Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - grupo alivio com trocadores sti sora dá ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


grupo alivio com trocadores sti sora dá ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fufu77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
brasil sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: grupo alivio com trocadores sti sora dá ?
    Postado: 21 Dez 2014 as 11:29
o fala galera, tenho algumas ideias meio loucas e quero saber a opinião de vcs, lá vai:
tenho uma mtb ,com guidão de speed, toda shimano alivio de  3x9, como gosto da pegada do guidão speed penso em comprar apenas o trocador de marchas sti shimano sora de 2x9. será que vai ficar bom a troca de marchas 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 00:18
speederos vao dizer: heresia.
trator com guidao de mtb???blasfemia.

Pelo q li e vi em fotos pela net,nunca vi ao vivo,ou qq coisa assim,na linha Shimano,ate o 8v de estrada funfa em 8v de mtb(nao sei se os STI pra 3 coroas trocao correto,dizem q 2 ele troca normal,entao,precisa escolher 2 q ficao,1ma q saira).Mas dizem q a partir do grupo de estrada 9v fica com uma puxada menor,e no grupo de mtb continua com a mesma puxada(na linha mtb Shimano ate 9v tudo é compativel),no grupo 10v de estrada fica menor ainda,como ficou o DynaSys(entenda como menor o espaçamento dos pinhoes do cassete)
Ou seja,quase certeza q se fosse 10v estrda X 10v DynaSys nao seria compativel(sim,troca um pinhao,o outro fica no tec tec,da mais um clic,sobe 2...)

Somente um speedero pode te responder se a puxada dos DuraAce de 9v sao as mesmas dos de 8v,pois muitos deles ja precisarao por STI 2x9 em cassetes 2x8v,ou vice-versa.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 00:39
Eu quase comprei um guidao drop e um par de STI Claris (2x8v)no PY.So pra brincar,ia por na minha gambihibrida.Mas como uso a bike todo o tempo,as vezes preciso carregar coisas na mao(uso uma mochila,mas as vezes carrego gabinetes de pc inteiros).Ai nao tem como usa,pois nao tem como frear com uma mao só
Sinto muito mas pra min um guidao drop nao tem a praticidade de um flat,entenda como praticidade o uso no dia-a-dia.
STI tem uma pegada legal,trocar as marcha com os manetes,tbm achei no PY os dual-control,namorei eles uns bons minutos,com o eles na mao,depois pensei q perdeira o $ se quissese por freio hidro(o q achei erao os XT M770,por 250R$,sao para Vbrke e mecanico>olha q gracinhas:
http://www.ebay.com/itm/mr-ride-Shimano-XT-ST-M770-Shifter-BrakeTrigger-dual-control-Front-Rear-Black-/231263492657

Depois,se nao me habitua-se,venderia os STI usados(tva 180 no PY)
na net ta cheio de bike assim,quadro de mtb com guidao drop.Mas a maioria é em ingles,eu ate tentei ler,exatamente sobre o fato de usa STI com cambio Deore,mas muitos so mostrao a bike(maioria para ciclotur),nao deixao claro qtas marchas tme o STI(acho q maioria 8v mesmo)
Voltar ao Topo
fufu77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
brasil sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 10:57
já pensou ponho dinheiro e não dá certo, sei que perderia uma coroa da frente mas a minha preocupação é a troca de marchas 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 11:13
Existe Sora 3x9, assim você não perderia uma coroa na frente. 

Funciona ok essa combinação STIs 9v e Alívio 9v. O único porém que vai acontecer é alguma dificuldade para obter a regulagem ótima do câmbio dianteiro, os STIs são projetados para câmbios de estrada que possuem um ângulo de atuação diferente. Assim, você terá um pouco mais de trabalho que o normal para deixar 100%. Ou troca o câmbio dianteiro por um de estrada Triplo, Sora mesmo por exemplo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 11:21
Rapaz e quais são os freios que vc utiliza? V-Brake? Disco Mecânico? hidráulico?
Voltar ao Topo
fufu77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
brasil sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 13:41
boa não pensei nos freios eles são vbrake
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 14:11
Então, sem querer desanimá-lo, você tem um problema maior que a questão de câmbios...

Acertar manetes STI com freio V-brake é tarefa das mais difíceis. As opções seriam instalar um "travel agent" junto aos V-brake, ou então trocar os freios atuais por mini-Vbrakes, que funcionam com alavancas STI.

O tal travel agent:



Os mini-vbrake:


Ou ainda instalar os freios cantilever (que eu acho horríveis).

Então, até é possível, mas dá um trabalho que não sei se compensa...

Voltar ao Topo
fufu77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
brasil sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 15:16
Cara dei uma pesquisada e não achei pra vender os mini v brake ,que seria o ideal, será que pesquisei errado tem algum link
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 15:32
Pesquisou aqui no Brasil? Acho difícil encontrar em terras tupiniquins esse freio, mas se você tiver paciência para importar, acha fácil no ebay e em lojas como Jenson USA e CRC.

Não se se posso postar os links aqui, mas se digitar Tektro 926 ou Mini-Vbrake você encontra.


Voltar ao Topo
fufu77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
brasil sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 17:27
Encontrei no eBay por 60 mas nunca comprei assim tipo Internacional vi que é coconfiável vamos tentar. Postarei os resultados
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 17:35
Ah e tem outro detalhe: Você utilizará quais pneus?
Creio que como o mini Vbrake é menor, não rola com um pneu de cravo 26x2.1 por exemplo. Um 26x1.50 vai na boa, maior que isso tem que pesquisar.
Voltar ao Topo
fufu77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
brasil sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 17:49
Pneu É do fininho
Voltar ao Topo
vmessias Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmessias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 10:40
Para ajudar quem, assim como eu, encontrou esse topico procurando informações sobre sti sora com cambio alivio, eu acabei de colocar sti sora 3x9 em uma hibrida com cambio alivio e foi totalmente compativel. Eu não tenho muita experiencia regulando os passadores de marcha mas consegui instalar o trocador dianterio tranquilamente. O modelo do cambio traseiro é alivio RD-M4000 e o dianteiro alivio Fc-M4050. Espero ajudar alguém. Abraço
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 14:39
Vmessias, muito bacana seu relato, sempre tive essa duvida. Por curiosidade, qual o modelo de freio vc está usando com o STI?
Voltar ao Topo
vmessias Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmessias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 16:56
A bike ta hibrida de verdade, to usando vbrake na frente e cantilever atras. O vbreak foi mais facil de regular e ta funcionando melhor. Deixei o cantilever atrás por que o quadro é pequeno e o freio vbrake fica bem no caminho da furaçao para o bagageiro. Com o cantilever os cabos de aço ficam no centro e nao atrapalha o bagageiro. O cantilever também esta funcionando bem com o sti mas nao eh tao eficiente
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 13:07
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X