Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Fast 20 - Vale a Pena ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Fast 20 - Vale a Pena ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luizn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2016
Cachoeira P
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gonew Fast 20 - Vale a Pena ?
    Postado: 06 Dez 2016 as 00:08


Galera essa bike vale a pena ?? R$ 1.799,90 Não tem como eu gastar mais que isto.. http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-speed-endorphine-gonew-fast-20-shimano-aluminio--aro-700-C62-1384-002 - Aqui !

Recomendação de Capacete ? Para iniciar a treinar.. e Sapatilha.. E Algo a mais que se faz necessário ?
Voltar ao Topo
kaue_pepe Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaue_pepe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 08:54
Não vale não.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 09:39
Pelo valor vale a pena Sim...

A Gonew, apesar de estar investindo no segmento de entrada, pelo menos nas MTB tem importando bons quadros....

Com esse valor, você não encontra outra Speed com Kit Claris... De acordo com que vai evoluindo, pode ir dando um up nas peças....


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 09:51
É a mesma configuração da Caloi Strada 2015, com algumas modificações e um quadro que não deve estar torto. Ela vem com algumas coisas bizarras, como a coroa 52-42 e cambio traseiro GS. Se analisar o preço da concorrência, a Oxer Fast tá mais cara e a Caloi Strada tá bem mais cara, como os preços subiram muito, por esse valor tá um bom negocio, a menos que vc encontra uma promoção melhor em algum site.

Capacete não tem muito segredo, tem modelos muito bons, mas custa caro, eu mesmo fui no básico, uso esse aqui:


Mas nesse mesmo site tem outros modelos melhores com mais ventilação.

Pedal eu recomendo o PD-M520 da shimano, ou similar, e sapatilha vai do gosto e do preço. Mas não é algo essencial, muita gente começa sem pedal clip/sapatilha até pegar ritmo.

Obs.: Que crime essa bike cometeu pra deixarem ela com o guidão desse jeito?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 11:38
kkkkkk.... Acredito que o fotografo falou: ta na moda mesa negativa, vamos abaixar um pouco esse guidão...kkkkkk 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:09
Então acabaram de lançar uma tendencia: guidão negativo, kkkk.
Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:20
Que coisa horrorosa esse guidão... LOL

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Ela vem com algumas coisas bizarras, como a coroa 52-42 e cambio traseiro GS.

Como você sabe que é GS? Pelas fotos? Pode haver distorção. De toda forma, os 52-42 fazem com que o câmbio GS seja uma boa escolha, daria para colocar um esburacado cassette 11-28+. O problema é: quem fabrica essa pedivela? Pegaram qualquer pedivela de estrada genérico, o BB deve ser genérico também. Isso parece-me uma má economia por parte da Netshoes. Se não queria usar tudo da Shimano, que apostasse numa marca conhecida do público; colocar essas coisas sem marca na transmissão só desvaloriza a bike, é um péssimo lugar para economizar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:37
Sim na verdade ela faz algumas economias meio bobas, porem é o que faz eles chegarem nesses preços bem abaixo das outras marcas... 

Como me justifiquei, julgando pelo preço dela, vale a pena, 
Conforme for desgastando alguma peça você aproveita para fazer os up's... As primeiras coisas que devem substituir nas Gonew são cubos e movimento central, mas não que precise fazer isso logo que sai da loja, espere os atuais darem problemas, quando tiver que mexer faz um up... Outra peça que merece atenção são os freios, por questão de segurança... Selim por questão de conforto (mas isso é pessoal)... 

Originalmente postado por Hippolit Hippolit escreveu:

Que coisa horrorosa esse guidão... LOL

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Ela vem com algumas coisas bizarras, como a coroa 52-42 e cambio traseiro GS.

Como você sabe que é GS? Pelas fotos? Pode haver distorção. De toda forma, os 52-42 fazem com que o câmbio GS seja uma boa escolha, daria para colocar um esburacado cassette 11-28+. O problema é: quem fabrica essa pedivela? Pegaram qualquer pedivela de estrada genérico, o BB deve ser genérico também. Isso parece-me uma má economia por parte da Netshoes. Se não queria usar tudo da Shimano, que apostasse numa marca conhecida do público; colocar essas coisas sem marca na transmissão só desvaloriza a bike, é um péssimo lugar para economizar.


Editado por rafael_rtg - 06 Dez 2016 as 14:39
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 14:47
Outra coisa, pelo que sei o Shimano Claris é apenas GS, é um cambio voltado especificamente para Estrada, aceita um pinhão de ate 32D, o que é bem leve para uma Speed... Não da para ter certeza do tamanho do cassete, se vir com uma relação mas leve case bem com o pedivela 42x52....

Editado por rafael_rtg - 06 Dez 2016 as 14:52
Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 15:24
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sim na verdade ela faz algumas economias meio bobas, porem é o que faz eles chegarem nesses preços bem abaixo das outras marcas... 

Como me justifiquei, julgando pelo preço dela, vale a pena, 
Conforme for desgastando alguma peça você aproveita para fazer os up's... As primeiras coisas que devem substituir nas Gonew são cubos e movimento central, mas não que precise fazer isso logo que sai da loja, espere os atuais darem problemas, quando tiver que mexer faz um up... Outra peça que merece atenção são os freios, por questão de segurança... Selim por questão de conforto (mas isso é pessoal)... 

Originalmente postado por Hippolit Hippolit escreveu:

Que coisa horrorosa esse guidão... LOL

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Ela vem com algumas coisas bizarras, como a coroa 52-42 e cambio traseiro GS.

Como você sabe que é GS? Pelas fotos? Pode haver distorção. De toda forma, os 52-42 fazem com que o câmbio GS seja uma boa escolha, daria para colocar um esburacado cassette 11-28+. O problema é: quem fabrica essa pedivela? Pegaram qualquer pedivela de estrada genérico, o BB deve ser genérico também. Isso parece-me uma má economia por parte da Netshoes. Se não queria usar tudo da Shimano, que apostasse numa marca conhecida do público; colocar essas coisas sem marca na transmissão só desvaloriza a bike, é um péssimo lugar para economizar.


Meu argumento é o de que essa economia na transmissão é um tiro no pé. Se ela fosse R$100-200 mais cara e tivesse BB e pedivela de marcas conhecidas, poderia ser mais competitiva do que é hoje.

Eu não substituiria nada. Talvez, o selim e os pedais, mais por gosto do que por qualidade. Cubos? Por quê? A qualidade dos aros e a montagem das rodas me assustam bem mais. Os freios, sendo dual pivot e funcionando corretamente, não fazem feio; a troca das sapatas pode ser uma boa.

E existe RD-2400 SS, acho que é o mais comum, inclusive. Acho que era o RD-2300 que só existia num modelo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 15:35
É que se der os mesmos problemas das MTB, o que vai se desgastar primeiro nas Gonew são o movimento central e cubos, pois usam modelos bem genéricos (baratos, rs)... E se for ter que substituir ja pega um de melhor qualidade, entendeu minha colocação?

Os freios como disse, mais por questão de segurança e confiabilidade, mas se tiver um funcionamento regular, apenas boas sapatas...

Selim e Pedal já são ajustes pessoais...
Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 15:58
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

É que se der os mesmos problemas das MTB, o que vai se desgastar primeiro nas Gonew são o movimento central e cubos, pois usam modelos bem genéricos (baratos, rs)... E se for ter que substituir ja pega um de melhor qualidade, entendeu minha colocação?


Entendi. Smile

Mas é só usar até o talo. Já está na bike mesmo. Quando acabar, troca por um melhor. Eu não vejo necessidade de trocá-los de cara.
Voltar ao Topo
kaue_pepe Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaue_pepe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 17:18
Por 1800 reais, a bicicleta seria mais indicada para iniciantes.
Iniciante com um pedivela 52x42? Não vai subir nada, ainda mais se estiver acima do peso.
Se for andar mais no plano, e pegar subidas curtas e não tão ingrimes....talvez

Se as peças realmente são ruins e forem dar problemas, esses 1800 aumentam rapidinho adicionando o preço do mecânico e das novas peças, vale mais a pena pegar uma usada simples, com um pedivela compacto e um cassete com menos buracos possíveis. 

O problema da usada é parcelamento.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 23:04
Coloca um pedivela tourney compacto baratinho, revisa essas rodas, coloca um selim decente e pronto.

Na minha opinião vale sim, o grupo claris, mesmo que incompleto funciona direitinho, além do sti custar 1/3 do valor da bike. Vai fundo.
Voltar ao Topo
Luizn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2016
Cachoeira P
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 08:53
Então vale a pena ? de inicio seria necessário a troca do pedivela por um tourney compacto e, revisa as rodas e colocar um selim opcional, tenho 50 kg.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 10:53
pelo preço vale a pena sim....

Antes de trocar o Pedivela, pedale por um tempo, e veja se a relação esta boa para você, se tiver pedalando tranquilo não há por que trocar...

Quanto ao pedivela, não é o Toruney compacto, e sim o de Speed, é o Tourney A070, 50/34D...

Se for comprar a bike, procure uma boa bicicletária e mande fazer uma meia revisão quando chegar, para conferir aperto dos raios, regulagem da marcha, freios, lubrificação, etc....
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 10:56
Interessante que pedivela não é uma peça tão critica, tenho um pedivela sugino que paguei uma merreca, mas tá durando uma barbaridade, acho que eles foram até espertos, mas 52-42 é osso mesmo, só no plano. Existe uma chance grande também de vir com outro pedivela, tendo em vista que as informações não são precisas.

Luiz, pelo preço tá valendo. Eu só trocaria de cara o selim, mas se vc tem uma bermuda com bom forramento, tentaria usar esse selim mesmo. Não trocaria nada de cara, tentaria rodar com a bike e trocar o que desse problema ou o que eu não gostasse. Faça também o bike fit virtual pra pegar o tamanho correto, nas bikes de estrada o fit correto é essencial para o conforto do ciclista.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 11:12
Sim, tem uns pedivela mais baratos, tem um TSW e High One que são idênticos também, é de 53-39D,  o Tourney 50-34D, já acho que meio reduzido para Speed....

Mas eu tentaria andar primeiro, se achar pesado troca, mas o cara é uma pena, 50kg, rs...

Com certeza uma boa Bermuda ajuda, mas nada com um bom selim, e quando falo bom selim, não estou falando daqueles sofazão, e sim um que encaixe em você, depois de tres achei um para minha MTB.... 
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 16:35
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Outra coisa, pelo que sei o Shimano Claris é apenas GS, é um cambio voltado especificamente para Estrada, aceita um pinhão de ate 32D, o que é bem leve para uma Speed... Não da para ter certeza do tamanho do cassete, se vir com uma relação mas leve case bem com o pedivela 42x52....

Não.  Negativo. Thumbs Down
Há o RD-2400 SS cage curto e o RD-2400 GS cage longo.   Em geral, quando os fabricantes querem reduzir custos, optam pelo modelo GS, que custa mais barato, visto que tem um volume de vendas muito menor (menos de 10%) que o do modelo SS. 

Pedivela 52-42 é o mesmo que equipa as Caloi 10 de 14 velocidades.  É pura "tortura... Cry
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rodrigoeccard Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2015
pádua
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoeccard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2016 as 22:43
Será que essa bike pesa quanto? ao menos pesa menos que a caloi 10?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 08:31
Leandro, é proibido anunciar fora dos classificados. Evite o bloqueio da sua conta.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 12:22
Foi mal cara
Voltar ao Topo
AndreL03 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreL03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 11:41
Estou quase comprando essa bike,e queria saber se ela dá para iniciar a treinar para competições,e após certo tempo fazer upgrades na mesma
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 12:19
Assim como fizemos com a Endorphine 8.3 (http://https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-83-2016_texto11340.html), estamos testando a Fast 30, irmão um pouco mais avançada da Fast 20. Embora os componentes sejam outros, as duas bikes tem o mesmo quadro, por isso já podemos adiantar algumas coisas.

Nossa bike é 52 e utiliza um top tube um pouco mais longo, com cerca de 55cm. A frente não é muito baixa, o que é legal para o novato. Além disso ela não é uma bike arisca, tendo um comportamento bem estável em velocidade. No mais, esse down tube ENORME faz exatamente o que as leis da física sugerem: o triangulo dianteiro é bem rígido e ela acelera bem quando aplicamos potência nos pedais em pé e puxando o guidão em um sprint. 




Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
AndreL03 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreL03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 16:42
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Assim como fizemos com a Endorphine 8.3 ( http://https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-83-2016_texto11340. - http://https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-83-2016_texto11340.html), estamos testando a Fast 30, irmão um pouco mais avançada da Fast 20. Embora os componentes sejam outros, as duas bikes tem o mesmo quadro, por isso já podemos adiantar algumas coisas.

Nossa bike é 52 e utiliza um top tube um pouco mais longo, com cerca de 55cm. A frente não é muito baixa, o que é legal para o novato. Além disso ela não é uma bike arisca, tendo um comportamento bem estável em velocidade. No mais, esse down tube ENORME faz exatamente o que as leis da física sugerem: o triangulo dianteiro é bem rígido e ela acelera bem quando aplicamos potência nos pedais em pé e puxando o guidão em um sprint. 




queria saber quanto ao peso da bike ?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 14:14
Originalmente postado por AndreL03 AndreL03 escreveu:

 queria saber quanto ao peso da bike ?

Segundo o site da Netshoes (dona da marca Gonew), a bicicleta Speed Endorphine Gonew Fast 30 pesa:

Peso do Produto: 11,1 kg.

Mais informações sobre esse modelo em:

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 14:50
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por AndreL03 AndreL03 escreveu:

 queria saber quanto ao peso da bike ?

Segundo o site da Netshoes (dona da marca Gonew), a bicicleta Speed Endorphine Gonew Fast 30 pesa:

Peso do Produto: 11,1 kg.

Mais informações sobre esse modelo em:


Ainda não pesamos a bike oficialmente, mas no caso da 8.3 o peso divulgado estava correto. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 00:40
Só pra constar, essa bike e a Oxer Claris seriam equivalentes??
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
lune_sts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lune_sts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 13:00
Cebo, posta o review no forum quanto termina por favor, estou interessado na gonew fast 30 tambem.
Smile
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 18:00
Boa tarde a todos. Tambem estou interessado nesta bike ou na Oxer fast 700 A070 http://m.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-a070-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-14-marchas-847820.html Se não estou enganado o conjunto da Endorphine é melhor. Com o fit da minha bike atual será que terei dificuldades com uma speed? Segue foto.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 11:22
Sua bike tá interessante, inclusive é bem parecida com a bike que eu uso pra ir trabalhar, a unica diferença é que coloquei um pedivela 53-39. Nessa configuração a bike fica bem próxima de uma estradeira, mas ainda perde em performance, por outro lado a bike é mais barata, ajuda o bolso. Você não deve ter dificuldade em se adaptar a estradeira, a unica ressalva é comprar um quadro no tamanho certo pra vc, pois o bike fit influencia muito o conforto numa estradeira.

Se for comprar, não pega a oxer, vai numa caloi strada que já vem com grupo claris, bem melhor que o A070.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 16:48
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Sua bike tá interessante, inclusive é bem parecida com a bike que eu uso pra ir trabalhar, a unica diferença é que coloquei um pedivela 53-39. Nessa configuração a bike fica bem próxima de uma estradeira, mas ainda perde em performance, por outro lado a bike é mais barata, ajuda o bolso. Você não deve ter dificuldade em se adaptar a estradeira, a unica ressalva é comprar um quadro no tamanho certo pra vc, pois o bike fit influencia muito o conforto numa estradeira.

Se for comprar, não pega a oxer, vai numa caloi strada que já vem com grupo claris, bem melhor que o A070.


Boa tarde. Depois que postei esta minha duvida, pensei bastante a respeito da compra da bike. O que você disse newhouse, a respeito do baixo custo me confirmou o que estava pensando. Vou manter a caloizinha por um tempo. Ainda não consigo tirar o máximo desempenho dela, mas estou perto (preciso perder uns quilos ainda). Ela ainda está com o pedivela (24/34/42) e catraca (14/16/18/20/22/24/28)riginas a relação é cheia de buracos. Fiz um mapa da relação. E na realidade somente 12 marchas são utilizáveis algumas se repetem ou sao bem próximas. Pensei em mais pra frete adotar a seguinte relação: Catraca C10 (13/14/15/16/17/19/21) e pedivela Shimano Fcm171 (28/38/48). No mapa desta relação são 15 marchas utilizáveis e não tem tantos buracos. Sei que vou ter uma marcha mais leve não tão leve mas na speed seria assim. Desta forma acho que gastarei menos e aproveitarei a bike por muito tempo até chegar no limite dela. Valeu pela atenção.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 17:28
Voltando ao tópico para outro parecer. Mesmo depois da minha última análise ainda permanece a dúvida. O up que quero dar na Caloi além da relação nova iria também para as rodas. Ontem coloquei um par de rodas de C10 antiga com pneus 27x1 1/4 e elas encaixaram de boa. Desta forma um aro 700 com pneu 700x38c seriam compatíveis de acordo com uma tabela que tenho. Aí vem o problema. As rodas, pneu, câmara,cassete e pedivela vão bater nos 600 a 700. A endorphine já era, nao tem mais no site.Restou a oxer a070 tá 1600. Se passar a caloi a uns 500 mais os 700 que investiria na Caloi fica faltando 400. Só o grupo Tourney tá 1100,00. Entre Caloi Frankenstein e speed oxer de entrada a segunda opção acho que ganha. O que acham?

Editado por Hugobh77 - 21 Fev 2017 as 17:33
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 09:36
Eu não sou simpático a esse grupo a070. Infelizmente esse parece ser um momento terrível pra se comprar uma speed barata, por que tudo está caro. Acho que só olhando pra usadas pra ter alguma esperança, mas até isso tá dificil. A um tempo atras encontrava fácil a caloi sprint por 1.000~1.200, algumas muito bem conservadas, agora tá difícil de encontrar. Se vc tiver como pegar a vista, uma usada pode te ajudar até a situação financeira do país melhorar:

Voltar ao Topo
PedroPaulo15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
DF
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroPaulo15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 21:29
Comprei a Gonew Endorphine Fast 30 no dia 02/04 por 2.600 reais. (Ganhei R$ 200 de desconto por causa da parceria Netshoes/pedal)

É a minha primeira Speed.

Assim que eu receber ela e fizer o primeiro pedal eu dou um retorno pra todo mundo
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 09:31
Parabéns pela compra PedroPaulo!!!
Detalha pra gente depois.... eu quase fechei com uma também.... até que apareceu uma CALOI SPRINT no OLX.... e acabei fechando....

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
fgodinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2018
Ourinhos (SP)
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgodinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 00:05
E ai galera, ressuscitando o tópico pra tirar umas dúvidas. Pesquisando no Netshoes, vi que saiu o modelo 2018 da Endorphine Fast 20 com algumas diferenças desse discutido no tópico, incluindo um pedivela Prowheel 50x34. Vcs acham que tá valendo a pena pelo preço anunciado? E quais as vantagens/desvantagens do garfo de aço?

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-700-speed-endorphine-fast-20-2018-cinza-EMK-0003-006#features
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:27
Galera, alguem que tenha uma Fast 20 T56, sabe informar o Top Tube dela?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:54
Originalmente postado por fgodinho fgodinho escreveu:

E ai galera, ressuscitando o tópico pra tirar umas dúvidas. Pesquisando no Netshoes, vi que saiu o modelo 2018 da Endorphine Fast 20 com algumas diferenças desse discutido no tópico, incluindo um pedivela Prowheel 50x34. Vcs acham que tá valendo a pena pelo preço anunciado? E quais as vantagens/desvantagens do garfo de aço?

<div id="websigner_softplan_com_br" ="websigner_softplan_com_br" style="display: none;">

Na minha opiniao vc consegue bike usada melhor num preço igual.

Sovre garfo de aço, é um peso absurdo e menos rigidez. Um garfo mais ou menos de carbono pesa cerca de 350 a 400 gramas. Um de aluminio entre 600 e 700. O de aço deve beirar 1kg.

De qualquer forma, é uma bike p começar. Visual bacana. O importante eh pegar gosto pelo esporte.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X