Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike dobrável do Circuito Pedalar 2016 do BB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike dobrável do Circuito Pedalar 2016 do BB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
glsoledade Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glsoledade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike dobrável do Circuito Pedalar 2016 do BB
    Postado: 24 Ago 2016 as 14:44
Pessoal, estou criando esse tópico para reunir informações da bicicleta dobrável que o passeio "Circuito Pedalar" venderá esse ano. O site oficial do evento é http://circuitopedalar.ativo.com/ e lá podem ser encontradas as informações de data, preços, kits..

Falando da bicicleta, que é o que interessa:

a) Quadro de aço
b) Rodas aro 20
c) Freio V-BREAK
d) Suporta 110kg (???)
e) Câmbio 6 marchas - Shimano (não fala o modelo)

Pela foto, o modelo deste ano não tem bagageiro:



(foto extraída do site do evento)


O preço do kit com a bike é R$ 499 (mais caro que nos outros anos) e inclui uma mochila e capacete. Com a "taxa de conveniência" (mais um daqueles absurdos criados para maquiar preço), o kit vai para uns R$ 510. Descontando o preço de capacete, camiseta, mochila e squeeze, acho que a bike sai por uns R$ 450.

O evento de BSB ocorreu em 07/08, portanto certamente já tem bikes do modelo 2016 por aí - seria muito legal alguém que participou postar fotos e mais detalhes.

São Paulo será a última data (20/11). Para quem quer começar no mundo das dobráveis, talvez seja uma opção, ainda que tenha havido MUITAS reclamações de qualidade no último ano.

Eu resolvi arriscar e comprar - bora ver no que dá. Ideia é ter a bike para distâncias muito curtas ou dias em que vou precisar ir de Metrô em parte do caminho.

Antes de comprar, dei uma xeretada no AliExpress e eBay e acabei não achando nada mais barato.

Voltar ao Topo
ccotrim Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 14:28
Sabe qual é a marca dessa bicicleta?

att,
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 18:54

Não tem marca, é uma genérica fabricada na China.

Segundo o Joãozinho, a bike da Night Riders deste ano é uma dahon de aço. Se for pra arriscar, eu tentaria a night riders.

http://nightriders.ativo.com

Originalmente postado por ccotrim ccotrim escreveu:

Sabe qual é a marca dessa bicicleta?


att,
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 19:28
Esse lance de bike dobravel é um conceito antigo. Eu já tive uma Monareta Dobramatic.

Dois exemplos de dobraveis baratas e tão eficazes quanto as mais sofisticadas, só que SS.

MONARETA



CALOI BERLINETA


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 19:34
tbm já tive uma dessa , esse freio q puxa a pastilha por dentro do aro é uma delícia...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 09:58
Originalmente postado por glsoledade glsoledade escreveu:










o "modelito" da propaganda é o mesmo..   mas a bike me si parece ser diferente mesmo.. 

mas não apostaria que a do Night riders seja tão melhor assim..   mas o preço é melhor. tá R$ 479,99 o kit de bike, camisa e mochila. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 14:29

Royo,

O "modelito" é o mesmo em todos os anos. 

Voltar ao Topo
glsoledade Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glsoledade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 10:38
Menos de 20 dias para ir buscar a minha.. Vamos ver como será!
Voltar ao Topo
luizfgaspar Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2016
Salvador
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfgaspar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 12:28
Alguém saberia me informar se a rosca do pedal dessa bicicleta do circuito pedalar 2016 é rosca grossa ou fina?
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 15:32
Fala pessoal!

Cai na besteira de comprar essa bike, já pedalo e treino de speed, estava precisando de uma bike para ir no treinamento funcional 2x na semana e passeio no parque , ambos com a minha esposa... já que com a speed clipado ficaria muito ruim e perigoso.

A bicicleta chegou dia 31/03, com a caixa violada. Ao tirá-la da caixa já notei vários arranhões no quadro e no aro traseiro, já que com o transporte o câmbio traseiro entortou e entrou na roda.
Levei a bike num mecânico para regular e desentortar o câmbio, o mecânico de cara viu que a solda dos freios de trás estavam desalinhados, ficando o ajuste quase que impossível de fazer. Os dois aros estavam tortos, mesmo regulando os raios continuaram tortos. Outro detalhe, vendem como câmbio Shimano, só a alavanca é, o câmbio e o cassete são de uma marca que desconheço e que ao andar pulava as marchas direto.

Resumindo, com vários e-mails com a Ativo Store tentando que eu aceitasse a troca das peças com defeito (teria que Trocar a bike toda já que tem problema no quadro) eu devolvi a bike. Enviei de volta pelo Correio e vou aguardar o reembolso.

E acabei comprando uma Blitz City usada mais barata e aparentemente melhor.

Portanto fujam dessa bike do Circuito Pedalar, é uma furada!
Voltar ao Topo
glsoledade Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glsoledade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 10:59
a qualidade da bike realmente não é das melhores... meus problemas até o momento:

1) a trava do guidão estava desregulada, o que fez ele abrir em uma rua de paralelepípedos (#medo) - com regulagem, melhorou

2) meu cambio também entornou ao transportar a bike - ainda estou pendente de resolver isso - espero ser possível desempenar a gancheira

3) meu passador foi para o espaço ao transportar a bike - comprei novos passadores gripshift, preciso instalar - investimento nos passadores: R$ 40, comprado pelo eBay, passadores da Microshift

4) o canote da minha foi para o espaço :( não sou muito alto (1.78m) e tenho o cavalo baixo (78cm)... o problema é que o canote é curto e acabou ficando pouco inserido no quadro, causando o entortamento e consequente impossibilidade de uso da bike - a boa notícia é que no eBay tem um canote longo (580mm) na mesma dimensão desta bike (33.9mm, dimensão usada por boa parte das bikes dobráveis) - comprei (R$ 80) e estou esperando chegar

5) sobre os aros e freios, sem muitas reclamações - mais para frente, penso em investir em um freio Logan

6) meu guidão está torto em relação ao quadro - não localizei ainda como alinhar, me parece que ele é soldado... vou levar na oficina para entender melhor e avaliar se isso dá reparo

Enfim... compraria de novo? Não. Vou desistir? Ainda não sei. Estou a espera do canote para colocar a bike em uso de novo.


Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 13:18

glsoledade,

Você comprou a do circuito pedalar ou a do night rider?

Voltar ao Topo
glsoledade Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glsoledade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 08:20
Olá... Comprei a do "Circuito Pedalar"
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 04:41
Originalmente postado por glsoledade glsoledade escreveu:

a qualidade da bike realmente não é das melhores... meus problemas até o momento:

1) a trava do guidão estava desregulada, o que fez ele abrir em uma rua de paralelepípedos (#medo) - com regulagem, melhorou

2) meu cambio também entornou ao transportar a bike - ainda estou pendente de resolver isso - espero ser possível desempenar a gancheira

3) meu passador foi para o espaço ao transportar a bike - comprei novos passadores gripshift, preciso instalar - investimento nos passadores: R$ 40, comprado pelo eBay, passadores da Microshift

4) o canote da minha foi para o espaço :( não sou muito alto (1.78m) e tenho o cavalo baixo (78cm)... o problema é que o canote é curto e acabou ficando pouco inserido no quadro, causando o entortamento e consequente impossibilidade de uso da bike - a boa notícia é que no eBay tem um canote longo (580mm) na mesma dimensão desta bike (33.9mm, dimensão usada por boa parte das bikes dobráveis) - comprei (R$ 80) e estou esperando chegar

5) sobre os aros e freios, sem muitas reclamações - mais para frente, penso em investir em um freio Logan

6) meu guidão está torto em relação ao quadro - não localizei ainda como alinhar, me parece que ele é soldado... vou levar na oficina para entender melhor e avaliar se isso dá reparo

Enfim... compraria de novo? Não. Vou desistir? Ainda não sei. Estou a espera do canote para colocar a bike em uso de novo.




Amigo, desista dessa bike.
Todos os investimentos sao a fundo perdido.
E o barato que sai caro
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 04:43
Originalmente postado por luizfgaspar luizfgaspar escreveu:

Alguém saberia me informar se a rosca do pedal dessa bicicleta do circuito pedalar 2016 é rosca grossa ou fina?


Grossa
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X