Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew 5.1 - R$ 650, vale ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew 5.1 - R$ 650, vale ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EnzoFerreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2016
Santos/SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EnzoFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gonew 5.1 - R$ 650, vale ?
    Postado: 26 Out 2016 as 07:39
Subida de morro inclinação leve com uma Gonew 5.1 é uma boa?! Não gostaria de ultrapassar os R$700, o único problema dela é a falta do freio a disco... Quando chover, posso descer morro com segurança?! E realmente... Vale a pena?!
Voltar ao Topo
EnzoFerreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2016
Santos/SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EnzoFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 07:40
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51-thumb-shifter-shimano-aluminio--aro-26--21-marchas-2016-C62-0684-086?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KEQjwqMHABRDVl6_hqKGDyNIBEiQAN-O9hNs0YZZUiEzwcwKWDVWLmPlBFoD7q7WbnUYMA1dF8n0aAryl8P8HAQ# imagens
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:16
   Pode, entretanto os pads do V-Break vão se desgastar rapidamente devido a umidade, na chuva leve pares extras de pads.
   O poder de frenagem no barro pode cair um pouco, mas nada que apertar um pouco mais os manetes não resolva, e que a compra de umas pastilhas de qualidade não resolva (e nem precisa ser as koolstop, apesar de serem sensacionais)
   Usei uma RR 340 da B'Twin por um ano com v-break antes de comprar minha GT... os freios a disco são melhores, mas estes devem ser de qualidade, não é qualquer ching ling que vai te dar segurança só pq tem um disco lá...
   Os v-break vão exigir um certo cuidado com as regulagens, eles tendem a desregularem facilmente (se trepidar muito, até no mesmo pedal).

Boas pedaladas!

ps: obviamente que nem com discos bons tu deva descer uma ladeira igual um condenado... logo não o faça com v-breaks.
ps2: use sempre o capacete e luvas.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 08:29
Eu no seu lugar não me preocuparia apenas com os freios, também deve levar em conta componentes menos visados.
Já li relatos de gente com mesa quebrada e no grupo que pedalo 2 pessoas tiveram problemas com Gonew.
Acredito que não pode exigir muito dessa bike, ladeiras tanto pra subir quanto descer deve fazer com todo cuidado.
Voltar ao Topo
Leo_CwB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_CwB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:41
Comprei uma dessas pra minha esposa, pois a pretensão dela é apenas dar voltinhas no parque e pedalar perto de casa, em baixas velocidades.

A qualidade da bike é condizente com o preço: não espere muita coisa. Acabamentos são ruins, soldas da suspensão são toscas, cubos chineses... O quadro é o que parece ter maior qualidade em todo o conjunto, acompanhado do câmbio por ser shimano, ainda que de entrada.

Os freios e cubos não me passaram muita confiança, as rodas são parede simples e parecem ser frágeis, os trocadores requerem bastante esforço, principalmente o do câmbio dianteiro. Os freios são bem vagabundos. Já decidi colocar um grupo altus/acera v-brake completo e novas rodas se ela realmente decidir levar o pedal a sério.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:09
Esses freios v-brake são bons e dão conta do recado. Talvez por serem básicos eles desregulem fácil, mas o maior problema são as sapatas de freio, provavelmente o padrão é 50mm, se vc sentir que o freio não esta correspondendo dá pra trocar por sapatas de 70mm, elas custam 10 reais e freiam bem pra caramba.

Na chuva o v-brake continua freando bem, porem vc vai precisar fazer mais força, não é nada de outro mundo, tanto que na chuva vc trava a roda fácil se frear de uma vez, logo convêm tomar cuidado. A maior desvantagem do v-brake na chuva é que ele tende a gastar a sapata de freio muito rápido, mas se vc souber frear com suavidade dá pra usar a mesma sapata por muitas chuvas dependendo da distancia que vc faz e uma sapata nova custa barato, por isso acho aceitável.

Essa Gonew já foi mais atraente, mas o dolar fez o preço dar uma levantada. Se vc não faz questão da suspensão, eu acho a Aluminum mais interessante, com a diferença de preço dá pra colocar um par de folhas aero e um selim mais confortável, fica bem mais interessante:



Editado por newhouse - 27 Out 2016 as 11:11
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X