Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Groove Riff 50 29er (2016) ou ROCKHOPPER COMP 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Groove Riff 50 29er (2016) ou ROCKHOPPER COMP 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mat3us Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2016
Brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mat3us Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Groove Riff 50 29er (2016) ou ROCKHOPPER COMP 29
    Postado: 11 Mai 2016 as 18:46
Boa noite,


Pesquisei bastante nesse fórum e não encontrei nenhuma comparação das duas bikes que tenho interesse e estão na mesma faixa de preço.

Pelos argumentos técnicos do vendedor continuei com dúvidas, pois existem vantagens para os dois lados, sendo que por um é o histórico da marca e qualidade dos produtos, do outro trata-se das peças e por ser uma marca entrou há pouco no mercado e demonstra bastante qualidade.

As duas estão dentro do meu limite orçamentário (até 4900,00)

Uma é a Specialized Rockhopper 29 (2016)
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/trail/rockhopper-comp-29/106485


A outra é uma Groove Riff 50 29er (2016)
http://groovebikes.com.br/bike/riff50-2016/

As duas tem o quadro disponível para o meu tamanho (tenho 1,68m), na primeira é o S e na segunda é o 15 (ou 17).

Pretendo comprar na próxima semana e to bem ansioso pra substituir minha velha (e boa) Alfameq Tirreno 2001...rs

Desde já agradeço.

Abraço a todos


Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 19:09
    Eu pessoalmente iria de SPZ...
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 19:41
dificil a escolha heim....qq uma das 2 que vc pegar ja vai ser uma baita evolução em relação a sua bike antiga...aparentemente falando acho a spz muito mais atraente e ela perde um pouco nas peças,mas mesmo assim eu iria nela e assim que as peças iam se desgastando na troca eu ja ia botando peças mais tops e essas peças que vem na spz são boas tbm e pode ter certeza que vc vai andar muito tempo sem ter que subistituir nada nela e caso vc resolva vender a bike com certeza na spz vc vende muito mais rapido e tbm consegue uma valorização maior...,mas no seu caso fica muito mais facil de decidir...; se na loja que vc foi tem as 2 deixe pra tomar a decisão depois que vc dar uma volta em ambas e ver qual vc curtiu mais...

Editado por Roberfc - 11 Mai 2016 as 19:43
Rober
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 21:36
Naturalmente o que se faz é substituição de peças e não de quadro.
 
Mas por esse preço eu daria uma olhada em alguma Trek também.
 
Na verdade eu ficaria entre Specialized e Trek.
 
Cannondale com garantia Caloi? Não, obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 00:37
Para mim a Specialized oferece um conjunto mais interessante:

* Quadro: Specialized muito superior.
* Suspensão: Specialized superior.
* Rodas: Groove muito superior.
* Grupo de marchas: Groove superior.

Porém o mais importante é como se pedala na bike e nisso a Specialized com esse quadro de última geração dá um espanco na Groove. E a suspensão melhor ajuda nisso. O grupo da Groove que é melhor você compensa na Specialized com o tempo já que são peças de desgaste que você troca e o cubo de roda de 9v é compatível com 10v ou mesmo 11v dos novos Shimano 2016... Então o mais natural seria você comprar a Specialized e usar até acabar o grupo e na hora do upgrade colocar tudo Shimano SLX 11V em 2017 ou 2018.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 09:03
Eu ia de Spec se pestanejar, a única coisa que não gostei (mais por opção do que por erro de projeto) é a pedivela 36-22. Os cassetes nas duas têm a mesma amplitude (uma marcha a mais faria pouca diferença), a suspensão da Spec é de ar e magnésio (segundo site do fabricante), o quadro nem se fala...
Voltar ao Topo
mat3us Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2016
Brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mat3us Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 12:09
Senhores,

Muito obrigado pela força.
Peguei a Specialized Rockhopper Comp 2016 mesmo.
Estou muito satisfeito.
Abraço!
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2017 as 11:06
O que acham da Groove Riff 50 SR?
groovebikes.com.br/bike/riff-50-sr-11v-hd-2017/
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X