Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 13:55
Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.


Pedalei muitos anos e sempre detestei aquela sensação de sair de casa sem saber se iria voltar. Ao menos inteiro. Cry

Convido você para conhecer o estado das MTB, Minas Gerais. Muitas montanhas, muito verde, relativa tranquilidade, não é por acaso que muita gente que treina de road por exemplo vem treinar por esses lados. Big smile

Juiz de Fora é praticamente um bairro do Rio de Janeiro, eu saindo de JF as 7 hs da manhã lá pelas 9 hs estou no pedágio da CONCER em Xerém. Isso parando na Casa do Alemão no alto da serra para comer umas guloseimas. LOL


Uai, não to te entendendo. Lá no outro tópico vc acabou de me falar pra tomar cuidado pq estão assaltando em Juiz de Fora!


Sim. Estão assaltando em um trecho da BR 040, eu até mesmo especifiquei o local, um trecho de mais ou menos 7 Km compreendido entre a CEASA e a montadora da Mercedes Benz. Convém avisar os colegas bikers que não são locais, ok?

Tem uma favelinha por ali. De favela eu entendo, já morei no Rio de Janeiro, sei como é. Big smile

Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos em Copa sem falar no Dona Marta e Babilônia não muito longe dali. LOL
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 14:12
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.


Pedalei muitos anos e sempre detestei aquela sensação de sair de casa sem saber se iria voltar. Ao menos inteiro. Cry

Convido você para conhecer o estado das MTB, Minas Gerais. Muitas montanhas, muito verde, relativa tranquilidade, não é por acaso que muita gente que treina de road por exemplo vem treinar por esses lados. Big smile

Juiz de Fora é praticamente um bairro do Rio de Janeiro, eu saindo de JF as 7 hs da manhã lá pelas 9 hs estou no pedágio da CONCER em Xerém. Isso parando na Casa do Alemão no alto da serra para comer umas guloseimas. LOL



muito obrigado pelo convite, quero conhecer sim.

a única vez que fui pra MG pedalar foi no Brasil Enduro series de 2014 em Nova Lima (que diziam ter trilhas excelentes) mas pelo menos as escolhidas pra competição foram muito fracas. Sei que o estado tem potencial, sempre ouço falar de trilhas animais, mas sinceramente não vejo muita vantagem em sair daqui e pegar horas de viagem pra pedalar pra chegar em andar em estradões de terra ou trilhas mais ou menos. Ouvi falar que o BES de Ouro Preto o nível foi fraco também. 

Ao invés de usar desse tempo e dinheiro pra fazer isso (viajar pra outros cantos), temos focado em manter e melhorar as trilhas daqui. E estamos progredindo bem, temos trilhas tão boas que perde o sentido viajar 4h sendo que posso andar 20 minutos de carro (ou 40 minutos no pedal) pra chegar na trilha. Temos trilhas com descidas da 2 a 10 minutos, e com deslocamentos relativamente curtos (diferente dos BES que você roda 50km de deslocamento pra 5 de trilha).

Outra coisa, veja que suas experiências de assaltos/roubos foram na em vias de asfalto. Lagoa? Aterrro? Ciclovia? É pedir pra ser roubado mesmo. Apesar da Lagoa agora tá bem policiada no momento, sabe-se lá até quando.

MOUNTAIN BIKE não é pra rodar no asfalto, no máximo pra se deslocar até a trilha. Ainda mais no meu caso que gosto de All Mountain. 
O esquema aqui é colocar a bike no carro e ir até o lugar adequado. Infelizmente é a realidade.

Mas você falar que é "impossível" pedalar aqui aí tá de sacanagem. 

Enfim eu hoje consigo sair 5.30 da manhã de casa, pedalar em ótimas trilhas e ainda chegar as 9 no trabalho, coisa que em muitos lugares mesmo pequenos é impossível de fazer pois as trilhas são longe da cidade.

Agora convido você a um dia caso vier pra cá a ir pedalar conosco, se gosta de trilha mesmo (e não estada de terra lisa) vai gostar muito daqui.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 14:20
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.


Pedalei muitos anos e sempre detestei aquela sensação de sair de casa sem saber se iria voltar. Ao menos inteiro. Cry

Convido você para conhecer o estado das MTB, Minas Gerais. Muitas montanhas, muito verde, relativa tranquilidade, não é por acaso que muita gente que treina de road por exemplo vem treinar por esses lados. Big smile

Juiz de Fora é praticamente um bairro do Rio de Janeiro, eu saindo de JF as 7 hs da manhã lá pelas 9 hs estou no pedágio da CONCER em Xerém. Isso parando na Casa do Alemão no alto da serra para comer umas guloseimas. LOL


Uai, não to te entendendo. Lá no outro tópico vc acabou de me falar pra tomar cuidado pq estão assaltando em Juiz de Fora!


Sim. Estão assaltando em um trecho da BR 040, eu até mesmo especifiquei o local, um trecho de mais ou menos 7 Km compreendido entre a CEASA e a montadora da Mercedes Benz. Convém avisar os colegas bikers que não são locais, ok?

Tem uma favelinha por ali. De favela eu entendo, já morei no Rio de Janeiro, sei como é. Big smile

Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos em Copa sem falar no Dona Marta e Babilônia não muito longe dali. LOL

agora deu um nó na minha cabeça..

você andava nas trilhas aqui? já foi em vargem grande? ja andou no parque de niterói???

estamos falando de MOUNTAIN BIKE

Perigo pra mim é andar 100km no acostamento da BR com caminhão tirando fina da orelha.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 09:48
é o que pensava, o cara que nem andava de mountain bike, nem mora mais no Rio de Janeiro vem no tópico de 

Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro  falar bobagem.. 


obrigado pela excelente contribuição pro tópico.


Editado por TheLittle - 04 Out 2016 as 10:06
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 11:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.


Pedalei muitos anos e sempre detestei aquela sensação de sair de casa sem saber se iria voltar. Ao menos inteiro. Cry

Convido você para conhecer o estado das MTB, Minas Gerais. Muitas montanhas, muito verde, relativa tranquilidade, não é por acaso que muita gente que treina de road por exemplo vem treinar por esses lados. Big smile

Juiz de Fora é praticamente um bairro do Rio de Janeiro, eu saindo de JF as 7 hs da manhã lá pelas 9 hs estou no pedágio da CONCER em Xerém. Isso parando na Casa do Alemão no alto da serra para comer umas guloseimas. LOL


Uai, não to te entendendo. Lá no outro tópico vc acabou de me falar pra tomar cuidado pq estão assaltando em Juiz de Fora!


Sim. Estão assaltando em um trecho da BR 040, eu até mesmo especifiquei o local, um trecho de mais ou menos 7 Km compreendido entre a CEASA e a montadora da Mercedes Benz. Convém avisar os colegas bikers que não são locais, ok?

Tem uma favelinha por ali. De favela eu entendo, já morei no Rio de Janeiro, sei como é. Big smile

Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos em Copa sem falar no Dona Marta e Babilônia não muito longe dali. LOL

agora deu um nó na minha cabeça..

você andava nas trilhas aqui? já foi em vargem grande? ja andou no parque de niterói???

estamos falando de MOUNTAIN BIKE

Perigo pra mim é andar 100km no acostamento da BR com caminhão tirando fina da orelha.

Eu tenho pena de você. Aliás eu tenho pena de quem pratica XC no Rio de Janeiro, capital. Confused

Morei aí 6 anos e meio. Não é muita coisa mas deu para notar o quanto a cidade é ruim para o pessoal do MTB.

Aos domingos eu ia para Cachoeiras de Macacu ou fazia o que um colega de Fórum indicou: ia até a Casa do Alemão no alto da serra e saía de lá para pedalar nas trilhas da região serrana de Petrópolis. Clap

A primeira coisa que um MTBiker precisa fazer ao se mudar para o Rio de Janeiro é comprar um rolo de treinamento. Thumbs Up

De road ainda vai, você sai dali do São Conrado Fashion Mall e vai até lá no Pontal, depois volta. Se o pessoal da Rocinha estiver trocando tiros com o pessoal do Vidigal - acontece- você deve sair mais à frente. Big smile

Tenho pena de você que só faz trilhas em parques estaduais e/ou municipais. Onde voce pedala em Vargem Grande? No parque Pedra Branca? No meu tempo era PROIBIDO pedalar ali não obstante vermos bikers infringindo a lei e emporcalhando tudo jogando embalagens de gel e carbo pra todo lado. Cry

Pedalar em Niterói? Outro nicho de coitados, ali tem menos chance de tomar um tiro mas é tão monótono e previsível que nem anima atravessar a ponte. LOL

Aqui em Barbacena eu tenho condições de pedalar por Kilômetros, 50, 70 Km dentro de uma trilha sem repeti-la por meses. Até os donos de fazendas, propriedades privadas, permitem que pedalemos nas suas propriedades, passando a bike por cima da porteira, por que nós tomamos conta das propriedades avisando sobre cercas caídas, arvores cortadas, movimentos suspeitos, animais mortos, etc. Smile

Eu já morei nesse inferno para MTB que é a cidade do Rio de Janeiro. Graças a Deus saí daí. Clap

Quer um conselho? Provavelmente não, mas vou falar assim mesmo: arruma uma Kombi velha, compra ela com mais alguns amigos e sai fora do Rio nos fins de semana, tem muitas trilhas legais em um raio de 70 Km. Clap





Editado por Yang - 04 Out 2016 as 12:50
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:04
Dicas de Yang....

Yang, seria de grande contribuição sua abrir um tópico com os roteiros de Barbacena... vamos ver se sai coisa boa lá, porque sobre o Rio você tá bastante desatualizado...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:33
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Dicas de Yang....

Yang, seria de grande contribuição sua abrir um tópico com os roteiros de Barbacena... vamos ver se sai coisa boa lá, porque sobre o Rio você tá bastante desatualizado...

Eu estou em convalescença de cirurgia, coloquei tela em uma hérnia inguinal, lado direito.

Tão logo eu possa pedalar vou tirar muitas fotos ou usar uma GoPro de um amigo para fazer uns vídeos sobre as diversas trilhas da região que eu presumo, você deve conhecer.

Não uso Strava nem GPS, na minha idade o uso da bike é mais recreativo mesmo, o que não me impede de pedalar pelo menos 400 Km/mês, algumas vezes o dobro disso.

Não sou atleta, Pedro. Minha diabetes faz com que ocorra a acidificação muscular mais cedo, ácido lático queimando não é fácil.

Inclusive gostaria de fazer um tópico para bikers que apresentam essa patologia, diabetes, para trocarmos experiências sobre nutrição adequada e técnicas de pedal nas trilhas de XC.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:39
Excelente, você acabou de provar que realmente não conhece NADA do mountain bike do rio de janeiro. E o pior, ainda fica desmerecendo os locais que  nem conhece.

Eu é que fiquei com pena agora, 6 anos morando aqui e nunca fez uma trilha decente.

e sobre ir pra outras cidades pedalar, acho válido de vez em quando mudar os ares, conhecer galera nova, trilhas novas. só que nem sempre dá.. e muito menos é cômodo dirigir por 4 ou mais horas, pagar pedágio, correr risco na estrada, etc..

 e repito, ao invés de usar esse tempo e dinheiro em viagens, usamos pra manter e melhorar as trilhas daqui q ficam a 20 minutos de casa. Muito mais sensato, agora em horário de verão, saindo cedo do trabalho posso ir TODO DIA pedalar tranquilamente.


Editado por TheLittle - 04 Out 2016 as 12:44
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:43
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Excelente, você acabou de provar que realmente não conhece NADA do mountain bike do rio de janeiro. E o pior, ainda fica desmerecendo os locais que  nem conhece.

Eu é que fiquei com pena agora, 6 anos morando aqui e nunca fez uma trilha decente.

Tá bom... agora vou ver um filme para distrair um pouco. Chama-se "The Little Mermaid". Já viu? LOL LOL LOL

EDITADO: "e sobre ir pra outras cidades pedalar, acho válido de vez em quando mudar os ares, conhecer galera nova, trilhas novas. só que nem sempre dá.. e muito menos é cômodo dirigir por 4 ou mais horas, pagar pedágio, correr risco na estrada, etc.."

Dirigir por 1 hora, saindo de Copa. Só um pedágio, ida e volta (2x), em Xerém. Risco aonde? Maior risco é pedalar naquelas quebradas lá de Vargem Grande, a não ser que você seja mais um dos que pedalem no parque da Pedra Branca! LOL

MTBiker de parquinho! Vargem Grande e Niterói. LOL LOL LOL 


Editado por Yang - 04 Out 2016 as 12:57
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 13:19
Yang Yang...

Parque Estadual não é um "parque lúdico", algo com portão, balões coloridos, estacionamento... é nome de uma região de matas... Assim como a Floresta da Tijuca é um Parque Nacional. 

É uma região grande pra cacete, com várias trilhas e seguro. Provavelmente tão seguro quanto a andar em Xerem, certamente mais seguro e rápido pra ir e voltar. Provavelmente com trilhas mais divertidas, já que é frequentado por gente do enduro e não do XC. É uma área totalmente rural, não tem caminhante, corredor, nem nada, só tem poucas casas, galinha e cachorro.

Você deixou de ir quando morou aqui, deu mole!

Você fala umas coisas legais e conhece bike... mas é melhor se manter nos assuntos que você conhece...


Sobre GPS, qualquer celular hoje tem. Se vc não usar, vai estar perdendo muitas oportunidades de acompanhar uma riqueza enorme de dados... seus e dos lugares. Não precisa ser atleta, não sou atleta também.

Tenho quase certeza que já teve tópico aqui sobre Diabetes. Vale uma busca.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:39
Boa noite! O Estado do RJ não fica "devendo" nada a outros estados quando o assunto e trilhas, cicloturismo, etc.....Talvez falta divulgação, nossa região Serrana tem emaranhados de trilhas para todos os gostos, vou citar alguns Municípios; Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Casimiro de Abreu (localidade de Aldeia Velha), Macaé (localidades de Sana/Glicério), Santa Maria Madalena, Nova Friburgo, Trajano de Morais, Miracema, Rio das Ostras e tantos outros.....Veja que não citei a região Sul do Estado (Penedo, Maringá, etc), essas localidades citadas tem de tudo, desde localidades remotas para o cicloturismo até downhill, trilhas leves/pesadas.....
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:49
Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Boa noite! O Estado do RJ não fica "devendo" nada a outros estados quando o assunto e trilhas, cicloturismo, etc.....Talvez falta divulgação, nossa região Serrana tem emaranhados de trilhas para todos os gostos, vou citar alguns Municípios; Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Casimiro de Abreu (localidade de Aldeia Velha), Macaé (localidades de Sana/Glicério), Santa Maria Madalena, Nova Friburgo, Trajano de Morais, Miracema, Rio das Ostras e tantos outros.....Veja que não citei a região Sul do Estado (Penedo, Maringá, etc), essas localidades citadas tem de tudo, desde localidades remotas para o cicloturismo até downhill, trilhas leves/pesadas.....

Concordo 100% com você. Quando eu morava no Rio de Janeiro eu ia muito em Petropolis e Cachoeiras de Macacu, saía cedo sábado e domingo com amigos numa Kombi aberta, as bikes deitadas e amarradas com uma lona de caminhão por cima.

O estado do Rio de Janeiro tem ótimos locais e trilhas, paisagens de tirar o fôlego tanto no litoral quanto no interior. Clap Clap Clap

Eu só não gostava de pedalar de MTB na capital. Quem quiser arriscar a vida na Floresta da Tijuca, o melhor lugar de todos para trilhas no Rio, que fique a vontade. Por mim podem pedalar até na Ilha Grande ou em Paquetá, já não frequento mais essas trilhas. 

Agora fujo de vacas em MG. LOL
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 07:54
um pouco de mountain bike de verdade..

trilha do Sertão, no Anil.
A trilha é de DH mas andamos de boa com as bikes de AM. Meu amigo de Nomad e eu filmando com a Specialized Enduro

https://www.youtube.com/watch?v=kFI0EtfFk6U

E essa é uma das trilhas de Vargem Grande, tem muitas outras mas gosto muito dessa, especialmente a partir de 2:40, que chamamos de "Giga". 

https://www.youtube.com/watch?v=c1g2tFxsOqU


temos outras trilhas até de 10 min de descida, mas pra subir até ela demora um bocado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 23:55
Olá pessoal,

Poderiam me indicar trilhas para iniciantes como eu aqui no rio?
To voltando agora e estou querendo praticar e ter o gostinho de pedalar em trilha.
Minha bike nao é full, por isso algo mais light beneficiaria o uso da minha bike.

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
Dkingz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dkingz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 15:54
Por acaso, teria algum ou grupo aqui pelo recreio, que gostaria de marcar pra fazer trilhas?
Sou novo no MTB e nao conheco muito as trilhas aqui, e trilha sozinho nao parece boa ideia :(
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 18:02
procure a planet bike, tem um grupo de la
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
annehinder Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2016
Alemanha
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar annehinder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 15:40
Ola, 

Sou Alema e estou no Rio ate o final dessa semana. 

Queria fazer uma trilha downhill. Alguem tem algo planejado?

Talvez precise de uma bicicleta alugada também. 

Obrigado e abs

Anne

(um brasileiro me ajudou a escrever a mensagem Big smile)
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 10:37
Guten Morgen.

Dieses Thema ist sehr still, kennt das Recht strava? Eines dort manchmal auf die Note gesucht, desto aktiver ist die Region ist und ein Gespräch zu beginnen oder direkt hier auf der DH und Freeride aussehen.

Ahhh bin Brasilianer, ich bat um Hilfe zu Goolgle Übersetzer zu schreiben kkkkk


Editado por Igor_DH - 15 Nov 2016 as 10:39
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 12:51
Hi Anne,

Main problem will be to find a DH bike to rent. Drop me a line at pedro(a)pedal.com.br and I will try to connect you.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 18:22
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Hi Anne,

Main problem will be to find a DH bike to rent. Drop me a line at pedro(a)pedal.com.br and I will try to connect you.

Try Mr. Edgar (IBS) and also because his shop is very close to a good DH track. 
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 11:01
Bom dia galera,
Há algum grupo de whatsapp da galera do MTB no Rio de Janeiro (Capital)?


Tô precisando de cia pra pedalar.

Abcs,
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 12:11
Olá Leandro,

Por questão de segurança e regras do fórum, não deixamo troca de contatos pessoais.

Em geral grupos mais sérios e seguros são roganizados por lojas ou por gente que acabou se juntando naturalmente.

Eu to há anos pra marcar um rolé com a galera daqui, mas o problema é encontrar um lugar com nível técnico adequado pra todos, já que tem muita gente super iniciante.

Você pedala pelo Rio ou Nikity ?

Podemos tentar agitar com o pessoal aqui um rolé lá por vargem grande que tem uns que são bem basicos e a partir daí fica mais fácil trocar esses contatos.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Afranio82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afranio82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 15:00
Boa tarde ! Saudações !

A pouco tempo comprei uma bike MTB..... Quem quiser treinar só falar. Sou de Jacarepaguá.
Comprei na intenção de treinar na praia.. posto 1 barra até recreio..... Para depois pegar trilha. Afinal... Quase 10 anos sem andar mesmo de bike !

Abraços
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 16:13
fui este final de semana no Alto com minha namorada depois de 1 ano e meio, 2 anos sem ir lá, e fiquei surpreso.  

estava com medo de ir, mas estava bastante movimentado, PM Florestal passando a todo momento de carro, guias/funcionários do próprio parque espalhados (inclusive na entrada da são miguel), trilhas bem sinalizadas e etc.

foi uma boa surpresa, ansioso já pra voltar esse final de semana, fica a dica pro pessoal Wink

abs! 
Voltar ao Topo
MatteoBenti Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
Floripa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatteoBenti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 11:51
Fala aee galera! Se quiserem vir pra Cabuçu dar um rolé mandem mp!
Voltar ao Topo
Afranio82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afranio82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 12:28
Fala Matteo, hj vamos dá taquara até o riowater planet
Voltar ao Topo
Vitoria231 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2022
Jardim sulacap
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoria231 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2022 as 15:48
Também sou de Sulacap e gostaria de saber de lugares bons para fazer trilha ou pedais não muito longos
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2022 as 16:01
Originalmente postado por Vitoria231 Vitoria231 escreveu:

Também sou de Sulacap e gostaria de saber de lugares bons para fazer trilha ou pedais não muito longos

tem alguns locais no Rio com muitas trilhas, como a região de Vargem Grande, Ilha de Guaratiba e também na Barra de Guaratiba e grumari. Outra região é a floresta da Tijuca, próximo a sede do parque lá no alto da boa vista tem 4 trilhas excelentes. Além disso tem outras trilhas espalhadas pela cidade.

Recomendo explorar no aplicativo Trailforks, as trilhas estão documentadas lá.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Viviam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2023
Usina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viviam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2023 as 14:28
Boa tarde ... tb moro no RJ na subida do alto da boa vista... procuro uma companhia para pedalar...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X