Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais importante suspa ou câmbio numa bike de DH ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais importante suspa ou câmbio numa bike de DH ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais importante suspa ou câmbio numa bike de DH ?
    Postado: 04 Nov 2016 as 18:39
O que é mais importante numa bike de DH?
Suspensão maior ou um cambio traseiro estilo megazord?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 19:21
Suspensão BOA e CORRETA.

Maior não é melhor.

Erro mais comum - Você tem um quadro rígido e quer colocar uma suspensão de 200mm ou alguma double crown - Tem grande risco do seu quadro quebrar, tem que ver se ele é compatível. Ainda assim, não é o ideal para a geometria de um quadro rígido.

Quadro full ? Manter o padrão... bicicletas de downhill em geral tem de 180 a 200mm, o ideal é manter os dois extremos iguais.

Agora... é preciso saber se esta mesmo fazendo downhill ou se está fazendo enduro, all mountain ou apenas diversão. 

Bike de downhill só serve pra pista de downhill, ela não pedala pra cima e é um inferno pra pedalar no plano. Depende de carro ou empurrar... é exatamente isso que você quer ? Sua região tem trilhas assim ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:07
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Suspensão BOA e CORRETA.

Maior não é melhor.

Erro mais comum - Você tem um quadro rígido e quer colocar uma suspensão de 200mm ou alguma double crown - Tem grande risco do seu quadro quebrar, tem que ver se ele é compatível. Ainda assim, não é o ideal para a geometria de um quadro rígido.

Quadro full ? Manter o padrão... bicicletas de downhill em geral tem de 180 a 200mm, o ideal é manter os dois extremos iguais.

Agora... é preciso saber se esta mesmo fazendo downhill ou se está fazendo enduro, all mountain ou apenas diversão. 

Bike de downhill só serve pra pista de downhill, ela não pedala pra cima e é um inferno pra pedalar no plano. Depende de carro ou empurrar... é exatamente isso que você quer ? Sua região tem trilhas assim ?

O mais focado não seria exatamente o Downhill apenas, usaria um pouco para ruas normais e para praticar downhilltown (Downhill urbano), mas aqui na minha cidade tem algumas trilhas sim, se poder, me mandar uma dica de suspa boa e não tão cara, só para min ter uma noção. Não pretendo montar por que sabe como é né? Não tenho experiencia nisso, e usada é sempre muito rolo, não que sejam ruins, algumas são muito boas, mas sempre acaba rolando mto rolo pois, muitas vezes, o cara só entrega em uma cidade, eu moro no fim do mundo, aqui não tem ninguém que venda.
Aqui na minha cidade tem várias trilhas, pois, inclusive, a maioria das ruas são de terra ou pedra.
O quadro seria um VikingX Tuff 25 tamanho 13
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:27
creio que a suspensao kk 
Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:36
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

creio que a suspensao kk 
Eu sei dsuhuhdawsudsa, mas fiz a pergunta pq né? Vai que dá merda dsuhdhsuadsa
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 09:20
obvio a susp,pois como bike de down só desce pra que cambio..?? kkkkk
Rober
Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 13:12
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

obvio a susp,pois como bike de down só desce pra que cambio..?? kkkkk
Sla né? Se prevenir dshuhudsahusdahuuhsdadsa
Vai que eu compro uma bike com um cambio megazord achando que é melhor.
Mesmo que eu saiba que a suspa é melhor uhdsahudashuds
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X