Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Água ou Isotônico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Água ou Isotônico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Água ou Isotônico
    Postado: 25 Jun 2016 as 19:32
Boa noite Galera...
Tenho uma dúvida, sempre pedalo carregando Isotônico (gatorade) porém hoje me veio a dúvida... existe de verdade algum ganho em relação à água??? ou será que a água é melhor....
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 20:25
quando pedalo levo só agua,porem se eu paro em algum local durante o pedal compro gatorade...é bom pra repor minerais,porem subistituir pela agua acho que não vira,pois um senhor que pedala com nosso grupo teve pedra nos rins e disse que era por causa de sempre levar gatorade nas pedaladas e agora só leva agua....
Rober
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 20:34
Olá Weber. Gatorade é um isotônico, com sais minerais e principalmente carboidrato de alto indice glicêmico. O efeito é semelhante à um sache de carboidrato. A diferença é que o sache precisa ser acompanhado de 200ml de água para a digestão, e o gatorade já vem pronto. Existem alternativas mais baratas como o isotônico em pó, que pode ser adicionado na água, e tem o mesmo resultado. Este tipo de suplemento só deve ser utilizado se o seu treino ultrapassar uma hora, quando seu estoque de glicogênico já estiver mais para lá do que para cá. Antes disso, não há necessidade. Se você for fazer um pedal longo, com mais de 3 horas, é uma excelente ajuda. Pode consumir uma dose (200ml ou um sache) a cada 30 ou 40 min que ele vai ajudar a segurar a onda. Mais que isso é um exagero, e a água continua sendo fundamental. Uma coisa não substitui a outra.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 18:40
Valeu pela ajuda galera.... hoje consumi um sache de carbon UP e só levei água.... um rolê de 4 horas na terra e foi sussa... comi também uma barrinha de cereal e também uma banana.... e como já havia pensado... vou passar a beber mais água srrs
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2016 as 10:01
Um pessoal que eu conheço costuma comprar isotonico em pó. Leva água na mochila e isotonico na caramanhola, depois é só jogar o saquinho de pó na caramanhola e colocar mais água da mochila e tá pronto. Eu experimentei outro dia e gostei, cheguei em casa mais inteiro do que só tomando água.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 12:08
Acho que depende do treino. O problema é que não vejo necessidade de usar isotônico em um pedal de 2 horas em ritmo leve ou médio, em um treino mais pesado pode ser necessário, não acho que faça bem ingerir tantos mineirais sem necessidade, pode acontecer de sobrecarregar os rins.

Eu prefiro agua apenas.
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 14:52
Pedal leve agua serve, mas qdo começa a puxar bem na média, ou aumentar a distância, um gatorade que seja já faz uma diferença viu.
Specialized S-Works Tarmac Gloss Team Etixx Quickstep 2016 SL5 + Vision Metron 40 + Crankset S-Works+ Romin S-Works + Shimano Dura Ace 9000 + Cockpit 3T LTD Carbon
Voltar ao Topo
guilhermehenriquez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermehenriquez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 16:34
Dizem que maizena em pó também é bom na hora do pedal, pois tem bastante carboidratos e faz o "mesmo" papel de uma dextroso ou maltodextrose. Testei uma vez, nao cheguei ver diferença. Isso realmente acontece?
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 19:28
O gatorade vendido hoje em dia é uma sombra do que foi o produto no seu lançamento. É hoje um refrigerante com roupagem esportiva. Antigamente tinha realmente uma quantidade de sais significativa ao ponto de repor os sais perdidos em longos treinos. Era até difícil de tomar por causa do sabor salgado. Atualmente é uma água açucarada, cheia de frutose e poucos sais de verdade para promover, em minha opinião, alguma recuperação satisfatória. 
Se o objetivo é a reposição de sais, acho que tem opções melhores e mais baratas. Se o objetivo e a reposição de energia perdida, talvez ele sirva bem, pois está cheio de açúcares. Quando levo para os treinos levo mais com o objetivo de tomar uma bebida refrescante do que como repositor. Uso outras opções de repositores ao invés do gatorade.
Voltar ao Topo
aventurine Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Araraquara, SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aventurine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 10:49
Originalmente postado por guilhermehenriquez guilhermehenriquez escreveu:

Dizem que maizena em pó também é bom na hora do pedal, pois tem bastante carboidratos e faz o "mesmo" papel de uma dextroso ou maltodextrose. Testei uma vez, nao cheguei ver diferença. Isso realmente acontece?


Estou com dificuldades em perder peso e procurei uma ajuda profissional. Uma nutricionista me orientou e falei a respeito da hidratação, já que após os treinos percebi que minha urina estava muito amarela e é sinal de desidratação. Sou iniciante e geralmente faço treinos entre 1:30h e 3:00h de duração, com esforço de leve a moderado. A orientação dela é que devo ingerir em torno de 500ml de água meia hora antes do pedal e em torno de 300ml a cada meia hora. Se a duração for maior que 1:30h, ela deu uma receita com maizena e compartilho com os colegas
1 litro de suco de limão, adoçado com açúcar de coco ou mascavo
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de amigo de milho

O importante é se manter hidratado durante todo o dia, ingerindo entre 2 a 3 litros, depende de cada organismo.

Prestem atenção também na hiperhidratação...os sintomas são parecidos com a desidratação e pode ser perigoso para a saúde.

É isso!

Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 12:10
1 litro de suco de limão? Só não pode deixar escorrer pela boca :)
Voltar ao Topo
aventurine Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Araraquara, SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aventurine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 14:01
Originalmente postado por diogoalbiero diogoalbiero escreveu:

1 litro de suco de limão? Só não pode deixar escorrer pela boca :)

Para um litro de água, eu espremo apenas um limão...
Voltar ao Topo
rlombardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar rlombardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 14:39
Diferença pra agua e gatorade existe e bastante! Gatorade é uma bebida que tem alguns mineirais como: sodio , potássio e também apresenta um pouco de carboidrato. A agua não apresenta nenhum valor calórico e a quantidade de minerais presentes sao mínimas. Em pedais com duração menor que 1 hora nao é necessário nenhuma bebida diferente de agua, pois mesmo que o esforço seja forte voce terá energia suficiente para essa atividade. Porem se o pedal for mais longo e o clima estiver com temperaturas elevadas a bebida com carboidratos e minerais se torna bem mais interessante. Nós perdemos principalmente sódio quando pedalamos pelo suor, e para se manter uma pedalada eficiente a reposição deste mineral é importante, e quando o esforço é longo o carboidrato evita que a fadiga se instale mais rapidamente. Falta de sódio é muito comum quando se esta muito calor e o pedal é longo e nao se tem uma reposiçao deles durante o treino o que pode ocasionar cansaço, dor de cabeça, enjoô e até desmaio.
Sou nutricionista e o que recomendo é um soro caseiro que é bem mais barato que se comprar gatorade em toda pedalada. Lá vai a receita: agua + sal de cozinha(um pouco só na agua, algo em torno de 1-2g) + malto/dextrose(2-3colheres de sopa). Se tiverem alguma duvida podem perguntar.
Obs: procurem sempre um nutricionista para ele poder recomendar suas reais necessidades de acordo com sua individualidade. ABRAÇOS!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 02:08
Originalmente postado por rlombardi rlombardi escreveu:

Diferença pra agua e gatorade existe e bastante! Gatorade é uma bebida que tem alguns mineirais como: sodio , potássio e também apresenta um pouco de carboidrato. A agua não apresenta nenhum valor calórico e a quantidade de minerais presentes sao mínimas. Em pedais com duração menor que 1 hora nao é necessário nenhuma bebida diferente de agua, pois mesmo que o esforço seja forte voce terá energia suficiente para essa atividade. Porem se o pedal for mais longo e o clima estiver com temperaturas elevadas a bebida com carboidratos e minerais se torna bem mais interessante. Nós perdemos principalmente sódio quando pedalamos pelo suor, e para se manter uma pedalada eficiente a reposição deste mineral é importante, e quando o esforço é longo o carboidrato evita que a fadiga se instale mais rapidamente. Falta de sódio é muito comum quando se esta muito calor e o pedal é longo e nao se tem uma reposiçao deles durante o treino o que pode ocasionar cansaço, dor de cabeça, enjoô e até desmaio.
Sou nutricionista e o que recomendo é um soro caseiro que é bem mais barato que se comprar gatorade em toda pedalada. Lá vai a receita: agua + sal de cozinha(um pouco só na agua, algo em torno de 1-2g) + malto/dextrose(2-3colheres de sopa). Se tiverem alguma duvida podem perguntar.
Obs: procurem sempre um nutricionista para ele poder recomendar suas reais necessidades de acordo com sua individualidade. ABRAÇOS!


Muito obrigado Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:41
Eu gosto bastante de tomar água de coco durante o pedal. Revigora e repõe os sais.
Voltar ao Topo
Alexandre coiote Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2017
Barra da Tijuca
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre coiote Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 16:50
Originalmente postado por arthurbr arthurbr escreveu:

Eu gosto bastante de tomar água de coco durante o pedal. Revigora e repõe os sais.

Também uso água de coco para mim funciona muito bem e quando não levo de casa por pedalar na orla sempre paro em quiosque e se possível peço que abra para comer ajuda mais ainda 
Voltar ao Topo
cleitondomazak Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2016
Joinville/SC
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleitondomazak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 11:40
Particularmente prefiro água, até por ser possível tomar mesmo quente.

E se tomo gatorade no meio do treino pra mim não desce legal.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 11:08
Eu uso o pó para o preparo além de beeeemmmm mais barato consigo mensurar o tanto de isotônico que quero na agua, em pedais longos entre 2:30 a 5:00h vou com mochila de hidratação e doso em toda a água

Como eu disse com o pó eu escolho o tanto que quero dosar na água, uso entre 1/2 e 1/4 da medida recomendada. Ex. para preparar 500ml do isotônico utiliza 2 colheres, então eu coloco entre meia colher e 1 colher assim fico no meio termo, nem muito sais e nem pouco .. rsrsrs percebo que faz diferença sim.

Com apenas água, embora tome liquido (água) no pedal você não se reidrata corretamente apenas com ela. pois falta os sais.


Voltar ao Topo
EudesShapped Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Juazeiro -BA
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EudesShapped Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 14:36
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Eu uso o pó para o preparo além de beeeemmmm mais barato consigo mensurar o tanto de isotônico que quero na agua, em pedais longos entre 2:30 a 5:00h vou com mochila de hidratação e doso em toda a água

Como eu disse com o pó eu escolho o tanto que quero dosar na água, uso entre 1/2 e 1/4 da medida recomendada. Ex. para preparar 500ml do isotônico utiliza 2 colheres, então eu coloco entre meia colher e 1 colher assim fico no meio termo, nem muito sais e nem pouco .. rsrsrs percebo que faz diferença sim.

Com apenas água, embora tome liquido (água) no pedal você não se reidrata corretamente apenas com ela. pois falta os sais.




Que pós são esses? Pode dizer como faço e onde vou para comprar?
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 14:46
Gatorade me amarra a boca , tenho que tomar 1 litro de agua depois pra tirar aquele gosto
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 16:02
Originalmente postado por EudesShapped EudesShapped escreveu:

Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Eu uso o pó para o preparo além de beeeemmmm mais barato consigo mensurar o tanto de isotônico que quero na agua, em pedais longos entre 2:30 a 5:00h vou com mochila de hidratação e doso em toda a água

Como eu disse com o pó eu escolho o tanto que quero dosar na água, uso entre 1/2 e 1/4 da medida recomendada. Ex. para preparar 500ml do isotônico utiliza 2 colheres, então eu coloco entre meia colher e 1 colher assim fico no meio termo, nem muito sais e nem pouco .. rsrsrs percebo que faz diferença sim.

Com apenas água, embora tome liquido (água) no pedal você não se reidrata corretamente apenas com ela. pois falta os sais.




Que pós são esses? Pode dizer como faço e onde vou para comprar?



poe na net isotônico em pó que vai aparecer, nem sei se pode por link mas segue uns (apenas para demonstrar o produto não para fazer propaganda da marca ou do site ok)

https://www.lojanutraermega.com.br/isotonico-po-pacote-1kg-nutraer-mega

http://lista.mercadolivre.com.br/suplementos/isotonico-em-p%C3%B3#D[A:isotonico-em-pó,OC:MLB122102]
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 20:03
Eu sempre levo água e isotonico em pedais mais demorados.

Uma garrafinha de 500ml com isotônico e agua a perder a conta.
A água não deve ser substituída pelo isotonico.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X