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Ground Control 2.1 x Xking 2.2 P/ Terra |
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fsbonilha
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Cadastrado em: 20 Abr 2016 Campo Grande MS Offline Mensagens:19 |
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Postado: 30 Jun 2016 as 23:53 |
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Galera,
Vou fazer uma prova de XC nesse mês e estou com 2 pares de pneus aqui: Specialized Ground Control 2.1 Continental Xking 2.2 Não é uma prova muuito técnica, mas tem muitas subidas e pedras soltas... Parece-me que o da Specialized é um pneu com mais CONTROLE (como o nome já diz rs) e menos velocidade (apesar de ser mais fino) e o Continental é um pneu com cravos mais finos e mais rápido. Essa informação procede? Vejo muita gente aqui no fórum colocando pneus mais grossos na frente e um mais fino atrás, seria esse o caso?? Alguém tem experiência com o Xking na terra? PS: antes de escrever esse tópico dei uma boa pesquisada aqui mesmo no fórum e não consegui tirar minhas dúvidas. |
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tiagolage
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Cadastrado em: 19 Ago 2015 RS Offline Mensagens:277 |
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fsbonilha, como vai?
Pneu é um negócio complicado. Além das muitas variáveis, tem a ver com a sensibilidade de cada ciclista. Nem sempre o que acho melhor pra mim é melhor para o outro e por ai vai. De toda forma, são dois excelentes pneus. Inclusive o X-king (na versão racesport. http://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews) tem excelente rolagem. Se a sua versão for a protection ou sport, vale a pena usá-lo na frente, já que é 2.2 e vai te ajudar muito nas curvas com cascalho. O Ground control use na roda de trás, já que ele tem mais grip. Eu uso o X-king 2.4 na roda da frente e nunca mais caí fazendo curvas fechadas. Na roda de trás estou usando o Vee Galaxy 2.1, próprio para tubeless, é relativamente leve (642g, eu pesei) e tem bom preço. A rolagem e o grip são intermediários, mas tem valido a pena. Abraço |
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Cadastrado em: 16 Jun 2012 Espirito Santo Offline Mensagens:87 |
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fsbonilha,
Como nosso amigo falou acima pneu e um negocio muito pessoal. Mas eu posso falar sobre o x king que eu uso. Segura muito na frente e um 2.2 e um pneu rapido. Hoje a minha configuração e um continental race king 2.2 atras e o x king 2.2 na frente e esta dando show de aderencia!. Eu recomendaria voce por o x king 2.2 na frente! Espero ter ajudado!
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fsbonilha
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Cadastrado em: 20 Abr 2016 Campo Grande MS Offline Mensagens:19 |
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Obrigado pela resposta tiagolage, O Xking veio na Elite30, então deve ser a versão normal mesmo. To achando que vou com essa combinação Xking dianteiro e GC traseiro, gostei bastante da ideia (ainda mais pq vc testou e aprovou rs) Vou fazer uma trilha Domingo agora e já faço o teste e escrevo o que achei aqui. |
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tiagolage
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Cadastrado em: 19 Ago 2015 RS Offline Mensagens:277 |
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Por nada, meu caro!
Para saber qual a versão do seu pneu continental dá uma olhada nesse site: http://www.apaixonadoporbike.com.br/entenda-os-pneus-mtb-continental-para-bike/ Sobre os testes, o ground control eu tinha na minha specialized 26er e o X-king tenho na minha 29er, mas nunca usei a combinação dos dois ao mesmo tempo. Mas acho que funcionará bem. Faz muito bem em testar antes! Abraço
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Minha bike veio com Bontrager XR1 2.2 na frente e 2.0 atrás e penso seriamente em mudar para 2.4 na frente e 2.2 atrás e a hora está chegando... depois de 1600km os traseiros estão quase carecas. Daí eu passo os 2.2 da frente para trás e compro novos 2.4, mas... qual? Na linha Bontrager, acima de 2.2 é tudo pneu com cravos grandes demais e eu queria um pneu de uso misto porque gosto de pedalar pela cidade com os amigos e nas trilhas aqui é cheio de cascalho. Um amigo tinha esses X-King na medida 2.0 e odiou, disse que era estreito demais e duro demais. Trocou por aqueles Chaoyang 2.1 e está feliz da vida. Eu queria um pneu mais leve possível porque pretendo fazer todos os ups imagináveis, mas a suspensão seria a última coisa. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1917 |
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isso é muito relativo... depende do uso e da própria bike... já pedalei de 2.2 diant. e 2.0 tras. quando tinha uma queixo duro e ficou legal o conforto x rolagem
no momento estou com ambos 2.2 com suspa diant. a ar com 120mm de curso... é mais confortável mas rola menos... para o próximo jogo penso em um pneu mais fino na dianteira, 2.1 ou até 2.0 e atrás manter o 2.2 ou aumentar pra 2.3... tenho usado pneus de cravos baixos, continental raceking... bons para terreno seco e mais batido, mesmo com algum cascalho e pedras soltas, mas ruins para muita lama... já me deixaram na mão nessa condição se sobrar algum futuramente espero poder ter um segundo jogo mais cravudo |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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hugo_salves
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Cadastrado em: 03 Mai 2016 Linhares-ES Offline Mensagens:395 |
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O pneu Specialized Ground Control 2.1 veio na minha Rockhopper, para terra batida e asfalto não rolava usar, no asfalto especificamente o pneu parecia ter ventosas.
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mauriney
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Cadastrado em: 12 Jul 2011 S.J. dos Campos Offline Mensagens:855 |
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Eu uso o Ground Control na frente e nunca tinha sentido tanta seguranca antes.
Achei muito bom nos cascalhos e trilhas tecnicas. antes usava um Maxxis Advantage tbm em 2.1 mas agarrava muito e sofria qdo pegava asfalto ou terra batida. O Ground senti que agarra menos. na traseira uso um Fast track control da SPZ tbm. penso no futuro em adquirir o XKing pra dianteira e o Race king pra traseira pois o preco do Specialized assuzta... |
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tiagolage
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Eu acho o X-king 2.4 uma boa pedida, não é dos mais leves mas é um pneu 2.4 (eu pesei o meu e deu 720g), quando uso com pressões mais baixas (23-24psi) vira outra suspa. Obviamente diminui a rolagem um pouco, mas dessa largura dificilmente vai encontrar pneus que não sejam tão cravudos, normalmente são usados para enduro e pela galera mais "radical" nas descidas ou medrosas e experientes em quedas como eu. Eu acho a melhor configuração para trilhas, estradões e asfalto o x-king 2.2 na frente e o raceking 2.2 atrás. O Absalon por exemplo apresentou a bike dele com o raceking nas duas rodas. Mas como a gente não é dos "profissa" e pode ficar trocando pneu toda hora de acordo com o terreno, acho que essa configuração XK/RK aguenta bem o uso misto. Se colocar o XK na roda de trás eu acho que ele derrete no asfalto...hehehehe. Abraços
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