Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GUIDÃO CARBONO OEM - NÃO UTILIZEM !!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GUIDÃO CARBONO OEM - NÃO UTILIZEM !!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GUIDÃO CARBONO OEM - NÃO UTILIZEM !!!
    Postado: 27 Ago 2014 as 16:38
relembrando o pessoal que usa esse tipo de guidão de carbono chamado OEM ou comprado no ML , ebay , alliexpress e foruns








Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:14
Sua roda foi para o saco tbm, que  roda é?
O que ocasionou isso?

Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:18
Aconteceu o mesmo com um camarada na trilha. Tava na descida, passou o mata-burro e no tranco o guidão partiu. Chão feio.
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:36
Entendo sua ira neste momento, mas só para lembrar, isso acontece com guidon de marca tb.

Só para trazer mais lenha para o debate, o caso que me lembro foi no Brasil Ride do ano passado do piloto português Vitor Gamito.

Veja a foto: http://cp43.webserver.pt/~topatlet/wp-content/uploads/2013/10/gamito1.jpg

Estou usando um guidon carbono "no brand" faz uns 2 anos ... tudo certo por enquanto.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:47
É... pra que comprar um guidão de carbono caro e original se pode se matar com um de 100zinho? Wacko
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:55
OEM, hahahahahahahahahahahaha!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

OEM, hahahahahahahahahahahaha!

Depois de 2000 tópicos melhor deixar passar batido LOL
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 18:02
Ops.. 
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 18:29
Guidão e canote de carbono = LATADA!

podem acontecer quebras em qualquer marca, como o colega acima citou, até mesmo um dos competidores do Brasil Ride deixaram a prova por conta de um guidão partido, portanto não é o problema ser original ou OEM ou pirata ou o que for, o problema é ser carbono: ele nao vai amassar nem trincar, ele vai PARTIR NO MEIO, e com certeza a queda vai ser feia pelo fato da importância do guidão no controle da bike, se for canote vc pode ainda ser empalado pela bunda, por isso que speedeiros usam mais que mtbikers kkkkkkk....






Editado por Charlesxavier - 27 Ago 2014 as 18:30
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 18:33
"Mas é igualzinho ao original"
"É da mesma fábrica que produz os de marca"
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 18:52
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

Guidão e canote de carbono = LATADA!

podem acontecer quebras em qualquer marca, como o colega acima citou, até mesmo um dos competidores do Brasil Ride deixaram a prova por conta de um guidão partido, portanto não é o problema ser original ou OEM ou pirata ou o que for, o problema é ser carbono: ele nao vai amassar nem trincar, ele vai PARTIR NO MEIO, e com certeza a queda vai ser feia pelo fato da importância do guidão no controle da bike, se for canote vc pode ainda ser empalado pela bunda, por isso que speedeiros usam mais que mtbikers kkkkkkk....

Se for um bom fabricante não tem porque não confiar, problema é usar excesso de torque e não procurar por fissuras apos uma queda. Mas tem gente que abusa alem de não usar torquímetro compra qualquer merda de carbono.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 19:10
Se a quebra fosse junto à mesa, então poderia-se achar que foi devido ao excesso de aperto nos parafusos da mesa.

Neste seu caso, a quebra ocorreu longe da mesa. Havia algum acessório preso nesta posição onde houve a quebra?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 19:57
Guidão OEM é o guidão que vem de fábrica na Superfly, na Epic, etc.
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 20:17
Peças de carbono vão quebrar por 2 motivos:

- uso inadequado
- torque demais
.
Isso independe se é OEM ou de marca ...

Cuidado com gente que fica falando mal de OEM e evangelizando marcas ... não duvido que parte deles trabalham nas grandes distribuidoras das marcas no país. Tem gente que tem interesse e ganha em te fazer achar que o OEM é uma porcaria.

Como usuário de peças OEM e originais posso AFIRMAR que é tudo a mesma coisa ... não estou me baseando em teorias, mas na minha experiência.

Não seja inocente.
Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 20:35
Guidao, mesa e canote de carbono em mtb tô fora, independente se é original ou pirata
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 20:44
se tem gente ganhando pra dizer que oem é porcaria imagine o quanto estão ganhando os que bem falam !Star
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 21:40
Originalmente postado por FreitasBrazil FreitasBrazil escreveu:

Peças de carbono vão quebrar por 2 motivos:

- uso inadequado
- torque demais
.
Isso independe se é OEM ou de marca ...

Cuidado com gente que fica falando mal de OEM e evangelizando marcas ... não duvido que parte deles trabalham nas grandes distribuidoras das marcas no país. Tem gente que tem interesse e ganha em te fazer achar que o OEM é uma porcaria.

Como usuário de peças OEM e originais posso AFIRMAR que é tudo a mesma coisa ... não estou me baseando em teorias, mas na minha experiência.

Não seja inocente.

Inocente é quem acha que é a mesma coisa.
OEM só se você for uma fabrica ou montadora de bicicletas.
OEM a venda só retirados de bicicletas montadas e com procedencia.
OEM do mercado livre e afins a preço de banana = Pirataria e isso é crime.
Quando você compra um produto original tem um cadeia de responsábilidades como a loja que te vendeu e formalizou com a nota fiscal, o distribuidor que ela comprou e o próprio fabricante e todos tem um parcela de responsabilidade com o produto em um processo judicial.
Quando você compra no mercado livre do espertalhão que importou um produto PIRATA da china e está ganhando um baita lucro no limpo e sem responsabilidade, se quebrar tu se lascou... " La garantía soy yo"!
Carbono pode quebrar por mais motivos além de uso inadequado e torque excessivo. Pode ser também falha na fabricação ou algum defeito na materia prima.  Também pode ter sofrido algum estresse no armazenamento ou transporte.
Acho que se você quer um produto chines com um preço diferenciado é melhor comprar direto do fabricante ou o vendedor deixar bem claro e não querer te enrolar e dizer que é OEM  que é da mesma fabrica por menos da metade do preço.

Não to ganhando nada com isso e não trabalho ou  represento nenhuma marca,  é apenas uma opinião pessoal e por experiencia tudo que compro com NF tenho menor chances de ter problemas.

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 21:44
É impressão minha ou algumas peças de hoje estão mais fracas do as das antigas da época em que o pessoal só usava garfo rígido? Eu pergunto porque se a bike com suspensão já fez todo esse estrago, imagina se a bike fosse com garfo rígido, acho que o quadro teria partido ao meio....
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 00:32
Aí, pessoal! Apenas para contribuir com o tópico; não vou falar mal de OEM nem santificar os originais.
Minha experiência: conheci uma pessoa que vendia cockpits em carbono OEM. Ele mesmo utilizava um guidão desses. Me convidou para um pedal em um trecho bem casca! Bastante subida e descidas frenéticas com muitas pedras soltas, valetas, etc. . . ele com seu guidãozinho OEM voava!! Não tinha dó! Descia a milhão!! E eu atrás, só vendo. Decidi comprar um guidão e um canote. Estou prestes a completar um ano usando esses componentes e tem me atendido bem. OK!
 *1° ponto: não tenho e não usei torquímetro! Aperto o parafuso e ao encontrar resistência aplico apenas mais 1/4 de volta. É o suficiente. Uso, inclusive, bar ends no meu guidão que nem tem preparação para tal!
* 2° ponto: não submeto esses componentes a estress desnecessário! Guidão é para guiar! Não é para o caboclo botar o peso de todo seu tronco em cima das manoplas! Nem ficar sentado no selim quando a bike está sofrendo solavancos em uma descida mais forte! As pernas devem trabalhar nessa hora e também atuar como amortecedores, ou seja, técnica do piloto!
* 3° ponto: essas peças, principalmente o canote, toleram menos peso do piloto do que as peças em alumínio ou outro material...portanto se o piloto for mais pesado e incorrer no erro do 2° ponto a chance de dar me*da aumenta muito!!
O cara que me vendeu é bem leve, no máximo uns 65 kg. Eu tenho 75kg.
Sempre estou dando uma checada na bike e nesses componentes em especial e tudo parece ok!
Então, PARA MIM, esses componentes OEM tem me atendido muito bem até agora!
Ah! Isso para MTB pois em speed minha experiência é quase zero!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 00:59
Originalmente postado por zex zex escreveu:

É impressão minha ou algumas peças de hoje estão mais fracas do as das antigas da época em que o pessoal só usava garfo rígido? Eu pergunto porque se a bike com suspensão já fez todo esse estrago, imagina se a bike fosse com garfo rígido, acho que o quadro teria partido ao meio....


Não. Aço não quebra. Ele vai entortando aos poucos até rachar. Então todo mundo sabe de antecedência se a peça de aço vai quebrar. Exceção para as partes soldadas. Essas vão rachando sem a gente perceber e quando quebra, é de uma vez só. No alumínio a peça também entorta, mas o ponto de rachar, quebrar é bem mais abrupto que no aço. E na fibra de carbono a peça não amassa. Simplesmente racha e quebra de uma vez. Pelo menos é o que vejo pela internet.



Editado por Bol Gola - 28 Ago 2014 as 00:59
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 09:05
Bom dia rapaziada, essa bike é de um conhecido meu e a queda ocorreu a uns 30dias , provavelmente ele deve estar em recuperação pois acabou fraturando a clavícula no tombo. Eu não estava no dia que caiu mas sei onde foi, outros amigos me disseram que simplesmente o guidão partiu sem avisar e o rapaz começou a capotar.
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 09:11
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

Bom dia rapaziada, essa bike é de um conhecido meu e a queda ocorreu a uns 30dias , provavelmente ele deve estar em recuperação pois acabou fraturando a clavícula no tombo. Eu não estava no dia que caiu mas sei onde foi, outros amigos me disseram que simplesmente o guidão partiu sem avisar e o rapaz começou a capotar.


Ainda bem que fraturou apenas a clavícula!! Digo apenas pois poderia ter sido bem pior pois uma quebra abrupta de guidão é osso! Já levei um tombo "semelhante" a muuuito tempo atrás e não há nada que se possa fazer nessa situação; apenas sair rolando pelo chão.
Melhoras pro seu amigo!Thumbs Up
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 09:50
...OEM:



É só escolher!!!!


Abs
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 10:31
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

É impressão minha ou algumas peças de hoje estão mais fracas do as das antigas da época em que o pessoal só usava garfo rígido? Eu pergunto porque se a bike com suspensão já fez todo esse estrago, imagina se a bike fosse com garfo rígido, acho que o quadro teria partido ao meio....


Não. Aço não quebra. Ele vai entortando aos poucos até rachar. Então todo mundo sabe de antecedência se a peça de aço vai quebrar. Exceção para as partes soldadas. Essas vão rachando sem a gente perceber e quando quebra, é de uma vez só. No alumínio a peça também entorta, mas o ponto de rachar, quebrar é bem mais abrupto que no aço. E na fibra de carbono a peça não amassa. Simplesmente racha e quebra de uma vez. Pelo menos é o que vejo pela internet.




A questão não é simples assim.

Metais como ferro e alumínio tem vários tipos de ligas e tratamentos térmicos que irão ter propriedades mecânicas conforme a utilização escolhida pelo projeto e uso do produto.

Só para ilustrar, confira no link abaixo a quantidade de tipos de alumínio empregados na industria aeroespacial:

http://www.aerospacemetals.com/aluminum-distributor.html

Quando for comprar um produto, procure informações técnicas detalhadas sobre o material do produto. Boas marcas tem este cuidado em informar este detalhe técnico, por exemplo: guidão Pro Koryak Al 2014 T6.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 10:36
A dica é a seguinte, muitos guidões de carbono, tem validade. Se for sem marca ou de marca Xing ling, e não venha especificado , use por apenas 2 anos. A resina que foi usada na construção envelhece, e o guidão pode ter sua durabilidade comprometida. Guidões de marca, prescrevem um tempo específico de garantia, alguns com 5 anos, e até lifetime (os mais caros), então eu diria que pensando em longo prazo guidão com garantia limitada é uma economia porca, quando usava guidão de carbono  depois do tempo de garantia, eu me desfazia dele. Preço da leveza...

Claro que no caso de um acidente feio, pode ser q até mesmo o guidão de marca quebre, mas se tiver na garantia, a probabilidade é mínima.

Hoje prefiro usar de alumínio ( de marca boa ), mais barato, que tb pode quebrar de uma vez só como o de carbono, mas costuma durar mais tempo. Guidão de aço é mais confortável, mais seguro (ele pode entortar numa queda, pode começar a rachar antes), mas muito mais pesado e nenhum fabricante de mtb competitivo coloca guidão de aço na bike, por causa disso.

Outro ponto de usar aço/ titânio ou carbono é a propriedade de absorver vibrações do terreno, o que vocÊ sente mesmo se tiver usando uma bike rigida sem suspenção dianteira. O de alumínio é mais seco, (duro), por isso se tu tiver uma bike sem suspa, o melhor é ter um guidão de açõ (  e ainda um garfo de aço).
 
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 10:51
Fala leandro blz ? um tempo atras conversei com um rapaz aqui da região que distribui peças da Niner e ele me disse que a própria Niner garante que o único guidão de carbono que pode ser usado com garfo rígido é o guidão Niner RDO, claro que ele quer vender o peixe dele.....más buscando em forums brasil a fora tem muita marca top quebrando guidão por ai.... 
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 10:59
Fibra de carbono:
Tive uma TREK Y22 Full suspension FIbra de Carbono de 1995 até 2013 (ano que me foi roubada)
Viajei, dei "pau " nela saltando, adaptei um bagageiro no canote dela - apenas pendurado ali - durante 3 dias e 350 KM, com estradas de terra esburacads e dando pau em descidas.. A suspensão dianteira tinha acho 60mm de curso..
Perguntem se havia algum indicio de fissura, fadiga ou qualquer outro problema.
Sinto muitas saudades daquela bike e ela aguentaria por mais 20 anos sem dúvida nenhuma.. Então  Validade da fibra... é relativo
A fibra de vidro para ficar boa é deixada durante meses sob sol e chuva para ser "curtida" e depois poder ser pintada e utilizada - no caso de carros e  barcos.
Tenho um PUMA GTS 1978 e a fibra dele está excelente para seus quase 40 anos...
E a TREKOSA também estava perfeita..
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 11:20
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 17:55
Originalmente postado por zex zex escreveu:

É impressão minha ou algumas peças de hoje estão mais fracas do as das antigas da época em que o pessoal só usava garfo rígido? Eu pergunto porque se a bike com suspensão já fez todo esse estrago, imagina se a bike fosse com garfo rígido, acho que o quadro teria partido ao meio....

Putzgrila. Mais essa.

Estou pondo garfo rígido em todas as minhas bikes.
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 21:50
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Fibra de carbono:
Tive uma TREK Y22 Full suspension FIbra de Carbono de 1995 até 2013 (ano que me foi roubada)
Viajei, dei "pau " nela saltando, adaptei um bagageiro no canote dela - apenas pendurado ali - durante 3 dias e 350 KM, com estradas de terra esburacads e dando pau em descidas.. A suspensão dianteira tinha acho 60mm de curso..
Perguntem se havia algum indicio de fissura, fadiga ou qualquer outro problema.
Sinto muitas saudades daquela bike e ela aguentaria por mais 20 anos sem dúvida nenhuma.. Então  Validade da fibra... é relativo
A fibra de vidro para ficar boa é deixada durante meses sob sol e chuva para ser "curtida" e depois poder ser pintada e utilizada - no caso de carros e  barcos.
Tenho um PUMA GTS 1978 e a fibra dele está excelente para seus quase 40 anos...
E a TREKOSA também estava perfeita..

Comigo foi semelhante. Comprei uma GT em 1996 que foi roubada em 2010.

Era uma bicicleta PARA A VIDA INTEIRA. O quadro inclusive tinha garantia vitalícia. Ao contrário dos de hoje, que tem garantia de 1 ano... 3 anos... dependendo...

Se eu soubesse que o mercado de bikes estaria a m... que está hoje, teria guardado minha velhona como relíquia, e comprado uma dessas porcarias que vendem hoje em dia para pedalar por aí e deixar o ladrão levar.
Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 22:02
O que eu não entendo, em se tratando de guidao, canote e mesa, a diferença de peso entre uma de carbono para uma boa de alumínio é pequena, as de carbono são mais caras e frágeis, qual seria a vantagem em tirar 50g de peso nessas peças para um amador? Há algum benefício fora peso e,estética?
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 23:05
Esses kit's de carbono se você abrir eles no meio vai notar que a borda é mais fina ou seja contem menos material... Estranho não ?  


Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 23:14
Não é estranho, não.
Como usam um material de menor qualidade que os originais, para manter o mesmo peso, só diminuindo as dimensões ou a quantidade. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 20:32
Se o cara não sabe a diferença entre um produto OEM e um produto falsificado já não merece sequer ter a opinião lida.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 22:44
Putz..
Esse assunto já deixou de ser ridículo.
A eterna e besta discussão de carbono oem (falso) e original.
Se o cara quer comprar carbono da fábrica de fundo de garagem que utiliza qualquer fibra e sem nenhum controle de qualidade ok, mas comparar com empresas sérias que investem na tecnologia de construção, desenvolvimento de fibras, P&D é muita burrice. 
Resumindo... quem não tem grana pra comprar um original e não esta nem ai para a indústria do ciclismo compra um fake. 
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 16:09
Pirataria mudou de nome pra muitos: Agora chamam de OEM.
Voltar ao Topo
Hideo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2013
Marília/SP
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hideo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 17:57
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Pirataria mudou de nome pra muitos: Agora chamam de OEM.

ordem cronológica, "falsificado/réplica/OEM" LOL
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 12:00
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 13:23
comprei um bar end do ali.... quebrou tbm... com pouco menos de 1 mes
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 13:23
era o bar end da specialized de carbono
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X