titânio ou carbono é a propriedade de absorver vibrações do terreno, o que vocÊ sente mesmo se tiver usando uma bike rigida sem suspenção dianteira. O de alumínio é mais seco, (duro), por isso se tu tiver uma bike sem suspa, o melhor é ter um guidão de açõ ( e ainda um garfo de aço). |
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BrunoPincinato
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Cadastrado em: 09 Jan 2013 Jundiaí Offline Mensagens:102 |
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Fala leandro blz ? um tempo atras conversei com um rapaz aqui da região que distribui peças da Niner e ele me disse que a própria Niner garante que o único guidão de carbono que pode ser usado com garfo rígido é o guidão Niner RDO, claro que ele quer vender o peixe dele.....más buscando em forums brasil a fora tem muita marca top quebrando guidão por ai....
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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Fibra de carbono:
Tive uma TREK Y22 Full suspension FIbra de Carbono de 1995 até 2013 (ano que me foi roubada)
Viajei, dei "pau " nela saltando, adaptei um bagageiro no canote dela - apenas pendurado ali - durante 3 dias e 350 KM, com estradas de terra esburacads e dando pau em descidas.. A suspensão dianteira tinha acho 60mm de curso..
Perguntem se havia algum indicio de fissura, fadiga ou qualquer outro problema.
Sinto muitas saudades daquela bike e ela aguentaria por mais 20 anos sem dúvida nenhuma.. Então Validade da fibra... é relativo
A fibra de vidro para ficar boa é deixada durante meses sob sol e chuva para ser "curtida" e depois poder ser pintada e utilizada - no caso de carros e barcos.
Tenho um PUMA GTS 1978 e a fibra dele está excelente para seus quase 40 anos...
E a TREKOSA também estava perfeita..
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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giba1963
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Cadastrado em: 21 Jul 2014 Brasil Offline Mensagens:59 |
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Putzgrila. Mais essa. Estou pondo garfo rígido em todas as minhas bikes.
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giba1963
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Cadastrado em: 21 Jul 2014 Brasil Offline Mensagens:59 |
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Comigo foi semelhante. Comprei uma GT em 1996 que foi roubada em 2010. Era uma bicicleta PARA A VIDA INTEIRA. O quadro inclusive tinha garantia vitalícia. Ao contrário dos de hoje, que tem garantia de 1 ano... 3 anos... dependendo... Se eu soubesse que o mercado de bikes estaria a m... que está hoje, teria guardado minha velhona como relíquia, e comprado uma dessas porcarias que vendem hoje em dia para pedalar por aí e deixar o ladrão levar.
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#stewart#
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Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
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O que eu não entendo, em se tratando de guidao, canote e mesa, a diferença de peso entre uma de carbono para uma boa de alumínio é pequena, as de carbono são mais caras e frágeis, qual seria a vantagem em tirar 50g de peso nessas peças para um amador? Há algum benefício fora peso e,estética?
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jeanbb
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Cadastrado em: 01 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:240 |
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Esses kit's de carbono se você abrir eles no meio vai notar que a borda é mais fina ou seja contem menos material... Estranho não ?
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Não é estranho, não.
Como usam um material de menor qualidade que os originais, para manter o mesmo peso, só diminuindo as dimensões ou a quantidade.
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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rcaliman
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Cadastrado em: 25 Dez 2007 Colatina - ES Offline Mensagens:1152 |
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Se o cara não sabe a diferença entre um produto OEM e um produto falsificado já não merece sequer ter a opinião lida.
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<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
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dompedro
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Restrito Cadastrado em: 16 Nov 2012 Campinas, SP Offline Mensagens:141 |
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Putz..
Esse assunto já deixou de ser ridículo. A eterna e besta discussão de carbono oem (falso) e original. Se o cara quer comprar carbono da fábrica de fundo de garagem que utiliza qualquer fibra e sem nenhum controle de qualidade ok, mas comparar com empresas sérias que investem na tecnologia de construção, desenvolvimento de fibras, P&D é muita burrice. Resumindo... quem não tem grana pra comprar um original e não esta nem ai para a indústria do ciclismo compra um fake.
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flaviosplatter
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Cadastrado em: 16 Out 2009 Guarulhos Offline Mensagens:1063 |
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Pirataria mudou de nome pra muitos: Agora chamam de OEM.
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Hideo
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Cadastrado em: 30 Nov 2013 Marília/SP Offline Mensagens:177 |
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ordem cronológica, "falsificado/réplica/OEM"
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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JuniorE
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Cadastrado em: 21 Ago 2014 Birigui Offline Mensagens:122 |
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comprei um bar end do ali.... quebrou tbm... com pouco menos de 1 mes
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JuniorE
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Cadastrado em: 21 Ago 2014 Birigui Offline Mensagens:122 |
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era o bar end da specialized de carbono
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