Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Karakoram Comp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Karakoram Comp

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Karakoram Comp
    Postado: 27 Nov 2015 as 06:19
Estou cogitando comprar a GT Karakoram Comp nesse final de semana.

Passei os últimos 14 dias lendo muito sobre bicicletas, mas admito que ainda tenho um conhecimento limitado e por isso vim pedir a opinião dos foristas mais experientes.

Eu estava com interesse em comprar a Sense Impact (lançamento), mas após algumas reflexões, percebi que as bicicletas não são comparadas/valorizadas pelas especificações, mas sim pela marca.
Vou realizar a compra do modelo 2015 e gostaria de saber qual a opinião dos senhores sobre esta bicicleta.

No decorrer de meu aprendizado, eu me encantei pelos grupos alívio que a Sense Impact possui e acabei abandonando a ideia de comprar uma Groove que uma loja de minha cidade recomendou fortemente.
Acabei buscando novas informações por recomendação da conversa nesse tópico:  http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page34. - http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page34.html  , onde o forista BOL GOLA, me indicou pesquisar sobre a Specialized Crosstrail básica ou GT Transeo.
-

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



* Specialized Crosstrail básica: custa uns 2800 hoje em dia e é capaz de subir mais de preço por causa dessa desvalorização absurda do real. Pode ser que ainda encontre algum exemplar 2014/15 em estoque com ótimos descontos na revendedora autorizada. O preço dela vai desses 2800 até uns 6000 dependendo dos equipamentos. Eu recomendaria a opção com freios a disco porque são mais seguras, especialmente na chuva ou poeira.

* GT Transeo: é a híbrida da GT. Difícil de achar, mas tem uma loja anunciando uma por apenas 2 mil reais.


- Sobre a pergunta n°3, bem, essa marca é apenas mais uma dentre as milhares que surgem dos fabricantes de quadros da China e Taiwan. Não conheço a durabilidade do produto, mas em marca desconhecida é bom se preocupar com o pós-venda. Já pensou se esse quadro trinca? Como será o tratamento e avaliação da marca/representante no Brasil? Nessa configuração apresentada, o preço médio praticado no mercado é por volta de uns 3300 reais. Já criaram até um tópico específico sobre as SENSE aqui no fórum. Dê uma olhada:

http://www.pedal.com.br/forum/bike-sense-impact-29_topic83906.html


 

Achei o grupamento da specialized muito fraco. Na realidade o conjunto todo é básico. A única coisa que valorizei foi o pedivela com 48 dentes!
Reconheço que a marca é famosa, mas se for pra comprar ela, imagino que seja por pura ostentação, não?? Admito que o preço de revenda será ótimo, mas... oque ela tem além de agregar status? Se for pela durabilidade do quadro, eu poderia pegar uma groove 2016 com freio a disco hidráulico e quadro vitalício por R$1999,00 (único defeito é ser 700)

Bike: http://groovebikes.com.br/bike/sync-trail-2016/
1- meu pensamento está errado? (Por favor, comente)


Quanto á GT Transeo 4.0, eu encontrei por 2000, mas não tem os componentes "bons", isso não me traria problemas?
AHH, acabei de ler que a transeo é 700 como a sync trail 2016 da groove. 
Entre una GT e uma groove quadro vitalício, a GT ganha por ter status e melhor revenda. Ambas tem o mesmo preço...

ISSO ME ENCAMINHA A COMPRAR A GT TRANSEO 4.0
-

MAS CALMA, a GT é 700 e pegar uma 700 iria me impedir de me aventurar por trilhas (minha região tem muitas trilhas), pois não é possível instalar um pneu cravado 2.1" nela.
Não consegui encontrar nada certo, então lhe pergunto:
1- É POSSÍVEL INSTALAR NA GT TRANSEO 4.0 UM PNEU CRAVADO "29erX2.1"(só conheço esse pneu pra lama)


Obrigado pela atenção do Sr. respondendo minhas perguntas.


O mais importante da bike é o quadro, depois as rodas/pneus e depois o grupo porque além da influência na qualidade do pedalar, tanto o quadro como as rodas são as últimas peças que se desgastam. O quadro mesmo, sendo de qualidade, dependendo do uso pode durar eternamente...

O que recomendo para todo mundo que gosta de bikes e quer investir é comprar uma bike com quadro top e ir usando... à medida que as peças forem se desgastando, vá substituindo por outras superiores (recomendo no mínimo Shimano Deore). Assim, geralmente depois de uns 2 anos de uso você terá uma bike excelente que não precisará mais trocar por nenhuma outra.

A GT Transeo é muito boa também, mas pelo menos eu não senti uma geometria tão boa/confortável nela. Talvez o pessoal da Gt tenha focado ela em uma pedalada mais agressiva, sei lá. Só achei ela bem mais desconfortável.

Sobre as rodas, é claro que não dá para transformar essas híbridas em uma legítima MTB até porque o próprio quadro delas não permite pois tem os tubos mais estreitos. Pedalando com segurança, acho que no máximo uns 1.95" de largura seriam permitidos. Isso se a roda também comportar pneus dessa largura. Tanto a Transeo como a Crosstrail são aro 700 e não comportam pneus 29". Se o preço da Specialized estiver alto demais, eu iria de Transeo Wink
-
Imediatamente eu desisti das SPZ pelo alto preço. As bicicletas da SPZ tem o preço elevado apenas pelo status da marca e garantia, não pelos seus conjuntos.
Iniciei uma busca fervorosa pela tal GT Transeo e encontrei a GT Transeo 4.0. O pedivela tamanho 48 me deixou muito feliz no começo, mas com o tempo foi diminuindo. 
Eu olhava a Sense Impact que eu tinha decorado as especificações e me dava saudades. Então, como não estava gostando da Transeo por não ter nada de interessante, eu comecei a largar dela e voltar pra Sense Impact. Cada dia eu estava mais certo de que compraria a Sense Impact. Eu pesquisei qual pneu eu iria colocar daqueles cravudos, pensando já no futuro com minha Sense Impact, MAS...

Na quarta-feira fui realizar a compra e eu não consegui. Não vou entrar em detalhes, mas simplesmente acontecia um contratempo que impedia a transação de ser efetuada pelo cartão de crédito. Eu vi isso como um sinal e abortei a compra. 

Voltei, então, para os braços da GT Transeo 4.0, mas achei simples e então eu li sobre a GT Karakoram e me interessei. Comecei a procurar as dimensões e especificações e vi que o site da GT é bem organizado e contém todas as informações necessárias (menos o tamanho da mesa... o tamanho da mesa dessa bike eu não sei). Foi nesse momento que eu percebi a importância da MARCA.
Eu não vou arriscar comprar uma bicicleta lançamento que poucos conhecem e que a assistência técnica/manutenção pode acabar me deixando na mão. Eu vou comprar uma GT e ser feliz.

Eu escolhi a GT Karakoram porquê o câmbio traseiro deore me atraiu, mas o que me deixa dúvidas é que ela parece uma salada mista. Tem um grupo pra cada parte da bicicleta. Ela não é padronizada, entende?
--
A página da bicleta é essa:  http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/karakoram-comp - http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/karakoram-comp

Pra ajudar vocês a ajudarem eu, estou postando uma imagem das especificações: 

KEY FEATURES:

 29" wheel specific hydroformed 6061 T6 aluminum frame with Triple Triangle.
 100mm travel SR Suntour XCM-HLO fork with hydraulic lockout
 Shimano Deore 9 spd rear derailluer with SR Suntour XCM-T414 Crankset (44/32/22)
 Fast rolling Continental Race King Tires
 Hydraulic disc brakes on all models
 
--

O que vôce acham das especificações dessa bicicleta?
Vale os R$3699,00 sugeridos pelo site?

Me ajudem , por favor, comentem!
OBRIGADO!

Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 07:05
Bom dia, existe um fórum só sobre essa bike http:// http://www.pedal.com.br/forum/duvida-bicicleta-gt-karakoram-comp-2014_topic73274_page60.%20 - www.pedal.com.br/forum/duvida-bicicleta-gt-karakoram-comp-2014_topic73274_page60.html

Esse preço que você citou está caro pelo que ela entrega, esse preço está mais para a realidade

http:// http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13118 - www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13118

No fórum vai encontrar mais relatos sobre os pontos positivos e negativos dela.

Espero ter ajudado!


Voltar ao Topo
jonikaites Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2015
Sta Izabel Oest
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonikaites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 09:50
Comprei exatamente essa, dessa loja aqui:

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicletas-aro-29/bicicleta-gt-karakoram-comp-produto.html

Liga lá, conversa com o Fernando e chora um desconto, pra mim ficou muito bom. A bike já está na transportadora e deve chegar na semana que vem pra mim.

É o melhor custo/benefício hoje com itens de qualidade.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 12:42
Originalmente postado por cleberkl cleberkl escreveu:

Bom dia, existe um fórum só sobre essa bike http:// http://www.pedal.com.br/forum/duvida-bicicleta-gt-karakoram-comp-2014_topic73274_page60.%20 - www.pedal.com.br/forum/duvida-bicicleta-gt-karakoram-comp-2014_topic73274_page60.html

Esse preço que você citou está caro pelo que ela entrega, esse preço está mais para a realidade

http:// http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13118 - www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13118

No fórum vai encontrar mais relatos sobre os pontos positivos e negativos dela.

Espero ter ajudado!

Obrigado pela indicação da página no fórum, eu não tinha localizado... ontem fui dormir 6h por ter ficado pesquisando e estava meio desatento.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 12:48
Originalmente postado por jonikaites jonikaites escreveu:

Comprei exatamente essa, dessa loja aqui:

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicletas-aro-29/bicicleta-gt-karakoram-comp-produto.html

Liga lá, conversa com o Fernando e chora um desconto, pra mim ficou muito bom. A bike já está na transportadora e deve chegar na semana que vem pra mim.

É o melhor custo/benefício hoje com itens de qualidade.

Sim, encontrei a 2 mil reais, mas esse modelo que você comprou é o 2014 e ele possui algumas diferenças em relação ao modelo 2015. O que eu ia comprar seria o modelo 2015... ele possui algumas diferenças, vou lista-las após o almoço!

Mas obrigado por sua resposta!

Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 02:28
Uma das maiores vantagens da KARAKORA COMP modelo 2015 contra o modelo 2014 é o freio que foi alterado pelo hydraulic Tektro disc brakes, o que encerra as reclamações feitas quanto ao frio dela que era fraco.  
Eu fiquei muito assustado por ver que as dimensões do top tube são muito altas e que não atenderia meu biotipo, mas pedi novas medições hoje e meu top tube efetivo mudou. Agora meu top tube é de 66cm. (usando o sistema do site www.nograu.com.br). Inicialmente meu TT era 64cm e agora é de 66cm, só que usando as informações do site http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp , fiquei com 24.2 - 24.5 inches para all-mountain-fit. Cry

Eu tenho extrema dificuldade em determinar onde é o local certo para medição do tamanho do braço, de qualquer forma o tamanho L teria um TT grande demais para mim que tenho o tronco curto.
Segunda-feira eu vou trocar o tamanho L pelo tamanho M. Se não for possível, eu simplesmente informo que estou cancelando a compra e peço que o cartão de crédito cancele o pagamento. 

Até procurei outras marcas boas que pudessem ser projetadas para pessoas com cavalo longo e tronco curto, mas a GT Karakoram tá tão atraente com esse câmbio deore por 3250 Shocked
O preço dela está por 2999 só que o frete por transportadora ficou em 180 reais e eu adicionei + 70 reais para uma loja montar e ajustar a bicicleta. Não encontrei nenhuma bike mais interessante por 3250 reais!

Espero que eu realmente tenha quase 66cm de TT, assim quando eu colocar uma mesa de 5cm nos 60.3cm de TT, vou ter 65cm de TT! Thumbs Up

Espero que sejam R$3250,00 bem investidos na bicicleta. Depois ainda irei gastar com tranca, pneu slick, bomba de ar, capacete...
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 16:59
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Uma das maiores vantagens da KARAKORA COMP modelo 2015 contra o modelo 2014 é o freio que foi alterado pelo hydraulic Tektro disc brakes, o que encerra as reclamações feitas quanto ao frio dela que era fraco.  
Eu fiquei muito assustado por ver que as dimensões do top tube são muito altas e que não atenderia meu biotipo, mas pedi novas medições hoje e meu top tube efetivo mudou. Agora meu top tube é de 66cm. (usando o sistema do site www.nograu.com.br). Inicialmente meu TT era 64cm e agora é de 66cm, só que usando as informações do site http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp , fiquei com 24.2 - 24.5 inches para all-mountain-fit. Cry

Eu tenho extrema dificuldade em determinar onde é o local certo para medição do tamanho do braço, de qualquer forma o tamanho L teria um TT grande demais para mim que tenho o tronco curto.
Segunda-feira eu vou trocar o tamanho L pelo tamanho M. Se não for possível, eu simplesmente informo que estou cancelando a compra e peço que o cartão de crédito cancele o pagamento. 

Até procurei outras marcas boas que pudessem ser projetadas para pessoas com cavalo longo e tronco curto, mas a GT Karakoram tá tão atraente com esse câmbio deore por 3250 Shocked
O preço dela está por 2999 só que o frete por transportadora ficou em 180 reais e eu adicionei + 70 reais para uma loja montar e ajustar a bicicleta. Não encontrei nenhuma bike mais interessante por 3250 reais!

Espero que eu realmente tenha quase 66cm de TT, assim quando eu colocar uma mesa de 5cm nos 60.3cm de TT, vou ter 65cm de TT! Thumbs Up

Espero que sejam R$3250,00 bem investidos na bicicleta. Depois ainda irei gastar com tranca, pneu slick, bomba de ar, capacete...

Não sei qual será a loja de compra, mas se escolher a Centauro já pode economizar nesses 70 reais. A montagem deles é terrível, mais vale vc montar em casa ou pagar os mesmos 70 reais numa bicicletaria renomada.


Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:12
Não é na centauro. Estou comprando na Alex Ribeiro bikes.
http://www.alexribeirobikes.com.br/mobile/BICICLETAS-/Bicicletas-Aro-29/bicicleta-gt-karakoram-comp-2015-aro-29-preta___638894-SIT.html

A bicicleta vem na caixa e os 70 reais que mencionei seriam pra uma bicicletaria da minha cidade ajustar mesmo.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:42
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Uma das maiores vantagens da KARAKORA COMP modelo 2015 contra o modelo 2014 é o freio que foi alterado pelo <span style="color: rgb84, 84, 84; font-family: arial, sans-serif; font-size: small; line-height: 16.5455px; : rgb255, 255, 255;">hydraulic Tektro disc brakes,</span> o que encerra as reclamações feitas quanto ao frio dela que era fraco.  
Eu fiquei muito assustado por ver que as dimensões do top tube são muito altas e que não atenderia meu biotipo, mas pedi novas medições hoje e meu top tube efetivo mudou. Agora meu top tube é de 66cm. (usando o sistema do site www.nograu.com.br). Inicialmente meu TT era 64cm e agora é de 66cm, só que usando as informações do site http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp , fiquei com <span style="font-family: arial, sans-serif; line-height: 18px; : rgb254, 254, 254;">24.2 - 24.5 inches</span><span style="line-height: 1.4;"> para all-mountain-fit. Cry</span>

Eu tenho extrema dificuldade em determinar onde é o local certo para medição do tamanho do braço, de qualquer forma o tamanho L teria um TT grande demais para mim que tenho o tronco curto.
Segunda-feira eu vou trocar o tamanho L pelo tamanho M. Se não for possível, eu simplesmente informo que estou cancelando a compra e peço que o cartão de crédito cancele o pagamento. 

Até procurei outras marcas boas que pudessem ser projetadas para pessoas com cavalo longo e tronco curto, mas a GT Karakoram tá tão atraente com esse câmbio deore por 3250 Shocked
O preço dela está por 2999 só que o frete por transportadora ficou em 180 reais e eu adicionei + 70 reais para uma loja montar e ajustar a bicicleta. Não encontrei nenhuma bike mais interessante por 3250 reais!

Espero que eu realmente tenha quase 66cm de TT, assim quando eu colocar uma mesa de 5cm nos 60.3cm de TT, vou ter 65cm de TT! Thumbs Up

Espero que sejam R$3250,00 bem investidos na bicicleta. Depois ainda irei gastar com tranca, pneu slick, bomba de ar, capacete...


Não sei qual será a loja de compra, mas se escolher a Centauro já pode economizar nesses 70 reais. A montagem deles é terrível, mais vale vc montar em casa ou pagar os mesmos 70 reais numa bicicletaria renomada.




Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:42
Alguem sabe o tamanho exato da mesa dela? Modelo 2014 ...
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:48
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

 

Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?

Não recomendo. São desleixados, regulam mal os câmbios e facilmente apertam o manete sem trava de pinça, o que cria bolha de ar no freio. Graxa só passam na corrente e olhe lá. 

O serviço é gratuito, mas não vale a dor de cabeça. 
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:51
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

 

Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?


Não recomendo. São desleixados, regulam mal os câmbios e facilmente apertam o manete sem trava de pinça, o que cria bolha de ar no freio. Graxa só passam na corrente e olhe lá. 

O serviço é gratuito, mas não vale a dor de cabeça. 


Legal, obrigado pela dica. Vou procurar uma loja aqui por perto para fazer a montagem. Preciso comprar os equipamentos todos, quem sabe já ganho um desconto.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:53
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

 

Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?


Não recomendo. São desleixados, regulam mal os câmbios e facilmente apertam o manete sem trava de pinça, o que cria bolha de ar no freio. Graxa só passam na corrente e olhe lá. 

O serviço é gratuito, mas não vale a dor de cabeça. 


Legal, obrigado pela dica. Vou procurar uma loja aqui por perto para fazer a montagem. Preciso comprar os equipamentos todos, quem sabe já ganho um desconto.

Aqui comprando qualquer coisa eles dão a montagem. Dá uma conversada. A montagem na verdade pode ser feita em casa. A única coisa que pega é a regulagem do câmbio pra quem não sabe regular.

A bike vem só sem as rodas e canote separado. 
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:58
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

 

Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?


Não recomendo. São desleixados, regulam mal os câmbios e facilmente apertam o manete sem trava de pinça, o que cria bolha de ar no freio. Graxa só passam na corrente e olhe lá. 

O serviço é gratuito, mas não vale a dor de cabeça. 


Legal, obrigado pela dica. Vou procurar uma loja aqui por perto para fazer a montagem. Preciso comprar os equipamentos todos, quem sabe já ganho um desconto.


Aqui comprando qualquer coisa eles dão a montagem. Dá uma conversada. A montagem na verdade pode ser feita em casa. A única coisa que pega é a regulagem do câmbio pra quem não sabe regular.

A bike vem só sem as rodas e canote separado. 


Vou ver isso assim que a bike estiver chegando!
Eu criei um tópico sobre os equipamentos que preciso comprar, da uma olhada pra ver se você consegue me dar uma força. http://www.pedal.com.br/forum/cadeado-e-equipamentos-basicos_topic84759. - TOPICO
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:09
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

 
Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?

Quanto você pagou??
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:33
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

 
Comprei uma na Centauro, modelo 2014, paguei muitooo barato. Voce nao aconselhar usar a montagem deles?


Quanto você pagou??


R$ 2.170,00 com frete
Achei muito bom esse preço...
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:45
Sensacional esse preço!! Comprou em qual tamanho?
A que eu comprei sexta, paguei R$2999,00 em 6x de R$ 499,83. Comprando a vista, iria sair por R$ 2.849,05

O preço da sua está incrível mesmo, se tu não fosse usar, até pra comprar e revender está ótimo. Meu pensamento era usar por 1 ano e TENTAR vender por 2 mil reais.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:47
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Sensacional esse preço!! Comprou em qual tamanho?
A que eu comprei sexta, paguei R$2999,00 em 6x de R$ 499,83. Comprando a vista, iria sair por R$ 2.849,05

O preço da sua está incrível mesmo, se tu não fosse usar, até pra comprar e revender está ótimo. Meu pensamento era usar por 1 ano e TENTAR vender por 2 mil reais.


Estou com um pouco de receio com relação ao tamanho do quadro.
Peguei tamanho G mas acho que vai ficar grande. Vou tentar trocar o quadro no futuro ...
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:03
Eu também tenho esse receio, pois os quadros da karakoram são enormes e como o meu tronco é pequeno, o top-tube compatível com corpo é 64cm.
Mas depois de leituras e leituras, me decidi em ficar com o G mesmo!
Tenho 86cm de cavalo, a tamanho G fica perfeita. E parece que eu pedi errado e preciso de 66cm de top tube, então só de trocar a mesa por uma de 50mm, ficará tudo certo.

A que comprei é modelo 2015, a modelo 2014 andou dando problemas com o freio, é o que mais tem reclamações do modelo, mas por 2200 reais, eu teria ficado super feliz em adquirir a 2014 mesmo!
Se não for pagar o boleto, deixa comigo que eu fico com essa tamanho G! ahahaha

Ela ficará grande sim, mas relaxa que tu pagou um preço ótimo. Se ficar ruim, tu vende.

O top tube dá pra ajustar com mesa invertida, mas se tu tem menos de 81cm de cavalo, já pode se preocupar em arrumar um novo comprador. quem tem 81cm de cavalo fica com a pubis encostada no quadro Thumbs Down

Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:32
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Eu também tenho esse receio, pois os quadros da karakoram são enormes e como o meu tronco é pequeno, o top-tube compatível com corpo é 64cm.
<span style="line-height: 1.4;">Mas depois de leituras e leituras, me decidi em ficar com o G mesmo!</span>
<span style="line-height: 1.4;">Tenho 86cm de cavalo, a tamanho G fica perfeita. E parece que eu pedi errado e preciso de 66cm de top tube, então só de trocar a mesa por uma de 50mm, ficará tudo certo.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
A que comprei é modelo 2015, a modelo 2014 andou dando problemas com o freio, é o que mais tem reclamações do modelo, mas por 2200 reais, eu teria ficado super feliz em adquirir a 2014 mesmo!
Se não for pagar o boleto, deixa comigo que eu fico com essa tamanho G! ahahaha

Ela ficará grande sim, mas relaxa que tu pagou um preço ótimo. Se ficar ruim, tu vende.

O top tube dá pra ajustar com mesa invertida, mas se tu tem menos de 81cm de cavalo, já pode se preocupar em arrumar um novo comprador. quem tem 81cm de cavalo fica com a pubis encostada no quadro Thumbs Down



Cavalo : 81 cm
Top tube efetivo é de 68 cm

O que você acha?
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 23:35
Você sabe o tamanho da mesa dela?
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:08
Muito difícil encontrar o tamanho da mesa (stem), mas eu lembro que em algum lugar eu encontrei.
A mesa da Karakoram Comp possui 90mm de comprimento.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:14
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Eu também tenho esse receio, pois os quadros da karakoram são enormes e como o meu tronco é pequeno, o top-tube compatível com corpo é 64cm.
Mas depois de leituras e leituras, me decidi em ficar com o G mesmo!

Tenho 86cm de cavalo, a tamanho G fica perfeita. E parece que eu pedi errado e preciso de 66cm de top tube, então só de trocar a mesa por uma de 50mm, ficará tudo certo.
A que comprei é modelo 2015, a modelo 2014 andou dando problemas com o freio, é o que mais tem reclamações do modelo, mas por 2200 reais, eu teria ficado super feliz em adquirir a 2014 mesmo!
Se não for pagar o boleto, deixa comigo que eu fico com essa tamanho G! ahahaha

Ela ficará grande sim, mas relaxa que tu pagou um preço ótimo. Se ficar ruim, tu vende.

O top tube dá pra ajustar com mesa invertida, mas se tu tem menos de 81cm de cavalo, já pode se preocupar em arrumar um novo comprador. quem tem 81cm de cavalo fica com o púbis encostada no quadro Thumbs Down



Cavalo : 81 cm
Top tube efetivo é de 68 cm

O que você acha?

Acho que ela vai ficar bem rente a suas bolas.
Como o quadro é inclinado, você irá ter uma 'folguinha' perto do selim, mas no ponto é medido o cavalo (stand-over), ficará colado.
A G tem o tubo horizontal com 62.3cm. Você pode instalar uma mesa de 60mm e ficará perfeito, ou pode continuar usando a mesa que ela tem mesmo, você só vai precisar ficar um pouco curvado.

Essa medida é mais importante pra quem anda muito. Se tu for ficar 1 hora em cima da bicicleta, pode sentir um pouco... É importante uma bike ajustada pras pessoas que percorrem longas distâncias.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:17
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Eu também tenho esse receio, pois os quadros da karakoram são enormes e como o meu tronco é pequeno, o top-tube compatível com corpo é 64cm.
<span style="line-height: 1.4;">Mas depois de leituras e leituras, me decidi em ficar com o G mesmo!</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Tenho 86cm de cavalo, a tamanho G fica perfeita. E parece que eu pedi errado e preciso de 66cm de top tube, então só de trocar a mesa por uma de 50mm, ficará tudo certo.</span>
A que comprei é modelo 2015, a modelo 2014 andou dando problemas com o freio, é o que mais tem reclamações do modelo, mas por 2200 reais, eu teria ficado super feliz em adquirir a 2014 mesmo!
Se não for pagar o boleto, deixa comigo que eu fico com essa tamanho G! ahahaha

Ela ficará grande sim, mas relaxa que tu pagou um preço ótimo. Se ficar ruim, tu vende.

O top tube dá pra ajustar com mesa invertida, mas se tu tem menos de 81cm de cavalo, já pode se preocupar em arrumar um novo comprador. quem tem 81cm de cavalo fica com o púbis encostada no quadro Thumbs Down



Cavalo : 81 cm
Top tube efetivo é de 68 cm

O que você acha?


Acho que ela vai ficar bem rente a suas bolas.
Como o quadro é inclinado, você irá ter uma 'folguinha' perto do selim, mas no ponto é medido o cavalo (stand-over), ficará colado.
A G tem o tubo horizontal com 62.3cm. Você pode instalar uma mesa de 60mm e ficará perfeito, ou pode continuar usando a mesa que ela tem mesmo, você só vai precisar ficar um pouco curvado.

Essa medida é mais importante pra quem anda muito. Se tu for ficar 1 hora em cima da bicicleta, pode sentir um pouco... É importante uma bike ajustada pras pessoas que percorrem longas distâncias.


Ah, entao tudo bem. Vou usar para trabalhar, algo em torno de 25 minutos diarios. Também vou usar pra fazer trilhas nas praias, com mais duração mas nada absurdo.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 00:59
Na Centauro estava 2150 + 25 de frete.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 01:02
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Sensacional esse preço!! Comprou em qual tamanho?
A que eu comprei sexta, paguei R$2999,00 em 6x de R$ 499,83. Comprando a vista, iria sair por R$ 2.849,05

O preço da sua está incrível mesmo, se tu não fosse usar, até pra comprar e revender está ótimo. Meu pensamento era usar por 1 ano e TENTAR vender por 2 mil reais.


Estou com um pouco de receio com relação ao tamanho do quadro.
Peguei tamanho G mas acho que vai ficar grande. Vou tentar trocar o quadro no futuro ...

Não querendo desanimar, mas o G da Karakoram é grande pra kcete LOL

Ele é tamanho 20 na verdade, maior que a L da Caloi Elite que alguns reclamam. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 07:56
O problema que acontece é que muita gente não sabe nem oque é top tube ou cavalo.
Como a katakoram considera M=18,5 e G=20, muita gente acha enorme.

O segredo é olhar no site do fabricante ou pedir no SAC a geometria da bicicleta antes de efetuar a compra.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 09:43
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

O problema que acontece é que muita gente não sabe nem oque é top tube ou cavalo.
Como a katakoram considera M=18,5 e G=20, muita gente acha enorme.

O segredo é olhar no site do fabricante ou pedir no SAC a geometria da bicicleta antes de efetuar a compra.


Meu top tube efetivo vai ficar 3 cm menor do que o da Karakoram. Quais as consequencias disso?
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 14:04
Você precisar de um top tube X e a bike oferecer um top tube de X+3 pode resultar em dores na lombar por ficar muito "esticado" na bicicleta. Essas dores acontecem de tu andar muito na bicicleta.

Uma forma de ajustar isso, é trocando a mesa por 3cm menor.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 14:05
Você precisar de um top tube X e a bike oferecer um top tube de X+3 pode resultar em dores na lombar por ficar muito "esticado" na bicicleta. Essas dores acontecem de tu andar muito na bicicleta.

Uma forma de ajustar isso, é trocando a mesa por 3cm menor.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 14:07
Você precisar de um top tube X e a bike oferecer um top tube de X+3 pode resultar em dores na lombar por ficar muito "esticado" na bicicleta. Essas dores acontecem de tu andar muito na bicicleta.

Uma forma de ajustar isso, é trocando a mesa por 3cm menor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X