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Ground Control 2.1 x Xking 2.2 P/ Terra

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fsbonilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2016
Campo Grande MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsbonilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ground Control 2.1 x Xking 2.2 P/ Terra
    Postado: 30 Jun 2016 as 23:53
Galera,

Vou fazer uma prova de XC nesse mês e estou com 2 pares de pneus aqui:

Specialized Ground Control 2.1
Continental Xking 2.2

Não é uma prova muuito técnica, mas tem muitas subidas e pedras soltas...
Parece-me que o da Specialized é um pneu com mais CONTROLE (como o nome já diz rs) e menos velocidade (apesar de ser mais fino) e o Continental é um pneu com cravos mais finos e mais rápido. Essa informação procede?

Vejo muita gente aqui no fórum colocando pneus mais grossos na frente e um mais fino atrás, seria esse o caso?? Alguém tem experiência com o Xking na terra?

PS: antes de escrever esse tópico dei uma boa pesquisada aqui mesmo no fórum e não consegui tirar minhas dúvidas.

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tiagolage Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 11:33
fsbonilha, como vai?

Pneu é um negócio complicado. Além das muitas variáveis, tem a ver com a sensibilidade de cada ciclista. Nem sempre o que acho melhor pra mim é melhor para o outro e por ai vai.

De toda forma, são dois excelentes pneus. Inclusive o X-king (na versão racesport. http://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews) tem excelente rolagem. 

Se a sua versão for a protection ou sport, vale a pena usá-lo na frente, já que é 2.2 e vai te ajudar muito nas curvas com cascalho. O Ground control use na roda de trás, já que ele tem mais grip.

Eu uso o X-king 2.4 na roda da frente e nunca mais caí fazendo curvas fechadasOuchLOL.  Na roda de trás estou usando o Vee Galaxy 2.1, próprio para tubeless, é relativamente leve (642g, eu pesei) e tem bom preço. A rolagem e o grip são intermediários, mas tem valido a pena.

Abraço

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Cadastrado em: 16 Jun 2012
Espirito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 11:46
fsbonilha,

Como nosso amigo falou acima pneu e um negocio muito pessoal. Mas eu posso falar sobre o x king que eu uso. Segura muito na frente e um 2.2 e um pneu rapido. Hoje a minha configuração e um continental race king 2.2 atras e o x king 2.2 na frente e esta dando show de aderencia!. 

Eu recomendaria voce por o x king 2.2 na frente! 

Espero ter ajudado!
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fsbonilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2016
Campo Grande MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsbonilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 11:46
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">fsbonilha, como vai?</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">Pneu é um negócio complicado. Além das muitas variáveis, tem a ver com a sensibilidade de cada ciclista. Nem sempre o que acho melhor pra mim é melhor para o outro e por ai vai.</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">De toda forma, são dois excelentes pneus. Inclusive o X-king (na versão racesport. </span><span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px;">http://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews</span><span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">) tem excelente rolagem. </span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">Se a sua versão for a protection ou sport, vale a pena usá-lo na frente, já que é 2.2 e vai te ajudar muito nas curvas com cascalho. O Ground control use na roda de trás, já que ele tem mais grip.</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">Eu uso o X-king 2.4 na roda da frente e nunca mais caí fazendo curvas fechadasOuchLOL.  Na roda de trás estou usando o Vee Galaxy 2.1, próprio para tubeless, é relativamente leve (642g, eu pesei) e tem bom preço. A rolagem e o grip são intermediários, mas tem valido a pena.</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">Abraço</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 15.4px; : rgb255, 243, 212;">
</span>


Obrigado pela resposta tiagolage,

O Xking veio na Elite30, então deve ser a versão normal mesmo.
To achando que vou com essa combinação Xking dianteiro e GC traseiro, gostei bastante da ideia (ainda mais pq vc testou e aprovou rs) Vou fazer uma trilha Domingo agora e já faço o teste e escrevo o que achei aqui.
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tiagolage Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 11:53
Por nada, meu caro!

Para saber qual a versão do seu pneu continental dá uma olhada nesse site: http://www.apaixonadoporbike.com.br/entenda-os-pneus-mtb-continental-para-bike/

Sobre os testes, o ground control eu tinha na minha specialized 26er e o X-king tenho na minha 29er, mas nunca usei a combinação dos dois ao mesmo tempo. Mas acho que funcionará bem.

Faz muito bem em testar antes!

Abraço
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 00:03
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

fsbonilha,

Eu uso o X-king 2.4 na roda da frente e nunca mais caí fazendo curvas fechadasOuchLOL.  Na roda de trás estou usando o Vee Galaxy 2.1, próprio para tubeless, é relativamente leve (642g, eu pesei) e tem bom preço. A rolagem e o grip são intermediários, mas tem valido a pena.

Abraço



Minha bike veio com Bontrager XR1 2.2 na frente e 2.0 atrás e penso seriamente em mudar para 2.4 na frente e 2.2 atrás e a hora está chegando... depois de 1600km os traseiros estão quase carecas. Daí eu passo os 2.2 da frente para trás e compro novos 2.4, mas... qual? Na linha Bontrager, acima de 2.2 é tudo pneu com cravos grandes demais e eu queria um pneu de uso misto porque gosto de pedalar pela cidade com os amigos e nas trilhas aqui é cheio de cascalho. Um amigo tinha esses X-King na medida 2.0 e odiou, disse que era estreito demais e duro demais. Trocou por aqueles Chaoyang 2.1 e está feliz da vida. Eu queria um pneu mais leve possível porque pretendo fazer todos os ups imagináveis, mas a suspensão seria a última coisa.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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2013 - Cannondale Flash F2
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 01:13
isso é muito relativo... depende do uso e da própria bike... já pedalei de 2.2 diant. e 2.0 tras. quando tinha uma queixo duro e ficou legal o conforto x rolagem

no momento estou com ambos 2.2 com suspa diant. a ar com 120mm de curso... é mais confortável mas rola menos... para o próximo jogo penso em um pneu mais fino na dianteira, 2.1 ou até 2.0 e atrás manter o 2.2 ou aumentar pra 2.3...

tenho usado pneus de cravos baixos, continental raceking... bons para terreno seco e mais batido, mesmo com algum cascalho e pedras soltas, mas ruins para muita lama... já me deixaram na mão nessa condição

se sobrar algum futuramente espero poder ter um segundo jogo mais cravudo
"Reality is what you make it"
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hugo_salves Ver Drop Down
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O pneu Specialized Ground Control 2.1 veio na minha Rockhopper, para terra batida e asfalto não rolava usar, no asfalto especificamente o pneu parecia ter ventosas.
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mauriney Ver Drop Down


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S.J. dos Campos
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Eu uso o Ground Control na frente e nunca tinha sentido tanta seguranca antes.
Achei muito bom nos cascalhos e trilhas tecnicas.
antes usava um Maxxis Advantage tbm em 2.1 mas agarrava muito e sofria qdo pegava asfalto ou terra batida. O Ground senti que agarra menos.
na traseira uso um Fast track control da SPZ tbm.
penso no futuro em adquirir o XKing pra dianteira e o Race king pra traseira pois o preco do Specialized assuzta...
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tiagolage Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 14:32
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

fsbonilha,

Eu uso o X-king 2.4 na roda da frente e nunca mais caí fazendo curvas fechadasOuchLOL.  Na roda de trás estou usando o Vee Galaxy 2.1, próprio para tubeless, é relativamente leve (642g, eu pesei) e tem bom preço. A rolagem e o grip são intermediários, mas tem valido a pena.

Abraço



Minha bike veio com Bontrager XR1 2.2 na frente e 2.0 atrás e penso seriamente em mudar para 2.4 na frente e 2.2 atrás e a hora está chegando... depois de 1600km os traseiros estão quase carecas. Daí eu passo os 2.2 da frente para trás e compro novos 2.4, mas... qual? Na linha Bontrager, acima de 2.2 é tudo pneu com cravos grandes demais e eu queria um pneu de uso misto porque gosto de pedalar pela cidade com os amigos e nas trilhas aqui é cheio de cascalho. Um amigo tinha esses X-King na medida 2.0 e odiou, disse que era estreito demais e duro demais. Trocou por aqueles Chaoyang 2.1 e está feliz da vida. Eu queria um pneu mais leve possível porque pretendo fazer todos os ups imagináveis, mas a suspensão seria a última coisa.


Eu acho o X-king 2.4 uma boa pedida, não é dos mais leves mas é um pneu 2.4 (eu pesei o meu e deu 720g), quando uso com pressões mais baixas (23-24psi) vira outra suspa. Obviamente diminui a rolagem um pouco, mas dessa largura dificilmente vai encontrar pneus que não sejam tão cravudos, normalmente são usados para enduro e pela galera mais "radical" nas descidas ou medrosas e experientes em quedas como euLOL.

Eu acho a melhor configuração para trilhas, estradões e asfalto o x-king 2.2 na frente e o raceking 2.2 atrás. O Absalon por exemplo apresentou a bike dele com o raceking nas duas rodas. Mas como a gente não é dos "profissa" e pode ficar trocando pneu toda hora de acordo com o terreno, acho que essa configuração XK/RK aguenta bem o uso misto.

Se colocar o XK na roda de trás eu acho que ele derrete no asfalto...hehehehe.

Abraços
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