Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Timberline Expert29 e sugestões de outras bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Timberline Expert29 e sugestões de outras bikes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Timberline Expert29 e sugestões de outras bikes
    Postado: 30 Ago 2016 as 10:23
Bom dia, estou começando a pedalar, e procurando uma bike para substituir a minha Caloi Supra aro 26. Quando comprei a caloi supra, não entendia absolutamente nada, e também não procurei saber com ninguém, e acabei comprando uma tamanho 21. Porém, acredito que esteja grande pra mim, pois como estou pedalando com mais frequência, venho sentindo dores nas costas e principalmente nos punhos. Quero atualizar para uma bike com aro 29, andei pesquisando e encontrei a GT Timberline Expert 29, mas no site da GT não está aparecendo a geometria dela, portanto venho pedir ajuda aos mais experientes sobre qual o tamanho ideal pra mim, além de sugestões de outras bikes. Vi também a Gonew Endorphine 7.3 no site da netshoes, mas também não encontrei medidas da geometria. 
Pretendo gastar até uns R$2.500.
Fiz o meu bike fit no site nograu, onde vi várias indicações aqui no fórum. Segue abaixo:

Tenho 1,84m de altura.

Cavalo:86 cm
Tronco (153.5-86):67 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:57.62 cm
Quadro de MTB:18.75"
Altura do Selim:75.94 cm
Top tube efetivo + mesa:67.5 cm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:56
Mnazevedo, a Timberline tamanho M vai servir certinho em você. Apenas terá de trocar a mesa (avanço) por uma curtinha de 70mm e talvez tenha de trocar o selim por um mais largo caso não se adapte ao que vem de fábrica Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 19:16
Ok Bol Gola, obrigado. E quanto à gonew 7.3. É uma opção mais barata. Acha que vale a pena, ou melhor a GT mesmo? E nessa faixa de preço entre 2.000 e 2.500, recomendaria alguma outra?
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 08:47
Originalmente postado por mnazevedo mnazevedo escreveu:

Ok Bol Gola, obrigado. E quanto à gonew 7.3. É uma opção mais barata. Acha que vale a pena, ou melhor a GT mesmo? E nessa faixa de preço entre 2.000 e 2.500, recomendaria alguma outra?

Não posso falar nada de bike fit, ainda menos pros outros kkkk mas posso falar que troquei minha bike por uma GT timberline 2016 e pra mim ela é perfeita.
antes eu tinha uma bike simples da mongoose, grupo caloi, sentia dores nos braços, pernas e lombar, além dos componentes que não duravam muito.
A troca pra GT foi muito positiva, todas as dores pararam, o modelo 2016 tem o guidão maior, o que me deu mais conforto também. Eu que me imaginava fazendo pedais recreativos de no máximo 30km estou chegando perto dos 100km com trilhas de muitas subidas, no fim do pedal é só cansaço físico mesmo.
A bike é super resistente e já vem com componentes no mínimo descentes.

Agora vale pesquisar um pouco, com bom desconto vc consegue ela por R$2500, mas eu também vejo em uma loja de Curitiba a GT Karakoram por R$2850. o valor do frete pra minha região fica por R$3100, na minha opinião vale muitíssmo a pena!
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 11:40
A karakoram estava por R$ 2850,00 na Brychta até poucos dias.
Agora subiu um pouco.
Está saindo por R$ 3134,00 à vista (https://brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html)
Mas mesmo assim, ainda considero um bom negócio.
A bike é muito boa.
Se puder pegar ela, seria bom.
Mas a Timberlane tb é muito boa.

Voltar ao Topo
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 12:07
mauritavares, esse quadro da karakoram tem as mesmas medidas da timberline? pelo meu bikefit o ideal seria M?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 15:47
Originalmente postado por mnazevedo mnazevedo escreveu:

Ok Bol Gola, obrigado. E quanto à gonew 7.3. É uma opção mais barata. Acha que vale a pena, ou melhor a GT mesmo? E nessa faixa de preço entre 2.000 e 2.500, recomendaria alguma outra?


Não. A Timberline é mais bike. Mas como os colegas já avisaram, pesquise direitinho que se achar uma Karakoram, aí sim estará em boas mãos!!


Editado por Bol Gola - 31 Ago 2016 as 15:49
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 10:54
Encontrei esses dois modelos na mesma loja e com o mesmo preço (R$2.399,00):


GT Timberline Expert:  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159

Especificações Técnicas: 
Quadro: GT Timberline Expert 29 aluminio 6061-T6 
Suspensão: SR Suntour XCT 29 curso 80mm 
Pedivela: Alumínio 42/34/24 dentes 
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal 
Câmbio Dianteiro: Shimano TX50 
Câmbio traseiro: Shimano Acera, RD-M360 
Trocadores: Shimano SL-M310, 24 velocidades 
Cassete: Sunrace, 11-34 dentes, 8 velocidades 
Aros: Jalco JD200, 32 furos 
Pneus: All Terrain 29X2.10" 
Cubos: Alloy Disc QR 
Freios: Tektro MD-M300 Hidráulic Disc 160mm Rotor 
Guidão: Alloy MTB Riser 
Mesa: Alloy Ahead 
Manoplas: GT Wing W/ Waffle 
Selim: GT MTB 
Canote do selim: Alloy Micro Adjust 

------------------------------------------------------------------------------

Cannondale Trail 6:  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-6-29-9562 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-6-29-9562

Especificações Técnicas: 
Quadro: Trail 29, dupla espessura Liga 6061, SAVE, 1-1/8 tubo de cabeça 
Suspensão: SR Suntour XCT-100-29, 100mm, 1-1/8 " 
Pedivela: Shimano M171, 42/34/24 
Movimento Central: Tange Seiki LN-3912 
Trocadores: Shimano M310 Rapidfire Além disso, 
Cassete: Sunrace, 11-34, 8 velocidades 
Corrente: KMC Z51, de 8 velocidades 
Câmbio Dianteiro: Shimano M190, 31,8 braçadeira 
Câmbio Traseiro: Shimano Acera 
Aros: Alex DC 5.0, parede dupla, 32 furos 
Cubos: Cannondale C4 Disco 
Pneus: WTB NineLine, 29x2.0 " 
Pedais: Plataforma Cannondale 
Freios: Disco hidráulico Promax Decipher, 180/160mm 
Guidão: Cannondale C4 pela ONU, 6061, elevação 20mm, 680 milímetros 
Mesa: Cannondale C4 pela ONU, 31,8, 7 graus. 
Movimento de Direção: Tange Si 
Manetes de Freio: Promax Decipher Disco Hidráulico 
Raios: Inoxidável, 14g 
Manoplas: Cannondale Dual-Density 
Selim: Fase 3 Cannondale 
Canote do Selim: Cannondale C4 
PESO: 14.020 gramas (tam XL)

------------------------------------------------------------------------------

Primeiramente gostaria de saber se alguém recomenda essa loja.
E quanto às bikes, o que vocês acham? 
Vi que os componentes são bem parecidos. O que mais me chamou atenção foram os freios, que vi muita gente no grupo falando mal desse Promax que equipa a Cannondale, e bem do Tektro que equipa a GT. 
Qual das duas me indicariam? 
Pretendo no futuro fazer atualizações utilizando o mesmo quadro. 
Qual dos dois quadros são melhores para futuras atualizações?
Meu hoje é 100% mais urbano, e futuramente pretendo começar a fazer algumas trilhas leves.

Por último, o tamanho da Cannondale seria o 19 pra mim?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 13:13
A loja é muito famosa no Brasil todo e é recomendada! A Cannondale tem um quadro maravilhoso, coisa fina mesmo e que vale futuros upgrades, principalmente na suspensão onde eu recomendaria um Proshock Onix. Com o quadro 19" você teria de usar uma mesa de 50mm e talvez um guidão mais elevado (rise maior). No momento da compra da Cannondale, fale com o vendedor para trocar os freios Promax por Shimano hidráulico (qualquer um da linha, mas recomendo o M446). Você vai fazer uma ótima compra, principalmente se conseguir pagar à vista Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 14:32
Obrigado Bol Gola. Estou pendendo pra ela mesmo. Até porque na minha cidade tem revenda autorizada, e vejo muitos ciclistas com cannondale, o que deve facilitar uma futura venda. A GT não encontrei em nenhuma loja física por aqui ainda. Vou ligar lá na loja. Valeu pelas dicas aí pessoal.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 14:44
Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 15:07
Liguei e fechei a Cannondale com o vendedor André. Ele falou que pode me mandar ela com outro freio, mas não tem como receber o original na troca. Como as peças tem garantia de um ano, vou preferir usar, e caso venha a dar problema depois da garantia, eu troco. O shimano mais em conta custa R$399,00 lá na Bike Point.
Agora só falta pagar o boleto. Big smile
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:11
Parabens pela compra mnazevedo! Está muito bem servido com a Cannondale!

Quanto ao freio, eles nao pegaram o que vem na Cannondale na troca pelo Shimano, justamente porque é Promax. Um amigo meu aqui da cidade foi até a loja deles em Criciuma e pegou uma Karakoram Elite, que vem com o mesmo freio. O discurso deles foi exatamente esse: vender o shimano, mas nao pegar o promax para abater no preço (troca).

Já comigo foi diferente: comprei uma GT Zaskar com eles e a Zaskar já vem com freio shimano (o M395). Quando fechei negocio, pedi para trocar pelo freio Shimano Deore (M615) e eles trocaram, paguei soh a diferença (200,00).

É purabuxa neh!

Abraços e quando receber a bike, posta fotos ai!

Originalmente postado por mnazevedo mnazevedo escreveu:

Liguei e fechei a Cannondale com o vendedor André. Ele falou que pode me mandar ela com outro freio, mas não tem como receber o original na troca. Como as peças tem garantia de um ano, vou preferir usar, e caso venha a dar problema depois da garantia, eu troco. O shimano mais em conta custa R$399,00 lá na Bike Point.
Agora só falta pagar o boleto. Big smile
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 09:16
Originalmente postado por mnazevedo mnazevedo escreveu:

Liguei e fechei a Cannondale com o vendedor André. Ele falou que pode me mandar ela com outro freio, mas não tem como receber o original na troca. Como as peças tem garantia de um ano, vou preferir usar, e caso venha a dar problema depois da garantia, eu troco. O shimano mais em conta custa R$399,00 lá na Bike Point.
Agora só falta pagar o boleto. Big smile

Parabéns!
está certíssimo, eu uso os freios promax e dão conta, quando houver necessidade faz a troca!
Voltar ao Topo
mnazevedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mnazevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 16:00
Boa tarde, tive um contratempo com a compra da bike. Me enviaram uma tamanho XL, mas percebi antes da bike chegar, através do detalhamento na nota fiscal. Falei com o vendedor que o tamanho escolhido tinha sido o L, e eles cancelaram a entrega. Só que não tinham mais nenhuma L no estoque, Entramos em um acordo, e eles me deram um desconto na Trail 5, modelo um pouco superior, acabei ficando com ela. Chegou essa semana. Agradeço a todos que me ajudaram com a escolha. Só pedalei uma vez, mas já deu pra perceber a diferença para a antiga, muito boa. Peguei na cor azul fosco.
Segue foto:

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X