Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Santa Cruz - Bem-vindo ao Altar do Pedal!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Santa Cruz - Bem-vindo ao Altar do Pedal!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Clube Santa Cruz - Bem-vindo ao Altar do Pedal!
    Postado: 18 Set 2008 as 17:44

Bem, como pedido de Dom Pedro "Corleone" Cury é ordem, aí vai.

Postem suas Santas aí pessoal - fotos e set up.
 
Como a minha é uma bullit, estou postando a ficha técnica do quadro, pra servir de referência.

***

SC Bullit

Material: 6069 aluminum
Uso: AM/FR/DH
Curso Traseiro: 180mm (com shock de fábrica)
Curso recomendado para o garfo: 140-200mm
Opções de gancheira: 135x10mm QR, 150x12mm through axle e 150x12mm through axle floating brake
Chainguide: ISCG05
Opções de shock: Fox DHX3.0 Coil; Fox DHX5.0 Coil; Fox DHX5.0 Air. (Todos 8.5"x2.2".)
Movimento Central: 73mm. Para as gancheiras de 150x12mm, 56mm chainline. Para a gancheira de 135x10mm, 51mm.

Geometria (base: Rock Shox Totem 180mm)


Agora, a minha criança...

Quadro: Santa Cruz Bullit White 2008 L (19", tenho 1,89m)
Shock: Fox DHX5 Coil
Suspa: Marzocchi 66 SL 2006
Canote: Thomson Elite Black 410mm 30.9
Selim: Specialized
Manoplas: ODI Rogue Lock on
Avanço: Thomson X4 50mm 31.8
Guidão: Easton Monkeylite DH 31.8
Headset: Cane Creek Double Xc
Pedevela: Truvativ Holzfeller 2.2 RockGuard 36-24
Central: Truvativ Howitzer Team 68/73 - 50mm chainline
Shifters: SRAM X9 2007
Cambio Dianteiro: Shimano XT 2008
Cambio Traseiro: SRAM X9
Cassete: SRAM PG-950 Cassette 11-34
Corrente: SRAM PC 951
Freios: Avid Code 5
Cubos: Sun Ringle Abbah 32h
Aros: Mavic XM321 32h
Pneus: Kenda Nevegal 2.35

Essa bike sobe muito, surpreendente para uma bike com 180mm de curso traseiro, graças ao design da sua balança. Na descida dispensa comentários. O conforto e a estabilidade são inenarráveis. Como disse um forista muito respeitado no MTBR, "The Bullit was/is the greatest bike of all time" (http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=261130). A frase não é minha, mas eu assinaria com prazer.

Bem, minha Santinha taí, pelada e dissecada. Agora poste a sua!

Valeu!



Editado por Pedro Cury - 22 Dez 2017 as 18:28
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2008 as 20:03
Gustavão,

Eu, quando troquei de bike recentemente, fiquei na dúvida entre as opções da SC e Ibis (que são muito poucas)  e acabei optando pela segunda, pois gosto muito de um xc mais agressivo (curso de 140mm atrás e na frente), que não chega num freeride e por achar que para descer, tem que subir bastante, mas com certa dignidade, portanto exigindo um pouco + de condicionamento físico do biker  para tal.  

Mas a Bullit é o bicho, como a nomad também o é (pude dar umas pedaladas nela).

Parabéns pela aquisição, sua bike é linda, muito linda, e muito bem montanda, haja vista que já vi a capivara dela Big%20smile

Abcs.




Editado por Pedro Cury - 22 Dez 2017 as 18:29
William
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2008 as 20:11
Caraca.... o cara tá mais apaixonado pela bike do que eu!!!
 
Vai a ficha da minha, mas foto eu dou o update amanha:

Quadro: Santa Cruz Nomad 2008, preto caixa 1 1/8 "
Shock: Fox DHX air 5.0
Suspa: Fox 36 RC2 2009
Canote: Acros 400mm
Selim: Sette Nyx
Manoplas: El Gallo
Avanço: El Gallo 50mm
Guidão: El Gallo 750mm 31.8
Headset: FSA qualquer
Pedevela: Shimano Hone
Central: Acros ceramic
Shifters: SRAM X7 2007
Cambio Dianteiro: Shimano LX 2007
Cambio Traseiro: SRAM X9
Cassete: SRAM 11-34
Corrente: Shimano HG51
Freios: Hayes Nine 203mm
Cubos: Acros .75
Aros: Vzan Markolf 32 furos
Pneus: Maxxis Minion / Intense DH FRO
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2008 as 20:18
Aí The Brave... não vem não!!! Ibis não é Santa Cruz !!! haha!!
 
Brincadeira! Acho essa Ibis animal... dei uam pesquisada antes, mas não é o estilo que eu queria... eu to no lado oposto.. eu quero uam bike que faça bonito descendo, mas que seja leve (comparando com bikes de DH), fácil de por no carro (sem eixo de 12mm), flexível (dá pra montar ela pra all mountain), etc...  Pesquisei muito e as únicas de all mountain com geometria de DH eram a Nomad, a Giant Reign e uma outra q esqueci... aí optei pela Nomad que além de tudo acho linda...ainda mais sendo VPP que eu queria experimentar...
 
Assim mesmo a minha saiu mais pesada do que eu queria... acredito que está perto dos 17kg.. e a meta é chegar aos 15, mas mantendo essa configuração mais DH.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2008 as 20:29
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Aí The Brave... não vem não!!! Ibis não é Santa Cruz !!! haha!!


Aí Pedrão, eu sei, tava de sacanagem também...

Mas peraí. Cadê a maledita foto da tua bike caraio?!?!?! Tava acompanhando o seu tópico da montagem, ansiosamente, mas não esperava que fosse uma nomad, mas blz, excelente opção para sua proposta de pedal.

Posta foto aqui e lá!!! Tá fazendo muito mistério, e como bom fotógrafo que tu és, tira umas fotos em close dos componentes que certamente foram escolhidos a dedo.

Abcs.


William
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2008 as 20:48

O Cury tá mesmo fazendo um misterio danado com essa bike, hehehehe.....

E William, tua Ibis tb tá de loko, posto logo os vídeos dela (que eu sei que já estão na agulha com a nova helmet cam, kkkkkk....)

#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 05:22
buaaaa, pq eu não posso ter uma?
Também acho a bullit e a nomad grandonas de mais pra mim, mas a ibis caia bem, ainda mais que pesa menos que minha ht.
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 11:56
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Também acho a bullit e a nomad grandonas de mais pra mim
 
???
 
Dá pra explicar melhor isso aí, Francisco?
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 12:48
Com certeza tem mais SC aqui no pedal. Cade as bikes gente?!?!?
William
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 13:43
Taí o que vcs queriam...
 
Mais detalhes das peças no tópico q abri no forum extreme.

Amanhã vou dar um rolé em Nikity de manha.. quem quiser é só mandar email..
 
Gostaram ??  Wink
 
 
 
 


Editado por Pedro Cury - 19 Set 2008 as 13:45
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 14:25
preciso falar nada né
 
eu gamo demais numa suspa fox como essa
;P
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 16:31
Vixe... Show demais Pedro... puro sangue AM definitivamente...
 
Agora... vc disse que ela tinha ficado mais pesada do que esperava... Mas de cara vc pode emagrecê-la em quase 1kg trocando esses pneus... Não sei bem o terreno que vc curte andar, mas coloca uns nevegal 2.35 aí que vc não se arrepende.... também não sei qual balança te retornou 17kg nessa criança.... eu arriscaria bem menos...
 
Outra...esse guidão é de 750mm, como o funn full on?
 
 


Editado por Gustavão - 19 Set 2008 as 16:33
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
Ripper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2006
Colatina - ES
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ripper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 19:03
Caracas Pedro, sua bike é linda d+++++, assim como a do Gustavão.

Esses aros com lateral usinada estão destoando um pouquinho do conjunto.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 19:15

Muito linda a bike, o que vc não atropela com essa? Porque as santas estão com 2 coroas, uma 44 não seria usada nas descidas?

Gustavão, quis dizer muito curso e muito pesadas, meu estilo é abaixo dos 13kg e até uns 120 de curso. Mas são lindas, e esse top tube da Nomad tem muito estilo.
 
Porque os rotores da Nomad são diferentes? Os 2 de 203mm, mas co desenhos diferentes.
Deve ter dado muito trabalho montar essas bikes, peças escolhidas a dedo.
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 21:36
Pedro,

Linda a bike, parabéns pela evolução

Tá até mais bonitinha que a minha bike Big%20smile Se gostei, putz, adorei. A geometria da Nomad é realmente aninal, linda.

Ao invés de ir par nikiti por que não pegar Itaipava e fazer aquele DH com a galera do pedal livre no cindacta?

Outra coisa, tira aqueles espaçadores que parecem estar em excesso, corta logo o que tem que ser cortado.

Ademais, parabéns pela aquisição.

Pensei que tivesse + SC aqui no forum, ou o pessoal tá com vergonha de postar ...



William
Voltar ao Topo
A.R.G.S Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2007
Taboão da Serra - São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.R.G.S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 22:53
Pedro... sua bike está show, esse quadro é animal... parabéns.
 
... um dia chego lá !
 
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 04:07
Cade o Pato?
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 12:20
Já já vai ter ou tra IBIS aqui, aguardeeeemmmm
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 17:41
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Já já vai ter ou tra IBIS aqui, aguardeeeemmmm
 
"Meu Deus onde este mundo vai parar"
 
Tanta santa Crus e Ibis junta a conexão tem que ser banda larga! rsrsrsrsrsr
 
Meu sonho seria uma Ibis Mojo Sl Matte Carbon com Suspa DT EXC 150 mm e um Santa Cruz Blur LT Branca.
 
Tudo XTR
 
Mas por enquanto não ganho na loteria vou babando aqui no forum!!!!!!
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 20:36
É... Abençoada seja essa Santa.

Só bike de respeito aí prá cima.

Gustavão influênciou bastante na minha migração para a marca. O dia que ví a brancona, pirei. Agora, vou falar... o cara joga sujo, rs... coloca uma Santa Cruz Bullit numa sacada com o mar ao fundo hehe

Pedro Cury até acompanhei um pouco saga da montagem... estava até vendendo um rim rsrsrs. Deve ter conseguido, pois a bike ficou demais. Devo imaginar isso descendo hehehe.
 
A minha é a irmãzinha menor...
 
SC Heckler
 
Uso: XC/AM/FR
Shock: Fox RP23 - 150mm
Suspensão: Fox Talas 100-140mm
 
 
 
Eu jamais falaria ou falarei nada que desabone a Kona. Super bike que atendeu todas as minhas exigências, mas tudo que vejo hoje na SC é comparado com a Kona.  Mas a diferença é gritante.
O tal do single-pivot... a sua localização e a versatilidade dessa bike são loucuras.
O ideal dessa bike é os 140mm na frente, mas o chassi aceita e comporta 160mm. Qdo comprei o quadro, coloquei uma Plyso de 125mm... faltou suspa. Peguei a Talas e estou me deliciando. Hoje a bike passa pelos buracos, antigamente ela trombava com eles.
Como já comentei outras vezes, o que me impressionou mais foi subindo. Descendo eu já esperava, mas subir foi uma agradável surpresa.  Eu consigo sair de uma configuração de descida com 150mm na traseira e 140mm na dianteira, totalmente AM e passar para uma config XC, com 100mm na dianteira e 150mm na traseira, mas tudo travado.
 
ahhh... A gancheira da Heckler é também, um abridor de garrafas. Clap
 


Editado por Pato - 20 Set 2008 as 21:05
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2008 as 11:26
Pato e essas rodas Everest? Já usa a algum tempo? Algum elogio ou reclamação?

Minhas rodas são muito boas, mas estou tendo problemas de folgas sérias com cubos de esfera, toda trilha tem q apertar os cubos, tô pensando seriamente em colocar uma dessas aí.
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2008 as 04:35
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Pato e essas rodas Everest? Já usa a algum tempo? Algum elogio ou reclamação?

Minhas rodas são muito boas, mas estou tendo problemas de folgas sérias com cubos de esfera, toda trilha tem q apertar os cubos, tô pensando seriamente em colocar uma dessas aí.
Black Aipim...
 
Eu uso estas rodas a cerca de 1 mês. Estou bastante satisfeito com o desempenho e resistência, isso sem falar na assistência técnica. Aparentemente não tem torção alguma, os raios são aerodinâmicos e a roda em si, é relativamente leve para uma AM.
Recomendo viu !!!
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 09:04
Eu simplesmente AMO a Santa Cruz Clap huahuahuauhahu
 
Qdo adquiri o quadro na Pedal Livre, o pessoal me enviou o protetor em neoprene para o quadro, a bomba do Shock, Manuais e mais uns 4 adesivos da Santa Cruz. O caso é que nenhum deles era o Sman do tamanho que eu queria. Entrei no site e fui de cara, mandar um mail pedindo mais adesivos. Olha o que achei:
 
Citar

You want free promo stickers?
We'd like to help you out, but please don't e-mail us.
We will not be able to respond to e-mail sticker requests.

For free stickers, send a self addressed envelope to:
Santa Cruz Bicycles
Attn. Free Stickers
104 Bronson St #22
Santa Cruz, CA 95062
The self addressed envelope you provide will be sent back to you with the free stickers inside.

 
Pois é... mandei uma carta com um outro envelope dentro... sem nenhuma pretensão de retorno, muito menos da forma como veio.
Olha o presentinho:
 
 
Wink
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 09:43
Mas ele te mAndaram estes adesivos porque você comprou a bike ou mandam para qualquer pessoa??
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2008 as 19:50
Essa é a minha a unica diferença dessa foto pra ela hj eh que na feente ela ta de pike depois que der uma melhorada nela posto mais fotos

 
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2008 as 03:04
Originalmente postado por Pato Pato escreveu:

É... Abençoada seja essa Santa.

Só bike de respeito aí prá cima.

Gustavão influênciou bastante na minha migração para a marca. O dia que ví a brancona, pirei. Agora, vou falar... o cara joga sujo, rs... coloca uma Santa Cruz Bullit numa sacada com o mar ao fundo hehe

Pedro Cury até acompanhei um pouco saga da montagem... estava até vendendo um rim rsrsrs. Deve ter conseguido, pois a bike ficou demais. Devo imaginar isso descendo hehehe.
 
A minha é a irmãzinha menor...
 
SC Heckler
 
Uso: XC/AM/FR
Shock: Fox RP23 - 150mm
Suspensão: Fox Talas 100-140mm
 
 
 
Eu jamais falaria ou falarei nada que desabone a Kona. Super bike que atendeu todas as minhas exigências, mas tudo que vejo hoje na SC é comparado com a Kona.  Mas a diferença é gritante.
O tal do single-pivot... a sua localização e a versatilidade dessa bike são loucuras.
O ideal dessa bike é os 140mm na frente, mas o chassi aceita e comporta 160mm. Qdo comprei o quadro, coloquei uma Plyso de 125mm... faltou suspa. Peguei a Talas e estou me deliciando. Hoje a bike passa pelos buracos, antigamente ela trombava com eles.
Como já comentei outras vezes, o que me impressionou mais foi subindo. Descendo eu já esperava, mas subir foi uma agradável surpresa.  Eu consigo sair de uma configuração de descida com 150mm na traseira e 140mm na dianteira, totalmente AM e passar para uma config XC, com 100mm na dianteira e 150mm na traseira, mas tudo travado.
 
ahhh... A gancheira da Heckler é também, um abridor de garrafas. Clap
 
Pato, a sua corrente não ta curta demais?
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2008 as 09:24
Originalmente postado por Fininho Fininho escreveu:

Essa é a minha a unica diferença dessa foto pra ela hj eh que na feente ela ta de pike depois que der uma melhorada nela posto mais fotos

 
 
Pato, se sua fonte inspiradora foi a minha santinha, te digo que a própria nasceu por causa da criança acima.....
Certa vez Fininho passou lá em casa para um pedal... O cel dele tocou e nisso raptei a bullit dele para um rolé... foi amor à primeira "vista". Cada pedalada era inacreditável...
Essa bike do Fininho é mesmo um trator... uma beleza.
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2008 as 03:31
Originalmente postado por Pato Pato escreveu:

Eu simplesmente AMO a Santa Cruz Clap huahuahuauhahu
 
Qdo adquiri o quadro na Pedal Livre, o pessoal me enviou o protetor em neoprene para o quadro, a bomba do Shock, Manuais e mais uns 4 adesivos da Santa Cruz. O caso é que nenhum deles era o Sman do tamanho que eu queria. Entrei no site e fui de cara, mandar um mail pedindo mais adesivos. Olha o que achei:
 
Citar

You want free promo stickers?
We'd like to help you out, but please don't e-mail us.
We will not be able to respond to e-mail sticker requests.

For free stickers, send a self addressed envelope to:
Santa Cruz Bicycles
Attn. Free Stickers
104 Bronson St #22
Santa Cruz, CA 95062
The self addressed envelope you provide will be sent back to you with the free stickers inside.

 
Pois é... mandei uma carta com um outro envelope dentro... sem nenhuma pretensão de retorno, muito menos da forma como veio.
Olha o presentinho:
 
 
Wink
 


Pato, eu não tenho uma Santa Cruz Cry, mas também mandei um envelope pra lá e recebi os adesivos e também um catálogo das bikes. Criei até um tópico sobre isso:

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2055&PN=1

Acho que eles mandam pra qualquer pessoa que enviar o envelope...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2008 as 14:50
Fala galera...

Foi mal pela demora. Ainda não pesei efetivamente, mas pesei todas as peças menos o quadro e suspa, que usei o peso aproximado do fabricante.

Pneu é muito dificil tirar peso... vai depender muito mesmo de onde for andar. Se for downhill mais sério, pneus especificos fazer muita diferença.. a ultima pista que andei mesmo faziam... mas se ficar numa de andar nas trilhas de sempre, aí vale a pena sim tentar pegar uns penus mais leves.

O aro usinado foi erro no pedido, depois eu troco.

O guidon é 750 mesmo...resolvi experimentar dificil dizer alguma coisa, já que a bike é toda nova e não tenho nenhuam referência de ter usado outros tamanhos.

Minha mesa tb to achando curta, quero pro uam de 65mm sunline, mas ai preciso ainda vender o outro rim... ;)

Outros upgrades seriam aros tubeless, um cassete mais leve, parafusos de Ti e freios mais leves... mas enfim, depende da venda do rim... nesses upgrades dá pra tirar um quilo (mesmo mantendo o pneu).

Andei já em três pistas diferentes com ela... gostei, mas na mais difícil ainda não me adaptei.. como tava antes com 7 e 8 poelgadas, fiquei inseguro com ela, ainda to acostumando mesmo, mas no final, deu pra zerar tudo da pista... enfim.. tem que andar.

A suspa da frente q me impressionou muito! Foi o mais perceptível.. e tb toda a estabilidade da bike. Mesmo com menos curso ela parece ficar bem confortável em qq terreno.

Brave - Ainda não conheço essa trilha... quero conhecer, mas to fora de forma pra subida... de qq jeito, me manda um email pra gente marcar, beleza ?


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2008 as 10:30
Upgrades:
- Freios Elixir CR 2009 - 203F e 185R
- Aros Markolf agora com parede de disco
- Mesa Easton Havoc 60mm

Próximos:
- Queria as rodas everest, mas não tem pra eixo de 20. De qq forma minhas rodas tão leves, os pneus sim que estão pesados... então talvez virem Kenda Nevegals...
- Cassete mais leve...
- Piloto (hehehe)

É engraçado esse lance de All Mountain... qnd comecei ou era XC ou era DH com bikes não apropriadas... aí ficava a impressão de que se precisava de muito curso, que tudo poderia quebrar, etc, etc... Hoje em dia to vendo que pra grande parte das trilhas que eu ando, dá pra eu economizar peso, pondo pneus mais leves e peças mais XC... as coisas evoluiram!!!

Por exemplo... um pneu de DH 2.5 pesa em média 1.3kg!!!! Mas é preciso dele ? A não ser que seja uma pista com pedras, provavelmente não! Ele ser 2 ply ou até 4 ply vai deixá-lo pesado demais! Um pneu 2.3 ou 2.2 com um bom composto de borracha vai fazer um bom trabalho por umas 800g! Ou seja uma economia de peso de 1KG na pior parte da bike!

O que acontece hoje é que DH é DH! No meu tempo DH era qq coisa que fosse trilha só de descida e se fazia de resgate... as coisas mudaram, os equipamentos melhoraram e não precisamos mais de tudo isso se não for competir em trilhas de alto nível técnico! Tirando isso pelo Rio de Janeiro (cidade), onde até onde sei só seria muito vantajoso ter uma bike específica de DH na Vista Chinesa!

Interessante... MTB ficando cada vez mais divertido!

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Diego FreeRide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego FreeRide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 13:18

Todas as Santa Cruz estão lindas ...

Pedão, eu sou do seguinte ponto ...
Nosso amigo Nico Vouiloz andava com 5 pol e descia tudo ...
Não há uma necessidade de grande curso, vejo hj no dh que as bikes vem mudando muito...
A galera ta usando discos menores, pneus mais finos, frente mais baixa e etc ...
Uma bike com 7 pol é algo que da pra se fazer de tudo ...
Até mesmo 6 pol ...
Essa Nomad aê ta coisa de doido, ela encara qlq trilha ...
Voltei ...
Voltar ao Topo
Fabião_Pira Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabião_Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2009 as 19:34
Pato

Blz?

Qual o peso que está sua bike nessa configuração?

Abraço
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2009 as 21:19
Tá com 13,2kg.
Mas mudei algumas coisinhas nela. Vou fotografa-lá novamente e posto aqui.
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Fabião_Pira Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabião_Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 02:49
Conforme prometido, tá a minha aí....

http://img141.imageshack.us/img141/5004/imgp0090ii.jpg

Não consigo carregar a imagem no texto...
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 03:33
Linda d+
Branco é phod@. ClapClapClap
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 04:53
Fala !
Realmente uma linda e funcional bike, ela estava entre minhas 3 finalistas para compra, mas escolhi outra marca que chega no mês que vem... Antes que perguntem o preço do quadro Blur aqui, na representante é um pouco mais de r$ 7000.00...
O quadro tem um acabamento perfeito, preocupações com os detalhes, é discreta de um lado e "chamadora" de atenção do outro...
Nas fotos a seguir temos o peso do mesmo, pesado com a abraçadeira de canote da Santa Cruz(40 gr.). Pesamos os dois quadros, o com detalhes em laranja e o Cinza...
São bikes de dois amigos meus, consegui andar 2 vezes na cinza, uma em asfalto e outra na terra, tive uma sensação de já ter pilotado uma igual, pois o andamento foi bem semelhante as Intenses.
O dono da SC pesa um pouco mais que eu, então o monarch estava com o setup dele... Senti um leve "bob" quando fiz subidas mais duras, mas ela não estava montada para mim...talvez fosse isso, mas nas Intenses também sinto com meu sag...confesso que é muito rígida lateralmente, ganha da spark neste sentido, mas perde para a nova Epic e a I-drive.
Posso dizer com propriedades, pois tenho amigos com as citadas bikes e possuo uma I-drive. E nestas ando quantas vezes desejar, já tendo passado 3 semanas com uma Epic com meu sag...
Desculpem a qualidade das fotos, foi com uma máquina bem antiga, quando passar a euforia dos donos das SC, vou fotografá-las descentemente e em uso.
Valeu !

 


Editado por C.leandro - 13 Jun 2009 as 04:56
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 14:14
Ajudando o Fabião...


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 14:14
Shiii estranho, ta bloqueada a imagem...

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 14:51
Agora cada usuário pode registrar suas bikes no Perfil. Vejam as minhas e se quiserem comentem e ponham nota: http://www.pedal.com.br/perfil/perfil_bikes.asp?id=3


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 14:54
Essa nova Blur carbon eu nem comento!!! Vamos ver se consigo testar uma até o final do ano...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X